Novidades

[Report] Riu Tequilla 9 a 16 Março

neodrake

Membro Novo
Holla Amigos!

Como este fórum me ajudou bastante decidi realizar um report para ajudar outros também!!
Vou realizar pouco a pouco e ir actualizando.

Comprei a viagem na qviajes que por sinal é a mesma coisa que a dominicanatours já que ao ligar para a informação respondiam da dominicanatours. Paguei 998 € por pessoa (taxas incluídas). Correu tudo bem com estas agências.

Operadora: Solplan
Viagem com AirEuropa num Airbus A330-200 (único apontamento é o pouco espaço entre cadeiras)
Fui apanhar o vôo a Madrid onde deixei o carro num parque de estacionamento por 55€ (primeiro problema: cheguei lá e estacionei e quando ia pagar disseram-me que já tinham cedido o meu lugar para outra pessoa, passadas duas horas que colocamos na reserva eles metem o lugar outra vez na net... por isso não façam como eu tinha voo as 14.45 e reservei o parque desde as 8.30 como pensava que era por dia que se pagava... mas resolveu-se tudo bem, o senhor da recepção transferiu-me para o parque de larga instância e a pagar o mesmo :) Lá há autocarro de 7-7 minutos para nos levar para o terminal.
Desta vez a chegada à porta de embarque foi muito mais demorada do que a última vez que embarquei para a RD em 2006... a segurança tá muito mais apertada.
(O pessoal dos aeroportos estão cada vez mais mal educados, eles não percebem que estão ali a trabalhar porque há passageiros?? Não lhes devemos nada... pelo menos eu não)
Duração da viagem, cerca de 10 horas... e á chegada mais uma surpresa... o papel que preenchemos no avião não era suficiente e tivemos de preencher um papel da migraccion... mais um atraso de cerca de meia hora pela confusão que se gerou... nas fronteiras mais pessoal antipático e mais uma vez eu não lhes devo nada!! ok e a partir daqui começa o pessoal simpático :)
à saída do aeroporto estava o Angel da Solplan à nossa espera para embarcarmos no autocarro com a/c e confortável... O impacto inicial da humidade é bastante forte mas passado 1-2 horas já não se nota. Viagem de cerca de 1.45 desde o aeroporto até ao hotel depois de passarmos noutros hotéis... Aí são informados de documentos essenciais que não se podem perder (passaporte, papel da migraccion e plano de viagem confirmado), da hora da reunião que será com alguém da operadora a que eu faltei já que se trata essencialmente de vender excursões que eu negociei com o miguel da exploratours.

Chegada ao hotel e realizado o check perto das 22 o que levou a que tivessemos de ir rápido ao quarto tomar um duche e aproveitar para vir comer qualquer coisa ao Jalisco para mim o melhor restaurante dos 4 do complexo riu a que fui... Um buffet muito bom tanto ao jantar como ao pequeno-almoço superior aos outros onde não era buffet.
Acerca do quarto nada de especial a apontar, apenas dizer que é grande e a cama enorme (tens duas camas, uma deve ser para dormir à tarde e outra à noite :)), a/c, TV com vários canais. Casa de banho com um arma´rio com 4 bebidas (pessoalmente não acho piada a este armário estar colocado na WC , mas pronto) com 2 copos e um recipiente para gelo que podes ir buscar nas várias máquinas de gelo que o hotel possui por debaixo das escadas de acesso aos pisos superiores.
Não tem banheira, apenas duche e que é separado do resto do wc por uma cortina :( Também é o local do roupeiro embutido.
Tem varanda com 2 cadeiras e uma mesinha. Na WC a tomada pareceu-me funcionar com as fichas europeias mas não experimentei, levei 2 adaptadores que comprei nos Chineses e foi suficiente.
Atenção que para o A/C funcionar a porta da varanda tem de estar completamente fechada.
O que menos me agradou nos quartos foi a insonorização que era má. No primeiro dia já não bastava o jet-lag que às 4 da manhã ainda tive de aturar um espanhol a discutir ao telemóvel... Horrível!!
O primeiro dia lá escusado será dizer que foi bem madrugador, o que deu para ir marcar os restaurantes diferenciados (das 7 - 9 na entrada do jalisco onde se come também o pequeno almoço) neste caso escolhemos ir ao mexicano.
Aproveitamos o dia para fazer praia, escusado será dizer que são praias magnificas e o tempo esteve do melhor!! Não se preocupem com o tempo... por acaso eu tive sempre sol mas no máximo o que podem apanhar é uma trovoadazita... Há sempre é um ventinho que até se torna bem agradável pois o calor por vezes aperta muito :)
Aproveitamos também para dar uma fugida a Playa del Carmen a pé (25 min +-), mas que no dia seguinte se revelou um pouco cansativa, mais à frente falarei de outra forma de lá chegar e bastante mais agradável.
à noite fomos então jantar ao Mexicano que é no Riu Yucatan e a verdade é que nem eu nem a minha esposa achamos nada de especial... O buffet do jalisco é bastante superior...
Para telefonar aconselho voip pois no lobby do hotel tem internet grátis e as chamadas ficam mmuuuiiitttoooo mais baratas.
O hotel é bastante agradável e os colaboradores bastante simpáticos, quem for para o México vá preparado para ouvir e responder a bastantes Holla!! e Holla amigo!

Continuo depois que isto cansa :) tb tenho de aprender a por fotos para dar mais colorido a isto :)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Fizeste a mesma viagem que eu fiz , mas eu fui na ryanair Porto-Madrid e tu de carro. Eu fui para o Riu Cancun . Estive no Riu Tequila em 2009 . Continua o report e nao esqueças as fotos :)

Esse buffet é logo a entrada nao e? Era bom , mas uma coisa que eles nao sabem e por o vinho fresco :) O teu quarto ficava onde? O meu era mesmo ao fundo, o ultimo edificio de todos . muito depois da piscina
 

neodrake

Membro Novo
Fizeste a mesma viagem que eu fiz , mas eu fui na ryanair Porto-Madrid e tu de carro. Eu fui para o Riu Cancun . Estive no Riu Tequila em 2009 . Continua o report e nao esqueças as fotos :)

Esse buffet é logo a entrada nao e? Era bom , mas uma coisa que eles nao sabem e por o vinho fresco :) O teu quarto ficava onde? O meu era mesmo ao fundo, o ultimo edificio de todos . muito depois da piscina
Sim o buffet é no lobby quem entra à direita... Em relação ao vinho fresco não me posso queixar... deve ter sido um aspecto melhorado!! O meu quarto tb era ao fundo e tinha de atravessar do lado direito da piscina um corredor e depois virar à esquerda... mesmo ao fundinho :) Nro 3515 :)
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Holla amigo!

Também estive no Tequila em Novembro de 2011 e gostei muito. Comprei a viagem pela Dominicanatours por uma valor muito em conta para duas semanas.

Não é um hotel de luxos. é um hotel confortável. E quanto à fiesta que por aí tanto se fala, deva haver fiesta e da grande, mas só para quem quer. Nunca, em qualquer situação, vi comportamentos menos próprios... se me faço entender. E noutros hoteis, não há? Há.

Já fiquei em hoteis ultra luxuosos e foi a primeira vez que a diretora do hotel esteve, sem qualquer exceção, todos os dias à entrada do Jalisco a dar as boas-vindas aos hospedes. Achei uma atenção fantástica! (Foi a minha primeira experiencia na cadeia RIU. Se calhar é normal!)

Se voltava ou se recomedaria? Claro que sim!

Aguardo a parte 2 do report!
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Pois eu gostei do Hotel, não lhe dava 5* , mas ficava la perto. Os quartos são grande e porreiros, tv antiga . Gosto do tipo de wc, grande espaçoso .Nao tem banheira, e verdade, mas o chuveiro era grande. Esqueceste o frigorifico , o cofre. Os animais feitos em toalhas :)
O buffet era bom , e nos nunca chegamos a hora para a reserva, mas por especial favor jantamos no ultimo dia no rest. da piscina. Bem bom o bifinho. Foste a disco? ao sport bar aberto 24h? a um mergulho na praia as 03h da manha? Isso sim ;)

Tambem gostava de ir beber um copo ao yucatan a noite naquela piscina frente ao mar ou mesmo na praia.

Ah que tal o mamitas, coco bongo?

Ps: Nunca me vou esquecer de uma amiga minha virar um daqueles catamaran que o tipo dizia ser quase impossivel. Fizeste actividades?
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Holla!

Os "animais de turco" eram fantásticos! Num dos dias em que lá estive fizeram uma exposição, junto à piscina do youcatn, das obras de arte. Espetacular!

O buffet do Jalisco era muito bom. O oriental e o mexicano eram ... hãaaa... gostei mais do Jalisco. O dos bifes....numa palavra: divinal!

O que visitaste?
 

neodrake

Membro Novo
Faltam as fotos bora
as fotos e não só... mas eu ainda não aprendi a colocar fotos... ainda falta dizer algumas coisas... agradecia que alguem explica-se como colocar fotos pa isto ficar mais colorido... durante a semana tb é mais complicado fazer isto, há trabalho a fazer :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
MulherViajante disse:
Bom dia. Vou daqui a pouco para o Riu Tequila. Podemos pedir algum quarto em especial? Qual aconselham?
Bom dia :)

Já tinha partilhado contigo no chat mas pode dar jeito a outros:
awww.riubambu.com_RIU_WEB_PAGES_MENU_PLAYA_DEL_CARMEN_complex_map_pdc_large.jpg


awww.resortsmaps.com_maps_map_RiuTequila_RivMaya.jpg
 

platafo

Membro
Boa tarde,

Em Agosto irei para o RIU Tequila e enviei mail para o hotel para tentar obter um quarto mais próximo do lobby. Já o enviei há uma semana e ainda não obtive resposta. Alguém aqui que os tenha contactado e tenha obtido uma resposta?

Obrigado
 
Top