Novidades

[Report] Riu Tequila - México - Julho 2013

MulherViajante

Membro Ativo
Finalmente deixo aqui o meu report do México. Não vou falar muito, quero é mostrar as minhas fotografias :rolleyes:

No dia 6 de Julho partimos (eu e o meu namorado) para Madrid, onde passamos a noite no hotel Axor Feria (deixo aqui um pequeno report do hotel https://www.portaldasviagens.com/topic/16289-report-axor-feria-madrid/)

No dia 7 de Julho partimos para o México, no voo da Pullmantur. Informo que compramos a viagem na agencia online ViajesSoloOfertas. Recomendo vivamente. Aconselho a tratarem de tudo com o Juan Carlos (que se encontra no portal), pois ao inicio tratei das coisas com outra pessoa e não gostei muito!

Voo correu muito bem, passou rapidamente. Não gostei da comida mas o meu pensamento estava no México ;)





O hotel era muito bom!! Gostei da localização, da comida, do serviço, da decoração ...


Quarto:






Jantamos sempre no buffet , excepto na última noite que fomos ao restaurante do bifes. Gostei muito da comida, consegui variar bastante pois eles fazem noites temáticas. Foi almoçar uma vez ao Riu Playacar e a comida era exactamente igual.









O ponto fantástico deste hotel: a praia. É maravilhosa. O hotel não fica na primeira linha mas é bem rápido chegar á praia

Dica: Mandar e-mail a pedir quarto perto da recepção!

Caminho para a praia:








Excursões:

Fiz duas excursões com o José Espinosa:

- Sian Ka´an: Ele não vai nesta excursão mas gostamos muito das pessoas que foram connosco. Foram nos buscar ao hotel e encontramo-nos num ponto de encontro com as restantes pessoas. Não ia mais nenhum português e os guias não falavam português mas foi fácil comunicar com eles.
Não quissemos ir a conduzir e acho que foi bom ter sido o guia, ele pelo caminho contou imensas histórias interessantes. Um casal de italianos foi no nosso jipe e foram uma óptima companhia.

O percurso foi muito doloroso. Não gostei mesmo nada do percurso mas no fim compensou.
Paramos num local que ia ser onde íamos almoçar, comemos um pouco e partimos para as lanchas. Não dava para comer muito por irmos para o mar mas foi horrível a fome que sentimos. O almoço foi durante a tarde e tivemos muita fome durante o percurso na lancha. Levem coisas do hotel!





Já em alto mar conseguimos ver os golfinhos:



Quando íamos ver as tartarugas começou a chover bastante. Ficamos com medo pois estávamos no mar, numa lancha e parecia uma tempestade. Ficamos todos encharcados mas agora digo que foi das melhores experiencias de sempre mas estava cheia de medo. Eles resolveram primeiro mostrar-nos as aves



Agora sim a tartaruga. São muito difícil de apanhar e só tenho está imagem de jeito


Depois fomos fazer snorkeling e de seguida para a piscina natural. Não grande fã de água por isso não tenho fotos do snorkeling mas o pessoal adorou.


Depois foi voltar ao "restaurante" para comer e voltar para o hotel. A comida era mesmo muito boa!

O percurso para o hotel foi o mesmo, de jipe por um caminho mesmo muito mau. Pelo caminho ainda tivemos oportunidade de ver um crocodilo. É numa ponte no regresso ao hotel!





O nosso guia era demais. Parou o jipe no meio do caminho e foi atrás de um caranguejo. Claro que tive de pegar nele :p



Foi uma óptima experiencia
 
Última edição por um moderador:

MulherViajante

Membro Ativo
- Tulum + Coba + Cenote + Playa Paraíso e Akumal

O Espinosa foi ter connosco ao hotel. Éramos um grupo de 8 portugueses. Um grupo muito fixe mesmo.
O José é um espetáculo. Sempre bem disposto, brincava muito connosco. Sabe falar muito bem português e entende mesmo muito bem. Gosta de ouvir música portuguesa e é benfiquista :D :devil:

Tulum




Coba



Nosso transporte em Coba ;)


Da praia paraíso não tenho fotografias. Não achei nada demais em relação á do hotel!
Akumal (não tenho fotografias do snorkeling)




Aproveitamos várias vezes para ir á Playa del Carmen. Fomos a pé e de táxi. O táxi é uma ótima opção. Muito barato e compensa pois ainda fica um pouco longe. Um dos dias fomos a uma festa deles na rua.




Quando íamos pela praia



No regresso viemos novamente pela Pullmantur e ficamos no hotel Petit Palace Madrid Aeroporto e não recomendo nada este hotel. Não gostei!!
Regressamos ao Porto no dia seguinte no voo da Ryanair.

Em relação ao tempo apanhamos alguma chuva. Chovia alguma vezes durante o dia. Ás vezes uns 5 minutos outras vezes uns 15 minutos. Num dia choveu tanto que achei que não fosse aproveitar mais o dia mas o sol voltou a brilhar! No dia de regresso esteve uma manhã péssima.
Aproveitei bem, tivemos muito sol mas choveu mais do que o esperado e achei que fosse mais quente, mas acho que é um calor bem diferente. Mas foi muito bom.
Dica: Ir de manhã para a praia, bem cedo. Era a melhor altura do dia. Fazia mais calor e o tempo era mais estável.

Adorei a água. Quentinha e muito agradável. Como referi tenho medo do mar, mas ali estava mesmo á vontade. Recomendo mesmo :)

Deixo mais uma fotografias. Desculpem mas não tenho jeito para report´s.






 
Última edição por um moderador:
Olá
Gostei da partilha...belas fotos.
Eu e o João Paulo Salgueiro (também membro do Portal) vamos dia 2 de junho. Também tratámos tudo com o Juan e até agora nenhuma reclamação. Vamos partir de Lisboa e vamos para o Bahia Principe Tulum.
Não vejo a hora de partir, aliás até parece que o relogio parou e os dias não avançam.
Em relação às excursões ainda andamos em pesquisas.
Colocaste uma foto que me deixou um pouquito assustada. Aquela do crocodilo...ai jesus! :eek:
Bom fim de semana
Elisabete Sousa
 

FSenaSantos

Membro
Obrigado pela partilha,está um bom report! E eu e a Florinha vamos fazer uma viagem muito semelhante. Também estamos a organizar a viagem com o Juan, vamos ficar no Riu Tequila e também vamos fazer excursões com o Sr Espinoza juntamente com pessoas qu conhecemos aqui no Portal. Após este report ficamos ainda mais com a certeza que fizemos as melhores opções para as nossas férias!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ola Mulher Viajante!!!

Obrigado por ter partilhado com a malta este belo destino!!! É sempre bom conhecer um local sem sair do sofá

Essa praia do hotel

Boas viagens!!!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha ;)
Tenho viagem marcada para esse hotel dia 26 de Maio.
A localização e essa magnifica praia foram os motivos que me levaram a escolhê-lo.
Já estamos ansiosos pelo regresso àquela terra maravilhosa ;)
 

RICR

Membro Novo
Bom report...Saudades do Sr. Espinoza proporciona sempre bons momentos, é espetacular! Um dia ainda vou voltar ao México (ficou tanto por ver, incluindo a excursão a Sian Kan) e provavelmente para Riu Tequila, tem sempre bons preços e parece ser porreiro e depois essa praia é qualquer coisa....
 

MulherViajante

Membro Ativo
Nika. disse:
Olá MulherViajante!

Obrigada pela partilha. :)
Cumprimentos
Olá Nika.
Estava em falta com o portal, mas cá está finalmente!

Elisabete Sousa disse:
Olá
Gostei da partilha...belas fotos.
Eu e o João Paulo Salgueiro (também membro do Portal) vamos dia 2 de junho. Também tratámos tudo com o Juan e até agora nenhuma reclamação. Vamos partir de Lisboa e vamos para o Bahia Principe Tulum.
Não vejo a hora de partir, aliás até parece que o relogio parou e os dias não avançam.
Em relação às excursões ainda andamos em pesquisas.
Colocaste uma foto que me deixou um pouquito assustada. Aquela do crocodilo...ai jesus! :eek:
Bom fim de semana
Elisabete Sousa
Olá Elisabete. Espero que a sua viagem corra bem!
Não tem de ter medo do crocodilo. Aquilo é numa ponte, você não tem contacto com o crocodilo. Aliás conheço pessoas que fizeram Sian Kaan e nem o viram. Os nossos guias lançaram uma corda e ele só assim apareceu :)
Tem muitas alternativas para excursões, vai depender do seu gosto!
Boas escolhas

badfan disse:
Obrigado por partilhares a tua experiência
badfan espero ajudar todos que queiram ir ao México :)

AfonsoC disse:
Excelente report! Aquelas águas....meu deus que sonho!! Recomenda o hotel?
AfonsoC recomendo sem dúvida! Se há hotéis melhores? Talvez, mas o Riu Tequila é muito bom, para o preço que paguei!! Quero voltar!

FSenaSantos disse:
Obrigado pela partilha,está um bom report! E eu e a Florinha vamos fazer uma viagem muito semelhante. Também estamos a organizar a viagem com o Juan, vamos ficar no Riu Tequila e também vamos fazer excursões com o Sr Espinoza juntamente com pessoas qu conhecemos aqui no Portal. Após este report ficamos ainda mais com a certeza que fizemos as melhores opções para as nossas férias!
FSenaSantos ainda bem que gostou! Uma boa escolha. Nós fomos com mais 6 portugueses a Tulum+Coba+Playa Paraíso+Akumal, todos andavam por aqui no portal também mas não combinamos nada.
Vão adorar o José é uma pessoa maravilhosa. Muitas saudades!

Tiago Oliveira disse:
Ola Mulher Viajante!!!

Obrigado por ter partilhado com a malta este belo destino!!! É sempre bom conhecer um local sem sair do sofá

Essa praia do hotel

Boas viagens!!!
Olá Tiago Oliveira. Sem dúvida uma praia maravilhosa :)
 

MulherViajante

Membro Ativo
Sofia Pereira disse:
Olá MulherViajante :)

Adorei o report! :D Reservaste em venda antecipada?

Obrigada,
Sofia
Olá Sofia Pereira!
Comprei no final de Abril/ início de Maio. Nessa altura os preços baixaram bastante na ViajesSoloOfertas!

Nando Parente disse:
Obrigado pela partilha ;)
Tenho viagem marcada para esse hotel dia 26 de Maio.
A localização e essa magnifica praia foram os motivos que me levaram a escolhê-lo.
Já estamos ansiosos pelo regresso àquela terra maravilhosa ;)
Olá Nando Parente!
Espero que goste muito. Eu adorei, achei que aquela praia vale mesmo a pena!

FSenaSantos disse:
A referência clubística do Espinoza também é importante ;)
FSenaSantos é sempre importante pois das primeiras coisas que ele perguntou foi nosso clube :) ! Ele é mesmo demais

RICR disse:
Bom report...Saudades do Sr. Espinoza proporciona sempre bons momentos, é espetacular! Um dia ainda vou voltar ao México (ficou tanto por ver, incluindo a excursão a Sian Kan) e provavelmente para Riu Tequila, tem sempre bons preços e parece ser porreiro e depois essa praia é qualquer coisa....
Olá RICR! Também tenho muitas saudades do José! Adorei mesmo conhece-lo. Também espero um dia voltar! Recomendo o Riu Tequila sem dúvida

Tiquiss disse:
Olá,

Obrigado pela partilha.

Excelentes fotos e descrição das mesmas.

Saudades do México... :) Essa praia é divinal..!
Olá Tiquiss!
Uma óptima praia. E muita vontade de voltar :)
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha, é um hotel que se aparecer uma promo de arromba tenho muita curiosidade em conhecer, por já o conhecer e pelo "nome" eheh

Quanto ao José, nada do que continuam a dizer me espanta e fico contente em saber que a minha "evangelização encarnada" deu frutos ahahah

MulherViajante disse:
O José é um espetáculo. Sempre bem disposto, brincava muito connosco. Sabe falar muito bem português e entende mesmo muito bem. Gosta de ouvir música portuguesa e é benfiquista :D :devil:
FSenaSantos disse:
A referência clubística do Espinoza também é importante ;)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, muito bom.
Que saudades desse hotel e da zona.
A praia já não tem as protecções de areia e fica muito mais bonita.

Ah e os famosos coati que adoram fruta :blush:
 
Top