Novidades

[Report] Riu Palace Riviera Maya Fabuloso!!

daniled

Membro Novo
Olá a todos!!


Acabei de chegar do México, foram 7 dias fantásticos sempre com um tempo formidável, excursões maravilhosas e enriquecedoras.. De realçar que este fórum foi VITAL em todos os aspectos de planeamento da viagem, como tal fica desde já o meu agradecimento pessoal e com este REPORT (que me vejo na obrigação de o fazer em prol de ter sido ajudado e no futuro ajudar outros) aos membros do fórum que aqui partilharam toda a informação acerca desse país maravilhoso chamado MÉXICO!

Vou ser o mais directo e simples possível, já que o fórum está recheado de boa informação acerca do México, como tal vou organizar por dias/actividades que realizei!


Agência de Viagens - Geo Star - De 18 de Outubro a 26.


Companhia Aérea - Orbest


Hotel: Riu Palace Riviera Maya 5* em regime de tudo incluído, o preço ficou-se pelos 1200 euros por pessoa.



Origem: Porto
Apanhei o alfa pendular em Gaia por volta das 6:50 da manhã com destino a gare do Oriente, o preço do bilhete foi de 28 euros e não me arrependi de o ter feito em prol da camioneta, já que é rápido (2:30) e a estação fica a 5 minutos de taxi do aeroporto de Lisboa de onde iria partir o avião por volta das 13horas.


A Viagem

Feito o check-in, ainda faltava 1:30min para a viagem, o tempo que aproveitei para ir ao quiosque do Aeroporto munir-me de revistas e jornais para a viagem. Saímos a hora marcada para uma viagem de 10 horas rumo ao aeroporto de Cancun que me custou imenso, penso que é um pouco geral a toda a gente que viaja, nunca há posição para se estar :D Serviram-nos 2 refeições, primeiro o almoço que foi massa com um molho que até nem estava mau, e depois um lanche ligeiro. Eu ainda levei umas sandes e aconselho a fazerem o mesmo, pois se comem como eu, passariam 10 horas de fominha :D
Aterramos pelas 17:30 hora local, a passagem pela revista e pela alfandega foi rápida e pronta, pouca burocracia, o que desde logo me agradou, pois toda a gente vem muito cansada e o avião vinha lotado. De salientar que o mesmo se passou para levantar as malas, em 10 minutos já estavam no tapete para levantar.
Viagem de camioneta rumo ao hotel, mais ou menos 70 km onde já vamos a ouvir a cantiga do operador para comprar as excursões, e algumas dicas e curiosidades acerca do México que são sempre boas de ouvir :)
Chegamos ao hotel, um check in rapido e um cocktail de boas vindas, malas levadas ao quarto, descemos para jantar, uma voltinha breve para conhecer o hotel subimos (tivemos direito a uns morangos com chocolate e desejo de boa estadia) e cama , o dia tinha sido bem longo.


O Hotel


É verdade que este hotel é um pouco mais caro que a ligeira maioria que eu idealizava (por volta dos 1000 euros) ficou mais 200 euros, mas vale todos os euros a mais gastos.. A falar em em relação com os outros 3 hotéis da cadeia Riu que visitei (Yucatan, Playacar e Tequilla) não tem comparação, os Palace são realmente superiores em vários aspectos como a comida (comi 1 vez no Tequilla e outra no Playacar, e tem muitas diferenças a nível de variedade e qualidade de serviço), pelo trato dos empregados a nível de vestimenta e cuidado no serviço, (no Tequilla por exemplo não me levantaram o prato e os talheres somos nós que os temos que ir buscar assim como as bebidas, coisa que nos Palace nos servem a mesa). Atenção que com isto não estou a querer dizer que os outros Riu´s são maus, nada disso, até por exemplo acho o Tequilla uma escolha bem mais acertada para gente jovem que vai com amigos, pois tem muito mais diversão e pessoal a frequentar o hotel de todo o tipo.. Já os Palace é mais casais e gente de mais idade... Outro aspecto é os quartos, que constatei com pessoas da qual fiquei amigo, que estavam no Tequilla e vieram visitar o nosso hotel e confirmaram que havia muitas diferenças a nível de espaço, nomeadamente da casa de banho. Outro pormenor, é o serviço de 24horas ao quarto, dá imenso jeito para quem faz as excursões e chega já muito tarde ao hotel e o restaurante já se encontra encerrado, como também ter ar condicionado em todo o hotel, coisa que nos outros Riu´s não se sucede e com aquele calor dá imenso jeito. A localização de todos os Riu´s é excelente estando inseridos no complexo de Playacar e a 10 minutos da 5ª Avenida.
Em suma, se forem um casal, se puderem esticar a corda em mais 200 euros (muita gente vai com miúdos e lógico que isso pesa ainda por cima em tempos de crise) façam-no, que não se vão arrepender, caso contrário também não se vão arrepender porque o que vale mesmo é que estamos no MÉXICO AMIGOS até numa barraca ficávamos :D


Fotos do Hotel:


ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_8.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_5_1.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_7.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_6.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_4.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_3.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_2.jpg





1º Dia (Terça-Feira)

Acordámos cedissimo, de férias não custa ehehehe, ás 7 da manhã já estávamos a tomar o pequeno almoço, e 30 minutos depois a reunião com o senhor da agência de seu nome Tomate LOL, embora já soubesse que ia para uma lavagem cerebral de hora e meia, e nisso o fórum foi preponderante, já muita gente aqui se manifestou em que consistia a reunião, fiz questão de ir, sempre podia dar umas dicas e também ficar com ideia dos preços que a agência pratica. Claro como mais tarde constatei, os preços praticados eram exagerados em alguns casos quase o dobro. Desagradou-me o facto de logo colocarem o "medo" de que lá fora podíamos ser enganados (pelos piratas) o que é uma verdade, mas a maneira como foi dito foi demasiado estrapulada. Curiosamente e logicamente que muita gente face ao medo e comodidade adquirem de pronto as excursões... Posso dizer que só o que se poupa aí, deu para pagar a saída do país, para os recuerdos, e para as gorjetas!
Fim da reunião altura de ir dar o primeiro mergulho naquela maravilhosa praia em frente ao hotel..Entretanto subi ao quarto para ligar (OBRIGADO FÓRUM) para o Miguel Castela, que simpaticamente me atendeu e combinamos da parte da tarde ir tomar um café, para trocar opiniões acerca do que poderia fazer neste curtos 7 dias. Como ainda tinha algum tempo até estar com ele, fui até a 5ª avenida inteirar-me dos preços das excursões que já idealizava fazer.




Excursões




Odissey Tours

Mais uma vez obrigado fórum!!! Pela criticas que li por aqui, toda a gente estava satisfeita com o serviço desta agência e como consequência dirigi-me directamente a loja deles na 5ª avenida.. Fica dica que não necessitam estar preocupados a marcar pela net, basta se dirigirem a loja deles e marcam tudo por lá, a não ser que estejam muito longe, mas nada que um táxi e uma manhã não resolva :D
Atendeu-me um senhor extremamente simpático chamado Vicente (se lá forem falem com ele), mostrou-me algumas fotos e deu umas explicações acerca dos locais que pedi. Reservei então as seguintes excursões:

Quarta Feira : Xel-ha - 70 Euros

Quinta Feira: Chichen Itza, Ek Balam, Cenote Ik-il, Valladolid - 58 euros

Sábado: Teoricamente seria Sian kaan, mas no próprio sábado houve um pequeno desentendimento entre o que combinei com a agência e com o que iria fazer, e consegui salvar a tarde com uma coisa que também queria muito fazer, que foi ir aos corais de Cozumel. Por um lado ainda bem que não fui a Sian Kaan, mas depois explico porque :D - 38 Euros
O total foram 166 Euros. Ao longo do report vou colocando o serviço prestado, mas posso desde já dizer que foi PERFEITO!




Saindo de lá fui ter com o Miguel com o qual reservei:


Sexta Feira: Tulum, Coba, Cenote Azul - 54 euros + 2 euros do Cenote Azul

Domingo de manhã - Mergulho em alto mar - 78 Euros


O resto do dia dedicado a praia e ao conhecimento do hotel.


Playa del Carmen


ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_10.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_9.jpg






2º Dia (Quarta-feira) Nota: 4

Visita ao Xel-ha todo o dia. 7:30 a carrinha da agência já estava a porta do hotel a nossa espera com o motorista muito simpático chamado Angel, durante o caminho foi falando connosco e dando-nos dicas sobre o México. Ainda fomos buscar 2 primos espanhóis ao complexo do catalonia que fica mais ou menos a 20kms, e daí partimos para o parque. De salientar que fomos 4 pessoas numa Van de 8 pessoas, que é mais um ponto positivo em relação as excursões que vão 50 pessoas. Optei pelo xel-ha pois fui ao México a procura de fazer snorkeling e mergulho, mas confesso que estava a espera de um pouco mais, o parque é muito bonito sem dúvida mas talvez por falta de sorte, não avistei muitos peixes, mesmo junto a ponte onde diziam que havia mais... Contudo vale a pena visita-lo uma vez, tem muitas áreas verdes e iguanas :) O buffet durante o dia é razoável.


Fotos de Xel-ha:


ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_11.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_13.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_14.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_15.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_17.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_12.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_18.jpg




3º Dia (Quinta-feira) Nota: 5

Mais uma vez pontualidade feita, 6:30 já tínhamos a carrinha da agência a nossa espera, muito cedo pois este dia há muito para fazer.. 1 casal espanhol simpático ja dentro da carrinha e depois fomos buscar novamente os 2 primos espanhóis, também reservaram tudo por esta agência. Desta vez o motorista de seu nome Isidro e mais uma vez uma simpatia, durante o caminho para Ek balam pedimos para parar numa loja, e acedeu sem problemas.. Entretanto a meio caminho entrou um senhor chamado Julian, que iria ser o nosso guia a nível de explicação de todos os monumentos que iriamos visitar.. Deste senhor 2 palavras.. UM TIPAÇO!! Se marcarem algo nesta agência façam questão de perguntar se vão com ele porque não se vão arrepender.. Explica tudo de uma forma fácil de compreender, brinca, tira-nos fotos, responde a todo o tipo de dúvidas.. Fenomenal!!
Nota: Façam este passeio antes dos outros, pois o que ele vai explicar vai depois interligar com a história de Tulum e Coba por ex.


Fotos de Ek Balam


ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_19.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_20.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_22.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_21.jpg




Fotos do Cenote Ik kil



ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_23.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_24.jpg





Fotos de Chichen Itza




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_25.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_26.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_27.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_28.jpg




Fotos de Valladolid



ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_32.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_31.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_30.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_29.jpg
 

daniled

Membro Novo
4º Dia (Sexta-Feira) Nota: 5


Por volta das 7:30 o Miguel acompanhado de um motorista chega ao hotel. Partimos para ir buscar mais 4 Portugueses ao Riu Tequilla (que já tínhamos conhecido no dia em que estivemos com ele a combinar os passeios) muito simpáticos também, 1 deles membro do fórum e dos quais ficamos amigos. Primeira paragem foi em Tulum, já toda a gente do forum conhece o local por fotos, mas ver com os próprios olhos é outra coisa.. Só chichen itza me impressionou mais pela magia e simbologia. Coba é igualmente muito interessante onde se pode subir a pirâmide e ir de bicletaxi até lá :) Almoçamos ao lado de coba num restaurante com vista para um lago com crocodilos, posteriormente seguimos para o Cenote Azul onde demos uns saltos e gravamos imagens lindas debaixo de agua onde tinha imensos peixes! Em todos os locais o Miguel explicou-nos um pouco a história de cada um. Excelente pessoa, grande amigo!


Fotos de Tulum



ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_39.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_37.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_36.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_33.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_34.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_35.jpg




Playa do Paraiso entre Tulum e Coba


ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_38.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_42.jpg




Fotos de Coba



ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_40.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_41.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_43.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_44.jpg





Fotos Cenote Azul



ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_45.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_46.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_47.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_48.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_49.jpg





5º Dia (Sábado) Nota: 4,5


Era o dia de Sian Kaan, mas devido a uma falha de comunicação entre a agência e o motorista da Van, que nos disse que iríamos de Jeep quando afinal tínhamos marcado ir de Van, resolvi não ir, pois na agência tinham me convencido ir de Van porque diziam que era mais confortável e depois já era para ir de Jeep?!?!!?! Fiquei sem perceber... Dirigi-me a agência e expus a situação ao Sr Vicente que logo achou estranho e me pediu imensas desculpas, e que iria relatar a situação... São coisas que acontecem e não fico com má impressão por isso..
Marcamos ir a Cozumel da parte da tarde, 40 min de barco, e depois mais 20 min de lancha até aos corais. Muito bonito ver aquela agua azul com aqueles peixes coloridos lindíssimos!!
Pela noite combinamos com o casal Portugues que estava no Riu Tequilla e fomos a COCOBONGO...Só tenho uma palavra... Incrível! Para as pessoas que vão com a ideia que a CocoBongo é uma discoteca, estão enganados.. É muito mais que isso, é durante as primeiras 3 horas uma sala de espectáculos, com actuações de Guns N Roses, Beyonce, Madonna, de filmes como o Matrix e o Spiderman... Só a partir das 2 da manha é que se transforma em discoteca, um espectáculo imperdivel, ao nível dos de Las Vegas.. 52 Euros muito bem gastos!

Fotos de Cozumel


ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_53.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_52.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_51.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_50.jpg




Fotos da CocoBongo


ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_61.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_55.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_56.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_54.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_57.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_58.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_59.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_60.jpg




ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_62.jpg




6º Dia (Domingo) Nota: 5


Dia de mergulho com o Miguel, marcamos as 9 da manhã em playa del carmen, de onde partiríamos para 3kms dali, ara fazer 30 min de aula de reconhecimento junto a praia e depois o mergulho a 2 kms da costa.. A aula correu optimamente.. Mas depois... :-O Se vocês teem problemas de enjoo regra numero um.. Não comam muito antes.. Não bebam café... E tomem algo para evitar o enjoo.. Eu não cumpri nenhuma dessas regras porque normalmente andei sempre em barcos grandes e sente-se menos a ondulação, mas naquelas embarcações de mergulho muito pequenas, e ainda por cima o mar naquele dia estava extremamente ondulado, o barco abanava muito e comecei a ficar extremamente enjoado e mal disposto que não consegui mergulhar.. Ainda me atirei para a agua mas aquela sensação não me largava e mergulhar assim a 15 metros e ainda por cima a primeira vez que o fazia, se começava a vomitar lá em baixo não iria ser agradável... Portanto já sabem n tomem nada e previnam-se com medicação se enjoam... Contudo a nota é máxima, pois o serviço foi perfeito, a aula que o Miguel deu foi excelente, ainda insistiu que eu fosse mas não me sentia bem.. Desceu ele e um amigo Português, e ainda viram umas barracudas :D


Nota:

Impressionante a coragem daquele pessoal, a 1 km da playa del carmen em frente ao farol (nós passamos por cima de barco) encontram-se dezenas de tubarões touro em reprodução, e existem diversas actividades por cima, como passeio de banana, paraquedismo, mesmo snorkeling e mergulho, e nunca houve um ataque.. Mesmo os que vão fazer caça submarina passam por eles como se nada fosse.. O Miguel mergulha com eles.. Eu não consigo entender LOL.. Segundo o que me relatou o capitão do barco se ninguém se mete com eles, eles não nos querem para nada :-O
A parte da tarde foi dedicada a comprar recuerdos e ainda caiu uma chuvada boa para refrescar, foi o único dia que apanhei chuva de tarde.


Foto do mergulho :



ai1124.photobucket.com_albums_l565_daniled_mexico_63.jpg




7º Dia (Segunda-Feira)



Acordamos tarde, pois o dia era de viagem por isso cansativo. Check Out, almoço, ultimo cocktail, ás 14:00 já tínhamos a camioneta para nos levar para o Aeroporto. Check In, menos 45 Euros do bolso (uma vergonha), revista rápida e embarque a hora marcada.. 8horas e 20min de viagem, os ventos e a terra ajudam, e aterramos em Lisboa as 10 da manhã.. Custou muito menos a viagem de regresso.. Para levantar as malas é que foi uma vergonha, vinha uma mala de 30 em 30 metros de tapete, julgo que seja pela revista, pois proveniente do México há sempre o problema da droga associado.


Notas:
Actualmente a taxa de cambio consegue-se perto de 1euro=17 pesos, na 5º av é o melhor local para o fazer.
Apanhei diversos tipo de taxi sem receio algum, o preço foi sempre o mesmo em funçao das distancia, por isso não roubado.
O melhor local para compras, como ja foi dito aqui é em Chichen, consegui uma mascara de madeira feita a mão por 3 euros... Ser bom a regatear é primordial!!
Excursões procurem sempre na 5ª avenida, a oferta é muita!
Maquina aquática é obrigatório, invistam numa digital, não se vão arrepender!!




Em conclusão, é impossível exprimir o que se vive quando se visita o México... Penso que é o único pais das Caraíbas que consegue oferecer tudo, desde segurança, qualidade de serviço, oferta de excursões, (são mais de 100), clima e etc.. É o equilíbrio nato! Eu amei, e vou lá voltar!
Espero que tenham gostado do meu Report, alguma duvida disponham! Abraço e boas viagens :)
 

baguera

Membro Conhecido
Parabens pelo report.:)
Com tantos bons reports sobre o mexico, começo a ficar com agua na boca.
Talvez para o ano...:D
 

Helder Caldas

Membro Novo
Boas

Daniel o teu report esta muito bom, só de ver as fotos já dá vontade de voltar para lá novamente.

Pessoal eu tinha algumas duvidas em ralação ao Mexico não sei bem porque mas achava que não ia gostar muito, mas agora depois de conhecer um pouco, pois uma semana não dá para muito não tenho duvidas o Mexico é um pais fantastico.
Tambem gostava de agradecer aqui ao Portal das Viagens pois deu para eu tirar muitas duvidas e planear muito melhor as minhas ferias e claro ao Miguel pois é uma pessoa 5 estrelas.

Se há local que quero voltar é ao Mexico.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá!Antes de mais parabéns pelo report!
Já la estive ha alguns anos noutro hotel e soube bem recordar :D
Podias-me esclarecer uma duvida...qual é o vosso tipo de quarto?
Na área junto ao hotel havia muitas rochas (pergunto isto devido ás imagens de satélite do google maps)

Obrigada :D
 

daniled

Membro Novo
Olá!Antes de mais parabéns pelo report!
Já la estive ha alguns anos noutro hotel e soube bem recordar :D
Podias-me esclarecer uma duvida...qual é o vosso tipo de quarto?
Na área junto ao hotel havia muitas rochas (pergunto isto devido ás imagens de satélite do google maps)

Obrigada :D
Olá!

O nosso tipo de quarto é a suite júnior, pelo menos era assim que estava mencionado ..

Quanto a rochas, não deves ter visto correctamente a praia no satélite, ou lá não esta correcto, para teres uma ideia a praia do hotel é muito idêntica a playa del carmen que podes ver nas fotos acima.. Aliás estão lado a lado as 2 praias... :D

O que tinha realmente o ano passado era sacos de areia, que protegiam a praia e ajudavam a reter areia, já que as praias tem tendência a perder muito a areia, mas já retiraram esses sacos no inicio deste ano se não me engano :D

Qualquer coisa, dispõe.
 

daniled

Membro Novo
Boas

Daniel o teu report esta muito bom, só de ver as fotos já dá vontade de voltar para lá novamente.

Pessoal eu tinha algumas duvidas em ralação ao Mexico não sei bem porque mas achava que não ia gostar muito, mas agora depois de conhecer um pouco, pois uma semana não dá para muito não tenho duvidas o Mexico é um pais fantastico.
Tambem gostava de agradecer aqui ao Portal das Viagens pois deu para eu tirar muitas duvidas e planear muito melhor as minhas ferias e claro ao Miguel pois é uma pessoa 5 estrelas.

Se há local que quero voltar é ao Mexico.
Amigo Hélder este tópico também é teu, se tiveres algo para adicionar, especialmente os belos vídeos da cocobongo, está a vontade :D
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas Daniled :D

Após alguns minutos a digerir o Report (e a ressacar um bocado.. :D) já posso comentar.

De facto, é óptimo recordar tudo o que aqui mostraste. Esse hotel é de facto fabuloso e tal como tu, a minha opinião é também que de facto vale bem os 200 euros a mais face aos outros. Apesar disso, também tive oportunidade de visitar os outros hoteis da cadeia para verificar diferenças (pulseira Gold rules!!) e se inicialmente também olhei muito à qualidade de uns e de outros, depois de terminar a semana no México partilho da tua opinião... no México até numa barraca fico!! :D

Uma última questão face ao Hotel.. com tanta viagem que fizeste nem tiveste oportunidade de estar as 17h na piscina quando vem o "Pizzaman" trazer fatias de pizza acabadinhas de sair do forno certo?! :D

Relativamente as tuas viagens, em primeiro lugar dá para ver que tal como eu, tiveste uma tremenda sorte com o tempo, sempre sol!! :D Xel-ha, parece que fizeste um dia completo, o que de facto pode ser um pouco maçador.. Eu fiz um combinado Tulum + Xel Ha e foi perfeito! Na altura já eramos um grupinho de portugas que entretanto nos tinhamos conhecido e ajuda bastante a aproveitar Xel Ha. De facto, é um parque aquático fantástico para diversão, mas também não vi lá muitos peixes quando lá tive :D

Já agora, face a questão das pedras, como já foi referido eu também só vi as famosas "baleias" por causa da areia. Estive la o ano passado e estavam lá, mas sinceramente não me afectaram nadinha.

Bom.. acho que o comentário já vai longo e a vontade de voltar já está no auge!!!

Resta-me dar-te os parabéns pelo excelente Report e pelas belissimas férias!!! :D

FreeSpirit
 

daniled

Membro Novo
Boas Daniled :D

Após alguns minutos a digerir o Report (e a ressacar um bocado.. :D) já posso comentar.

De facto, é óptimo recordar tudo o que aqui mostraste. Esse hotel é de facto fabuloso e tal como tu, a minha opinião é também que de facto vale bem os 200 euros a mais face aos outros. Apesar disso, também tive oportunidade de visitar os outros hoteis da cadeia para verificar diferenças (pulseira Gold rules!!) e se inicialmente também olhei muito à qualidade de uns e de outros, depois de terminar a semana no México partilho da tua opinião... no México até numa barraca fico!! :D

Uma última questão face ao Hotel.. com tanta viagem que fizeste nem tiveste oportunidade de estar as 17h na piscina quando vem o "Pizzaman" trazer fatias de pizza acabadinhas de sair do forno certo?! :p

Relativamente as tuas viagens, em primeiro lugar dá para ver que tal como eu, tiveste uma tremenda sorte com o tempo, sempre sol!! :D Xel-ha, parece que fizeste um dia completo, o que de facto pode ser um pouco maçador.. Eu fiz um combinado Tulum + Xel Ha e foi perfeito! Na altura já eramos um grupinho de portugas que entretanto nos tinhamos conhecido e ajuda bastante a aproveitar Xel Ha. De facto, é um parque aquático fantástico para diversão, mas também não vi lá muitos peixes quando lá tive :D

Já agora, face a questão das pedras, como já foi referido eu também só vi as famosas "baleias" por causa da areia. Estive la o ano passado e estavam lá, mas sinceramente não me afectaram nadinha.

Bom.. acho que o comentário já vai longo e a vontade de voltar já está no auge!!!

Resta-me dar-te os parabéns pelo excelente Report e pelas belissimas férias!!! :D

FreeSpirit
O que?!?!?!?!?! Pizzas as 17 horas na piscina??? Meu deus, tens de facto razão amigo, perdi isso, precisamente porque me perdi pela beleza do México e tudo que pude visitar visitei .. Para a segunda vez que la for já não faço alguns passeios o que me vai permitir aproveitar melhor o Resort :p

Já vi que disfrutas-te á grande, e o combinado do Tulum com o Xel-ha foi bem pensado, eu ia fazer o mesmo, mas depois combinei ir com o Miguel a Tolum e a Coba e pela agência ao Xel-ha por isso não deu para fazer a junção dos 2-- Pena não se avistar muitos peixes... Em Conzumel sim, avista-se muitos :D

Obrigado pelos elogios ao Report, fico a espera do teu com certeza de excelentes fotos também!

Abraço
 

FreeSpirit

Membro Ativo
O que?!?!?!?!?! Pizzas as 17 horas na piscina??? Meu deus, tens de facto razão amigo, perdi isso, precisamente porque me perdi pela beleza do México e tudo que pude visitar visitei .. Para a segunda vez que la for já não faço alguns passeios o que me vai permitir aproveitar melhor o Resort :D
Atenção.. Entregues DENTRO DE ÁGUA!! :D:D

Já vi que disfrutas-te á grande, e o combinado do Tulum com o Xel-ha foi bem pensado, eu ia fazer o mesmo, mas depois combinei ir com o Miguel a Tolum e a Coba e pela agência ao Xel-ha por isso não deu para fazer a junção dos 2-- Pena não se avistar muitos peixes... Em Conzumel sim, avista-se muitos :D
Eu fiz dois combinados: Tulum + Xel-ha e Coba+Tankan e sinceramente acho que foram excelentes as duas. Pelas opiniões que já vi, julgo que além destas a de Sian Kan também está muitissimo bem cotada... Fica para a próxima! :D


Obrigado pelos elogios ao Report, fico a espera do teu com certeza de excelentes fotos também!
Já fui o ano passado e ainda não postava aqui no forum... Mas todas as viagens que fizer daqui em diante farei com certeza os meus Report´s!! São fundamentais para todos os que andam a preparar uma viagem!! E todos temos tantas dúvidas que só outras pessoas que já por lá passaram podem ajudar.

Já agora, não experimentaste os restaurantes temáticos?

Definitivamente vou voltar!! E não deve faltar muito tempo!! :D

Abraço

FreeSpirit
 

daniled

Membro Novo
Não cheguei a experimentar, ia marcar para o Kristall, mas estava cheio até ao dia de vir embora... Eu chegava lá tão cansado que só queria comer... Alguma coisa que fosse :D

Mas por alguns reports que li, acho que só o Mexicano é que valia realmente a pena, e como eu não vou muito a bola com comida Mexicana, não fui.. e tu?
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Não cheguei a experimentar, ia marcar para o Kristall, mas estava cheio até ao dia de vir embora... Eu chegava lá tão cansado que só queria comer... Alguma coisa que fosse :D

Mas por alguns reports que li, acho que só o Mexicano é que valia realmente a pena, e como eu não vou muito a bola com comida Mexicana, não fui.. e tu?
Vou aproveitar para deixar opinião, poderá ajudar outras pessoas.

A mim tinham-me referido para marcar os restaurantes mal chegasse e assim fiz. Fui a três: Mexicano, Brasileiro e Steak House.

Honestamente dos três, preferi o Steak House, de longe! Foi na última noite que estive no México, depois de tanta comida, tanto buffet, tanta variedade, chegar a um restaurante e comer um bom bife, bem confeccionado, bem acompanhado, soube tãoooo bem!!! :D Ah... e nas entradas... entre outras coisas.. um pãozinho e manteiga?!?!?!?! Tão bommmm :D

As entradas, o prato, as sobremesas, tudo muito bom!


Relativamente ao Brasileiro, também me pareceu bom. Pareceu... porque nesse dia não estava muito bem disposto e provei pouca coisa.. mas a minha namorada gostou. Mas qualquer Chimarrão de cá supera largamente aquilo. Para variar de tanto buffet vale a pena.

O mexicano, foi o que mais nos desiludiu. Esperavamos montes de pratos tipicos, tapas e entradinhas e sinceramente tinha pouquissimo disso. As entradas eram em tudo semelhantes ao que comes no restaurante do hotel, e os pratos de opção tinham um ar muito "europeu".

Deixo também o reparo que algumas pessoas que conhecemos tinham ido ao Japonês e disseram muito bem daquilo. :D

E pronto, ficas com mais motivos para voltares a repetir a viagem... Estares na piscina as 17h para provares a Pizza e ires ao Steak House!! Quem é amigo?! :D

Abraço

FreeSpirit
 

ladym

Membro Conhecido
Olá!

O nosso tipo de quarto é a suite júnior, pelo menos era assim que estava mencionado ..

Quanto a rochas, não deves ter visto correctamente a praia no satélite, ou lá não esta correcto, para teres uma ideia a praia do hotel é muito idêntica a playa del carmen que podes ver nas fotos acima.. Aliás estão lado a lado as 2 praias... :D

O que tinha realmente o ano passado era sacos de areia, que protegiam a praia e ajudavam a reter areia, já que as praias tem tendência a perder muito a areia, mas já retiraram esses sacos no inicio deste ano se não me engano :D

Qualquer coisa, dispõe.
Obrigada pela resposta!
Sabes, fiquei bastante desapontada com a praia do bahia Principe Akumal há uns anos atrás, por isso qd agora regressarmos queremos ter a certeza que temos uma praia como deve de ser...(ou pelo menos como as caraíbas nos habituaram :D )
~Tenho andado a "ver" as instalações de diversoso hotéis e confesso-me um pouco desiludida com os quartos, já que em outros hoteis nas caraíbas os quartos eram espaçosos, coloridos, tropicais e os que tenho visto são um pouco tipo quartos de hotel de cidade...Esta viagem vai ser (muito) especial por isso queremos que seja tudo, mesmo tudo, especial :D
Obrigada mais uma vez
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Obrigada pela resposta!
Sabes, fiquei bastante desapontada com a praia do bahia Principe Akumal há uns anos atrás, por isso qd agora regressarmos queremos ter a certeza que temos uma praia como deve de ser...(ou pelo menos como as caraíbas nos habituaram :D )
~Tenho andado a "ver" as instalações de diversoso hotéis e confesso-me um pouco desiludida com os quartos, já que em outros hoteis nas caraíbas os quartos eram espaçosos, coloridos, tropicais e os que tenho visto são um pouco tipo quartos de hotel de cidade...Esta viagem vai ser (muito) especial por isso queremos que seja tudo, mesmo tudo, especial :)
Obrigada mais uma vez
Olá Ladym

Se quiseres, também posso colocar ai fotos do quarto onde fiquei neste hotel para teres uma melhor noção.

Sinceramente não tenho nada a apontar, estava tudo muito bom! Mas claro, depende dos gostos. :)

FreeSpirit
 

daniled

Membro Novo
Obrigada pela resposta!
Sabes, fiquei bastante desapontada com a praia do bahia Principe Akumal há uns anos atrás, por isso qd agora regressarmos queremos ter a certeza que temos uma praia como deve de ser...(ou pelo menos como as caraíbas nos habituaram :D )
~Tenho andado a "ver" as instalações de diversoso hotéis e confesso-me um pouco desiludida com os quartos, já que em outros hoteis nas caraíbas os quartos eram espaçosos, coloridos, tropicais e os que tenho visto são um pouco tipo quartos de hotel de cidade...Esta viagem vai ser (muito) especial por isso queremos que seja tudo, mesmo tudo, especial :)
Obrigada mais uma vez
Olá..

Eu também tenho mais fotos do quarto, mas não ia carregar o report com fotos de quarto como deves entender :)

Pois entendo, mas penso que os hoteis actuais são de padrão mais europeu, onde previligiam muito o conforto e a modernidade, e não tanto o que mencionaste.. Contudo o quarto é muito bom e espaçoso, a casa de banho também é bastante grande.. Quanto a praia, podes estar descansada, a praia deste hotel é muito boa, e tens a parte mais junto ao hotel que é privada... 0 rochas e pouca gente.. Em geral terás uma excelente estadia neste hotel, também pesquisei muito e não me arrependo da escolha, vale o que pagas a mais :D

Qq coisa dispõe.
 

_EueTu_

Membro Novo
Adorei o teu Report, fiquei com vontade de ir já já para o Mexico.
Espero em Outubro de 2011 estar a passear por esse sitio magnifico, numa bela lua-de-mel.
Vi que aconselhas levar uma maquina digital aquatica, podes-me dizer que modelo aconselhas?
 

daniled

Membro Novo
Boas, ainda bem que gostaste do report ;)

Comprei uma Olympus, custou me 200 euros, só vai até 3 metros de profundidade mas mesmo assim dá jeito, pois consegues filmar bastantes coisas.. Entretanto como só vais em Outubro, espera e pode aparecer outras opções... Qq coisa dispõe.. Abraço
 

Mr.V

Membro
Olá Daniled, ainda aguçaste mais a minha vontade de ir ao México... Também estou curioso para saber se os preços das excursões são individuais ou pelo casal... O fórum realmente ajuda a prepararmo-nos para aproveitar bem os poucos dias que temos no México... Cumprimentos !
 
Top