Riu Naiboa e Taino...Nao recomendo
Apenas quero deixar aqui o report da minha estadia em Punta Cana mais propriamente no Riu Naiboa de 23 a 31 de Julho de 2009.
Deixo aqui algumas observações e episódios no sentido de evitar uma desilusão a quem elege Punta Cana como o seu destino de férias.
Este hotel tem infraestruturas muito antigas, em que o equipamento está constantemente sujeito a manutençao ou mesmo substituiçao.
Em relaçao à distancia do hotel para a praia é de apenas 100mt, muitos dos quartos do taino conseguem ficar mais longe da praia que o Naiboa. Quanto aos restaurantes são bastante fracos tanto no Naiboa como no Taino, ja estive no Riu no Mexico o ano passado e não tem qq comparação e por isso ter escolhido novamente a cadeia Riu, infelizmente... A comida é sempre igual todos os dias, houve noites que optamos por ir jantar ao Riu Bambu e ao almoço iamos ao los cocos do Taino q é mais asseado e menos confuso, pq mesmo o principal do Taino nao vale a pena. Os wc no Naiboa principalmente o duche é bastante mau. (tomavamos banho de chinelos) Tive oportunidade de conhecer uns espanhois de Sevilha em q estavam hospedados no Taino standard e os quartos tb não eram grande coisa tendo eles pedido a troca para o Taino superior.
Vou contar agora todo o episódio da minha estadia:
Nos fomos 4 pessoas, eu, o meu namorado, a minha irma e uma amiga nossa.
Logo qdo chegamos mudamos de quarto por causa do wc e bebidas fora de prazo de validade, estragadas como coca cola cheia de bolor. Fomos à recepçao reclamar e disseram nos que era muito normal porque as garrafas eram sempre as mesmas. Ficamos de boca aberta...Mas reclamamos tanto que fomos transferidos para o 4 andar. No domingo mais propriamente dia 26 a minha irma e amiga chegaram ao quarto e estava o cadeado da porta colocado por dentro. Chamei do meu quarto um tecnico e mal chegou pergunta ele "não esta ng la dentro?" e elas responderam "nao pode estar la ng porque estamos as 2 aqui fora". Entraram no quarto e tudo parecia normal. A nossa amiga foi à varanda e qdo olha para a janela o vidro estava partido. Entraram em panico pq alguem tinha entrado no quarto, chamaram nos e fomos logo à recepçao pedir q viessem la acima. Veio o tecnico, o director e a sub directora. Começaram a ver o q podia faltar e apesar de as malas estarem fechadas ao cadeado e terem algumas coisas no cofre os ladroes abriram os cadeados e levaram 3 relogios so n levaram uma pulseira pq devem ter pensado que n valia nada. A mala tinha sangue deixado por quem partiu o vidro. A sub directora vasculhou tudo e foi ao nosso quarto q n ficava ao lado do delas, o nosso era o 2406 e o delas era 2408. o 2407 n era nosso, eles viram marcas de sapatos e sangue na varanda do outro quarto e chamaram a empregada de limpeza para trazer a chave mestra, entraram no 2407 e estava tudo sujo e havia uma toalha que tb tinha sangue. Conclusao elas foram roubadas por clientes do hotel e o hotel não chamou a policia. Depois como n nos calamos deram nos os nomes deles e dados. Eram 3 dominicanos e 2 ingleses que apenas estiveram no hotel por 4 dias, quem é q vai para um sitio destes por 4 dias? E achamos que nesta época o hotel tem estadia minima de 7 noites pelo qual dps a sub directora garantiu nos que os fulanos tinham conhecimentos numa agencia e por isso tinham conseguido ficar hospedados apenas 4 dias. Ainda por cima no dia seguinte tinhamos a tanto esperada excursao a saona com o capitao gringo (recomendo, valeu mesmo a pena..adoramos) e não podiamos por isso nesse dia ir à policia. Quando chegamos da excursao voltamos a reclamar e a perguntar em relaçao ao episodio do roubo e a subdirectora diz muito naturalmente que os ladroes tinham efectuado check out. Não achamos nada normal, como deixaram sair estas pessoas do hotel sem se chamar a policia. Decidimos e ligamos logo para a dominicana tours (q tb aconselho) e pediram a representante que estivesse conosco no dia seguinte. A representante ajudou nos a efectuar a reclamaçao para o seguro, porque o hotel não se responsabilizou por nada. Entretanto elas tiveram q mudar de quarto por causa do vidro partido. Ficaram na mesma no 4º andar mas este era virado para aguas paradas e dentro da habitação era um cheiro constante a esgoto. Ferias do melhor não ha duvida!!!Ah e enquanto estavamos a efectuar as nossas reclamaçoes junto da recepçao deparamo nos com inumeros clientes a reclamar constantemente pelo ar condicionado, chuveiro, telefone, comida, entre outros...Aquela recepçao parecia mais um centro de reclamaçoes..
Muito mau mesmo!! Outra coisa que também quero referir é pelo facto de afirmarem q estes hoteis como o naiboa taino e bambu serem de 24h inclusivé, quando isto não corresponde à realidade. Os bares no naiboa e taino fecham à meia noite. Num dos dias q efectuamos excursao chegamos ao hotel bastante cansados e adormecemos, acordamos apenas às 23h30. Entretanto como ainda n tinhamos jantado descemos para ir comer alguma coisa e qual foi o nosso espanto que fechava tudo à meia noite e n conseguimos jantar nada. Ao longo da nossa estadia fomos confrontados com o desagrado de diversos portugueses hospedados no mesmo hotel e que tinha estado la ha 2, 3 anos e que o hoteis tinham melhores condiçoes....Há tb épocas melhores que outras e como é óbvio Julho e Agosto são os meses com maior afluência... Estes hoteis n sao de todo, tudo incluido 24 horas, nem de 4 e 5 estrelas.
Esta situação ja foi reportada por escrito para a dominicana tours e estamos a efectuar uma carta para a cadeia Riu em Maiorca. Esta cadeia de hoteis em punta cana não se enquadra de todo numas férias esperadas neste destino,ainda atendendo ao valor da viagem e à classificação dos hoteis, as condiçoes não sao de todo aceitaveis para quem pretende desfrutar de uma semana neste tipo de viagem.
Em relaçao a tudo o que esta descrito acima tenho fotos que irei deixar futuramente....
Qualquer questão n exitem em perguntar....
Cumps
Nuska
Apenas quero deixar aqui o report da minha estadia em Punta Cana mais propriamente no Riu Naiboa de 23 a 31 de Julho de 2009.
Deixo aqui algumas observações e episódios no sentido de evitar uma desilusão a quem elege Punta Cana como o seu destino de férias.
Este hotel tem infraestruturas muito antigas, em que o equipamento está constantemente sujeito a manutençao ou mesmo substituiçao.
Em relaçao à distancia do hotel para a praia é de apenas 100mt, muitos dos quartos do taino conseguem ficar mais longe da praia que o Naiboa. Quanto aos restaurantes são bastante fracos tanto no Naiboa como no Taino, ja estive no Riu no Mexico o ano passado e não tem qq comparação e por isso ter escolhido novamente a cadeia Riu, infelizmente... A comida é sempre igual todos os dias, houve noites que optamos por ir jantar ao Riu Bambu e ao almoço iamos ao los cocos do Taino q é mais asseado e menos confuso, pq mesmo o principal do Taino nao vale a pena. Os wc no Naiboa principalmente o duche é bastante mau. (tomavamos banho de chinelos) Tive oportunidade de conhecer uns espanhois de Sevilha em q estavam hospedados no Taino standard e os quartos tb não eram grande coisa tendo eles pedido a troca para o Taino superior.
Vou contar agora todo o episódio da minha estadia:
Nos fomos 4 pessoas, eu, o meu namorado, a minha irma e uma amiga nossa.
Logo qdo chegamos mudamos de quarto por causa do wc e bebidas fora de prazo de validade, estragadas como coca cola cheia de bolor. Fomos à recepçao reclamar e disseram nos que era muito normal porque as garrafas eram sempre as mesmas. Ficamos de boca aberta...Mas reclamamos tanto que fomos transferidos para o 4 andar. No domingo mais propriamente dia 26 a minha irma e amiga chegaram ao quarto e estava o cadeado da porta colocado por dentro. Chamei do meu quarto um tecnico e mal chegou pergunta ele "não esta ng la dentro?" e elas responderam "nao pode estar la ng porque estamos as 2 aqui fora". Entraram no quarto e tudo parecia normal. A nossa amiga foi à varanda e qdo olha para a janela o vidro estava partido. Entraram em panico pq alguem tinha entrado no quarto, chamaram nos e fomos logo à recepçao pedir q viessem la acima. Veio o tecnico, o director e a sub directora. Começaram a ver o q podia faltar e apesar de as malas estarem fechadas ao cadeado e terem algumas coisas no cofre os ladroes abriram os cadeados e levaram 3 relogios so n levaram uma pulseira pq devem ter pensado que n valia nada. A mala tinha sangue deixado por quem partiu o vidro. A sub directora vasculhou tudo e foi ao nosso quarto q n ficava ao lado do delas, o nosso era o 2406 e o delas era 2408. o 2407 n era nosso, eles viram marcas de sapatos e sangue na varanda do outro quarto e chamaram a empregada de limpeza para trazer a chave mestra, entraram no 2407 e estava tudo sujo e havia uma toalha que tb tinha sangue. Conclusao elas foram roubadas por clientes do hotel e o hotel não chamou a policia. Depois como n nos calamos deram nos os nomes deles e dados. Eram 3 dominicanos e 2 ingleses que apenas estiveram no hotel por 4 dias, quem é q vai para um sitio destes por 4 dias? E achamos que nesta época o hotel tem estadia minima de 7 noites pelo qual dps a sub directora garantiu nos que os fulanos tinham conhecimentos numa agencia e por isso tinham conseguido ficar hospedados apenas 4 dias. Ainda por cima no dia seguinte tinhamos a tanto esperada excursao a saona com o capitao gringo (recomendo, valeu mesmo a pena..adoramos) e não podiamos por isso nesse dia ir à policia. Quando chegamos da excursao voltamos a reclamar e a perguntar em relaçao ao episodio do roubo e a subdirectora diz muito naturalmente que os ladroes tinham efectuado check out. Não achamos nada normal, como deixaram sair estas pessoas do hotel sem se chamar a policia. Decidimos e ligamos logo para a dominicana tours (q tb aconselho) e pediram a representante que estivesse conosco no dia seguinte. A representante ajudou nos a efectuar a reclamaçao para o seguro, porque o hotel não se responsabilizou por nada. Entretanto elas tiveram q mudar de quarto por causa do vidro partido. Ficaram na mesma no 4º andar mas este era virado para aguas paradas e dentro da habitação era um cheiro constante a esgoto. Ferias do melhor não ha duvida!!!Ah e enquanto estavamos a efectuar as nossas reclamaçoes junto da recepçao deparamo nos com inumeros clientes a reclamar constantemente pelo ar condicionado, chuveiro, telefone, comida, entre outros...Aquela recepçao parecia mais um centro de reclamaçoes..
Muito mau mesmo!! Outra coisa que também quero referir é pelo facto de afirmarem q estes hoteis como o naiboa taino e bambu serem de 24h inclusivé, quando isto não corresponde à realidade. Os bares no naiboa e taino fecham à meia noite. Num dos dias q efectuamos excursao chegamos ao hotel bastante cansados e adormecemos, acordamos apenas às 23h30. Entretanto como ainda n tinhamos jantado descemos para ir comer alguma coisa e qual foi o nosso espanto que fechava tudo à meia noite e n conseguimos jantar nada. Ao longo da nossa estadia fomos confrontados com o desagrado de diversos portugueses hospedados no mesmo hotel e que tinha estado la ha 2, 3 anos e que o hoteis tinham melhores condiçoes....Há tb épocas melhores que outras e como é óbvio Julho e Agosto são os meses com maior afluência... Estes hoteis n sao de todo, tudo incluido 24 horas, nem de 4 e 5 estrelas.
Esta situação ja foi reportada por escrito para a dominicana tours e estamos a efectuar uma carta para a cadeia Riu em Maiorca. Esta cadeia de hoteis em punta cana não se enquadra de todo numas férias esperadas neste destino,ainda atendendo ao valor da viagem e à classificação dos hoteis, as condiçoes não sao de todo aceitaveis para quem pretende desfrutar de uma semana neste tipo de viagem.
Em relaçao a tudo o que esta descrito acima tenho fotos que irei deixar futuramente....
Qualquer questão n exitem em perguntar....
Cumps
Nuska