Novidades

[Report] Relax No Alentejo

Célia Reis

Membro Novo
Relax No Alentejo

RELAX NO ALENTEJO

No passado mês de Novembro, decidimos ir dar um giro até ao Alentejo. O objectivo do nosso passeio era apenas relaxar e nada mais! A missão foi cumprida!
Nem nos demos ao trabalho de ver no mapa onde se situava a localidade onde ficaríamos alojados no primeiro hotel que tínhamos reservado (no bookinks) …e fomos directos a Évora! É uma vergonha, mas nunca tinha visto o Templo de Diana, nem nunca tínhamos visitado esta cidade. Foi uma breve passagem, mas gostei muito do que vi, não gostei nada foi do frio…









 

Célia Reis

Membro Novo


Com pena verificamos que já era tarde e que tínhamos que procurar o nosso hotel. Dirigimo-nos então a Alter do Chão (um bocadito distante do sítio onde estávamos), e fizemos uma magnífica viagem no meio do nada, sem transito, e na ultima fase, sem iluminação e sem asfalto. Depois de muitos quilómetros lá nos deparamos com o Hotel Rural da Lameira, no meio da escuridão, e fora de qualquer vestígio de civilização. A recepção foi agradável e ficamos logo bem impressionados com as modernas e ao mesmo tempo acolhedoras instalações. Eis o nosso quarto:



Jantamos bem, embora os preços do restaurante sejam bastante caros, desfrutamos da agradável lareira na sala, e fomos depois descansar para um novo dia…

(continua)
 

Célia Reis

Membro Novo
AMANHECER TRANQUILO

Acordamos no meio do silencio e tivemos a surpresa da paisagem que rodeava o nosso quarto e todo o hotel. Na véspera já tínhamos ficado encantados, pois estava uma noite clara e dava para ter uma ideia, mas mesmo assim ao despertar continuamos com aquela sensação espectacular de estarmos mesmo no meio do nada!




Parte exterior de um dos lados do quarto:




Subi para a parte superior do quarto para ver as vistas agora de dia:



E fiquei encantada com a piscina que tinha como paisagem de fundo uma albufeira:

 

Célia Reis

Membro Novo


E pedimos permissão para fazer um late check-out, para podermos aproveitar as infra-estruturas do hotel. Depois de escolhermos os nossos veículos(cujo uso era gratuito) lá fomos nós!
Logo à partida encontramos este senhor que nos olhava um pouco desconfiado…talvez com receio que atropelássemos alguma das suas ovelhinhas…




 

Célia Reis

Membro Novo






Mais uma vez lamentamos o facto de não estarmos em época de Verão…com o frio que estava nem nos atrevemos a usar os caiaques que estavam à nossa disposição na albufeira( privada )do hotel


 

Célia Reis

Membro Novo
Dirigimo-nos novamente ao hotel para acabar de fazer o saco e fazer relaxar um pouco antes do almoço, aproveitamos para bater mais algumas fotos às instalações:



Esta era a vista do restaurante, onde almoçamos com música ambiente e imaginamos estar numa pousada de charme algures no Brasil…





Depois de almoçarmos umas deliciosas fêveras de porco preto com molho de ervas, fomos caminhar um pouco e vimos mais alguns animais que o hotel cria para consumo:


 

Célia Reis

Membro Novo




Finalmente partimos rumo a outras bandas, passando pelas coudelarias em Alter do Chão e pelo centro da vila…
Prosseguimos para Fronteira onde não resistimos a parar nestas paisagens Outonais para tirar mais umas fotos…



 

Célia Reis

Membro Novo
A nossa lareira (no quarto)



A casa de banho



Abandonamos o conforto do quarto quentinho (com AC no máximo) para procurarmos um restaurante no Castelo para jantar…estava uma noite gelada!!!




(continua)
 

Célia Reis

Membro Novo
Monsaraz

Acordamos tarde(afinal estávamos ali mesmo era para descansar), e depois do pequeno almoço batemos algumas fotos no Hotel Rural Horta da Moura.




Varanda do quarto:


Mas a nossa maior ansiedade era mesmo ir para Monsaraz, e após 5 minutos de carro, lá estávamos nós nessa magnífica vila protegida pelas muralhas do castelo. Uma nota curiosa…por aquelas bandas só nos cruzamos com um casal de alemães e duas chinesas…o verdadeiro sossego!!!

Monsaraz um encontro com o passado
No cimo da sua elevação, Monsaraz vive adormecida, como se tivesse ficado suspensa com o decorrer dos tempos.
Os dias passam tranquilos neste local de magia de onde é possível avistar a paisagem variada que obriga o nosso olhar a fixar-se tanto em montes e cabeços como na planície que só termina num horizonte longínquo.
A vila de Monsaraz é uma das mais antigas povoações portuguesas e sem dúvida uma das mais interessantes.
Monsaraz com as suas ruas estreitas, as suas igrejas, o seu castelo, a sua cultura e história, é uma experiência quase obrigatória.
A não perder também a oportunidade de se deliciar com a gastronomia tradicional, que tem como base a carne de porco e o borrego e espécies cinegéticas como o javali, a lebre e a perdiz.
(in http://www.monsaraz.com.pt/)

Agora algumas fotos:





 

Célia Reis

Membro Novo








Apesar da luz não estar muito favorável, adoramos todas as vistas sobre o Alqueva que se podiam admirar do cimo da muralha:

 

Nuno

Administrador
Staff
Como sempre um excelente relato :)
Já vi que se fartaram de passear e de comer bem :).
Tenho andado bastante ocupado e acabei de regressar de umas merecidas férias.
Depois coloco aqui as fotos!
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Nuno, há tanto tempo :)!
Com que então o senhor andou a passear?
Estou em pulgas por saber por onde andaram...e por ver as fotos, claro!!!
Quanto ao meu relatorio, já sabes, se achares exagerado, podes editar que eu não levo a mal;)

Vou tentar terminar este relato ainda hoje...é que ainda falta:huh:...ando sempre às prestações!

Já a agora, um FELIZ 2008 para todos!!!
 
Top