Novidades

[Report] Relax No Alentejo

Nuno

Administrador
Staff
Tirei uns dias com a família e uns amigos num sítio muito especial :)
Depois conto ... fica o suspense!

Tu também te divertiste bastante pelo que estou a ver :)
Feliz 2008!!!
 

Célia Reis

Membro Novo
Depois do almoço descemos o “Monte Serraz” pois não resistimos a ir para perto daquela imensidão de água que é o Alqueva.

“A Barragem de Alqueva é a maior barragem de Portugal e da Europa, situada no rio Guadiana, no Alentejo interior, perto da fronteira espanhola. Foi construída com o objectivo de regadio para toda a zona do Alentejo e produção de energia eléctrica para além de outras actividades complementares. Diversas infra-estruturas do Sistema Global encontram-se já construídas e muitas outras em fase avançada de projecto.

Hoje o Alqueva está a tornar-se num dos destinos turísticos de excelência onde os fins de semana relaxantes ocupam lugar de destaque. A tranquilidade, aliada às inúmeras actividades e divulgação dos costumes tradicionais e artesanato local estão a tornar o Alqueva um lugar de eleição.”
(in ALQUEVA - ALENTEJO - PORTUGAL)

As vistas por aquelas bandas são extraordinárias!






De aqui avista-se Monsaraz:
 

Célia Reis

Membro Novo
Depois desta paragem pelas margens do Alqueva, fomos dar uma volta de carro por mais alguns locais, incluindo a nova Aldeia da Luz




 

Célia Reis

Membro Novo
E agora mais algumas panorâmicas de outros locais por onde passamos e dos quais não me lembro o nome…é engraçado mas por aqueles lados quase todas as aldeias e vilas tem um castelo!






 

Célia Reis

Membro Novo
Regressamos ao hotel, e fomos informados de que o restaurante estaria fechado por falta de hospedes…encontrar um restaurante que estivesse aberto nas redondezas não foi fácil, mas com as indicações da recepcionista lá nos desenrascamos… à vinda até nos demos ao luxo de parar no meio da estrada e tirei esta foto com a maquina pousada no tabier do carro…

Monsaraz by night


Regressamos ao quarto para curtir a lareira, ouvimos musica alto, vimos televisão…podíamos fazer uma rave que ninguém se queixava J, afinal parecia que estávamos sozinhos e aquilo era tudo nosso!



E de manhã trouxeram-nos o pequeno almoço ao quarto pois não justificava abrir a sala do pequeno almoço, o que para nós foi uma chatice JJJ
 

Célia Reis

Membro Novo
Era o dia de virmos embora e eu já cheia de pena de abandonar as paisagens alentejanas…


Demos novamente um giro por Évora:


E depois de almoçarmos em Arraiolos regressamos a casa, satisfeitos com este nosso “relax no Alentejo”




FIM​
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Espectaculares, as fotos, o Alentejo é a zona de Portugal mais bem preservada, e a parte gastronómica também é óptima.
 

Rita

Membro
As tuas fotos estão um espectáculo, Célia! Eu também sou suspeita, porque adoro o Alentejo. Qualquer dia ponho aqui as fotos da escapadela que lá fiz no ano passado! É uma região da qual nunca me canso!
 

Nuno

Administrador
Staff
É o meu refúgio ... sou Alentejano de gema :)
Quase todos os fins de semana vou até lá! Tenho forçosamente que ir passear pelo litoral (São Torpes) e comer um grande gelado no Porto Côvo :)
 

Célia Reis

Membro Novo
Rita disse:
As tuas fotos estão um espectáculo, Célia! Eu também sou suspeita, porque adoro o Alentejo. Qualquer dia ponho aqui as fotos da escapadela que lá fiz no ano passado! É uma região da qual nunca me canso!
Obrigada Rita!
Sim, coloca as tuas fotos!
 

_Cats_

Membro Novo
Esta rapariga arrasa!!!! Fogo sou capaz de ver 50 000x as mesmas fotos...são lindas

Beijinhos moça...continua
 

Célia Reis

Membro Novo
Ohhhh _Cats_:)
Nada de especial, só levei uma maquineta e diparei á toa para o lado que estava virada, como é do meus costume:p

Mas o Alentejo é muito fotogénico:cool:!!!
 

Solitária

Membro Ativo
Que bom , já estive ai a passar um fim de semana em Setembro de 2003, e foi exelente, passamos uma tarde a andar de canoa e gaivotas.
E os jantares ai são uma delicia, queremos voltar agora com a nossa filhota :)
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Célia,

Os meus sinceros Parabéns por este relato...eu que sou da zona do Alentejo...fiquei maravilhada....

Um relato escrito e fotográfico que encanta qualquer um....

Parabéns.

Cláudia
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Cláudia!
Mais uma sortuda a morar no Alentejo!
Obrigada pelas tuas palavras!
Porque não acrescentas aqui no forum algumas imagens da tua zona?
 
Top