Novidades

[Report] Refúgio na Costa Vicentina

Sunset

Inativo
Com um fim de semana prolongado à porta, decidi descansar o corpo e a alma no coração da Costa Vicentina.
Para alojamento escolhi uma aldeia que já há algum tempo andava “ debaixo de olho”.... Pedralva , situada na Costa Vicentina do Algarve.

A aldeia de Pedralva era um amontoado de casas em ruinas localizada entre o Parque Natural e dezenas de praias.
Fora em tempos uma aldeia que chegou a contar com mais de 100 pessoas, ficando reduzida actualmente 7 habitantes originais. As casas abandonadas e em grande deterioração foram sendo abandonadas...
.... e a vida dos que ficaram na aldeia foi sendo cada vez mais dificil.
Ate que alguem pegou nas ruinas e a transformou reconstruindo tão proximo do original quanto possivel a nova Aldeia de Pedralva ... onde não há televisão... telemóvel..nem Internet :)

Não será um report..mas um foto-report .... espero que gostem..




























 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo





















 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Agora, algumas das praias da Costa Vicentina ....
Comecei em Burgau






Praia de Carrapateira- Bordeira



Monte Clérigos





Azenhas do Mar




Odeceixe - Ribeira e Praia






 
Última edição por um moderador:

TeK

Membro Conhecido
Parece um bom refúgio para um fim-de-semana a 2 com o requinte do puro Alentejo mas à beira-mar. Boas fotos :)
 

TiagoHB

Membro
Gostei! Fiquei com saudades da costa alentejana desde que estive lá o ano passado, fiquei na Zambujeira mas corri várias praias. Este post só veio aumentar a vontade de voltar à costa Vicentina! Bom trabalho
 

mokas

Membro Conhecido
Aqui está uma bela opção para uns dias de descanso. Obrigada pela partilha! :)
 

Sunset

Inativo
Epá estava uma luz fantástica e deve de ter sido um descanso fenomenal :)
E foi mesmo ... 5 *
Deu para carregar as baterias, que já estavam fracas :lol:

tivemos sorte com o tempo, sem chuva um ou outro dia com mais nuvens... mas tb dão umas boas fotos ...

passou num instante :rolleyes:

Parece um bom refúgio para um fim-de-semana a 2 com o requinte do puro Alentejo mas à beira-mar. Boas fotos :)
É ... Tek ... um óptimo refugio a 2 ... qd passares por lá, dá uma espreitadela :angel: andam lá sempre uns curiosos a cuscar e aproveitar para fazer uns clicks :blush:

Gostei! Fiquei com saudades da costa alentejana desde que estive lá o ano passado, fiquei na Zambujeira mas corri várias praias. Este post só veio aumentar a vontade de voltar à costa Vicentina! Bom trabalho
Aqui está uma bela opção para uns dias de descanso. Obrigada pela partilha! :)
Bom local para descansar e fazer uma escapadela de fds... prolongado ou não ... :cool: .... ou mesmo umas férias
mas tb são muitos os montes alentejanos apeteciveis que há naquela região :p
Ainda bem que gostaram ... vamos partilhando experiencias, mesmo pequenas ... para retemperar a vida
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Adorei!! :)
Belos recantos...sem dúvida um belo convite ao descanso! Parece ser sossegado e encantador.

As fotos estão lindas! Parecem postais.

Parabéns e obrigada pela partilha... já deu para descansar o olhar :p
 

jafonso

Membro Ativo
Belo report.
Nunca mais chega Outubro....a Dois como sempre

Das mais belas ou melhor as mais belas prais de Portugal encontram-se na Costa Vicentina.
Conheço a costa vicentina desde Sines a Vila do Bispo.

Melhores praias para mim:

1º Praia do Malhão (Pena o acesso...)VN. Milfontes
2ª Praia da Bordeira/Carrapateira
3º Praia de Odeceixe

Depois Castelejo , Cordoama (Vila do Bispo), Furnas e Almograve , Arrifana , Monte Clerigos , Amado...

Não consegui no ano passado descobrir a Praia da Barriga devido aos não acessos.Fica em Vila do Bispo.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá cgmc

A aldeia de Pedralva parece-me bem catita.
Para o relax, é uma excelente opção sem dúvida.

Cumprimentos :) 
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eheh, mas que belo foto-report :agitado:

Já pensaste que com isto, vais estragar o descanso da zona??
"Vai ser charters" de pessoal para lá...

Obrigado Cid pela partilha, muito bom mesmo
 

Sunset

Inativo
Belo report.
Nunca mais chega Outubro....a Dois como sempre

Das mais belas ou melhor as mais belas prais de Portugal encontram-se na Costa Vicentina.
Conheço a costa vicentina desde Sines a Vila do Bispo.

Melhores praias para mim:

1º Praia do Malhão (Pena o acesso...)VN. Milfontes
2ª Praia da Bordeira/Carrapateira
3º Praia de Odeceixe

Depois Castelejo , Cordoama (Vila do Bispo), Furnas e Almograve , Arrifana , Monte Clerigos , Amado...

Não consegui no ano passado descobrir a Praia da Barriga devido aos não acessos.Fica em Vila do Bispo.
Olá J. Afonso,

A costa Vicentina tem tantas praias paradisiacas e deserticas...
De vez em quando ... tb vou à procura de novas paisagens, algumas têm mesmo dificil acesso ... mas sempre fora da época alta, também acho que as mais bonitas sejam essas que mencionaste ... elas são tantas !
E come-se tão bem naquela zona ...

Outubro tá quase...quase.. boas férias para ti :cool:
 

Sunset

Inativo
Olá cgmc

A aldeia de Pedralva parece-me bem catita.
Para o relax, é uma excelente opção sem dúvida.
Bem catita sim senhor ... para o relax achei óptimo ... um pouco mistica, não sei se pela decoração se pelo próprio ambiente.
Uma boa opção para quem quer o descanso e percorrer a Costa Vicentina.

Eheh, mas que belo foto-report :agitado:

Já pensaste que com isto, vais estragar o descanço da zona??
"Vai ser charters" de pessoal para lá...

Obrigado Cid pela partilha, muito bom mesmo
Obrigado Oscar ... :)

Ainda bem que gostaste, aquela zona não tem nada a ver com o grande turismo dos outros lados do Algarve, nada mesmo, se bem que em Julho e Agosto, não me apanham em lado algum.

Mas achei interessante e tem casas para todos os gostos e familias, algumas até com 2 suites ... dá perfeitamente para dividir entre casais. Por acaso foram simpáticos e mostraram algumas das casas que estavam desocupadas, curioso que foi tudo aproveitado na decoração, além de que é rústico e muito limpo. Gostei muito :cool:

Adorei!! :)
Belos recantos...sem dúvida um belo convite ao descanso! Parece ser sossegado e encantador.

As fotos estão lindas! Parecem postais.

Parabéns e obrigada pela partilha... já deu para descansar o olhar :p
Pilar, foi mto agradável... estava mesmo a precisar daquele descanso, passou num instante, tudo o que é bom passa depressa.
Ainda bem que gostaste...
Quando te vais aventurar pela zona Sul de Portugal??
Continuo à espera :)
 

Peixe

Membro Ativo
Eu gosto muito daquela zona. Adoro mesmo. Apesar de ser mais "utente" de Porto Covo, adoro toda a costa Vicentina.
Também tenho fotos da Carrapateira e arredores e é uma zona que se "presta" muito bem para o "passarinho"...
 
Top