Novidades

[Report] Porto Santo - o lado B

fabiopj

Membro
Caraíbas????

O Porto-Santo é um destino virado para famílias com crianças / bebés que procuram:
Viagem rápida;
Praia;
Tranquilidade;
Segurança;
Segurança;
e segurança.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Paulo Leite ,
Confirmo o berreiro dentro do avião..... 🤓 😂 😂 😂 eram mais que as mães!
Não se pode comparar com as Caraíbas, obviamente. Mas a oferta que a ilha tem = zero! E preço por preço.....:rolleyes: entendo bem os comentários e subscrevo (eu sabia para onde ia, e não me queixei do destino, mas tão só do tempo). As considerações sobre o Caribe foram só um aparte.. :D
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Obrigada por este report!! De facto, não teve muita sorte. Mas acho que as mudanças climáticas também já se fazem, pois nunca chovia no Porto Santo!!Fui durante 10 anos seguidos para o Porto Santo, e guardo as melhores memórias (temperadas com aquela doçura da infância, que a vida tende a ir azedando). Noto enormes diferenças!! Não havia hóteis Pestana, e não lhes vou perdoar terem ficado com a "minha" praia. Não havia "zoo". Havia um restaurante maravilhoso na Camacha, o estrela do norte!! Havia um também muito bom na Calheta, que vi com areia e sem areia. As imagens despertam saudade e vontade de voltar, mas é como dizem, "não voltes ao sítio onde foste feliz"...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Cristina,

Andava eu a ficar com alguns remorsos por andar a descurar uma parte do nosso país em detrimento de paragens mais distantes e o teu report veio na altura certa... sempre que esse pensamento me vier à mente, vou lembrar-me deste teu report e os remorsos passam de certeza! 😁

Não precisas limitar-te ao Caribe para teres boas praias, experimenta a Ásia!! Eu ando numa fase em que não quero outra coisa... 🥰

Quanto ao report em si, mais do mesmo... excelentes fotos, uma descrição pormenorizada e um relato bem humurado! Muito bom como sempre!! ;)👍

Quando comecei a ler ainda em "pré", pensei.... deve estar a fazer experiências.... depois pensei.. deixa lá ver o que está escrito aqui :[Report] 2017 - Porto Santo - Hotel Vila Baleira, pensei nah... alguém lhe pediu para fazer 1 report de Porto Santo... (conclusão) ando a pensar de mais :D.
@Paulo Leite, foste mesmo repescar um post da Cristina com 2 anos?? :oops: 😂
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Afinal estavam todos à espera do meu report para terem uma "boa desculpa" e não terem sentimentos de arrependimento por não irem ao Porto Santo!!! 😂 😂 😂 😂 😂 Cambada!!! 😁
Obrigada aos dois. :)
@Jorge Gonçalves, eu ando mortinha para ir à Ásia, mas numa onda diferente de praias.... vamos lá ver para quando..:rolleyes:
Quanto ao @Paulo Leite, é falta do que fazer...:rolleyes::oops:
 

yara

Membro Conhecido
@Cristina Sousa
Obrigada pelo report e pelo aliviar da minha consciência de cada vez que tenho férias resolver ir para fora... 😂 😂 😂 😂
Não pude deixar de estar aqui a rir sozinha a ler o report...
Primeiro era sono, depois fome... e depois... :rolleyes:
Tiveste realmente azar com o tempo... mas pensa pela positiva... quando marcares a próxima viagem e quiseres ir para longe vais sempre lembrar-te porquê...:D
Podes começar já a pensar nas próximas fora e com águas cristalinas (preferencialmente sem vento)... ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Cris :)

Obrigado pela partilha! A verdade é que o tempo anda todo trocado e digamos que te trocou também as voltas. Mas tudo é uma experiência e cada uma tem o seu próprio valor. O que importa é continuar 🙏

Que venham as próximas :D
 

CristinaBF

Membro Conhecido
olá @Cristina Sousa

Lamento esta férias e compreendo-te perfeitamente, também já me aconteceu o mesmo em samaná tudo diz maravihas e eu na semana que fui tive mesmo azar no tempo com chuva e vento todos os dias, é um pouco frustrante, mas olha com esse atraso também já ajuda para as próximas ferias.
Este ano também procurei um destino perto, e até pensei em Porto Santo, mas com o teu report pensei ainda bem que não fui
Apesar de tudo tens umas lindas fotos.

Continuação de boas viagens
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada aos três. :)
Consciência aliviada...😁😁.....olha, valeu pela experiência, alguém tinha de vir cá reportar a parte "negra" do destino! 😂
As próximas vão ser melhores 💪💪
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
@Cristina Sousa muito obrigada pelo report que está fantástico, a começar pelo teu admirável sentido de humor 😍
Mesmo desiludida consegues dar-nos uma imagem muito bonita da ilha. Fotos sempre top.
O contributo é louvável e muito útil. Eu tinha ideia de que em Porto Santo o clima é sempre muito ameno, e sem grandes surpresas, e perece que não é bem assim ;)
Obrigada pela partilha e que venham as férias!!
Beijinho
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada amiguinha @Antonia.M.S. ! :)
Desiludida sim, mas mal humorada nunca! 😂
Eu também sempre pensei que Porto Santo "era pacífico", sempre bom tempo, mas tive azar. Então, desafio o próximo candidato a desmentir-me.. :p
 
Boa tarde. Estive em Porto Santo nesta mesma semana e fui neste mesmo voo. Também já tenho pedido de indemnização a correr.
Não fiquei com esta ideia de Porto Santo. Tudo depende das expectativas relativamente ao destino. É verdade que apanhamos algum vento e tempo nublado, mas que em nada impediram de umas boas férias e viajamos com uma bebé de 24 meses. Estive no ano passado em Setembro também em Porto Santo e posso garantir-lhe que o tempo este ano, nesta semana, estava bem melhor.
Antes de ser mãe, fiz férias nas Caraíbas por 4 vezes, Cabo Verde, Tunísia, etc, etc.
Porto Santo nada tem a ver com estes destinos nem se pode comparar. Não é melhor nem pior. É como é. Tem as suas características próprias. No nosso caso correspondeu ao que procuramos para umas férias com bebé: sossego, segurança, conforto, voo rápido ( sem contar o atraso!), alimentação adequada a crianças (sopas e frutas), mesmo fuso horário, etc, etc...
Fiquei também no Vila Baleira em apartamento.
Tudo depende das expectativas que levamos e sobretudo se o destino é adequado a estas expectativas.
Deixo algumas fotos desta mesma semana vista com outro olhar.
Boas viagens.
IMG_20190719_102110.jpg
IMG_20190719_102445.jpg
IMG_20190718_121447_1.jpg
IMG_20190717_153911.jpg
IMG_20190717_122901.jpg
IMG_20190718_121412.jpg
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
No nosso caso correspondeu ao que procuramos para umas férias com bebé: sossego, segurança, conforto, voo rápido ( sem contar o atraso!), alimentação adequada a crianças (sopas e frutas), mesmo fuso horário, etc, etc...
@emmfernandes , obrigada pelo seu testemunho. :)
Tudo o que refere também encontrei, o reparo que fiz foi relativamente ao tempo. Também fiz praia o dia todo, mas não gosto e não acho agradável apanhar vento constante durante 7 dias. As nuvens até seriam suportáveis, não fosse o vento! Era essa parte que dispensava, pois para nortada tenho da boa ao pé de casa.
É claro que cada um tem as suas expectativas, e essa parte para mim "estragou" as férias. Quando vou para um destino de praia, procuro algo que não tenho 365 dias por ano ao pé da porta. Ou seja, bom tempo!
Ainda bem que as suas férias foram boas, para mim o descanso foi bom, o hotel cumpriu, o resto..... :rolleyes:
 
É tudo uma questão de perspectiva e compreendo a sua.
A última viagem que fiz antes de ser mãe foi a Samaná, Bahia El Portillo. Se é um bom destino? É, maravilhoso. Se voltava? Neste momento, não. É um destino maravilhoso mas não reúne, nesta fase, todos os requisitos que considero necessários para a minha família (embora existam famílias com bebés que o façam e se funciona, tudo bem. Cada família tem a sua dinâmica.)
Porto Santo, não sendo um destino tão paradisíaco, oferece uma conjunção de requisitos que faz com que seja procurado sobretudo por famílias com crianças pequenas.
Muitas vezes, o menos é mais. E é apenas isto. Não é necessário um caso de estudo! ☺
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Obrigada pelo report!
Pena o mau tempo, mas sabe sempre bem uma escapadela, não?!:)
Tenho alguma curiosidade com Porto Santo; acho que passava lá uma semana a fazer nadinha :D
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Gostei do report e das fotos, mesmo com vento! :D

Das duas vezes que fui à Madeira pensei fazer um bate-e-volta de barco a Porto Santo... pode ser que seja à terceira vez.
Quanto ao tempo, é uma chatice quando apanhamos vento, chuva ou tempestade mas cada vez mais e com todas as alterações do clima, não podemos deixar que isso estrague o divertimento... eu já estou bem habituada ao "dancing in the rain" hehe :p
 
Top