Novidades

[Report] Por terras de Cuba

Sunset

Inativo
Porque no report anterior, não mostrei tudo o que vi, decidi fazer este reporte para mostrar um pouco mais daquele lindo país, que muito me encantou.

Havana quase todos os que lá vão conhecem, mas nem todos vêm da mesma maneira -_- e Varadero que também lá fui numa tarde após o almoço, e convém mostrar a zona turistica!

Irei também mostrar um um pouco da realidade no interior do país :) Foram fotos que fui captando quando da minha visita a Trinidad
Fez-me recordar muito África e a minha paixão por aquelas paisagens serão aqui retratadas :p

A caminho de Havana, a tal paragem obrigatória para beber uma das melhores piña coladas :angel: ao som da musica Cubana :agitado:



Havana




Plaza de la Revolución


l
Hotel Nacional
Estátua el Cristo de Habana
Palácio dos capitães generais
Rua em madeira, porque segunda reza a historia, a esposa do general não gostava do barulho das carroças a passar na rua durante a noite :agitado:
Uns quantos Cuc's para ter direito a foto
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Plaza de la catedral
A famosa Bodeguita del médio
Plaza Vieja de Havana
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Matanzas & Varadero
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Terras do interior

 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Continuando pelo interior e alguns placards que encontrei pelo caminho







E é tudo :agitado: ... Espero que gostem como eu gostei :p
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Excelentes fotos, parabéns !
A atmosfera que se vive em Cuba está nesse colorido das fotos :)

Só faltou um texto para ilustrar a tua experiência, quando dizes "Havana quase todos os que lá vão conhecem, mas nem todos vêm da mesma maneira"

Os que não vêm da mesma maneira, vêem de maneira diferente dos que vêm iguais ;)
 

Sunset

Inativo
Volta e Meia disse:
Optimas fotos. Cuba está na lista :rolleyes:
Demorei a lá ir, mas ainda bem que fui!! E voltava a repetir, o que não é muito habitual em mim ;)

Cláudio Pereira disse:
Excelentes fotos, parabéns !
A atmosfera que se vive em Cuba está nesse colorido das fotos :)

Só faltou um texto para ilustrar a tua experiência, quando dizes "Havana quase todos os que lá vão conhecem, mas nem todos vêm da mesma maneira"

Os que não vêm da mesma maneira, vêem de maneira diferente dos que vêm iguais ;)
Um colorido de vida.. .!!

Pois veêm . .. -_- ... é preciso é que vejam :lol:

Obrigada :p Ainda bem que gostaram !!
 

Nin

Membro Conhecido
Não tenho palavras...Simplesmente adorei!!! Parabéns!
Uma dúvida: Quantos dias essa incursão por terras cubanas? Fez praia em Varadero, visitou Havana ( apenas um dia?), Cienfuegos, Trinidad, outras terras do interior...conheceu tanto da cultura deste povo..., como geriu o tempo que esteve em Cuba?
 

Titos

Membro Conhecido
Obrigado pelo recuerdo.
Gosto particularmente dos placares e murais, tenho pena de não me ter dedicado mais a fotografar todos os que fui encontrando. Contam muito da história do país e da ideologia do regime.
 

Sunset

Inativo
Obrigado pelo recuerdo.
Gosto particularmente dos placares e murais, tenho pena de não me ter dedicado mais a fotografar todos os que fui encontrando. Contam muito da história do país e da ideologia do regime.
Obrigada Titos, são estes recuerdos que nos fazem mover e continuar na busca de novas paisagens, novas culturas ;)

É a história de um povo que muito me marcou e achei por bem, trazer para recordar ! E são estas frases, que se vê pelas estradas, que marcam esse povo, para quem não sabe tem uma frase que todas as crianças têm que dizer nas escolas logo no ínicio das aulas " Quero ser com el Che "

Isto marcou-me e muito, fez-me voltar atrás no tempo!! ;)

Não tenho palavras...Simplesmente adorei!!! Parabéns!
Uma dúvida: Quantos dias essa incursão por terras cubanas? Fez praia em Varadero, visitou Havana ( apenas um dia?), Cienfuegos, Trinidad, outras terras do interior...conheceu tanto da cultura deste povo..., como geriu o tempo que esteve em Cuba?

Olá Nin :p Bom dia!!

Eu fiz um report sobre a minha viagem a Cuba ;)

https://www.portaldasviagens.com/topic/19141-report-iberostar-tainostrinidadcienfuegossta-clara/

Foi uma viagem de 9 dias, que tive que gerir muito bem, para não me cansar muito e aproveitar de algum modo a minha visita a Cuba, que poderia ser a ultima -_-

Fiz a visita de 1 dia a Havana com o Yoander (ir e vir no mesmo dia) e marquei também com ele 2 dias para ver Trinidad, Cienfuegos e Santa Clara, com dormida em Trinidad, numa casa particular, muito boa.

Se fosse agora, faria de outro modo, compraria a viagem e marcaria os alojamentos pessoalmente, para poder me deslocar à vontade e visitar tudo o que me apetecesse e não pagar dois alojamentos numa só viagem, como fiz nesta.

Se tivesse feito só Varadero ... e praia, não conheceria tão bem a cultura, não via o que vi , não convivia com o povo e não saberia do modo de vida dos Cubanos.

Obrigada Nin, se quiser mais informações estarei ao seu dispor :)
 

Nin

Membro Conhecido
Olá,
Muito obrigada pela prontidão em responder-me. Estou a ponderar conhecer, este ano, um pouco de Cuba. Só posso tirar férias a partir de 15 de julho. As minhas prioridades são Havana, contactar com o povo e conhecer mais um pouco da sua história e finalmente descansar num bom hotel com uma boa praia.
Ainda não pedi orçamentos porque parece-me um pouco cedo mas já começo a pesquisar...
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Maravilha, Cuba e em especial Havana são um paraiso para quem gosta de fotografia, pena só ter lá estado um dia, mas também se tivesse lá mais tempo tinha de comprar mais cartões de memoria :)
 

Sunset

Inativo
_Marafado_ disse:
Maravilha, Cuba e em especial Havana são um paraiso para quem gosta de fotografia, pena só ter lá estado um dia, mas também se tivesse lá mais tempo tinha de comprar mais cartões de memoria :)
Um cartão realmente é muito pouco, para aquela terra :blink: :huh: ... eu levei uns 6 e estavam todos cheiinhos :lol:

Obrigada Marafado e Vrsantos

vrrsantos disse:
Adorei, que saudades desse lindo país :bye1:
 
Top