Novidades

[Report] Playa del carmen - Riu Tequila 21/09/2009 a 28/09/2009

sofiaisa

Membro
Playa del carmen - Riu Tequila 21/09/2009 a 28/09/2009

Boa tarde

Cheguei ontem do paraíso, ainda estou muito cansada, mas correu tudo bem.
Gostava de vos contar como foi a minha viagem, aquilo que fiz, onde fui, as pequenas aventuras e, mostrar as fotos do sítio lindo onde estive.

Dia 21, levantar as 5 da manhã para estar em antuã ás 6, autocarro atrasado meia hora, tudo bem, ás 10 e pouco chegamos ao aeroporto de Lisboa, fizemos o check in e esperámos, e esperámos, e desesperamos.
O voô foi da Orbest, e gostei bastante, passámos por cerca de 7 zonas de torbulência, a comida era naquela, e a aterragem foi demais, até pensei que iamos acabar com um peão lol.
Ainda deu pra ver as Bermudas, senão me engano, as ilhas Bimini, Miami, key West, e quem ia do lado esquerdo do avião viu os açores e Cuba.
Miami:
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1662.jpg


Chegámos ás 4 e meia, foram 9 horas e meia de voô, depois ir buscar as malas foi rápido, calhou-me a lotaria weeee, luzinha vermelha, lá tive que abrir tudo, tirar tudo pra fora, quando comecei a tirar o que estava na minha carteira é que foi, o homem estava com uma cara de riso, devia pensar que também ia tirar de lá um coelho, nunca mais acabavam as tralhas da carteira lol.
Depois ter contacto com o clima de lá, bem, que bafo, até sufoca.
Transfer pró hotel e já era quase de noite quando chegámos, já era quase as 7, lá fica de noite ás 7.
Depois foi ver o quarto, dar a gorja ao bagajeiro, comer, ver o hotel e dormir, porque estávamos mortos de cansaço.
Quarto Riu tequila:
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1678.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1676.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1675.jpg

Terça foi pra aproveitar a praia, ver as vistas, ir a Playa del Carmen ver os preços das excursões, devo confessar que tive medo, oferecem grandes pechinchas, o problema e que num apíce vendem o tour e poem-se a andar, por medo e porque eram só 8 dias compramos pelo operador, para chichén itza e só pro tulum express para duas pessoas pagámos 155 euros, eu sei que se calhar foi muito, mas tivemos guias em português, que nos mostraram tudo, falara de tudo, e ficámos com a sensação de segurança que não sentimos quando falamos com outros senhores que vendiam excursões ao preço da chuva.
Quarta lá fomos pra Chichén Itza, ficamos a saber algumas coisas engraçadas, este nome é maia, chi quer dizer boca , chén quer dizer buraco , itza quer dizer feiticeiros da água, ou seja, é a boca do buraco dos feiticeiros da água, isto porque se refere ao cenote sagrado.
Adorei ir lá, aquilo é mesmo espectacular, parámos em Valadollid, sinceramente não gostei, tirei umas fotos que sem querer apaguei quando passei pró pc, mas comprei uns sombreros a melhor preço que nos outros lados.
Comprem em chichén Itza, vale muito a pena, comprei 10 peças feitas á mão por 150 pesos, cerca de 7 euros e meio.
Quem ficar nos Riu em Playa del Carmen, tem um banco Santander a passos do Hotel, foi onde encontrei o melhor cambio, levantei lá e agora fui fazer as minhas contas e consegui cada euro a 19.81 pesos, o que é muito fixe.
Fartei-me de fazer compras, Tem uma loja em Playa del Carmen que vende umas t-shirts muito giras, cada 5 ficam a 20 dólares ou a 215 pesos, eu comprei tudo com pesos, poupei imenso, eles roubam muito se for em dólares ou euros.
No aeroporto aproveitem as compras, comprei um perfume de 80 ml, o Black xs por 62 dl ,ou seja, 42 euros, uma carteira da Lacoste por 63.25 dl, em euros 42.5 €, a maior parte delas estavam com 45% desconto, o tabaco é que foi , uma edição especial de Marlboro com uma caixinha de metal por 47 dl, 20 maços, ou seja, 31.75 €.
Paguei apenas 515 € pessoa para sair do país, ficamos admirados, viemos pela white para Portugal , em euros dava 32 euros, como paguei em pesos ficou-me a cerca de 26 euros pessoa, lembrem-se com pesos fazem grandes negócios.
Quando fui a Tulum tive azar, mal começámos a excursão começou a chover, nunca tinha visto a chover assim, até doia, chuva misturada com areia, levem repelente para lá, fui comida viva pelas melgas.
Nunca tinha apanhado uma molha assim, mas adorei na mesma.
Continuo o report mais daqui a nada, ainda estou anestesiada por causa do jet lag.

Cumps
Sofia
 

luaviajante

Membro
Olá Sofia

Quem me dera já lá estar, e só vou no dia 19, nunca mais chega!!!!
Tb vou para o Riu tequilla, o que achaste do hotel e da comida?~

:D
 

sofiaisa

Membro
luaviajante disse:
Quem me dera já lá estar, e só vou no dia 19, nunca mais chega!!!!
Tb vou para o Riu tequilla, o que achaste do hotel e da comida?~

:D
Adorei, comida, bebidas, tudo, a animação, até comprei um cd da animação, opá aquilo é simplesmente o paraíso.
O hotel é lindo, tem muitos animais, eu depois ponho mais fotos, agora e k ainda estou a recuperar.
Levanta lá pesos, a saida do hotel do lado esquerdo nem 5 minutos andas e tens o santander, tive um cambio de 19.81 por cd €
compra mt em chichén itza, é cada pechincha até te passas, e vai a playa del carmen, tem uma loja com t-shirtd mt baratas.
Aproveita ao máximo, passa mesmo muito rápido, se puderes depois do check in, antes de entrares no avião compra comida e água, vendem as cenas muito caras no avião, e se fores na orbest vais ter fome e sede de certeza.
Qualquer questão é so dizer.

Eu adorei o México, se pudesse ficava lá;)
 

sofiaisa

Membro
Tulum
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1867.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1873.jpg

Playa del Carmen:
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN00012_1.jpg

Chichén Itza
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1792.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1777.jpg

Riu Tequila
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1892.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1893.jpg

Caminho para a praia
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1900.jpg

Praia mais linda que já vi
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1901.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1935.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1937_1.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1954.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1960_1.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN1924.jpg
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!
Espero que tenha corrido tudo bem na viagem.
Estou derretida com as fotos!!:D A cor da água.!!!..;)
Que maravilha, que beleza... Agora ainda fico mais entusiasmada com este destino. Espero que seja para as próximas férias.
Continuação de bom report. Estou a adorar.;)
 

Bee

Membro Conhecido
Parabens pelas fotos!!!
Até me estou a babar com essas fotos!!!:D

Também quero ir para lá!
 

sofiaisa

Membro
deboraruben disse:
Parabens pelas fotos!!!
Até me estou a babar com essas fotos!!!:D

Também quero ir para lá!
Quando me fui despedir da praia até me vieram as lágrimas aos olhos, foram umas férias bem melhores do que podia imaginar, praia de sonho, hotel lindo, animação espectacular, foram umas férias de sonho, só penso agora no dia em que vou voltar, e ainda agora cheguei, fui mesmo feliz lá.
Aconselho vivamente, quem quiser ir força, vão adorar. É lindo demais:D
 

heaven2006

Membro Novo
sofiaisa disse:
Quando me fui despedir da praia até me vieram as lágrimas aos olhos, foram umas férias bem melhores do que podia imaginar, praia de sonho, hotel lindo, animação espectacular, foram umas férias de sonho, só penso agora no dia em que vou voltar, e ainda agora cheguei, fui mesmo feliz lá.
Aconselho vivamente, quem quiser ir força, vão adorar. É lindo demais:D
Aconteceu-me exactamente o mesmo! É mesmo tudo maravilhoso lá não é? Que Saudades!
 

sofiaisa

Membro
Algumas curiosidades sobre o México:
-o ordenado mínimo nos grandes centros turísticos é de 2000 pesos (qualquer coisa como 101 €), e nos sítios mais pequenos sem turismo é de 1800 pesos (cerca de 91 €), se vissem a cara duma animadora quando lhe disse qual era o ordenado mínimo aqui:blush: coitada)
-A península do iucatão ou yucatan, como quiserem, apareceu quando um meteorito caíu naquela área, e com a descida das águas aquela zona foi surgindo, tal como toda a vegetação inerente, que é muito exótica e bonita.
Aqui não existem rios á superfície, os rios subterrâneos são originários da água da chuva filtrada pelas rochas, que acaba por se misturar com a água do mar, e por isso toda a água da península e imprópria para consumo.
As casas dos mexicanos nas áreasmais distantes e pobres são quase todas de pessoas que trabalham nos hotéis, são muito humildes, quase todas feitas de madeira, uma mistela com terra, e telhado de colmo.
As pessoas pobres, quase na sua maioria, dormem em redes, não por não terem dinheiro para camas, mas por ser mais cómodo, porque não tem dinheiro para luxos, como ar condicionado, e então, assim conseguem dormir mais frescos, também nºao têm sofás, e as suas casas são mesmo muito pequenas, devem ter cerca de 40 metros quadrados, pelo que me pareceu em todas as que vi.
A riviera Maya só existe como estância turística á pouco mais de 20 anos, sendo que o hotel mais antigo tem apenas 22 anos.
A riviera Maya estende-se desde Cancun até Tulum, e estão a fazer planos para continuar por ali abaixo até ao Belize.
Existem lá uns cristais muito giros, que mudam de cor ao sol, e que podem ter várias cores, chamam-se oxidianas, e são pedras vulcânicas.
A média de filhos por casal e de 6, apesar de haver telivisão, continuam a ter muitos filhos, porque lá ainda acreditam que muitos filhos podem dar muito sustento, e muitos trabalham para nós nos hotéis.
As abelhas no México chamam-se abelhas maias, e não têm ferrão.
Se me lembrar de mais coisas engraçadas acrescento
:D

Espero que gostem do meu report

 

sofiaisa

Membro
Mais uma coisa para as meninas, se quiserem levar máquina de depilar, aranjem uma a pilhas, aquilo quase não funciona por causa das tomadas serem de 110 w.
E aquela água deixa o cabelo tipo palha de aço quando se toma banho, lol.
E para as solteiras, os mexicanos são atrevidos, por isso tenham cuidado a menos que eles sejam jeitosos lolol
 

sofiaisa

Membro
Mais fotos, desta vez da vegetação do hotel e dos animais
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2093.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2096.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2097.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2090.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2091.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2092.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2098.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2099.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2102.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2106.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2107.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2119.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2121.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2122.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2138.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2168.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2170.jpg


Uma das iguanas do hotel
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2137.jpg

O senhor macaco simpático que me veio dizer olá na praia
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2086.jpg

Bem, não sei se é assim que se escreve, mas chamavam as este bichinho giro o tékon
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2050.jpg

Mais do Hotel

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2012.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2013.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2014.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2016.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2022.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2031.jpg


 

sofiaisa

Membro
Também vimos um casamento na praia, acho que eles tiveram mais público do que aquilo que gostariam, mas podiam sempre ter escolhido um sítio com menos gente lol
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2083.jpg

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2084.jpg

 

sofiaisa

Membro
Agora alguns videos
Um dia em caiu chuva que molhou tolos, e tudo o resto
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_th_DSCN1904.jpg


Praia
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_th_DSCN1905.jpg


Praia 360º no último dia

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_th_DSCN2196_1.jpg


Chichén itza

ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_th_DSCN1787.jpg


ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_th_DSCN1815.jpg


Para já é tudo, espero que gostem, qualquer dúvida nem sequer hesitem :D
 
Última edição por um moderador:

malupereira

Membro Novo
ola, eu vou agora dia 05 , adorei o que escreveste , adorei as curiosodades, os ordenados minimos sao uma vergonha,
mas gostava que me dissesses uma coisa, eu já fiz o cambio de euros para dolares porque pensei que compensava, pelo que dizes nao és dessa opiniao, pois nao?
 

sofiaisa

Membro
malupereira disse:
ola, eu vou agora dia 05 , adorei o que escreveste , adorei as curiosodades, os ordenados minimos sao uma vergonha,
mas gostava que me dissesses uma coisa, eu já fiz o cambio de euros para dolares porque pensei que compensava, pelo que dizes nao és dessa opiniao, pois nao?[/QUOTE

]
não sou porque não compensa mesmo, compensa mais que o euro, mas em pesos compensa muito mais, vou-te dar um exemplo, vais a um sitio pedem-te 1 dólar por uma cena, se perguntares quanto é em pesos eles dizem que são 10, o dólar ta a valer um bocadinho mais, tipo 12 pesos por dólar, se comprares em pesos e sempre mais barato, até pra saires do país, como disse antes, pra saíres pagas 32 euros pela white, ou 45 dólares senão me engano, e em pesos pagas 515 pesos que dá 26 euros ( a mim foi poqrue levantei $ no atm e ficou-me a 19.81 pesos cada euro.pensa bem, pesos e mais vantajoso.
poupas mais pra mais compras, e lá sabe muito bem fazer compras, é baratinho lolol:D
 

pedronb

Membro
Adorei o report!
Bem...Vistas da janela do avião é contigo!!!
Mas também há quem viva mesmo muito bem no México, o stand da Porche tinha 5 carros novos (custam menos 30000 euros que em Portugal).
A zona hoteleira de Cancun tem mais marcas famosas que Paris (as europeias e as americanas).
Na ilha das mulheres existe uma unidade hoteleira com cascata na praia (?) e colégio privado com alunos de uniforme.
E carros topo de gama a circular em cancun "é mato" também com o preço da gasolina lá.

Cada vez mais a Sociedade está a ir para os extremos...infelizmente.

"E aquela água deixa o cabelo tipo palha de aço quando se toma banho, lol."
Quando choveu protejes-te o cabelo da chuva? Perdes-te o melhor amaciador do mundo!
Eu sei tives-te azar que a chuva vinha com areia por causa do vento!

E eu que pensava que a abelha maia era alemã :p
 

Acoreano

Membro Ativo
Ainda deu pra ver as Bermudas, senão me engano, as ilhas Bimini, Miami, key West, e quem ia do lado esquerdo do avião viu os açores e Cuba

Quando fomos a 20 de Julho, como fomos do lado direito do avião tambem vimos as Bermudas (está correcto), varias das ilhas Bahamas, Miami, Florida Keys (incluindo a grandessissima ponte que as liga). Mas não se viu Cuba do lado esquerdo pois estava completamente nublada.
Mas achei que foi enriquecedor para a viagem. Curioso pelo menos.
Quanto ao destino apenas MARAVILHOSO.
 
Top