Novidades

[Report] Paradisus Princesa del Mar - 3 a 10 de Junho 2017

Flecha

Membro Conhecido
Obrigado por confirmar a minha ideia de Cuba. Má.
 
Última edição por um moderador:

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Tuxa,
Estive em Varadero exactamente nas mesmas datas e com o mesmo operador - Jolidey.
Muito provavelmente cruzámo-nos no voo e no autocarro, porque eu fiz sempre paragens no Paradisus tanto na chegada como no regresso.
Sinto que não preciso de fazer nenhum Report porque, apesar de não termos ficado no mesmo hotel, descreveste praticamente as minha estadia em Cuba. A qualidade do serviço foi a mesma. Péssima. O que significa que não nos tinha adiantado de nada mudar de hotel...
E a nós aconteceu exactamente o mesmo... a primeira coisa que fizemos assim que chegámos ao quarto não foi desfazer as malas, foi matar mosquitos... e sim, também tínhamos uns quantos esborrachados no tecto e nas paredes... o que foi logo um alerta da "qualidade" do serviço de limpeza...
Nós ficámos no Iberostar Laguna Azul e infelizmente, no nosso caso, não conseguimos trocar de quarto. É tudo para lá de péssimo... quartos velhos, com mobiliário a gritar por remodelação - os estofos do sofá e das cadeiras estavam sujos há 2 anos atrás, hoje estão imundos. A comida é intragável. Tanto faz ser carne, como peixe, sabe tudo ao mesmo. Ou melhor, não tem sabor. Sumos de fruta, só ao Pequeno Almoço e de pouca qualidade. Fruta era sempre a mesma - goiaba, ananás branco, melancia rosa clarinho, e meloa que mais parecia pepino. O pão era duro, como pedra. Mas pior para mim, não era a falta de qualidade, mas sim a falta de higiene... moscas por todo o lado, na comida, mas mesas nos pratos, nos talheres, nos copos... a hora das refeições foram sempre um pesadelo. E eu viajei com uma criança de 5 anos...
O que salvou as nossas férias foi mesmo a praia, que é muito, muito boa.
Resumidamente... não volto a Cuba. Não recomendo.
Já visitei destinos igualmente ou mais pobres que Cuba. Já fiquei em hotéis inferiores a 5 estrelas, mas nunca na minha vida encontrei um serviço tão mau.
Viajámos conscientes que não íamos encontrar uma República ou um México em termos de serviços hoteleiros, mas a realidade é 1000 vezes pior. E não, não estou a exagerar. Acreditem. É para lá de péssimo...
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Tuxa , obrigada pela partilha!
Lamento que as tuas férias não tenham corrido pelo melhor.
Não há nada pior do que fazermos planos e ansiarmos o ano inteiro por uns dias de descanso no paraíso e depois a realidade ficar muito aquém dos nossos planos. Ainda que se vá prevenido para algumas coisas. :confused:
Eu conheço a realidade de Cuba, já lá estive duas vezes e certamente não ficarei por aqui. Pretendo voltar, conhecer mais!
Não nego que há problemas, dificuldades, afinal é um país que continua sob embargo e por isso, falta muita coisa. Todos temos consciência disso!
O que me custa a entender, e é apenas a esse ponto que faço referência, é a facilidade com que se generaliza a questão, tomando a nuvem como um todo.
Já estive em Cayo Guillermo, já estive em Havana e em Varadero.
Certamente que indo ao continente da minha aldeia, encontro mais variedade na secção de frutas que num bufet de um hotel de 5* em Cuba!
Certamente que visitando um qualquer espaço público da minha aldeia, o mesmo estará mais cuidado e limpo que um hotel 5* em Cuba.
Mas posso dizer que dos vários hotéis onde já estive, apesar de nenhum ser novo, ter mobiliário recente, ter um bufet limitado, nunca, mas nunca vivi uma realidade sequer aproximada do que aqui foi relatado. O hotel onde fiquei em Varadero por ex. (só a talho de foice, pois foi onde fiquei no ano passado), o Melia Las Antillas, apesar de ser um 4*, sempre teve boa variedade na alimentação - noto que vi muitos hóspedes a chegar ao bufet e a ir directamente à zona das sobremesas, com enorme ganância, enchendo pratos de fruta até cair, que depois no final da refeição invariavelmente deixavam como restos. Tendo em conta as limitações dos hotéis (tanto quanto sei, o abastecimento será feito ainda uma vez por semana), não haverá stock que resista! Culpa do hotel? Para mim não, certamente culpa da falta de moderação de muitos hóspedes. Claro que para uns se servirem à grande, outros ficarão sem comida!
Relativamente à limpeza, não tive nada a apontar, não vi o chão a brilhar de modo a poder fazer o teste do algodão, mas era limpo todos os dias e as toalhas sempre mudadas.
A questão da grande quantidade de mosquitos, para mim, poderá ter a ver com as condições climatéricas, pois o ano passado posso dizer que não vi um único.
Posto isto, volto a dizer, compreendo a desilusão, as reclamações sobre o hotel, as férias"estragadas" para quem expectava outra realidade.
Daí a dizer-se que isso reflecte a realidade de Cuba, que todos os hotéis são iguais, já não posso concordar. :(

@Tuxa , se a tua praia é a República Dominicana :D :p não hesites, olha que há muitos locais de grande beleza que ainda te falta conhecer. Força nisso. ;)
 

Tuxa

Membro Conhecido
BunnyCat, obrigada pelas suas palavras.
Tem a certeza que ficou no Laguna Azul? É que identifico-me TANTO nas suas palavras...
Afinal não sou a única como fizeram crer em posts atrás.
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu estive no mesmo hotel da @BunnyCat e confirmo tudo o que foi dito. Acho que se pode generalizar em termos de prestação de serviço e de higiene. Talvez a situação da @Cristina Sousa seja a exceção e nós tenhamos levado com a regra!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Cristina, respeito tudo aquilo que disseste, mas a realidade fui eu que a vivi, naquela semana que lá estive.
Aceito a tua opinião, mas pelos vistos não sou a única a pensar o mesmo. Posso ter tido azar, isso nunca vou saber, mas que foi mau, foi! Por norma não sou esquisita, mas peço o mínimo de conforto e higiene e isso garantidamente não tive.

Aproveito para informar que a minha participação no Portal das Viagens fica por aqui.
 

BunnyCat

Membro Ativo
BunnyCat, obrigada pelas suas palavras.
Tem a certeza que ficou no Laguna Azul? É que identifico-me TANTO nas suas palavras...
Afinal não sou a única como fizeram crer em posts atrás.
Olá Tuxa...
Estivemos em Cuba nos mesmos dias e em hotéis diferentes... mas com uma experiência igual.
Mas parece-me que o Paradisus tem um aspceto melhorzinho que o Laguna Azul... ;)
A nossa opinião é fruto da nossa experiência... se a experiência não foi boa, a opinião não pode ser boa. E acredite que no meu caso, não levei nenhuma "expectativa" na bagagem. Por isso não posso dizer que fiquei desiludida.
Acredito que a qualidade do hotel onde ficamos alojados, influencie e muito a nossa opinião sobre um destino, mas como disse anteriormente, já estive em outros destinos igualmente pobres, com condições climatéricas iguais, e nunca vi nada assim... e a questão do embargo não pode servir e "desculpa" para tudo.
Mas é só a minha opinião... :)
 

Flecha

Membro Conhecido
Eu nem me importo que não haja variedade, porque entende-se a questão do embargo. Mas a higiene por mais pobre que seja, tem de lá estar ... não me lixem.
Haver moscas e mosquitos numa área de restauração num HOTEL 5*...repito...num HOTEL 5*, e num país em que a receita maior vem do turismo, tem e deve ser melhorada.
Uma coisa é ser pobre sem receitas, como países de 3º mundo (incluo alguns países árabes)...outro é ser pobre, mas ter proveniência de receita externa. Ser porco não faz parte da cultura de ninguém. é este o ponto a melhorar... ter atenção para quem visita "a nossa casa".

Edit: ...ainda mais viagens pagas a peso de ouro!!!
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Tuxa , eu aceitei a tua opinião. Tiveste uma má experiência no hotel que escolheste.
No entanto, recordo bem que há uns anos atrás fizeste este report da República Dominicana.
Dele transcrevo apenas esta parte:
"Ponto Negativos:
Pelo preço que pagámos merecíamos um hotel um pouco melhor. Muita gente. Muita confusão. Comida sem qualidade embora nas fotos pareça maravilhosa! Quartos sem qualidade (de salientar que tivemos duas infiltrações por causa do ar condicionado. Era água pelo chão que nunca mais acabava!). Azar em termos apanhado uma tempestadezinha tropical nos últimos dias que nos impossibilitou de fazer praia... De salientar que nunca mais escolherei a cadeia GBP seja em que destino for."
(sublinhado meu)

Ou seja, não foi por esta má experiência que tiveste neste hotel em concreto que "baniste" o destino e disseste "República Dominicana nunca mais".
Não faço comparações dos hotéis, apenas chamo a atenção que, na minha modesta opinião, não se pode dizer mal de todo um destino pela experiência que se teve numa pequena parte dele. Se tivesses dito, Paradisus Princesa del Mar nunca mais, certamente subscreveria as tuas palavras, tendo em conta o teu relato.
Foi só isto que me fez sentir na obrigação de comentar! Com todo o respeito pela tua má experiência naquele hotel. Como sempre! :)
 

tania1989

Membro Ativo
Concordo em pleno com a @Cristina Sousa NÃO SE PODE TOMAR O TODO PELA A PARTE.
Aceito que as suas ferias nao tenham sido maravilhosas, o que é muito chato, pois para alem do investimento, é sempre uma altura em que desejamos relaxar e disfrutar, o que acabou por nao acontecer.
Agora colocar esse "rotulo" a Cuba, considero exagero.
Estive em Cuba em 2014. Fiz Havana e Varadero. Em Varadero fiquei no Iberostar Varadero, o qual so posso dizer bem!. Foi tudo 5*, desde comida (variedade e qualidade), animação, limpeza, quarto, piscina e claro aquela maravilhosa praia.

Fui muito feliz em Cuba, e é um destino que voltava sem hesitar (para os mesmos hoteis), pena nao ter disfrutado a 100% das suas ferias
 

RDSC

Membro Ativo
Boa tarde,
Obrigado pelo feedback. Depois de ver as fotos destas praias só aumentou a vontade de voltar.
Estou feliz por fazer parte da excepção daqueles que não ficaram desiludidos com Cuba. Estive em Cayo Coco no ano passado, e se tudo correr bem lá estarei também daqui a algumas semanas.
Lamento essa má experiência, é algo que infelizmente estamos sujeitos. E seria chato se me acontecesse o mesmo, principalmente porque só tenho oportunidade de tirar 1 semana se férias ao longo do ano, e se não corresse bem, seria uma tremenda desilusão. Mas, não se pode generalizar e catalogar Cuba como sendo uma má experiência. Não posso dizer que Lisboa é péssimo, por ter muitos Tuk-Tuk e eu não gostar. Não posso dizer que Porto é péssimo, por não partilhar o uso do vernáculo tripeiro...

Neste caso parte muito das expectativas que levamos e de conhecer a realidade dum país que está debaixo dum embargo que dura há décadas. Se calhar não dá para conceber a ideia do que isso significa. Mas podemos tentar imaginar como seria, simplesmente, gerir a nossa casa debaixo dum embargo deste género. Por muito que se queira contrariar e florear ao fim de dias, semanas, meses (já não chegava a tanto) mesmos os bens mais essenciais iam escassear e teríamos de fazer a mesma ginástica que os cubanos fazem tão bem - DESENRASCAR.
Sabendo dessas (grandes) condicionantes temos de partir com menos exigências, que temos quando pensamos noutros destinos. Foi isso que fiz no ano passado. Parti com objectivo de aproveitar as praias paradisíacas e tinha como exigência principal a limpeza. O que, felizmente, encontrei.
Pese embora a mobília do quarto ser antiga, haver mais ou menos variedade na hora das refeições, os funcionários fazerem-se descaradamente à propina, etc... ainda assim no fim compensou e ficou a vontade de voltar.
Mesmo que tudo isto tivesse corrido mal, não poderia generalizar e riscar o destino. Aliás bastava ir ao Tripadvisor e nos melhores dos hotéis ou destinos ia encontrar relatos negativos, e com base nestes se calhar nunca ia sair de casa.
Férias más todos podemos ter. Mas não há como dar nova oportunidade. Para a próxima corre melhor.

P.S. - Sofri mais com os mosquitos em Samaná que em Cuba.
 

Pedros

Membro Ativo
Boa tarde!
Antes de mais Tuxa obrigado pela partilha e visão das férias que passou em Cuba. O portal é feito disto mesmo! Partilha, opiniões, discussões e desde que haja respeito não vale a pena ninguém se chatear.
Eu percebo perfeitamente o que a Tuxa aqui transmitiu e respeito, assim como a Cristina e todos os outros membros que comentaram o report.
E percebo porque o ano passado estive em Cayo Coco, mais precisamente no Melia Jardines del Rey e cujo report está aqui no portal e simplesmente adorei! Claro que notam-se algumas limitações e diferenças em relação a outros resorts de outros países das Caraíbas, mas não tive quaisquer problemas.
Este ano regressei mas desta vez para Varadero para o Iberostar Tainos, e sinceramente notei muitas diferenças!
Para começar trata-se de um hotel mais antigo e a precisar de algumas remodelações.
Em relação á alimentação também notei uma grande diferença em relação á qualidade e variedade em relação ao ano transacto, apesar de que houve dias em que as coisas correram melhor mas...
Nada disto nos prejudicou as férias, desfrutamos da maravilhosa praia, das excursões que fizemos, uma delas com o Boris a Havana e adorámos.
Concluindo, Cuba é um país onde tudo é possível, o bom e o mau, o muito bom e o menos bom, mas sem dúvida que vale a pena visitar dando sempre o benefício da dúvida!
Voltaria novamente mas não para este hotel e felizmente tive a felicidade de ter tido uma primeira boa experiência neste país o que me faz ter uma visão diferente porque se tivesse sido o contrário provavelmente reagiria de forma idêntica à Tuxa.
Agora só me falta elaborar o meu Report destas férias.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Sempre ouvi dizer e sempre disse que Cuba não têm meio termo ou se Ama ou se Odeia.
Já lá estive por 3 vezes e espero voltar.
O Portal vive das diferentes opiniões esta é a sua.
Boas viagens ;)
 

Nin

Membro Conhecido
Olá! Obrigada por partilhar a sua experiência e lamento bastante que não tenham sido as férias que esperava. No dia 17 de julho partirei para Cayo Coco mas já estou bastante receosa com o que poderei encontrar, porque por mais aberta que a nossa mente vá para estes destinos, temos o direito a umas férias descansadas para recuperar energias para enfrentar novamente o trabalho. A ver vamos!
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Olá.
Obrigada pela partilha! Confesso que ao ver as fotos da praia fiquei encantada mas desanimei quando li sobre a falta de higiene!! Vamos para a semana para Cuba e espero que não aconteça isso! Não sou nada esquisita em relação à comida mas ter higiene é essencial! :/
Vamos lá ver se tenho sorte!
:)
 
Obrigado pela partilha..
No ano passado em Fevereiro fui para Varadero e gostei muito fiquei no hotel Grand Memories Varadero e posso dizer que adorei tudo muito limpo,comida bem confecionada,hotel com as instalações muito modernas e bem cuidadas visitei Havana e Cayo-Blanco ....
Gostei tanto que já estou de malas prontas para mais uma aventura dia 17/07 vou para Cayo-Coco hotel Meliá Jardins del Rey
 
Top