Novidades

[Report] Paradisus Princesa del Mar - 3 a 10 de Junho 2017

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Tuxa, e antes de mais obrigada pela partilha! ;)
Quando comecei a ler o report fiquei assustada, mas depois chegou a parte das imagens... :rolleyes: E terminei de olhar para ele com uma imensa vontade de ir a Cuba. :D Este destino ainda nunca me puxou muito, porque prefiro praias "mais mexidas", mas o hotel parece-me cheio de pinta! Acredito que a questão da comida não seja comparável a outros países, mas a situação de Cuba (como já foi dito e repetido várias vezes) também não o é - por isso não me espanta. Quanto à falta de higiene, só vendo ao vivo, porque pelas fotografias que partilhaste nunca diria.
Espero que tenhas entregue às crianças as prendinhas que levaste, e que tenham gostado. Pelas fotos pareceu-me que sim! De facto é fácil esquecer que nestes países faltam coisas que para nós são um dado adquirido...
Boas viagens, e que as próximas férias te corram melhor! :)
 

RuteCorreia

Membro Novo
Olá Tuxa, quero agradecer a sua partilha, embora não seja positiva e embora não tenha tido muita sorte nestas férias e neste destino maravilhoso.
Estive em Cuba em Setembro de 2016 no Iberostar Taínos e foi uma experiência maravilhosa, (na minha opinião até para se ir de férias há que ter um bocadinho de sorte, como em tudo na vida), na semana que lá estive tivemos uma boa estadia. A praia é maravilhosa e esplêndida, a higiene tivemos a sorte de ter uma camareira espectacular que nos deixava tudo impecável todos os dias (a troco de uma gorjeta) no final até nos deixou uma oferta no quarto uma garrafa de RUM. A alimentação é normal, tinha muita quantidade e menos qualidade, mas uma semana de férias passa a voar e isso é ultrapassado. Havana é lindo e quero voltar um dia para poder ver o que não vi e não explorei, o Boris é uma excelente pessoa. Resumindo as minhas férias neste destino são para repetir sem dúvida e na minha opinião acho que não devemos generalizar, mas sim e como já foi dito por alguém devemos dar o beneficio da dúvida. Boas viagens para todos.
 
Última edição por um moderador:
Olá Tuxa, obrigado pela partilha, pois Cuba é um destino que está na minha lista.
Por outro lado não fiques chateada com alguns comentários e não abandones o portal, pois estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros.
Agora quanto aos relatos da Tuxa,o que é mais preocupante é que não foi um caso isolado pois outras pessoas que estiveram num outro Hotel (Iberostar laguna azul) relatam situações em tudo semelhantes ás relatadas pela Tuxa. E não me parece que a desculpa do pais ser pobre e com dificuldades seja justificação. Senão vejamos a República Dominicana é um pais rico? o México ou a Jamaica são paises ricos? Não são e em algumas áreas são bem piores que Cuba, na saúde por exemplo, pelo que as situações de falta de higiene relatadas não podem ser justificadas por isso.
Na minha opinião a culpa não é dos Cubanos mas sim das cadeias do Hoteis que não estão a investir o que deviam quer em equipamentos quer em formação do pessoal. Os motivos não sei. Agora estar a escolher uma cadeia tipo Iberostar pensando que iremos ter um serviço acima da média, e pagando por isso, é que não pode ser. Deste modo acaba-se por estragar um destino que, parece-me, ter todas as condições para ser um destino de eleição.
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, desde já agradeço a partilha.
Este era um dos meus hotéis de eleição, pelo que via nos catálogos e se não dissesses nada por estas fotos dizia impecável (tirando as moscas/mosquitos) e eu pergunto quem nunca apanhou mosquitos nos hotéis nas Caraíbas ??
Mas tenho de concordar com a @Cristina Sousa , pois não devemos generalizar um hotel, uma época de mais mosquitos ou o nível de exigência pessoal com um País.
Gostaria de dizer que estive em 2014 no Iberostar Laguna Azul e ADOREI (podem ver o meu report) e voltava com certeza, apesar dos mosquitos via lá TODOS os dias a desinfetarem.
Posso dizer que devemos situar no lugar em que estamos... CUBA e não vou comprar o Hotel, quero apenas me divertir com o mínimo de condições, e para mim foi muito fixe.
Mas tinhas a praia essa sim maravilhosa :)
 

ninoenina

Membro Conhecido
Parabéns pelo report!
É pena que a escolha do hotel não tenha sido a mais acertada ( mediante a sua experiência)...
Andámos o ano todo a imaginar como vão ser as férias e depois as coisas não correm tão bem e ficámos com aquela sensação:confused:...
Agora resta planear as próximas, que serão melhores;)!
Cumpts
 
O teu report é basicamente muito semelhante ao que senti de Cuba! Praia fantástica, bem melhor que Riviera e Punta Cana e a ida a Havana é fantástica! Só faltou ter ido de clássico, mas andei 15 minutos por havana de clássico! Que cidade, adorámos.
Quanto á hotelaria (fiquei no Be Live Turquesa) é de facto mediocre para mau no geral! Comida fraca (primeira e única vez que me queixo de comida num hotel), má limpeza, quartos antigos e pouco cuidados, bebidas fracas. Valeu as noites em Varadero e a malta que se foi conhecendo.
Pela hotelaria não me apetece voltar, mas por Cuba tenho de voltar... Mais tempo em Havana, ir a Trinidad e Santa Clara e depois uns dias nos Cayos...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Olá, bem a experiência parece não ter sido a melhor.
Ainda assim continuo a querer fazer uma bela visita a Cuba !! Havana e essas praias :p:cool:
Obrigado pela partilha da sua experiência, pois quando as coisas não correm bem ou como esperamos tambem o podemos partilhar ;)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Obrigada pelas vossas respostas.
Prometo que da próxima vez (ui, inédito eu estar a falar de uma próxima vez em Cuba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), vou com uma mente mais aberta.
Como disse em resposta a outro report, instintivamente comparamos logo Cuba a RD e México e a desilusão é total porque falham em pontos essenciais como higiene. De qualquer forma, reconheço que o que para nós é um verdadeiro terror, para os Cubanos é um verdadeiro luxo. Talvez numa próxima vez vá de mente e espírito aberto e sejam umas férias de sonho. Até porque aquelas praias não se encontram ali ao virar da esquina :rolleyes:

Não deixem de visitar Cuba. Havana é uma cidade encantadora e merece ser visitada pelo menos uma vez na vida.
 

sarasbg

Membro
Olá!
Estive em cuba o ano passado e revejo alguns aspetos menos bom relativamente à higiene e comida do hotel. Fiquei no Meliá Cayo Guillermo e posso dizer que nunca tinha estado num hotel de 5* tão mau. Para além de desactualizado a nível de infraestrutura (metade do hotel estava ao abandono mas segundo ouvi dizer iriam renova-lo), a sala do pequeno almoço e buffet de almoço e jantar estava com o ar condicionado avariado fazendo com que o espaço ficasse muito quente e com um cheira estranho (que passado 5min já estava habituada e nem dava por ele... o chamado primeiro estranha-se depois entranha-se), a comida q.b. mas sempre do mesmo e pouca fruta, a piscina cheia de copos de plástico (culpa de utilizadores), toalhas de praia para as conseguir era um filme, a nível de quarto era simpático e limpo todos os dias mas... as toalhas meu deus cheias de nódoas e sujas e para terminar em beleza fiquei trancada no quarto 1h à espera que tratassem da fechadura pois o trinque partiu e só à 3a chamada para a recepção é que enviaram alguém (não tive insectos no quarto pq levei repelente elétrico :D). Não houve um único dia em que não ouvisse clientes a reclamar de algo na recepção.

Tirando isto... adorei a praia do hotel que é um paraíso e havana que é uma cidade cheia de encanto (fiquei no Meliá Havana e tirei a barriga da miséria da comida e do luxo que o hotel oferece ).

Quero voltar e penso que seja um destino a visitar, pelo menos, uma vez na vida!! :)
 
Última edição:

@patricia

Membro Conhecido
olá.
Bem não sei o que dizer do report. pelo simples facto que não me identifico com o sucedido, falta de higiene NÃO OBRIGADA !
Já estive em cuba faz 3 anos e sinceramente adorei ! ficamos no iberostar Varadero e é fantástico, comer, limpeza, PRAIA ,ai a praia fantástica que ela era !!!
Mas ainda bem que existe esta troca de opiniões, e experiencias, eu voltava ontem se pudesse :D:D, acredito que tenha sido desagradável, mas espero que tenha compensado a aprendizagem em relação ao povo e cultura cubana, sabemos que é um país muito pobre, mas os hotéis normalmente passam um pouco ao lado de tudo isso !
Apesar de tudo tem fotos muito bonitas (tirando a parte do comer, que até fiquei mal disposta :mad::mad:)
;);)
 

kareca

Membro Ativo
Vou em setembro a Cuba e já percebi que, caso escolha Varadero para praia, as opções não podem fugir de Iberostar Varadero ou Sanctuary Grand Memories
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apesar de todos termos direito a nossa opinião, penso que é um pouco redutor que só tem essas opções.
Existem outras opções com qualidade (pode não ser a mesma de outros destinos no caribe), aliás existem relatos aqui no portal de vários hotéis interessantes e com bons feedbacks, como por exemplo:
Sol Palmeras, Iberostar Tainos, entre outros.
Pessoalmente conheço o Iberostar Tainos e Melia Las Antillas e gostei de ambos.
 

kareca

Membro Ativo
As reviews recentes desses hoteis não são nada boas.
O Melia Las Americas parece ser interessante também, principalmente os "quartos Level".
 

Minhota80

Membro Ativo
As reviews recentes desses hoteis não são nada boas.
O Melia Las Americas parece ser interessante também, principalmente os "quartos Level".
Vou para o Paradisus Varadero. Parece-me ser bom, principal a zona do Family Concierge ou Royal Service (mas não se compara aos bons hotéis de Rep. Dominicana ou Riviera Maya). Este hotel também é dos mais caros.
 

kareca

Membro Ativo
Sim, temos de ter o mindset que se queremos a qualidade de Mexico/Rep em Cuba, tem-se de pagar mais.
Por tudo aquilo que sabemos o que país foi e ainda é.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Sim, temos de ter o mindset que se queremos a qualidade de Mexico/Rep em Cuba, tem-se de pagar mais.
Por tudo aquilo que sabemos o que país foi e ainda é.
Ainda assim, o Paradisus Princesa del Mar está a 1300€ (dos mais caros nos folhetos de Varadero) e nem 500€ vale.


Para relembrar que o Royal Service do Paradisus está a 1800 e tal € não Abreu e não achei nada de fenomenal comparativamente à comida do Standard o_O
 

kareca

Membro Ativo
Mas isso é já com viagem, certo? Se se tirar uns 1100€ das viagens e transfers, fica a 1500€. Se for só para uma semana é puxadinho, sim.
 
Top