Novidades

[Report] Palma de Maiorca - Agosto de 2010

Bee

Membro Conhecido
Palma de Maiorca - Agosto de 2010

Começo com um Olá :D
Mais de 2 semanas depois do meu regresso venho contar/mostrar o que foi a minha viagem à bonita ilha de Palma de Maiorca.
Confesso que não levava grandes expectativas. Sinceramente as Ilhas Espanholas (Baleares/Canárias) nunca foram uma prioridade para mim. Sabendo que são um destino dedicado ao turismos de massas sempre associei, em especial Palma de Maiorca, a muita confusão coisa que a mim não me atrai muito. Contudo surgiu uma promoção, que oferecia alguns hotéis fora da chamada "zona de confusão", entenda-se Arenal e Magalluf.
Pesquisei sobre os hotéis, vi vídeos no YouTube das zonas e uma coisa era certa Arenal e Magalluf NÃO MESMO. Pedimos informação na agência e optamos pela zona Este da ilha o que se veio a provar uma óptima escolha :)
Faço uma última observação referente às fotos que vou colocar: foi a primeira vez que fiz montagens com as fotos pelo que a qualidade das mesmas poderá não ser a melhor mas é com todo o gosto que as partilho. Para a próxima será melhor.
Assim sendo e sem mais demoras vou começar com o relato das férias.

PALMA DE MAIORCA de 9 a 16 Agosto de 2010

O voo era às 11.30h mas como não sabíamos como ia estar o trânsito optamos por sair cedo.
Eram 7.30h da manhã e os nossos motoristas (cunhados+sobrinha) estavam à porta para ir tomar o pequeno-almoço. Energias reforçadas lá seguimos para o aeroporto. A despedida foi difícil já que a minha sobrinha ficou a chorar:“Oh tia eu queía tanto andar contigo d'abião! Po fabor!” Pobrezinha! :D
Despedidas feitas, com promessa de trazer um presente lá seguimos para os balcões e às 8.30h o check-in já estava feito.
Às 10.00h tivemos uma súbita e extrema necessidade de tomar café e comprar uma garrafa de água. Coisa barata 3.55€!!!!!
Após a espera lá embarcamos e às 11.30h como planeado seguimos viagem num voo da companhia aérea THOMAS COOK.

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_1.jpg

Voo sem problemas e sem nada a apontar aos assistentes de bordo. Aproximadamente 1.30h/1.40h de voo aterramos na Ilha de Palma de Maiorca.

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Mapa3.jpg

Seguimos para a recolha das malas após o que nos dirigimos aos representantes da Travelplan. Perguntaram-nos qual o nosso hotel e depois da nossa resposta diz-me ela: “ Ah si… señora Ferreira!”
 

Bee

Membro Conhecido
S’ILLOT

S’Illot é uma vila de pescadores. Não muito grande mas com o essencial. O que mais gostei mesmo foi a calma. Nunca andei aos encontrões. Na praia sempre tive imenso espaço onde colocar as toalhas.
Existe um passeio junto à praia com comércio e vários restaurantes a preços muito acessíveis. Aliás fiquei positivamente surpreendida com os preços praticados. Posso assegurar que cá os preços são mais altos.
Existem vários minimercados. Muito próximo do hotel havia um onde sempre fizemos as nossas “compras” para o almoço.
Uma vez por semana (assim me disseram e constatei) existe uma feira à noite onde se vendem desde roupa/calçado a frutas/legumes.
Para quem procurar férias com grandes noitadas este não é definitivamente o destino a escolher. Para nós foi o ideal, tínhamos sempre esplanadas a onde ir, com espectáculos mas a partir das 11h/11.30h começavam a desmobilizar e o barulho era inexistente durante a madrugada.
Agora as fotos da nossa praia com uma agua morninha e calma:
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_5.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_6.jpg

S'illot ao final do dia

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_12.jpg

A feira feita á noite:

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_13.jpg

Seguindo o passeio junto à praia chegamos a uma ponte que faz a divisão entre S’Illot e Sa Coma

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_7.jpg

Atravessando a ponte continuam os restaurantes, lojas de “recuerdos”, minimercados. Mas ao nosso lado temos também o mar:

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_8.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_9.jpg

Após alguns minutos de caminhada chegamos à praia de Sa Coma

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_10.jpg

Entre S’Illot e Sa Coma passamos 5 dias e nos outros 2 fomos conhecer um pouco da ilha.
 

Bee

Membro Conhecido
EXCURSÕES / ALUGUER CARRO
Era certo que não íamos comprar excursões mas mesmo assim fomos à costumeira reunião do operador. Éramos os únicos portugueses no meio de cerca de 15/20 espanhóis.
Foram apresentadas 4 excursões principais. Se posteriormente alguém quiser informação sobre as mesmas e os preços por favor peça que penso ter algures o folheto.
Já tínhamos rondado alguns Rent-a-Car para ver preços. A oferta naquela zona é suficiente mas limitada. O mais barato que tínhamos encontrado eram 95€ para 2dias. Na reunião foi-nos apresentado o preço de 98€, um carro de categoria A (com seguro contra todos os riscos, KM’s ilimitados, sem caução e o carro era nos entregue à porta do Hotel). Pela diferença acabamos por alugar com eles um carro de categoria A (Fiat Panda) e acabamos por receber um SEAT IBIZA com 4.000Kms. :D

Sei que há quem alugue carro por este valor durante uma semana mas estávamos em Agosto e a procura naquela zona era mais que muita. (A titulo comparativo, nessa mesma semana um familiar que estava em Magalluf tentou alugar e o mais barato que encontrou foi 55€ mas se alugasse no mínimo 3 dias, senão eram 75€ por dia)

A localização do hotel mostrou-se mais uma vez óptima já que nos encontrávamos a meio da costa Este.
No dia 13 conhecemos a costa desde S’Illot a Cabo Formentor.
No dia 14 conhecemos a costa desde S’Illot até Cala Mondragó.

Por azar os dias que escolhemos estiveram um pouco ventosos e encobertos mas valeu bem a pena sair para conhecer a ilha.
Circular em Maiorca é super fácil. Estradas em óptimas condições e com indicações que não nos permitem perder.

DIA 13 de AGOSTO

A vermelho está marcado o percurso que fizemos nesse dia.

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Mapa1.jpg

Depois do PA e como combinado às 9h entregaram-nos o carro no hotel.
Saímos e o vento estava um pouco forte :s

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_14.jpg

Com o mapa na mão (adquirido no posto de turismo de S’illot) seguimos viagem. De seguida deixo as fotos dos vários sítios onde formos parando.

1ª Paragem – Calla Millor
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_15.jpg

Cala Bona
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_16.jpg

Sa Marjal
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_17.jpg

Vista sobre a praia de Canyamel
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_18.jpg

Vista a partir das Cuevas de Artá.
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_19.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_20.jpg

Cala Agulla
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_21.jpg

Can Picafort
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_22.jpg

Para o almoço paramos em Alcudia. Mesmo em frente à Marina
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_23.jpg

De seguida Port de Pollença. O tempo estava encoberto mas a vista era deslumbrante. Com céu limpo será por certo muito melhor.
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_24.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_25.jpg

Começamos a subir. Paramos num primeiro miradouro onde um monumento é dedicado ao Eng. António Papietti que começou aquela estrada até Formentor.
A partir deste ponto somos surpreendidos por paisagens como estas

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_27.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_28.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_29.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_30.jpg

Pelo caminho existem indicações para algumas Calas. Iniciamos a descida até uma delas mas o tempo ameaçava encobrir pelo que acabamos por não descer :D;) já que nos haviam dado a indicação de que se ficasse nevoeiro seria perigoso, juntando o facto de já estar a anoitecer.
Fica a vista sobre Cala Murta:
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_31.jpg

Chegamos finalmente ao Farol de Formentor
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_32.jpg

No regresso fomos ainda à Praia de Formentor que tem uma envolvência muito própria.
(Encontrar estacionamento pode ser complicado. O único parque é pago: 6€ até às 17h!!! A partir das 17h vai-se embora o vigia e pode-se entrar e estacionar á vontade. As valetas naquela zona foram propositadamente escavadas para que os carros não consigam estacionar sendo obrigados a ir para o parque. Como é obvio há carros estacionados nas valetas mas em buracos que não lembra a ninguém! Carros alugados, obvio :D:D

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_33.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_34.jpg

Vista de cima
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_35.jpg

Durante este dia passamos por várias cidades que mereciam uma visita mas esta visita a Palma de Maiorca era direccionada à costa. Talvez numa próxima que regresse possa conhecer as mesmas. Contudo há neste Portal um tópico, também sobre Maiorca, que além destes sítios que visitei contem fotos de algumas cidades que merecem uma visita. Tomo a liberdade para colocar a ligação.:D
 

Bee

Membro Conhecido
DIA 14 de AGOSTO


A vermelho está marcado o percurso que fizemos nesse dia.

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Mapa2.jpg


Depois do PA e novamente com o mapa e caderno para anotar locais visitados fomos para o nosso carro.
Nesse dia o tempo havia melhorado. A menos de 1Km de S’Illot encontramos a Cala Morlanda.
Não digo mais nada. Deixo apenas as fotos

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_36.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_37.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_38.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_39.jpg

Seguimos em direcção a Porto Cristo. Não fomos visitar as fomosas Cuevas de Drach mas deixo a informação que cada bilhete custa 11,50€.
Seguimos indicações até à Torre de Porto Cristo
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_40.jpg

De seguida fotos das várias Calas visitadas.
Caminho até Cala Anguilla
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_41.jpg

Cala Anguilla
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_42.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_43.jpg

Cala Mendia
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_44.jpg

Entretanto o tempo encobriu novamente.
S’Estany d’en Mas
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_45.jpg

Cala Murada
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_46.jpg

Cala Domingos Grands
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_47.jpg

Cala Domingos Petit (onde se encontra o Hotel Riu Tropicana)
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_48.jpg

Porto Colom
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_49.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_50.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_51.jpg
Raiou o sol novamente e o calor apertou. Decidimos então parar para refrescar e almoçar em…
… Cala Marsal
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_52.jpg

Cala Sa Nau LINDAAAAAAAAAAAAAAA
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_53.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_54.jpg

Cala Ferrera
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_55.jpg

Cala D’Or
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_56.jpg

Porto Petro
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_57.jpg

Mais uma vez decidimos parar para um mergulho. Não podíamos ter escolhido melhor sítio.
Cala Mondrago
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_59.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_60.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_61.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_62.jpg

A vontade era de continuar mas as horas passaram rápido e tínhamos de regressar ao hotel.
Para terminar voltamos ao local onde tínhamos começado o nosso dia e onde encontramos um cenário diferente do dessa manhã mas igualmente belo:

Cala Morlanda ao anoitecer
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_63.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_64.jpg

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_65.jpg

Restou-nos o domingo seguinte para aproveitar sem dúvida o melhor dia de praia com uma água de meter inveja. Na madrugada de 2ª feira estávamos já a caminho de Portugal :D. Ainda no ar conseguimos todos perceber que estávamos em Portugal. A paisagem é sem dúvida diferente mas vimos também incêndios que não nos deixaram enganar: Havíamos chegado a Portugal :D:D.
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Maiorca_202010_66.jpg

A quem tiver a paciência de ler tudo, desde já muito obrigado. Aqueles que só ficaram pelas fotos, obrigado na mesma. Qualquer informação adicional que necessitem, por favor, disponham. Terei todo o gosto em ajudar.
Débora
 

reyes

Membro Novo
Parabéns pelo report! Curiosamente vou para Palma de Maiorca de 9 a 16...de Setembro!

Vou para Arenal mas aluguei carro para a semana inteira e não ficar nenhum dia lá pois já vi que Maiorca é sem duvida muito mais que Palma!
 

Bee

Membro Conhecido
reyes disse:
Vou para Arenal mas aluguei carro para a semana inteira e não ficar nenhum dia lá pois já vi que Maiorca é sem duvida muito mais que Palma
Acho que fizeste a melhor escolha... Realmente Palma tem locais muito bonitos.
Pelo caminho vais encontrar belas praia onde sentirás quase a obrigação de dar um mergulho... Saindo da zona do Arenal, faz o trajeto sempre junto à costa... É lindo!
Boas férias :D
 

mokas

Membro Conhecido
Óptimo report Deb! :D

Eu também tinha a mesma ideia que tu, que estas ilhas eram muito turísticas e por isso um destino nada apetecível. Mas é bom descobrir que existem recantos maravilhosos e com menos turistas.

As praias metem inveja! :D:eek:

Muito bom e parabéns! :eek::eek:


ps: só descobri hoje o teu report!!! Shame!!!!
 

filipecastanho

Membro Ativo
Excelente Report. Aproveito para te perguntar em media quanto custam os almoços que ias fazendo nas terrinhas? vou para palma dia 6. Ta quase!!!!:D
 

Bee

Membro Conhecido
filipecastanho disse:
Excelente Report. Aproveito para te perguntar em media quanto custam os almoços que ias fazendo nas terrinhas? vou para palma dia 6. Ta quase!!!!:D

Filipe, obrigado.
As refeições são baratas. Em Alcudia pagamos 13€, em Sa Coma pagamos 18€. Nunca chegamos aos 20€, os 2.
A maioria das vezes nem fazíamos almoço… Existiam muitos minimercados onde comprava ou fruta ou sumo, ou gelado e já estava.
Claro que também tomávamos um bom pequeno-almoço mas nunca andamos a “tabelar” o PA para as 10.30h para depois não ter que comer durante o dia.

O que de mais caro há são os pratos típicos espanhóis.
Acho que vais gostar de Palma e caso não tenhas certeza, não arrisques. Dás-me o bilhete que vou na tua vez :D
 

tinocas

Membro Ativo
Olá Bee, excelente report. Quando voltar a Maiorca essa zona não me escapa.
Fui para a confusão do sul, mas já não caio noutra.
Adorei as Calas!
No meio de tanta Cala, só me apetece dizer: Porque não te «calas»? A fazer inveja aqui ao pessoal com essas praias tão lindas!
Beijocas.
 
Última edição por um moderador:

badbones

Membro Conhecido
reyes disse:
Parabéns pelo report! Curiosamente vou para Palma de Maiorca de 9 a 16...de Setembro!

Vou para Arenal mas aluguei carro para a semana inteira e não ficar nenhum dia lá pois já vi que Maiorca é sem duvida muito mais que Palma!
Para alugar carro em Maiorca usem a Aurigacrown que é a mais barata e normalmente tem promoções para alugueres semanais.

Podem alugar na net com segurança. Nota (não sei se este truque ainda resulta mas cá vai): aluguem o carro mais barato e quando chegares lá perguntem se podem fazer upgrade para carro a diesel. Se eles tiverem carros disponiveis não cobram o upgrade. :D

Quando aluguei eles tinham uma pessoa à minha espera à saida do aeroporto que me levou ao parque dos automoveis.
 

Bee

Membro Conhecido
Tinocas e Tiago: Obrigado :D

Badbones: obrigado também pela informação complementar. É sempre util
 

reyes

Membro Novo
badbones disse:
Para alugar carro em Maiorca usem a Aurigacrown que é a mais barata e normalmente tem promoções para alugueres semanais.

Podem alugar na net com segurança. Nota (não sei se este truque ainda resulta mas cá vai): aluguem o carro mais barato e quando chegares lá perguntem se podem fazer upgrade para carro a diesel. Se eles tiverem carros disponiveis não cobram o upgrade. :D

Quando aluguei eles tinham uma pessoa à minha espera à saida do aeroporto que me levou ao parque dos automoveis.
Obrigado pela sugestão, vou tentar fazer isso! :D Aluguei pela rentalcargroup e vou pagar 107 euros por 1 semana um smart, acho que não é caro...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Bee,

Parabéns pelo Report. Está Fantástico :)
Adorei as fotos :)
 
Última edição por um moderador:

Maria Pereira

Membro Conhecido
Excelente Report Bee;)
Fantásticas fotos.. gostei muito.

Fiquei com outra visão de Palma de Maiorca, muito mais apelativa do que achava que seria... afinal vai entrar para o meu livrinho de apontamentos de viagens a realizar:)

Obrigada pela partilha.

Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Lili e Maria, obrigado :)

Freitas, és um sovina... não me dás nem um pontinho??? Tou muito triste :) :)
 

joker

Membro Conhecido
Talvez o próximo destino(em 2011)...

Excelente report.

Obrigado Bee

joker
 
Última edição por um moderador:
Top