Novidades

[Report] - O regresso à Ilha do Sal

Sunset

Inativo
Ainda pensei várias vezes se faria este report ou não :unsure: ... pois são vários os reports do Sal e em particular do Belorizonte ... mas como nem todos vemos do mesmo modo os países que visitamos, irei mostrar como vi a ilha... o povo e a sua Morabeza... tentando mostrar o bonito e o feio.
Para alguns será novidade e espero que util, para outros será o recordar de emoções, que espero sejam boas, como para mim o foi .

Precisava de fazer um pouco de praia :wacko: isto para alguns parecerá estranho vivendo eu no Algarve ...mas eu gosto é de praias desertas e de agua quentinha e praias desertas aqui :no: e quando estão desertas a água está fria :(

Então... na procura de um destino barato e perto ( 3h35m de viagem) surgiu o Sal, numa promoção :rolleyes: da Interpass, com saída de Faro ... ( eles chamam semana gratis), mas não passa de um acordo entre o Oasis Belorizonte, e a Tap , já que, com saída de Faro, não encontrei nada mais em conta :nono:

Não foi a 1ª vez que estive em CV, nem no Sal... em CV foi a 3ª vez e no Sal a 2ª, embora a 1ª vez tinha sido apenas 1 dia de escala técnica da TACV


Mas vamos ao que interessa

Tinha direito a 2 visitas guiadas no tal pacote da semana gratis da Interpass, a 1ª foi mostar os sítios principais da Vila de Sta. Maria, que está sensivelmente a 5 minutos do hotel, por isso será por aí que irei começar a mostrar o que vi ...


Uma das ruas da Vila
Um bar de Italianos com praia privativa


Bares junto ao mar

Um condominio fechado onde nos foi permitido passar por dentro do mesmo


A discoteca ... que já não é discoteca :no: ... agora Shop ....
Pubs nas ruas da Vila é que não faltam e alguns bem decorados com murais


Um centro de artesanato local...

Uma papaeira ... vi várias no tal condominio fechado
O celebre pontão, agora restaurado ....

A praia da Vila e do Hotel Belorizonte, num dia de calmaria ....

agua limpida , azul e quentinha :) :p
Mais um bar na praia

Essa especie de submarino amarelo é o Neptunus ... tem casco de vidro ...
e com ele poderemos conhecer o mundo subaquático da ilha do Sal,ver-se- á dois naufrágios. O 1º perto da Ponta do Sino, de um navio Português que naufragou em 1920.
O segundo navio, "Santo Antão", afundou em 1965. No regresso o "Cristo dos Mares", uma estátua de Cristo debaixo de água, localizada perto do porto de Santa Maria.... isto se o mar estiver calmo, porque de outro modo não será possivel fazer a excursão!



Pescadores amanhando peixe no pontao
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Calçadão da Vila de Sta. Maria aqui mesmo frente ao Hotel
Um dia de mar bravo :rolleyes:

Vista panorâmica de Espargos, capital da Ilha, onde se poderá ver o aeroporto e um bairro pobre da cidade :(








 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Salinas de Pedra Lume :p

Se mergulharmos, rejuvenescemos 10 anos :lol: só lá poderemos estar 15 minutos e uma criança 2 minutos, a agua é super quente e salgada, ninguem afunda :rolleyes:
Paguei 1 € para descer e subir de taxi :lol: ... neste bar de apoio, explorado também por Italianos, onde se paga 1 € por um banho de agua doce :rolleyes:
e eu a vê-los descer :)



Buracona - Piscina natural





Restaurante de apoio


e as celebres miragens


 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Algumas fotos do hotel

Restaurante Flor de sal

Piscina de agua doce
Piscina de agua salgada
Restaurante flor do Sal

Lojas de artesanato

Piscinas de crianças

Mais um lugar de venda de artesanto dentro do hotel
Piscina de agua salgada
Outra e chovia :p

Choveu 1 dia :D ... bar da praia
Bungalows virados para mar

Recepção
Pormenores na piscina
Restaurante , Teatro e discoteca no Salinas ... foi onde passei as minhas noites com a fantastica animação do hotel :D
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Se gostarem também poderão fazer um safari noturno e ver a desova das tartarugas .... decerto vão gostar, como não tirei fotos, vou colocar aqui um video :p ... paguei 10 € e foi fantastico em noite de lua cheia, uma experiencia que jamais esquecerei :D
no maior silencio da noite é deveras interessante a postura dos ovos ... tapam com areia e depois partem.... :bye:
Lindo....


... informação relativa ao hotel, que estava em falta ... aproveitando publicação num outro tópico :blush:

Quanto ao Hotel ...
... realmente agradar a gregos e troianos é impossivel , não tenho fotos do interior do quarto porque devido à chegada tardia do voo Tap, 23,25 hora local, acho que cheguei ao quarto lá para as 2h da manhã hora Sal ...
Não posso dizer que ele era impecável...mas vamos por partes :

Quarto: o meu não tinha porta de roupeiro, era estilo aberto, possivelmente teria sido renovado recentemente.
Cofre, só no ultimo dia o meu marido olhou para lá... acho que não funcionava, mas tb não me fez falta.
Chuveiro: Tinha portas de correr com calha, a agua não saía para fora... impossivel, só se tivesse entupido!

Comida dos restaurantes : Boa, bem ao gosto Português! O único que não gostei foi da flor do Sal, só comi cracas :p
Salinas... óptimo! Comi camarão grelhado! Se quisesse teria comido lagosta, teria é de pagar 17, 5 €,
Fui no dia seguinte à vila e comi no Angela, por 20 € :blush: , possivelmente sem a qualidade do Salinas!
Restaurante Santa Maria: Buffet, nada faltava! e sempre com ar condicionado e ventoinhas. Tentava
sempre ficar perto do ar condicionado, porque o calor era muito !

Bebidas: Todas as que me apeteceu, desde : Sex on the beach, Pina colada e Gin tónico :blush: nem eu nem meu marido, somos
apreciadores de cerveja, mas vi espanhois e ingleses, com baldes de cerveja :rolleyes:
Ao almoço: havia coca-cola, Sprite, Fanta, sumos ( não naturais) vinho...etc
Nunca vi, mas nunca vi mesmo!! garrafas abandonadas no pavimento nem no chão ... a limpeza era constante !

Aguas sempre à descrição em qualquer bar do hotel, no quarto sempre 2 garrafas de 1,5l, cheguei a beber aguas das pedras! Lá é tudo importado e de Portugal!
O café era bom, tinha expresso e ao pequeno almoço bebia sempre uma meia de leite... impecavel de maquina
A equipa de animação 5 ESTRELAS! do melhor que encontrei por esse mundo fora !

Piscinas : Utilizei 2, a de agua doce em frente ao Flor do Sal e a de agua Salgada onde estava o bar, não reparei se faltava
escadas... na de agua doce não faltava mesmo e a do bar.. descia pelas escadas !

Para o preço que paguei.. não foi bom... foi EXCELENTE!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bem!!!...

Mais um belo Report Made by CID :)

Aquelas fotos das miragens... espectáculo... um dia... irei a CV :angel:


Obrigado pela partilha ;)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Cid

Mais 1 excelente Report de 1 destino q de certeza irei visitar
Como o Oscar diz,aquela foto das miragens esta mesmo mto boa.....faz-nos esqueçer as miragens reais :wacko: q estao para chegar.quando ñ quiseres usufruir da semana gratis, ja sabes q podes oferecer a alguem :angel:

Obrigado pela partilha
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá cgmc

Gostei do teu report :).
É interessante ver as mudanças que já foram feitas desde que lá estive.

Cumprimentos
 

Sunset

Inativo
Bem!!!...

Mais um belo Report Made by CID :)

Aquelas fotos das miragens... espectáculo... um dia... irei a CV :angel:


Obrigado pela partilha ;)
Bigado Oscar

Quando puderes vai não é as Caraíbas mas até foi bom

Cid

Mais 1 excelente Report de 1 destino q de certeza irei visitar
Como o Oscar diz,aquela foto das miragens esta mesmo mto boa.....faz-nos esqueçer as miragens reais :wacko: q estao para chegar.quando ñ quiseres usufruir da semana gratis, ja sabes q podes oferecer a alguem :angel:

Obrigado pela partilha
Hugo vai! Vais gostar sempre é melhor que a tal agua fria que apanhaste .... num tal sitio
Agora oferecer a semana gratis ... tenho mtos candidatos à espera

Olá cgmc

Gostei do teu report :).
É interessante ver as mudanças que já foram feitas desde que lá estive.

Cumprimentos
Olá CarDiemMan ... Estive no Sal pela 1ª vez em 2009...
.... Agora ... gostei das diferenças que encontrei
Ainda bem que gostaste :)
Obrigado
 

PatriciaS

Membro Ativo
Como se costuma dizer... Já fui tão feliz aqui... :)

É tão bom recordar estas paisagens todas...

Parabéns pelo report Cid

Obrigada
 

Annraquel

Membro
Parabéns pelas fotos...deu para matar saudades e para ansiar ainda mais as minhas merecidas férias...de novo em Cabo Verde, mas desta irei para a Boavista..
Estive lá faz agora um ano e já verifiquei que houveram melhorias no Hotel...

Obrigada
 

Sunset

Inativo
Como se costuma dizer... Já fui tão feliz aqui... :)

É tão bom recordar estas paisagens todas...

Parabéns pelo report Cid
Que bom Claudia :) Também foste feliz ali

Ainda bem que gostaste :D e já agora, obrigado pelas dicas ;)

Parabéns pelas fotos...deu para matar saudades e para ansiar ainda mais as minhas merecidas férias...de novo em Cabo Verde, mas desta irei para a Boavista..
Estive lá faz agora um ano e já verifiquei que houveram melhorias no Hotel...
Obrigado Annraquel
É bom recordar momentos felizes e tão importantes da n/ vida :p
O hotel está a ser remodelado, e ainda bem, porque naquela praia é único, além do que estão a construir mesmo ao lado, desta vez será um de 5 estrelas, dizem que ficará pronto no proximo verão, é o Salinas Sea Hotel do mesmo grupo Oasis Atlantico.
Eu fiz ao contrário, 1º a Boavista em 2009, depois o Sal :lol:

Hello!

Reconheço algumas das pessoas e das bacias do pontão :)

Bom para recordar!
Obrigado Delicia do Mar

Ainda bem que gostaste... decerto fazias como eu... volta não volta, um passeio ao pontão :D
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Maravilhoso.. parabéns pelo report

Pena que ainda não tenha encontrado nenhuma promoção jeitosa para Cabo Verde... é um destino que me desperta curiosidade e parece ser muito agradável para praia.
Obrigada pela partilha. :)
 

CBOliveira

Membro
Parabéns por este magnifico foto-report e pelo ESPECTACULAR vídeo da desova :cheers: , fico feliz por o meu tópico te ter levado a enriquecer o mesmo com informação sobre o hotel que fazia falta aqui pelo portal :blush:
 
Top