Novidades

[Report] - Nova Iorque - Novembro/Dezembro2015

Lipe

Membro Conhecido
Ainda não tinha visto este report de NY nem sei bem porque.. escapou-me!
Gostei muito e notou-se bem a nostalgia na maneira como o descreves! Também lá quero ir um dia, talvez festejar uma data especial qualquer!
Obrigado!
 
Olá!

Pode dizer-me como é que reservou o top of the rock para as 16h? Irei visitar o mesmo com o NY city pass.

muito obrigada!
Penúltimo dia (mas era mesmo o último completo em Nova Iorque).

Voltámos a caminhar pelo Central Park, a aproveitar os últimos momentos para visitar o que faltava da imensidão deste local.




No dia em que reservámos hora para subir até ao Top of The Rock, eu e o meu namorado, decidimos na loucura, comprar a Tour pelos Estúdios da NBC, onde poderíamos ver onde se filmam talk shows, daily shows, como o Saturday Night Life, ou o Late Show com Seth Meyers, e o The Tonight Show com Jimmy Fallon, etc... Éramos os únicos portugueses do grupo, a maioria até vinham de Boston, mas foi um grupo de 10 pessoas engraçado, e divertido, como somos fluentes em inglês, para nós a língua não foi um obstáculo na interacção e percepção do que as guias estavam a explicar acerca dos estúdios.
No final, puseram-nos num Estudio Virtual, do género do Tonight Show do Fallon, onde cada uma das pessoas do grupo tinha uma tarefa. A mim calhou-me fazer parte da banda, ao meu namorado era camera man. Ao fim do nosso mini-mini talk show, enviaram-nos o resultado final via e-mail, que ainda hoje, ao voltar a ver e a mostrar a amigos, é a gargalhada certa.
Para quem gosta deste universo e conhece, não percam a oportunidade. Foram cerca de 34 dólares por pessoa, mas bem empregues.

Posteriormente, e após tantas gargalhadas, fomos aproveitar a última atração do CityPass, que optámos pelo CircleLine Cruise, que passava em toda a orla do Rio Hudson, proporcionando um panorama fantástico, quer dos Arranha-Céus, como da Estátua da Liberdade. Marcámos para o anoitecer, mas não muito tarde, pois era a noite que iríamos à Broadway ver o musical - "O Fantasma da Ópera".
Para fazermos algum tempo até à hora do cruzeiro, percorremos a zona do High Line, como foi na altura do Inverno, não achámos assim tanta piada ao HighLine, não havia quase vegetação, nem flores, nada. Enfim. Depois lá embarcámos no CircleLine Cruise, que valeu a pena, tirando o frio horrível que se fez sentir nesse anoitecer, e no rio então... um gelo.


No final, depois de voltarmos ao apartamento, e de um duche quentinho e muda de roupa, lá rumámos à Broadway para ver um musical verdadeiramente espectacular, clássico. Realizou-se um sonho meu, pois adoro este musical - Fantasma da Ópera. Comprámos ainda em Portugal, e com antecedência, pois os lugares eram já escassos. :)
Encareceu um pouco (cerca de 80 Dólares os dois), mas a mim, interessava-me apenas aquele musical. Correspondeu a todas e mais algumas expectativas.


No dia seguinte, e último, acabamos por dar uma volta no Macy's, e desimpedimo-nos de Times Square, com promessa de um dia voltar a Nova Iorque, de tão magnifica e icónica esta cidade é!

No geral, a nível de despesas, que gastámos - 2 Pessoas:
TAP ida e Volta - 1060
Airbnb - 432 Dólares
CityPass - 228 Dolares
MetroCard - 60 Doláres
Refeições e compras não me lembro bem, mas Nova Iorque é uma cidade cara, um pequeno almoço minimamente decente não fica por menos de 12 dólares por pessoa.

Espero não ter sido muito ostensiva no Report, mas ao fazê-lo reavivou boas recordações, que não são tão longínquas assim, mas que já voltava... isso já :)

Obrigada a todos que também deram dicas para que esta viagem se concretizasse e corresse bem.

Boas viagens,

Florinha.
 
Top