Novidades

[Report] - Nova Iorque - Novembro/Dezembro2015

Florinha

Membro Ativo
Olá a todos!

Este foi até ao momento o Report mais difícil e ingrato que fiz até hoje. Pelo destino, pelas inúmeras fotografias que se tiraram, por ser uma viagem há muito sonhada e desejada, mas concretizada, na data que mais queria, no meu 30º Aniversário, sempre sonhei passá-lo em Nova Iorque. E assim foi. :)

Comprámos a viagem com vários meses de antecedência, pela TAP, e ficou cerca de 530€. O voo foi direto a Newark.
O voo correu sem atrasos, e foram cerca de quase 8h tranquilas. A TAP continua a ser uma companhia de excelência.

Dia 01

Chegámos a Newark cerca das 16h, e estava já no entardecer. Apanhámos o AirTrain até à Penn Station, onde tencionávamos apanhar o Uber ou um Táxi, até ao quarto que alugámos pelo AirBnb, no East Harlem.
Como houveram uma série de atrasos nos transportes, chegámos à Penn Station já de noite, e quando saímos em plena cidade de NY, foi uma sensação de imensidão, um mar de gente, de luz, de sons, de pressas do dia-a-dia, de turistas, de pessoas cada uma uma lingua diferente. Confesso que com o cansaço que trazia na bagagem, até fiquei algo assoberbada com a Gigante "Big Apple". Lá apanhámos um táxi até ao "nosso" apartamento.
Nada que uma cama confortavél e umas horas de sono compensassem totalmente. No dia seguinte (Dia 1) estavamos prontos para explorar a cidade, e andar literalmente kms e kms durante os sete dias em NY! ;)

Dia 02
Comprámos o MetroCard, válido durante 7 dias, que valeu todo o dinheirinho pago. Os transportes, nomeadamente o metro de NY é um excelente meio de transporte! Rapido, eficaz, seguro, e tem wi.fi nas estações (fica a Dica!).
Começámos por explorar uma área do Central Park, que acabou, pessoalmente, por ser dos meus locais favoritos na cidade, simplesmente uma pérola no meio da "concrete Jungle" que é Nova Iorque. Central Park é enorme, tranquilo, com algumas zonas mais turisticas mas nada que esteja "cheio de turistas", tirando talvez a zona do "Strawberry Fields", e a zona da Bethesda (Fonte e Terraço). -> Neste último estavam a actuar dois músicos de rua fantásticos!








De seguida, decidimos levantar o nosso CityPass, que comprámos ainda em Portugal, online.
E o primeiro local escolhido e onde levantámos o Pass, foi o Metropolitan Museum of Art (MET), com uma fachada lindíssima.
Lá dentro, a organização era praticamente semelhante ao Museu du Louvre de Paris, embora seja de uma dimensão mais pequena (o MET, claro).
Quem gosta de Arte, aconselho.



Para completar o primeiro dia completo, não poderíamos de não ver a famosa Times Square. Fomos já de noite, pois em finais de novembro escurece cedo, lá para as 16h30 já é praticamente noite. O que não acontece em Times Square, as luzes, o movimento de sons, pessoas, faz parecer que é dia! Não há como descrever a dimensão.
Nos 7 dias que estivemos em Nova Iorque, só dois é que não passámos por este local.





 
Última edição:

Florinha

Membro Ativo
No terceiro dia desta viagem de sonho, calhava no dia do meu aniversário, e por coicidencia era Feriado Nacional nos EUA - Dia de Acção de Graças. O único dia que em Nova Iorque alguns locais de interesse estão encerrados. Alguns.... Mas não o que estava nos planos: ir ao Empire State Building. :)

Inicialmente pensámos ir ver a Parada da Macy's do Dia de Acção de Graças, mas várias ruas foram encerradas, e nas que passava o cortejo estavam já multidões à espera.
Decidi não "desperdiçar horas" a ver passar a Parada, quando havia tanta coisa por ver e fazer, em tão pouco tempo!
Lá fomos subir o Empire State Building, que por dentro é luxuoso, uma arquitectura fantástica, uma história incrivel, que pudemos ouvir no Audio Guide.


Nesta imagem, consegue-se ver a Parada da Macy's (tamanho formiga) :p





De seguida demos uma volta e parámos no jardim perto do Flatiron, onde comtemplamos e absorvemos tudo o que estava a acontecer, e descansar um pouco.
Aí, tal como aconteceu mais tarde no Battery Park, encontrámos varios esquilos, atrevidos, mas inofensivos. :)




Neste dia também fomos ao West Village, uma zona pacata, que costumamos ver na TV e cinema. Sim confesso que tirei foto à porta da casa da personagem Carrie Bradshaw de "O Sexo e a Cidade". ;)
Também passámos por Union Square, aconselhamos.
Em Times Square ao final do dia estavam a desocupar e limpar a rua após a Parada do Dia de Acção de Graças, como se pode ver pela foto abaixo, as pessoas aproveitavam para tirar fotos no meio da estrada.


De seguida, o quarto dia!
 
Última edição:

Florinha

Membro Ativo
Dia 4
Este dia reservámos para utilizar "outra ficha" do NY CityPass. Visitámos o American Museum of National History, muito conhecido, e correspondeu a todas as expectativas criadas.
Aproveitámos e fomos à zona do planetário, onde vimos uma exibição narrada pelo Neil deGrasse.
Este Museu demora imenso tempo a percorrer, com atenção, talvez um dia quase completo. Tanto que entrámos de manhã e só saímos já quase às 16h! Mas vale a pena.


Posteriormente rumámos a uma zona, que também quase diariamente passámos, e foi a par do Central Park, uma zona de eleição para mim: Rockefeller Center, e toda a sua área envolvente. Porquê? Porque aqui estavam já inumeros enfeites de NAtal, ornamentados nos edificios, uma zona cosmopolita, com a famosa Pista de Gelo. Perto também estava a Saint Patrick Church, muito conhecida.









Só de lembrar... que nostalgia!

Para acabar este dia em cheio, passámos pela Grand Central Station, e ainda fotografámos o Helmsley Building, todo iluminado.



 
Última edição:

Florinha

Membro Ativo
Dia 5

Foi o dia que apanhámos com uma chuva ligeira, mas ainda assim não atrapalhou os planos.
Decidimos rumar ao Memorial e Museu do 11 de Setembro, também usando o CityPass. Aqui, foi o único local que entrámos pelo CityPass que apanhámos mais fila, mas ainda assim, nada de especial, para o que até contávamos inicialmente.

O Memorial e o Museu são locais que por mais que não queiramos sente-se uma tristeza, e pesar por todos os que foram afectados diretamente naquele fatídico dia...
Foi uma visita dura, mas ainda assim necessária, respeitosa e até necessária, no meu ponto de vista.
Não subimos ao Observatório do One World, ainda assim, é um edifício majestoso, e imponente.
A zona de Wall Street também optámos por visitar neste dia.




Neste dia também acabámos por parar na Little Italy, onde fomos à mais antiga pizzaria - "Lombardi's" comer uma pizza gigante, mesmo XXL, e o mais importante, deliciosa!
Esperámos 40 minutos para ter mesa, mas valeu a pena!
Como estão ali pertinho, também passeámos por Chinatown, que não achámos assim tanta piada, como achámos a Little Italy. Mas como fazia parte do itinerário do nosso imaginário de Nova Iorque, não poderia faltar uma visita aqui. Também no final começou a escurecer e a chover, o que acabou por influenciar neste ponto menos bom de Chinatown.




Dia 6
Dia de Sol de Inverno! Rumo a Brooklyn Bridge, e à zona de Dumbo!
Imagens e memórias inesquecíveis! Quem vai a NY e não passa por estes dois locais, perde um bom pedaço do que de bom esta cidade tem para oferecer.
Local excelente para tirar fotografias espectaculares, e em Dumbo para relaxar e absorver o panorama.

Na parte da tarde, e como já havíamos marcado, subimos até ao "Top of The Rock", marcámos com dois dias de antecedência, para as 16h, para assistirmos ao pôr-do-sol, e ver as luzes de NY, num local privilegiado. Curiosamente, gostei mais do panorama aqui do que no Empire State Building. Não poderiamos ficar menos arrependidos com a hora escolhida de subida ao topo, foi de mestre :D





Por fim, ainda passámos pelo Bryant Park, onde saboreamos um Waffle, que enfim, impróprio para diabéticos, mas era de salivar!
Aqui também estava uma Pista de Gelo, cheia de pessoas, com musica de natal a acompanhar :)



Assim terminava o penúltimo dia em Nova Iorque, e como em tudo, começámos a sofrer um pouco por antecipação de estar a chegar esta aventura quase ao fim.
Quase, mas ainda faltava um dia, o último dia :)
 

Florinha

Membro Ativo
Penúltimo dia (mas era mesmo o último completo em Nova Iorque).

Voltámos a caminhar pelo Central Park, a aproveitar os últimos momentos para visitar o que faltava da imensidão deste local.




No dia em que reservámos hora para subir até ao Top of The Rock, eu e o meu namorado, decidimos na loucura, comprar a Tour pelos Estúdios da NBC, onde poderíamos ver onde se filmam talk shows, daily shows, como o Saturday Night Life, ou o Late Show com Seth Meyers, e o The Tonight Show com Jimmy Fallon, etc... Éramos os únicos portugueses do grupo, a maioria até vinham de Boston, mas foi um grupo de 10 pessoas engraçado, e divertido, como somos fluentes em inglês, para nós a língua não foi um obstáculo na interacção e percepção do que as guias estavam a explicar acerca dos estúdios.
No final, puseram-nos num Estudio Virtual, do género do Tonight Show do Fallon, onde cada uma das pessoas do grupo tinha uma tarefa. A mim calhou-me fazer parte da banda, ao meu namorado era camera man. Ao fim do nosso mini-mini talk show, enviaram-nos o resultado final via e-mail, que ainda hoje, ao voltar a ver e a mostrar a amigos, é a gargalhada certa.
Para quem gosta deste universo e conhece, não percam a oportunidade. Foram cerca de 34 dólares por pessoa, mas bem empregues.

Posteriormente, e após tantas gargalhadas, fomos aproveitar a última atração do CityPass, que optámos pelo CircleLine Cruise, que passava em toda a orla do Rio Hudson, proporcionando um panorama fantástico, quer dos Arranha-Céus, como da Estátua da Liberdade. Marcámos para o anoitecer, mas não muito tarde, pois era a noite que iríamos à Broadway ver o musical - "O Fantasma da Ópera".
Para fazermos algum tempo até à hora do cruzeiro, percorremos a zona do High Line, como foi na altura do Inverno, não achámos assim tanta piada ao HighLine, não havia quase vegetação, nem flores, nada. Enfim. Depois lá embarcámos no CircleLine Cruise, que valeu a pena, tirando o frio horrível que se fez sentir nesse anoitecer, e no rio então... um gelo.


No final, depois de voltarmos ao apartamento, e de um duche quentinho e muda de roupa, lá rumámos à Broadway para ver um musical verdadeiramente espectacular, clássico. Realizou-se um sonho meu, pois adoro este musical - Fantasma da Ópera. Comprámos ainda em Portugal, e com antecedência, pois os lugares eram já escassos. :)
Encareceu um pouco (cerca de 80 Dólares os dois), mas a mim, interessava-me apenas aquele musical. Correspondeu a todas e mais algumas expectativas.


No dia seguinte, e último, acabamos por dar uma volta no Macy's, e desimpedimo-nos de Times Square, com promessa de um dia voltar a Nova Iorque, de tão magnifica e icónica esta cidade é!

No geral, a nível de despesas, que gastámos - 2 Pessoas:
TAP ida e Volta - 1060
Airbnb - 432 Dólares
CityPass - 228 Dolares
MetroCard - 60 Doláres
Refeições e compras não me lembro bem, mas Nova Iorque é uma cidade cara, um pequeno almoço minimamente decente não fica por menos de 12 dólares por pessoa.

Espero não ter sido muito ostensiva no Report, mas ao fazê-lo reavivou boas recordações, que não são tão longínquas assim, mas que já voltava... isso já :)

Obrigada a todos que também deram dicas para que esta viagem se concretizasse e corresse bem.

Boas viagens,

Florinha.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que belo sonho concretizado :)
Para além da descrição da viagem, amei as fotos. Estão divinais!
NY deve ser AQUELA cidade!
Muito obrigada pela partilha, sem dúvida uma mais valia para o PV. ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá Florinha!
Amei ler este report, tens fotos fantásticas, e sente-se que foi uma viagem especial. Obrigada por partilhares isto com o nosso fórum :) de forma tão bem conseguida.
E já agora, parabéns muito atrasados pelos 30, também para lá caminho e espero poder festejar como tu fizeste! Hehe :cool: with style!
 

Florinha

Membro Ativo
Olá Florinha!
Amei ler este report, tens fotos fantásticas, e sente-se que foi uma viagem especial. Obrigada por partilhares isto com o nosso fórum :) de forma tão bem conseguida.
E já agora, parabéns muito atrasados pelos 30, também para lá caminho e espero poder festejar como tu fizeste! Hehe :cool: with style!
Obrigada @Maria B., para mim todas as viagens são sempre especiais e fantásticas, mas de facto NY sempre tive especial curiosidade e interesse em conhecer, e esse sonho foi ganhando forma com o passar dos anos ;)
Que o teu aniversário seja tão ou mais especial, em grande estilo! Ehehehe. Vale a pena!

Que belo sonho concretizado :)
Para além da descrição da viagem, amei as fotos. Estão divinais!
NY deve ser AQUELA cidade!
Muito obrigada pela partilha, sem dúvida uma mais valia para o PV. ;)
Muito obrigada @Cristina Sousa. Fico contente por contribuir com mais um report, um bocadinho fora de horas mas lá consegui! :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Excelente report! Também adorei NY! Estive lá 5 dias e espero voltar pois ficou muito por ver.
As fotos estão muito boas, mas as noturnas então estão excelentes! :)
 

yara

Membro Conhecido
Penúltimo dia (mas era mesmo o último completo em Nova Iorque).

No geral, a nível de despesas, que gastámos - 2 Pessoas:
TAP ida e Volta - 1060
Airbnb - 432 Dólares
CityPass - 228 Dolares
MetroCard - 60 Doláres
Refeições e compras não me lembro bem, mas Nova Iorque é uma cidade cara, um pequeno almoço minimamente decente não fica por menos de 12 dólares por pessoa.

Espero não ter sido muito ostensiva no Report, mas ao fazê-lo reavivou boas recordações, que não são tão longínquas assim, mas que já voltava... isso já :)

Obrigada a todos que também deram dicas para que esta viagem se concretizasse e corresse bem.

Boas viagens,

Florinha.
@Florinha
Dizes que gastaste 432 dólares para 2 pessoas no alojamento...
Podes dizer qual foi o alojamento?
É que em NYC está tudo tãoooo caro... :confused:
Obrigada!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha. Acho que seria muito feliz quando esta viagem se concretizar. Espero que em breve :D

Boas viagens :)
 

Florinha

Membro Ativo
Obrigada a todos.
A cidade é as luzes ajudam a tirar fotos fantásticas.

@Florinha
Dizes que gastaste 432 dólares para 2 pessoas no alojamento...
Podes dizer qual foi o alojamento?
É que em NYC está tudo tãoooo caro... :confused:
Obrigada!
@yara fiquei num quarto privado pelo Airbnb mas o casal que vivia lá esteve toda a semana fora devido à semana do dia de acção de graças, apenas os conhecemos nos dois últimos dias. E eram super simpáticos. A localização no East Harlem à primeira vista podia parecer meio manhosa mas achámos seguro e com residentes prestáveis e simpáticos. Posso depois via PM enviar o link do quarto do airbnb. Tivemos sorte na altura, pagamos quarto privado mas tivemos sozinhos quase sempre num apartamento. :)
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada a todos.
A cidade é as luzes ajudam a tirar fotos fantásticas.



@yara fiquei num quarto privado pelo Airbnb mas o casal que vivia lá esteve toda a semana fora devido à semana do dia de acção de graças, apenas os conhecemos nos dois últimos dias. E eram super simpáticos. A localização no East Harlem à primeira vista podia parecer meio manhosa mas achámos seguro e com residentes prestáveis e simpáticos. Posso depois via PM enviar o link do quarto do airbnb. Tivemos sorte na altura, pagamos quarto privado mas tivemos sozinhos quase sempre num apartamento. :)
Se puderes enviar o link, agradecia muito.
Queria ver preços e como sabes, estas coisas vão aumentando.
Obrigada. ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha, é fantástico realizarmos os nossos sonhos :)
Foi bom recordar NY, já lá estive 3 vezes, e penso voltar quanto antes.
Belas fotos, que só dão vontade de ir à correr reservar um voo. :cool:
Boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Florinha
Parabéns pelo report, exelentes e lindas fotos :)
Também esta na minha lista e na altura do Natal ainda deve ser mais bonito ;)
Obrigada pela partilha
Boas viagens;)
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada a todos.
A cidade é as luzes ajudam a tirar fotos fantásticas.

@yara fiquei num quarto privado pelo Airbnb mas o casal que vivia lá esteve toda a semana fora devido à semana do dia de acção de graças, apenas os conhecemos nos dois últimos dias. E eram super simpáticos. A localização no East Harlem à primeira vista podia parecer meio manhosa mas achámos seguro e com residentes prestáveis e simpáticos. Posso depois via PM enviar o link do quarto do airbnb. Tivemos sorte na altura, pagamos quarto privado mas tivemos sozinhos quase sempre num apartamento. :)
@Florinha
Se me puderes dar o link do alojamento, agradecia muito, porque depois pode esgotar e queria mesmo saber.
 
Top