Novidades

[Report] Natal em Roma - Dezembro 2012

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Cristina!!!

Começando pelo o fim... acho que fizeste mal em para pois não ia nada longo... é um destino que está na minha short list :p

Muito Obrigado pela partilha e Parabéns pelo o fantástico e bastante completo report..


Obrigado por despenderes do teu tempo para enriquecer o Portal das Viagens (isto claro que serve para todos que enriquecem o PV) :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Olá Cristina!!!

Começando pelo o fim... acho que fizeste mal em para pois não ia nada longo... é um destino que está na minha short list :p

Muito Obrigado pela partilha e Parabéns pelo o fantástico e bastante completo report..


Obrigado por despenderes do teu tempo para enriquecer o Portal das Viagens (isto claro que serve para todos que enriquecem o PV) :)
Olá Paulo Leite! :) Obrigada.
Já não tinha muito mais a dizer, são poucos dias, passa rápido.
É o meu singelo contributo ao portal, que também me tem enriquecido, e aumentado a vontade de conhecer novos lugares :agitado: :agitado:
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Adoreiii lindissimas fotografias.

è exatamente este o roteiro que tenho programado para novembro, agora deixou-me ainda mais ansiosa (já estou a imenso tempo)

revi-me em cada foto e ainda nem lá fui, mas esta tudo planeado ao pormenor.

Obrigada por partilhar, cada vez mais fico feliz por ter decido este ano ir a Roma e também Veneza. :bye1:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
MariaE_Artur disse:
Adoreiii lindissimas fotografias.

è exatamente este o roteiro que tenho programado para novembro, agora deixou-me ainda mais ansiosa (já estou a imenso tempo)

revi-me em cada foto e ainda nem lá fui, mas esta tudo planeado ao pormenor.

Obrigada por partilhar, cada vez mais fico feliz por ter decido este ano ir a Roma e também Veneza. :bye1:
Obrigada!
É sem dúvida uma cidade linda, acho que vais adorar ;)
PS: não esquecer a moeda, é uma parte importante da viagem
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Cristina Sousa. disse:
Obrigada!
É sem dúvida uma cidade linda, acho que vais adorar ;)
PS: não esquecer a moeda, é uma parte importante da viagem
sem dúvida que não me esqueço, e terá que ser uma moeda grandinha :p

vou quer ir à noite e de dia aos lugares q foi, torna tudo tao diferente :blush:

em relação as refeições encontrou lugares acessíveis?

nesta viagem tb não vou aos museus, como voce disse teve de fazer escolhas e também tive, irei fazer tal e qual como você. ehehh

obrigada
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
MariaE_Artur disse:
sem dúvida que não me esqueço, e terá que ser uma moeda grandinha :p

vou quer ir à noite e de dia aos lugares q foi, torna tudo tao diferente :blush:

em relação as refeições encontrou lugares acessíveis?

nesta viagem tb não vou aos museus, como voce disse teve de fazer escolhas e também tive, irei fazer tal e qual como você. ehehh

obrigada
Sim, as coisas ficam muito diferentes se for de dia ou de noite, ambos têm o seu encanto :)
Quanto à alimentação, num faltam restaurantes, mesmo nas ruelinhas que rodeiam as praças mais famosas.
Mas é tudo uma questão de sorte e de encontrar um local mais em conta. Como disse no report, cheguei a pagar 9€ por uma sopa (não estava na ementa, perguntei se tinha e pedi, mas é um exagero completo).
Em geral as ementas estão afixadas, pelo que será fácil ver....
O que vale o dinheiro são os gelados - na avenida que vai da estação de metro no Vaticano até à entrada da Praça de S. Pedro, há várias gelatarias, sempre cheias de gente, e as de venda ambulante também estão por todo o lado. ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Cristina Sousa. disse:
Sim, as coisas ficam muito diferentes se for de dia ou de noite, ambos têm o seu encanto :)
Quanto à alimentação, num faltam restaurantes, mesmo nas ruelinhas que rodeiam as praças mais famosas.
Mas é tudo uma questão de sorte e de encontrar um local mais em conta. Como disse no report, cheguei a pagar 9€ por uma sopa (não estava na ementa, perguntei se tinha e pedi, mas é um exagero completo).
Em geral as ementas estão afixadas, pelo que será fácil ver....
O que vale o dinheiro são os gelados - na avenida que vai da estação de metro no Vaticano até à entrada da Praça de S. Pedro, há várias gelatarias, sempre cheias de gente, e as de venda ambulante também estão por todo o lado. ;)
Ainda vou fazer o "estudo de caso" em relação aos restaurantes senão quando lá chegar tento ver o que me agrada mais.

apesar de ir no frio o geladinho vai ter que ser provado, se ficar doente paciência, depois fica-se bem, o que interessa é mesmo provar, falam tão bem deles :lol:

já li muita informação e quase todas as pessoas dão a dica de 1º perguntar o preço e depois comer... um pouco não mas muito exagerado o preço da sopa.

vou tomar nota onde ficam essas gelatarias.

o meu hotel fica próximo da Font de trevi e do Coliseu tenho mais facilidade ir lá de noite.

:agitado: :agitado:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
MariaE_Artur disse:
Ainda vou fazer o "estudo de caso" em relação aos restaurantes senão quando lá chegar tento ver o que me agrada mais.

apesar de ir no frio o geladinho vai ter que ser provado, se ficar doente paciência, depois fica-se bem, o que interessa é mesmo provar, falam tão bem deles :lol:

já li muita informação e quase todas as pessoas dão a dica de 1º perguntar o preço e depois comer... um pouco não mas muito exagerado o preço da sopa.

vou tomar nota onde ficam essas gelatarias.

o meu hotel fica próximo da Font de trevi e do Coliseu tenho mais facilidade ir lá de noite.

:agitado: :agitado:
Eu fui em Dezembro, estava muito frio, mas os gelados sabem smepre bem
Quanto aos restaurantes, vais acabar por ir àqueles que te saírem ao caminho, dependendo de por onde andas. Mas o que não falta é oferta!
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Cristina Sousa. disse:
Eu fui em Dezembro, estava muito frio, mas os gelados sabem smepre bem
Quanto aos restaurantes, vais acabar por ir àqueles que te saírem ao caminho, dependendo de por onde andas. Mas o que não falta é oferta!
O inverno na minha cidade é super frio e já estou habituada, mas mesmo assim vou prevenida :brr:

claro q sim vai ser o que me vai aparecer, senão procura-se um mais em conta, mas pizzas, pastas isso tudo tenho que provar na verdadeira cidade. e o geladinho e já vi doces com optimos aspectos.

a minha zona irá ser perto da Font de Trevi e Termini.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
MariaE_Artur disse:
O inverno na minha cidade é super frio e já estou habituada, mas mesmo assim vou prevenida :brr:

claro q sim vai ser o que me vai aparecer, senão procura-se um mais em conta, mas pizzas, pastas isso tudo tenho que provar na verdadeira cidade. e o geladinho e já vi doces com optimos aspectos.

a minha zona irá ser perto da Font de Trevi e Termini.
Vais ficar bem localizada e os transportes lá são muito bons e eficientes
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Cristina Sousa. disse:
Vais ficar bem localizada e os transportes lá são muito bons e eficientes
Foi a nossa prioridade na escolha do hotel porque chegamos de comboio ;)

e também as principais atrações ficam do lado de cá.

obrigada pelas dicas anteriores.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Cristina,

Levaste-me a Roma... mas não me lembro de ter visto o Papa :p

Fantástico... fotos fantásticas... obrigado por partilhares ;)


(também tens o bichinho da fotografia )
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Olá Cristina,

Levaste-me a Roma... mas não me lembro de ter visto o Papa :p

Fantástico... fotos fantásticas... obrigado por partilhares ;)


(também tens o bichinho da fotografia )
Obrigada Oscar Reis,
De facto, quando visitei o Vaticano, o Papa estava recolhido, ia fazer as celebrações nessa noite! :D (a idade e coisa e tal não perdoa, ele deve ter desconfiado que eu o desafiava para ir lá acima comigo )
Tenho mesmo esse bichinho , acho que é algo comum a muitos dos nossos companheiros de viagem aqui do portal
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Cristina,

Foi tão bom recordar esta viagem Estive lá em Junho de 2011

Eu também fiquei apaixonada por esta cidade e claro que lá atirei a moedinha para a Fontana di Trevi ( tenho mesmo que lá voltar).

O teu report está muito completo e tens fotos excelentes!
Apenas noto a ausência da estátua do "Moisés" :blush: Também é verdade que as fotos não iriam transmitir a grandeza da obra que é Fenomenal

Muito obrigada por me teres "levado" contigo nesta tua viagem : adorei!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ana Pedro_5745 disse:
Cristina,

Foi tão bom recordar esta viagem Estive lá em Junho de 2011

Eu também fiquei apaixonada por esta cidade e claro que lá atirei a moedinha para a Fontana di Trevi ( tenho mesmo que lá voltar).

O teu report está muito completo e tens fotos excelentes!
Apenas noto a ausência da estátua do "Moisés" :blush: Também é verdade que as fotos não iriam transmitir a grandeza da obra que é Fenomenal

Muito obrigada por me teres "levado" contigo nesta tua viagem : adorei!
Obrigada.
Não tive mesmo tempo para ver tudo o que queria. Tive de fazer opções.
Mas como atirei a moeda, hei-de lá voltar para ver o que me faltou. ;)
 

Nika

Membro Conhecido
Cristina, acho que conseguiste "obrigar-me" a regressar uma 3ª vez a Roma, mas agora por altura do Natal. :D
Parabéns pelas fotos e pelo report, está fantástico. :)
(Agora estás tramada porque vamos querer mais reports antigos. )
beijinhos
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Nika. disse:
Cristina, acho que conseguiste "obrigar-me" a regressar uma 3ª vez a Roma, mas agora por altura do Natal. :D
Parabéns pelas fotos e pelo report, está fantástico. :)
(Agora estás tramada porque vamos querer mais reports antigos. )
beijinhos
Obrigada Nika.
Deves mesmo visitar Roma nessa época, é linda!!!!! :)
Quando eu tiver um tempinho, quem sabe se não dou mais um contributo? :p
Beijinho
 
Top