Novidades

[Report] - Na rota do Mediterraneo

Sunset

Inativo
Já agora compensa marcar o cruzeiro, no próprio navio fica mais barato que nas agências de viagens?
Não tem a ver com o preço do cruzeiro ... na altura até estava mais barato, agora já subiu 260 €, por pessoa, mas foi porque tinha direito a um crédito de 200€ no proximo cruzeiro, e nós aproveitamos
 

ladym

Membro Conhecido
Não tem a ver com o preço do cruzeiro ... na altura até estava mais barato, agora já subiu 260 €, por pessoa, mas foi porque tinha direito a um crédito de 200€ no proximo cruzeiro, e nós aproveitamos
Além disso podes sempre cancelar ate um periodo antes ;) Eu já ha algum tempo que não faço um cruzeiro :( O ultimo foi em 2010 nas Bermudas...estou desejosa ate pq da proxima vez vou subri de escalão (cof cof coffffffff) :D (a proxima vez que deve ser daqui a muito tempo, mas pronto....) :(
 

Sunset

Inativo
Além disso podes sempre cancelar ate um periodo antes . Eu já ha algum tempo que não faço um cruzeiro :( O ultimo foi em 2010 nas Bermudas...estou desejosa ate pq da proxima vez vou subri de escalão (cof cof coffffffff) :D (a proxima vez que deve ser daqui a muito tempo, mas pronto....) :(
Alda... não desnimes :no: ... eu marquei, já tenho os voos, hotel em Oslo ... e até lá... não sei :no: , ...posso cancelar até 31 de Março ...mas.... pensamentos positivos!!
Com trabalho ou sem trabalho... ou vou se DEUS quiser :angel:
Por isso ...prá frente é que é caminho
Subir de escalão :rolleyes: ... Allure? Oasis? Força amiga.. não desistas NUNCA!!
 

soniam10

Membro Novo
Já agora que tal é fazer um transatlantico, esse é o sonho do meu marido mas a mim faz-me um bocado de confusão tantos dias no mar.
 

Sunset

Inativo
Já agora que tal é fazer um transatlantico, esse é o sonho do meu marido mas a mim faz-me um bocado de confusão tantos dias no mar.
Nem me fales disso :D ... há quem não goste, e tenha receio de ficar tantos dias isolado... mas eu adoro ..
eu gosto de mar... nasci á beira-mar e sempre tive grande ligação com o mar e com barcos ( negócio de familia) por isso estava como peixe na água
se puder voltarei a repetir ... temos sempre tanto entretimento nos 4 ou 5 dias de travessia.. que passa num instante :D
 

soniam10

Membro Novo
Quando houver dinheiro, apesar que já me disseram na agência que as vezes fica mais barato fazer o transatlantico do que uma passagem de avião para o Brasil, vou pensar no caso, porque uma semana passa a voar. E pelo que eu vi no teu report com tanto para fazer vai realmente parecer um dia. Só por curiosidade és de uma cidade á beira mar nós também o meu marido é filho de pescador.
Mais uma pergunta o teu porto de saida foi Barcelona ou Málaga?
 

Sunset

Inativo
Eu saí de Malaga .. expliquei isso no report :blush: ... 65 € de transfer... Faro/Malaga
Vivi mtos anos em Angola ... e foi lá que começou esta minha paixão pelo mar e pelos navios
Eu agora vivo no Algarve? e tu?
 

soniam10

Membro Novo
Eu nasci em Moçambique, mas agora vivo na Póvoa de Varzim junto ao Porto, nós também vamos sair de Málaga mas estamos num dilema a partida vamos dois dias mais cedo para conhecer Málaga e descansar um bocadinho só não sabemos se arranjamos um voo low cost está difícil) ou se fazemos a viagem toda de carro, porque agora existe a oferta do parque no porto de Málaga. eu pessoalmente prefiro andar de avião mas há o problema das malas que nos voos low cost são limitadas e já estive a ver preços e também não são muito acessíveis, ainda por cima só a sair de Santiago de Compostela.
 

Sunset

Inativo
Eu nasci em Moçambique, mas agora vivo na Póvoa de Varzim junto ao Porto, nós também vamos sair de Málaga mas estamos num dilema a partida vamos dois dias mais cedo para conhecer Málaga e descansar um bocadinho só não sabemos se arranjamos um voo low cost está difícil) ou se fazemos a viagem toda de carro, porque agora existe a oferta do parque no porto de Málaga. eu pessoalmente prefiro andar de avião mas há o problema das malas que nos voos low cost são limitadas e já estive a ver preços e também não são muito acessíveis, ainda por cima só a sair de Santiago de Compostela.
Mto bem.. de Moçambique é o meu marido :) ...

Eu sei que eles este ano tem transfer de autocarro a partir de Lisboa.. se tivesses essa possibilidade de deixar carro em Lisboa, não terias esse inconveniente do peso das malas.... foi isso tb uma das razões que me fez escolher esse cruzeiro ...

E não tem transfer a partir do Porto? já perguntaste? eles podem arranjar, pq esse cruzeiro é com transfer! Já perguntaste à agencia de viagens?
 

soniam10

Membro Novo
A única coisa que me disseram é que agora havia a partir de Lisboa, mas sinceramente para ir até Lisboa de carro e depois de autocarro, acho que prefiro fazer a viagem toda de carro.
Já agoro deixa-me fazer mais umas perguntinhas sobre o cruzeiro, fizeste o jantar de gala, que tal? Nas tuas fotografias pareceu-me ver um simulador de surf no navio eu pensei que só havia na classe freedom.
Qual era o teu turno das refeições, nós escolhemos o segundo penso que é as 20h30m, a comida é de qualidade? E em relação a estar nas piscinas e bar não é muita confusão?
 

Sunset

Inativo
A única coisa que me disseram é que agora havia a partir de Lisboa, mas sinceramente para ir até Lisboa de carro e depois de autocarro, acho que prefiro fazer a viagem toda de carro.
Já agoro deixa-me fazer mais umas perguntinhas sobre o cruzeiro, fizeste o jantar de gala, que tal? Nas tuas fotografias pareceu-me ver um simulador de surf no navio eu pensei que só havia na classe freedom.
Qual era o teu turno das refeições, nós escolhemos o segundo penso que é as 20h30m, a comida é de qualidade? E em relação a estar nas piscinas e bar não é muita confusão?
Pois... de carro é um esticão :blush:
Quanto ao cruzeiro.. o simulador não é do adventure :no:

Fiz os jantares todos de gala :blush: ... explicando melhor. ... fui sempre jantar no restaurante e escolhi o 1º turno, pq o 2º é mto tarde.
A comida é boa.. e de qualidade. Se fôr no self service, terás mais oportunidade de escolha, porque no restaurante terás no máximo 3 pratos para escolha à la carte...

Na piscina não estive ... mas não achei mta confusão ... o navio é grande e as pessoas dispersam... têm mta escolha..
 

soniam10

Membro Novo
Já agora o chek-in é identico ao dos aviões. Na agência aconselharam-nos a estar lá por volta do meio-dia que é uma hora boa para entrar no navio, disseram ainda que eles servem umas bebidas e umas bolachas ao entrar e que depois já podemos almoçar no navio (isto pq os donos da agência fizeram este cruzeiro em 2010).
 

Sunset

Inativo
Já agora o chek-in é identico ao dos aviões. Na agência aconselharam-nos a estar lá por volta do meio-dia que é uma hora boa para entrar no navio, disseram ainda que eles servem umas bebidas e umas bolachas ao entrar e que depois já podemos almoçar no navio (isto pq os donos da agência fizeram este cruzeiro em 2010).
O check-in é igual ao dos aviões, mas não deram bolachas :no: .. se calhar foi porque chegámos cedo e entrámos logo que permitiram.. 10horas e estavámos lá dentro , passeando na Royal Promenade e tentando descobrir todos os recantos do navio :p .... embora não se pudesse entrar nos camarotes pq ainda estavam em limpeza...
e almoçamos no 11 º deck
 

Sunset

Inativo
A única coisa que me disseram é que agora havia a partir de Lisboa, mas sinceramente para ir até Lisboa de carro e depois de autocarro, acho que prefiro fazer a viagem toda de carro.
Já agoro deixa-me fazer mais umas perguntinhas sobre o cruzeiro, fizeste o jantar de gala, que tal? Nas tuas fotografias pareceu-me ver um simulador de surf no navio eu pensei que só havia na classe freedom.
Qual era o teu turno das refeições, nós escolhemos o segundo penso que é as 20h30m, a comida é de qualidade? E em relação a estar nas piscinas e bar não é muita confusão?
Recebi agora este e-mail..

parece ser mto interessante

http://www.cruzeiros...os+Cruzeiros%29

Bom fim de semana, se tiveres duvidas, estou sempre por aqui ... :)
 

Sunset

Inativo
A única coisa que me disseram é que agora havia a partir de Lisboa, mas sinceramente para ir até Lisboa de carro e depois de autocarro, acho que prefiro fazer a viagem toda de carro.
Já agoro deixa-me fazer mais umas perguntinhas sobre o cruzeiro, fizeste o jantar de gala, que tal? Nas tuas fotografias pareceu-me ver um simulador de surf no navio eu pensei que só havia na classe freedom.
Qual era o teu turno das refeições, nós escolhemos o segundo penso que é as 20h30m, a comida é de qualidade? E em relação a estar nas piscinas e bar não é muita confusão?
Não respondi bem a esta tua pergunta ... " jantar de gala com o comandante " ... não jantei com ele .... nem me parece que ele jante 2 vezes ( nos 2 turnos ) ... ele apareceu mais tarde na Royal Promenade onde havia champanhe e podiam tirar fotos com ele .mas não eu :nono: ... não acho graça nenhuma gastar dinheiro numa foto, que são caras , com uma pessoa que não conheço de lado algum...
Só o vi uma vez e foi ao almoço , mas no self service...

Quanto ás promoções, que coloquei aqui, só dá para cabine exterior ... com varanda ou suite ... que até é o meu caso, mas não há para o meu cruzeiro... de qualquer modo, já tenho voo, quarto e transfer da RCC, mas tive uma agradavel surpresa , já poupei 1.000 € :D
comprei por 500 € pax e já ultrapassa os 1000 € por pessoa ... na RCC, convem comprar com antecedencia :)
 

soniam10

Membro Novo
Ok, obrigado mas estas promoções são para camarotes exteriores e nós vamos num interior. Já agora quando falas que poupas-te 1.000€ foi por ter marcado com antecedência no navio?
Mais uma perguntinha acerca do cruzeiro, a nível de balanço de barco sente-se alguma coisa, eu falo nisso porque enjoa a andar de carro e esse é um dos meios receios, enjoar.
Em relação ao jantar de gala o que me entusiama não é ver o comandante, mas sim um jantar com um bocado de glamour. As fotos já nos avisaram que são caríssimas, dinheiro que não faço entenção de gastar, apesar que o ano passado gastei 180 dólares em fotos em Samaná (mas não é para repetir).
 

Sunset

Inativo
Ok, obrigado mas estas promoções são para camarotes exteriores e nós vamos num interior. Já agora quando falas que poupas-te 1.000€ foi por ter marcado com antecedência no navio?
Mais uma perguntinha acerca do cruzeiro, a nível de balanço de barco sente-se alguma coisa, eu falo nisso porque enjoa a andar de carro e esse é um dos meios receios, enjoar.
Em relação ao jantar de gala o que me entusiama não é ver o comandante, mas sim um jantar com um bocado de glamour. As fotos já nos avisaram que são caríssimas, dinheiro que não faço entenção de gastar, apesar que o ano passado gastei 180 dólares em fotos em Samaná (mas não é para repetir).
Já poupei os 1.000 €, não por ter reservado no navio, mas sim por ter reservado logo após o lançamento deste cruzeiro, digamos com 9 meses de antecedencia. Aliás no navio a reserva até foi para o cruzeiro da Croácia e ilhas gregas, que era carissimo. Qd cheguei a Portugal e vi o lançamento dos fiordes, entrei em contacto com eles e fiz a alteração. Na altura andaria à volta dos 500 e poucos €, agora está a 1020 €, e parece-me que a escolha já é minina,está quase esgotado ...

Jantar de gala... :D ... poderão ser todas as noites, visto que irás jantar sempre no restaurante Vivaldi ou Straus....
Quando emitirem o teu cartão no inicio do cruzeiro, dirá logo qual o restaurante e a mesa a que tens direito. Portanto poderás sempre te vestir com "glamour" ... atenção que poderás ter uma noite branca... onde sugerem que todos vistam de branco, vai preparada para essa noite, assim não destoarás perante os outros.

Quanto ao enjoo, este não balançou nem um pouco... parecia que estavamos em terra, mas poderás apanhar alguma ondulação e para isso convem ires prevenida com alguns comprimidos, Biodramina com cafeina, ( Só vendem em Espanha ) porque se levares sem cafeina, darão sonolência e isso não convem... :no:
Se tiveres mais dúvidas não exites em perguntar ...
 

ladym

Membro Conhecido
Alda... não desnimes :no: ... eu marquei, já tenho os voos, hotel em Oslo ... e até lá... não sei :no: , ...posso cancelar até 31 de Março ...mas.... pensamentos positivos!!
Com trabalho ou sem trabalho... ou vou se DEUS quiser :angel:
Por isso ...prá frente é que é caminho
Subir de escalão :rolleyes: ... Allure? Oasis? Força amiga.. não desistas NUNCA!!
:) Não me posso queixar muito já que daqui a 8 dias a esta altura estarei a caminho de roma para la apssar 5 dias :)
Mas que ando a ressacar de cruzeiros, ando sim senhora!
"subir de escalão" = porque cm já fiz 5 cruises pela royal caribbean, agora passo de gold a diamond ou platina (não me recordo) :D
 

ladym

Membro Conhecido
O check-in é igual ao dos aviões, mas não deram bolachas :no: .. se calhar foi porque chegámos cedo e entrámos logo que permitiram.. 10horas e estavámos lá dentro , passeando na Royal Promenade e tentando descobrir todos os recantos do navio :p .... embora não se pudesse entrar nos camarotes pq ainda estavam em limpeza...
e almoçamos no 11 º deck
Por acaso costumo comer bolachas e beber limonada na hora do check in :)
E também tentamos esar lá sempre antes das 12 h ;)
pronto ja estou aqui a arfar :(
 
Top