Novidades

[Report] Miami & Cruzeiro Caraíbas

Deni

Membro Conhecido
Olá,
Vou fazer o cruzeiro em Junho que também passa por Nassau. Quando foste a Cable beach de motorista combinaste logo com ele para vos ir buscar de volta para o barco? Ou depois na praia arranjaste outro táxi? Obrigada.
Ola @Sara Amorim.
Quando fomos para a Cable beach fomos numa van com outros turistas que eles juntaram la no porto e combinamos uma hora para ele nos apanhar na volta. No entanto, houveram outras pessoas que acabaram por ir mais cedo, por isso deu-me a entender que ha sempre carrinhas por lá a apanhar o pessoal.
 

ladym

Membro Conhecido
Estava a rever o teu report ( já estamos a planear o proximo cruzeiro...ihihih) e vi que paraste em Cozumel (fiz dois cruzeiros há coisa de 2 semanas e em ambos parámos em Cozumel). Podias confirmar se a paragem que fizeste de catamaran foi no Beach Club Playa Mia? Na primeira paragem ficámos em paradise beach ( de cozumel, não de nassau) e acho que fomos dar até essa praia num passeio que fizemos a pé :D
 

Deni

Membro Conhecido
Boa noite.
Nao me recordo do nome da praia onde paramos, mas fiz uma pesquisa por esse nome que disseste e pelas fotos, não me parece que seja a mesma...
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Boa noite.
Nao me recordo do nome da praia onde paramos, mas fiz uma pesquisa por esse nome que disseste e pelas fotos, nao me parece que seja a mesma...
Obrigada!Foi só mesmo por curiosidade porque sei que a Carnival e a Royal Caribbean vendem esse passeio de catamaran para essa praia (mesmo que não o expressem) e parecia-me a mesma mas ao mesmo tempo, não me parecia ;)
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
brigada!Foi só mesmo por curiosidade pq sei que a Carnival e a Royal Caribbean vendem esse passeio de catamaran para essa praia (mesmo que não o expressem) e paraecia-me a mesma mas ao mesmo tempo, não me parecia ;)
Eu tenho ideia de ver uma excursão deles que era mesmo só relaxar num clube e se não me engano, seria esse...
Mas a praia onde nós paramos não tinha piscinas...
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Gostei imenso de ler este Report.. reconheci todas essas paisagens maravilhosas que as Caraíbas nos oferecem...é lindo... :):):)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá @Deni . Parece-me que a coisa está mesmo encaminhada para este ano ser este o meu destino das férias grandes :D Apesar do itinerário ser o mesmo, o navio será o MSC Seaside (inaugurado em finais de 2017), por isso acho que vou ter de te "melgar" com algumas dúvidas, pois foi este report que me levou a dar este passo :oops:

1º: recordas-te do nome da praia (ou do resort) em Ocho Rios?
2º: Key West: tirando o "inconveniente" do Irma, ficar lá uma noite é suficiente? Em princípio iremos levar o pequenote - 2 anos - será uma viagem cansativa?
3º o aluguer do carro, o que é preciso e, se possível, valor por dia...

Obrigada! :)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá @Deni .
2º: Key West: tirando o "inconveniente" do Irma, ficar lá uma noite é suficiente? Em princípio iremos levar o pequenote - 2 anos - será uma viagem cansativa?
Obrigada! :)
Faz hoje precisamente um mês, tivemos uma paragem em Key West e tive pena de outras vezes que ficamos em Miami não termos passado uma noite por lá. Não vimos qualquer destruição do furacão Irma, as casas são catitas, há lojinhas, o ambiente é descontraido, a marina é bonita, há tarte de lima... Adorei! Tivemos pena de não estar lá a noite porque havia imensos bares engraçados e á noite o ambiente deve ser muito giro e festivo (embora talvez não seja bem o teu objetivo se viajas com uma criança...).
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
A ir em frente, será a primeira grande viagem com ele e antes de mais terei de fazer o planeamento a pensar especialmente nele, uma vez que connosco é "sempre a andar" :D
Daí a minha questão sobre a viagem entre Miami e as Keys. Dentro do possível se podemos ir fazendo paragens para não o saturar e se não é cansativo fazê-la em 2 dias/1 noite :rolleyes:
Quanto à diversão noturna, bem... essa normalmente não faz parte das nossas férias porque passamos sempre o dia de um lado para o outro e à noite nem de rastos conseguimos ir para bares/discotecas (eventualmente apenas beber um copo num sitio mais tranquilo...) o_O
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @Bruxinha viajante
Apesar de ter apanhado a fase seguinte ao Irma, penso que vale mesmo a pena ir até Key West e ficar lá, pelo menos 1 noite. É claro que uma viagem de 3/4h acaba sempre por ser um pouco cansativa para uma criança, mas vai dando para fazer paragens nas várias Keys se houver necessidade e aconselho mesmo a, se puder e se já tiver reaberto, parar na Honda Bay.
Quanto ao carro, fiz a reserva online por 3 dias pela Sixt (era a mais barata e mais próxima do nosso alojamento em Miami beach). Por 3 dias pagamos 120€ já com um extra que incluia todas as portagens pelas quais passassemos. Como não sabia muito bem como eram as portagens, resolvi aceitar esse extra diário que eles propuseram. Não esquecer que se vai alugar carro com cadeirinha ou gps, por exemplo, esse valor vai sempre subir. (No caso do gps, aconselho a instalar uma aplicação para o telemóvel ou tablet que funcione offline). A única coisa que tem de ter sempre para alugar um carro é um cartão de crédito no nome do condutor com um plafond, por causa da franquia.
Relativamente À praia na Jamaica, eu não sei o nome, mas tirei uma foto ao hotel para ficar pra recordação. Chama-se Kaz Kreol beach lodge :D

Fico muito contente que o meu pequeno contributo aqui no Portal ajude outras pessoas a poder programar uma viagem deste tipo e as inspire :)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
É mesmo por isto que eu adoro vir a este Portal!! O espírito de entre-ajuda é enorme e graças a ele já fiz grandes viagens, algumas mesmo sem sair da cadeira :D

Quanto ao carro, já estive a ver uns sites e já sabia que as cadeirinhas acrescem (tal como cá), mas comparado com Portugal cujo valor da cadeira muitas vezes é superior ao aluguer do carro, lá é irrisório (vi a 13 dólares/dia). Mas ainda irei espreitar esse site. Quanto ao plafond, estamos a falar de quanto...???

Eu quero mesmo ir a Key West, já vi imagens de lá e adorei, parece mesmo aquele típico cenário de beach houses americanas :p só perguntei pois, uma vez que ainda estou em fase de planeamento e não reservei nada ainda, poderia estender a estadia a 2 noites para não ser tão cansativo.

Obrigada pelas informações, vou chateando à medida que surgirem novas duvidas :D:D:D
 

Deni

Membro Conhecido
É mesmo por isto que eu adoro vir a este Portal!! O espírito de entre-ajuda é enorme e graças a ele já fiz grandes viagens, algumas mesmo sem sair da cadeira :D

Quanto ao carro, já estive a ver uns sites e já sabia que as cadeirinhas acrescem (tal como cá), mas comparado com Portugal cujo valor da cadeira muitas vezes é superior ao aluguer do carro, lá é irrisório (vi a 13 dólares/dia). Mas ainda irei espreitar esse site. Quanto ao plafond, estamos a falar de quanto...???

Eu quero mesmo ir a Key West, já vi imagens de lá e adorei, parece mesmo aquele típico cenário de beach houses americanas :p só perguntei pois, uma vez que ainda estou em fase de planeamento e não reservei nada ainda, poderia estender a estadia a 2 noites para não ser tão cansativo.

Obrigada pelas informações, vou chateando à medida que surgirem novas duvidas :D:D:D
Já não me recordo bem do valor do plafond que exigiram mas tenho ideia de rondar os 200 dólares... eventualmente já apanhei em alguns locais, onde se se pagar um determinado seguro deles, não se precisa de ter a tal franquia. De qualquer forma essas informações normalmente vem descritas nas condições deles que variam de empresa para empresa.
Acho que faz muito bem em incluir Key west na sua viagem :)
 

Sara Amorim

Membro Novo
Ola @Sara Amorim.
Quando fomos para a Cable beach fomos numa van com outros turistas que eles juntaram la no porto e combinamos uma hora para ele nos apanhar na volta. No entanto, houveram outras pessoas que acabaram por ir mais cedo, por isso deu-me a entender que ha sempre carrinhas por lá a apanhar o pessoal.

Muito obrigada pela resposta.
 

RitaGP

Membro Novo
Jamaica

A primeira paragem, depois de um dia inteiro em navegação, foi em Ocho Rios.
Este era o único local onde eu não tinha feito uma programação prévia do que fazer. Tinha pesquisado que a maioria das pessoas que aqui param vão até à Dunn's river falls, que basicamente são umas cascatas onde se pode escalar os vários níveis. Achei um pouco perigoso e não achei muito interessante, e decidi que ficariamos pela praia ao lado do porto de cruzeiros.
Quando saímos do barco, somos logo abordados por imensos locais tentando vender-nos tours. Houve um que nos abordou e eu referi que apenas queríamos fazer praia e ele sugeriu que fossemos com ele para um "resort" onde iríamos ter uma praia linda sem montes de turistas e ainda incluía um almoço típico. Aceitamos e ficamos muito contentes quando chegamos e vimos a maravilhosa praia que nos esperava.
Pagamos 20 dolares pelo transporte (ida e volta) e mais 10 dolares cada um para entrar no hotel com almoço incluido.
Foi uma alegre surpresa a Jamaica.





Olá Deni! Vou fazer uma viagem parecida e gostava de saber qual o nome da praia em que ficaste em Ocho Rios.. Parece óptima!
 

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde @RitaGP
O nome da praia em Ocho rios eu não sei qual é, mas essa mesma praia tinha acesso por um hotel que se chamava Kaz Kreol beach lodge. Já tentei ver no google maps mas também não consegui perceber qual o nome da praia...
 

Mkimm

Membro Ativo
Grande Report gostei imenso fotos muito bonitas. Já ando a pensar fazer um cruzeiro com saída de Miami e estou cada vez mais decidido.
Obrigado pelas dicas e pelas fotos
Boas viagens
 

Deni

Membro Conhecido
Grande Report gostei imenso fotos muito bonitas. Já ando a pensar fazer um cruzeiro com saída de Miami e estou cada vez mais decidido.
Obrigado pelas dicas e pelas fotos
Boas viagens
Obrigada @Mkimm :)
Vale mesmo a pena... voltava já para as mordomias de um cruzeiro :D
 

ladym

Membro Conhecido
Grande Report gostei imenso fotos muito bonitas. Já ando a pensar fazer um cruzeiro com saída de Miami e estou cada vez mais decidido.
Obrigado pelas dicas e pelas fotos
Boas viagens
Já fiz alguns com saída de Miami (foram os meus primeiros fora da Europa)...Agora temos explorado outros portos nos EUA e este ano vamo-nos estrear no Medio Oriente...as nossas viagens têm sempre como ponto de partida...um porto de cruzeiro.É doença, sim :)
 
Top