Novidades

[Report] México - RIU Tequila 25/ 08 - 01/ 09

platafo

Membro
Florinha disse:
Relativamente aos quartos, têm queixas a nivel da limpeza? O WC como era?
Alguém pediu KingSize Bed?

Sei que o hotel é um pouco antigo, mas ao nível dos exteriores, parece-me muito "tipico" ao estilo de fazenda mexicana. Gostei.
Não tive nenhuma queixa quando lá estive, tudo conforme. O wc é normal, com uma base de chuveiro. Além disso é onde se situa o armário da roupa com o cofre e o mini bar. É um pouco estranho esta localização mas nada de grave. Não pedi cama KingSize nem sei se existe essa possibilidade.
 

bbarroca

Membro
Tenho estado a ver alguns reports deste hotel e parece espetacular, principalmente a praia! Estava um pouco reticente por causa da distância à praia mas segundo vi pela imagem de satelite, são aproximadamente 500m... O que óptimo para 2ª linha! Há 2 anos, estive no Grand Bahia Principe Bavaro e, apesar de ser 1ª linha a distância à praia era maior (e já na altura não achei muito longe)! Obrigado pelo Report!
 

platafo

Membro
bbarroca disse:
Tenho estado a ver alguns reports deste hotel e parece espetacular, principalmente a praia! Estava um pouco reticente por causa da distância à praia mas segundo vi pela imagem de satelite, são aproximadamente 500m... O que óptimo para 2ª linha! Há 2 anos, estive no Grand Bahia Principe Bavaro e, apesar de ser 1ª linha a distância à praia era maior (e já na altura não achei muito longe)! Obrigado pelo Report!
Esteja descansado quanto à distância, além de se fazer bem pois é sempre feita num caminho com sombra tem também a opção do carrinho. A praia é sem duvida um espetáculo!
 

bbarroca

Membro
platafo disse:
Esteja descansado quanto à distância, além de se fazer bem pois é sempre feita num caminho com sombra tem também a opção do carrinho. A praia é sem duvida um espetáculo!
Já vi algumas fotografias do referido caminho até à praia. Parece-me muito agradável. Obrigado!
 

Nin

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Para mim, o Riu Tequila é dos melhores a nível de qualidade/preço. Temos tudo o que desejamos, boa praia e boas piscinas, ótima e variada comida, bebida confecionada ao gosto do freguês, pessoal atencioso e afável. A animação é a melhor de todos os hotéis desta cadeia em Playa del Carmen.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Tanto gostei que estive lá duas semanas em 2011 e voltei outras duas o ano passado. Na minha opinião não fica a dever aos Bahias Príncipes nem aos Iberostars, cadeias que também conheço.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O caminho para a praia faz-se muito bem. Depois de atravessarmos a estrada, seguimos por um corredor com muita sombra. Só nos faz bem aqueles 8 a 10 minutos a pé pois ajuda-nos a digerir as calorias ingeridas ao pequeno-almoço! Na praia podemos usufruir das instalações balneárias e infraestruturas dos hotéis Riu Yucatan ou Riu Playacar, tal como o buffet do almoço, bares, etc. Era hábito, no Riu Playacar montarem um bar na praia, perto da hora do almoço e servirem, na zona da piscina, em dias diferentes, churrasco, paella, até uma sopa mexicana cheguei a comer (tipo guisado de carne com verduras). Para finalizar passava o carrinho dos gelados e lá íamos à lambeca![/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Aconselho vivamente o Riu Tequila pela qualidade do serviço prestado relativamente ao preço pago.[/SIZE]
 

Nando Parente

Membro Conhecido
NIN, dia 25 vou para o Tequila 2 semanas e só espero que os meus comentários no regresso sejam iguais ao teu e aos muitos outros que vejo bastante favoráveis para com este hotel.
Por aquelas bandas, apenas conhecemos Iberostar e Palladium. Como adoramos os 2 (principalmente o Palladium), estamos com um pouco de receio que o hotel em estadias de 14 noites, se torne um pouco repetitivo em termos de alimentação e animação, visto ser um hotel pequeno.
Aconselhas o Playacar ou o Yucatan, para passar o dia?
No Yucatan não fazem essas paellas e churrascos?

Obrigado :D
 

Nin

Membro Conhecido
Olá,
No Yucatan nunca vi essas churrascadas enquanto lá estive, mas acredito que também façam. O hotel reabriu o ano passado nos finais de julho, bem remodelado e bonito; frequentei-o talvez durante os últimos 3 ou 4 dias, pois até aí ia sempre para o Playacar, onde acho a animação durante o dia mais divertida e como já disse servir o almoço na piscina/praia, considero um ponto alto.
Atenção, Nando, acredito que o Iberostar e o Palladium sejam mais luxuosos, mas em consideração ao que se paga no Riu Tequila, considero-o mesmo 5 estrelas! Vai sem receio, diverte-te e depois conta a tua experiência.
Boas férias
Nin
 

Nando Parente

Membro Conhecido
O único inconveniente do Playacar, é ficar um pouco mais longe do Tequila que o Yucatan, mas nos primeiros dias vou experimentar os 2 e depois vejo o que me agrada mais ;)
Nós já sabemos que não vamos ter as mesmas regalias que tivemos no Palladium, mas penso que a praia e a localização do Tequila vão atenuar um pouco a diferença de qualidade que existe e fazer-nos esquecer certos pormenores ;)
Obrigado, vamos aproveitar à grande de certeza e no regresso vamos deixar aqui mais um report para o pessoal :D
 

bbarroca

Membro
Bom dia!
Por aquilo que li nos vossos comentários, podemos frequentar, durante o dia, todos os hoteis da cadeia riu, é isso? Já sabia que podiamos frequntar o Beach club do Yucatan mas não sabia que podiamos frequantar os restantes.
Percebi bem?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
No site deles tem isto como referencia ao "all inclusive" :

  • Todas as refeições e snacks:
  • Pequeno-almoço:
  • Buffet variado com produtos integrais e cozinha ao vivo
  • Pequeno-almoço continental/snack
  • Almoço:
  • Entradas frias e quentes, carne, peixes e snacks
  • Buffet e cozinha ao vivo no "Beach Club"
  • Jantar (no restaurante "Jalisco"):
  • Buffets e pratos preparados "no momento"
  • Noites especiais: buffet temático (3 vezes por semana)
  • Jantares opcionais (reserva prévia):
  • Cozinha asiática (buffet)
  • Grill-Steakhouse (à carta)
  • Restaurante mexicano (à carta; buffet de entradas e de sobremesas, no hotel Riu Yucatan)
  • Snacks durante 24 horas
  • Para almoço e snacks: escolha livre entre as ofertas dos hotéis Riu Tequila, Riu Yucatan e Riu Playacar
  • Bebidas:
  • Bebidas nacionais e internacionais durante 24 horas
  • Consumo de bebidas em todos os bares dos hotéis Riu Tequila, Riu Yucatan e Riu Playacar
  • Reposição do mini-bar e da garrafeira disponível nos quartos
  • Cofre nos quartos
  • Desportos e actividades:
  • Ténis de mesa, ginástica, voleibol, ginásio, 1 prova de mergulho na piscina
  • Sauna
  • Windsurf, catamaran, caiaque, body board e equipamento de snorkel (junto ao Riu Yucatan)
  • Programa de animação:
  • Entretenimento diurno para crianças dos 4 aos 7 anos e dos 8 aos 12 anos em "RiuLand" (diariamente)
  • Entretenimento diurno para adultos (diariamente)
  • Animação nocturna Riu, espectáculos ou música ao vivo (diariamente)
  • Entrada e consumo na discoteca "La Piñata" (abre todas as noites)
  • É obrigatório o uso de uma pulseira plástica "All Inclusive"

Como podes ver em letras grandes, eles dizem que quem está no Tequila durante o dia pode optar por um dos outros dois.
Uma colega aqui do fórum, que esteve lá recentemente, disse-me que agora, eles dizem que já não se pode utilizar o Yucatan (podendo apenas utilizar o Playacar), mas tenho lido bastantes comentários de pessoal que continua a utilizar e ninguém lhes diz nada :D
 
Última edição por um moderador:

bbarroca

Membro
Obrigado! Se estiveres na praia, o Yucatan é mais proximo. Mas tanto faz, desde que dê para comer e beber na praia sem ter de fazer o caminho de volta ao hotel!!
 

Nin

Membro Conhecido
Ainda o ano passado nos finais de julho estive lá nunca me disseram nada. E não era só eu, havia muito mais hóspedes do Tequila. Só não podes usufruir do jantar que tem de ser no hotel onde estás hospedado. Já estive três vezes no México na cadeia Riu e foi sempre assim. Desconfio que agora seja diferente.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
No site diz que podemos frequentar, mas pelo que disse a colega aqui do fórum que esteve lá em Março,no check-in, quando nos informam do que podemos ou não frequentar, excluem o Yucatan. Um comentário recente que li no TripAdvisor, fala do mesmo, mas o mesmo também diz, que foram para o Yucatan e ninguém lhes disse nada :D
A mim, mesmo que me digam que não posso, eu vou, porque no site diz que posso heheheh
 

platafo

Membro
Se agora for assim é uma pena. Apesar de ter gostado bastante do Playacar, acabei por usufruir apenas 2 vezes pois como o Yucatan é mais perto acabei por ficar sempre por este. Agora o Playacar pareceu me mais calmo e também em termos de estrutura gosto mais deste pois o Yucatan depois da remodelaçao ficou com traços muito modernos perdendo todos os tradicionais do méxico, os quais o tequilla e o playacar mantém.

Qualquer coisa disponham. Por mim voltava já amanhã lá. Como disse a Nin penso que este hotel tem a melhor relaçao qualidade/ preço do méxico, pois alem dos serviços...a praia e a localizaçao perto de playa del carmen sao perfeitas.
 

AG123

Membro Ativo
Simplesmente lindo :)
fui o ano passado em Outubro e adorei, assim que tiver hipotese quero voltar...
nenhuma reclamação em relação ao hotel e a praia MARAVILHOSA
 
Top