Novidades

[Report] México - RIU Tequila 25/ 08 - 01/ 09

platafo

Membro
No dia 25 de Agosto fomos de férias para o México, mais precisamente para a zona da Riviera Maya, e regressamos a 1 de Setembro. A viagem foi realizada através da agência online espanhola Viages Solo Ofertas. Gostamos muito desta agência, não só pelos preços, mas também pela rápida resposta que fornecem, e aqui destacamos o seu representante Juan Carlos que foi incansável no sentido de responder a todas as nossas questões. É de extrema confiança. Recomendamos.

No Domingo, dia 25 de Agosto, apanhamos o avião da Ryanair com destino a Madrid, no aeroporto do Porto, por volta das 7h25 da manhã. O avião chegou a horas a Madrid, e depois de aterrarmos fomos buscar as malas, o que foi bastante rápido. Nós seguimos o conselho que a agência nos deu de dividir as roupas dos dois pelas duas malas, mas não houve qualquer problema. No entanto, sempre ficamos mais descansados quando aparece uma mala e ficamos à espera da outra.

Depois de recolhermos as malas, fomos fazer o check in no balcão da Pullmantur, que se encontra no mesmo terminal da Ryanair, pelo que foi muito fácil e rápido. Tínhamos algum receio de o tempo entre voos ser apertado mas revelou-se mais do que suficiente e ainda tivemos de esperar depois do check in bastante tempo (o voo era às 13h). Ao lado da nossa porta de embarque encontrava-se a porta de embarque para Punta Cana, pelo que estava muita gente no mesmo local, o que gerou bastante confusão nas filas. O voo atrasou-se um pouco, mas a hora de chegar não se alterou muito.

Temos a dizer que a viagem para lá é muito mais difícil, porque é realizada com muita luz, sempre de dia, e foi difícil conseguir dormir um bocado. Por isso, levem coisas para se entreterem, porque é muito cansativa. A comida de avião não é boa, por isso preparem-se. O almoço foi uma massa com vegetais, muito esquisita. O snack já foi melhor, para lá foi uma sandes mista e um bolo.
Aterrados em Cancun, tínhamos pessoas cá fora com a indicação do operador turístico e, após confirmarem os nossos nomes com a relação deles, indicaram-nos o autocarro em que íamos para a Riviera Maya.

Mesmo cansados, foi incrível a viagem até ao hotel, porque possibilitou-nos ver casas, hotéis, espaços verdes, tudo bem diferente daquilo a que estamos habituados.


Chegamos ao hotel Riu Tequila e basicamente é como nos filmes: cocktail à nossa espera, levam-nos as malas para os quartos e nós vamos lá ter enquanto apreciamos a beleza do hotel.

Este hotel é lindíssimo e magnífico, ficamos maravilhados e recomendamos vivamente. As condições são ótimas, a comida é fantástica, os restaurantes temáticos são muito bons. A segurança do hotel também é muito boa, houve um dia que saímos muito cedo para uma excursão e deixamos o cofre todo aberto para trás, com tudo de valor lá dentro. Quando chegamos, tínhamos uma carta que avisava que fecharam o cofre e mudaram o código e tínhamos que chamar o responsável para ir lá abrir. Tinham feito um inventário de tudo o que tinha no cofre para confirmarmos. Muito responsáveis e prestáveis. Ficamos muito admirados. A distância à praia é mínima, faz-se muito bem a pé em apenas alguns minutos, mas se quiserem podem ir no carrinho de golfe que está sempre a passar. Os bares são espetaculares, com os cocktails que quisermos e podemos usufruir dos bares de outros hotéis Riu, como o Yucatan e o Playacar, que estão em frente à praia. Também o almoço pode ser realizado em frente à praia, para não terem que se descolar ao hotel.






A praia é maravilhosa… Quando chegam à praia pela primeira vez ficam maravilhados com aquela areia, aquela água… É verdadeiramente fantástica. A água é quente e transparente, um verdadeiro paraíso. Tem muitas espreguiçadeiras e podem escolher um lugar ao sol ou à sombra feita pelas palmeiras.





Relativamente às excursões, fizemos duas. Foram feitas com o tão badalado José Espinoza e não defraudou em nada as nossas expectativas pois ele é super atencioso, simpático e divertido. Fizemos a reserva anteriormente à nossa viagem e reservamos juntamente com dois casais, que conhecemos aqui no PV, e só por isso o meu obrigado a este Portal. Fizemos Chichen Itza, Cenote Il-Kil, Ek-Balam e Museu da Tequila num dia e no outro fizemos Tulum, Coba, Playa Paraiso e Akumal. O primeiro dia foi muito cultural mas também mais cansativo, acho que para a primeira vez que fomos ao México foi importante mas na minha opinião são sítios a ir uma única vez. O segundo dia foi mais divertido e menos cansativo, Tulum é lindo, Playa Paraiso o seu próprio nome a descreve e Akumal foi qualquer coisa nadar com as tartarugas. É importante avisar que há excursões que requerem muito tempo na carrinha, como Chichen Itza, e a própria excursão no local demora ainda algumas horas. Por isso, preparem-se para um dia cansativo se lá forem.









A viagem de regresso fez-se melhor, porque é de noite e é possível dormir. O jantar foi arroz com carne, mas com um sabor um pouco esquisito, e o pequeno-almoço foi um pão-de-leite misto e um bolo. Há sempre filmes nas viagens, mas têm que levar phones, senão têm que os comprar.

Chegamos a Madrid por volta das 12h e tivemos de esperar até as 18h30 para voltar para o Porto no voo da Ryanair. Esta escala foi muito desgastante pois estávamos cansados e só queríamos chegar a casa.

As férias foram curtas e passaram muito rápido, mas conseguimos aproveitar e tivemos a sorte de o tempo estar do nosso lado, pois tirando o último dia apanhamos sempre dias de sol (com aquela chuva típica do caribe de alguns minutos e logo a seguir o sol voltava).

Este report foi feito em jeito de agradecimento, pois esta viagem foi completamente programada com a ajuda de testemunhos de membros do fórum.

Alguns conselhos:
- Levem euros e pesos. Não compensa levar dólares.
- Muito repelente! Basta saírem uma vez do quarto sem repelente para ficarem todos picados.
- Muito protetor nos ombros! Para quem gosta de estar muito tempo na água, queima bastante os ombros.
- Não levem toalhas de praia, os hotéis fornecem e é menos esse peso na mala.
- Vão para a Playa del Carmen de táxi, ir a pé é muito longe e cansativo.
- Escolham e marquem as excursões antes de irem, lá é muito caro.
- Divirtam-se, pois estão no paraíso!
 
Última edição por um moderador:

Artur Pinto

Membro Novo
Bom report vim estes dias desse. Mesmo hotel foi porreiro super simpaticos, muito higiênicos, bom.....pior so nos primeiros o tempo mas nada a fazer
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Obrigado pelo report.

Vou para esse hotel dia 20/10...está quase...

Quanto a ida a pé para playa del carmen é assim tão longe? Pretendia faze-lo a pé...li algures que era seguro....
 

Artur Pinto

Membro Novo
@ Aleixo disse:
Obrigado pelo report.

Vou para esse hotel dia 20/10...está quase...

Quanto a ida a pé para playa del carmen é assim tão longe? Pretendia faze-lo a pé...li algures que era seguro....
Vim de la a pouco e aconselho fazer ape para la taxi para ca mas e barato ai 70 pesos (4 euros) super seguro estaś a vontade
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá platafo,

Obrigado pela partilha :)

Esse hotel parece-me bastante apelativo :) Pelo que parece ainda falta fazerem o tratamento dos insetos dentro do hotel...

Boas fotos
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha,

fez-me sentir saudades dos sítios por onde passei! :)

Quanto à distância a Playa del Carmem existe uma outra alternativa sem ser ir de taxi. A camioneta que faz a ligação entre o Riu Lupita e a praia tem uma paragem em Playa del Carmen. Esta carrinha tem uma paragem no Riu Playacar é só estar atento aos horários.
 

platafo

Membro
Não disse que não era seguro mas o caminho ainda é longo, demorei cerca de 40 minutos a pé e a um ritmo apressado daí o conselho. Mas claro que quem estiver nessa disposição é uma distância que se faz.


Sun Rise disse:
Obrigada pela partilha,

fez-me sentir saudades dos sítios por onde passei! :)

Quanto à distância a Playa del Carmem existe uma outra alternativa sem ser ir de taxi. A camioneta que faz a ligação entre o Riu Lupita e a praia tem uma paragem em Playa del Carmen. Esta carrinha tem uma paragem no Riu Playacar é só estar atento aos horários.
Não sabia disso, sabia desse transporte e que parava em playa del carmen mas não sabia que era ate ao RIU Playacar.
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Artur Pinto disse:
Vim de la a pouco e aconselho fazer ape para la taxi para ca mas e barato ai 70 pesos (4 euros) super seguro estaś a vontade
Artur, foste pela aireuropa? Parece-me que a aireuropa esta a voar pela pullmantour durante setembro e outubro...Se sim sabes me dizer qual a disposição dos acentos? Quanto aos horários dos voos, mantiveram-se conforme indicado nos bilhetes ou foram alterados?
 

Artur Pinto

Membro Novo
@ Aleixo disse:
Artur, foste pela aireuropa? Parece-me que a aireuropa esta a voar pela pullmantour durante setembro e outubro...Se sim sabes me dizer qual a disposição dos acentos? Quanto aos horários dos voos, mantiveram-se conforme indicado nos bilhetes ou foram alterados?
Ola fui direto lisboa pela orbest por iss n sei a disposição dos ascentos .....mas outras duvidss pergunta
 
@ Aleixo disse:
Obrigado pelo report.

Vou para esse hotel dia 20/10...está quase...

Quanto a ida a pé para playa del carmen é assim tão longe? Pretendia faze-lo a pé...li algures que era seguro....
Boa tarde,

também vou dia 21/10 para riviera maya! :) boas férias!!
 

Florinha

Membro Ativo
Olá,

Obrigada pelo excelente report! Irei em Março para o mesmo Hotel.

Gostaria que me aconselhassem qual é a melhor escolha de quartos? Mais perto do lobby? 1º, 2º Andar?

Obrigada!

Cumpts,
Florinha
 

platafo

Membro
Florinha disse:
Olá,

Obrigada pelo excelente report! Irei em Março para o mesmo Hotel.

Gostaria que me aconselhassem qual é a melhor escolha de quartos? Mais perto do lobby? 1º, 2º Andar?

Obrigada!

Cumpts,
Florinha
Sim é preferivel ter o quarto mais próximo do lobby para ter rápido acesso ao mesmo e também para sair do resort,. Por exemplo, penso que quem ficar nos quartos mais afastados demorarão tanto tempo a chegar ao lobby como do lobby até à praia. Quanto ao andar, eu escolhi o 2º mas penso que seja indiferente.

Umas boas férias, e no que toca ao hotel penso que ficarão muito satisfeitos, apesar de não ser na 1ª linha da praia, é muito próximo. Aproveitem.
 

Florinha

Membro Ativo
Obrigada :)

Vou então pedir perto do lobby, e 2ºandar!

Estou ansiosa! Mas ainda falta tanto tempo....

platafo disse:
Sim é preferivel ter o quarto mais próximo do lobby para ter rápido acesso ao mesmo e também para sair do resort,. Por exemplo, penso que quem ficar nos quartos mais afastados demorarão tanto tempo a chegar ao lobby como do lobby até à praia. Quanto ao andar, eu escolhi o 2º mas penso que seja indiferente.

Umas boas férias, e no que toca ao hotel penso que ficarão muito satisfeitos, apesar de não ser na 1ª linha da praia, é muito próximo. Aproveitem.
 

LoveToTravel

Membro Novo
mt bom o report obrigado pelo trabalho, uma questão o Riu Tequilla entrará tambem em obras assim como o yucatan teve e o Lupita estara a ter, segundo li algures aqui no forum?
 

platafo

Membro
Cobras Urukhai disse:
mt bom o report obrigado pelo trabalho, uma questão o Riu Tequilla entrará tambem em obras assim como o yucatan teve e o Lupita estara a ter, segundo li algures aqui no forum?
Isso não faço ideia. Mas se entrar em obras espero que mantenha as mesmas linhas porque, na minha opinião, prefiro o estilo típico da arquitectura do Tequila como está, comparado com o renovado Yucatan.
 

Florinha

Membro Ativo
platafo disse:
Isso não faço ideia. Mas se entrar em obras espero que mantenha as mesmas linhas porque, na minha opinião, prefiro o estilo típico da arquitectura do Tequila como está, comparado com o renovado Yucatan.
Relativamente aos quartos, têm queixas a nivel da limpeza? O WC como era?
Alguém pediu KingSize Bed?

Sei que o hotel é um pouco antigo, mas ao nível dos exteriores, parece-me muito "tipico" ao estilo de fazenda mexicana. Gostei.
 
Top