Novidades

[Report] Mexico de 25.01a 1.02.2010

sol so

Membro Novo
Mexico de 25.01a 1.02.2010

Pois cá estou eu a fazer o meu report como já tantos me pediram ...
espero responder a todas as questões que me tem posto nos últimos dias ...
vou começar pela viagem que correu lindamente , um voo mt tranquilo e embora grande (9h50m ) decorreu sem grandes sobressaltos ,aterragem mt suave como já me acostumou a White, a comida era bastante aceitável pessoal simpático e disponível para ajudar sempre que necessário nada a criticar ...:)


chegada ao Riu Lupita que adorei ....
embora este hotel não fique na primeira linha da praia (nem na segunda )
não perde qualidades por isso ... pois ele esta reserva natural que faz deste hotel um sitio mt agradável e diferente ... com animais que nos surpreendem a cada esquina (mansos )
é um dos hotéis mais tranquilos que conheci ...
não sendo mt grande nem mt luxuoso é um hotel que não me importo de repetir se voltar ao México (o que tenho esperança que aconteça num futuro próximo ) o que faz deste hotel um sitio especial ? (na minha opinião )
a localização , o conforto , a simpatia de TODOS , a limpeza ,a boa comida ,o hotel fornece toalhas ,tem mini bar sempre recheado , a agradável sensação que somos bem vindos e que os que la estão, estão para nos agradar e proporcionar-nos um estadia agradável ...
eu amei .. e agradeço a todos que fazem parte daquele ambiente familiar o facto de me proporcionarem uma semana que jamais esquecerei ...( pk pagar só não basta )

em relação as praias (como já me perguntaram ) estava realmente com umas maquinas a trabalhar numas praias ...
mas como o hotel tem um autocarro para levar as pessoas as praias reservadas aos RIU nem demos por isso pk as praias são fantásticas e podemos frequentar os outros hotéis que tem um restaurante bufete aberto todo o dia que qualquer pessoa com pulseira dos Rui pode frequentar a vontade ...
o autocarro leva as pessoas de 30em30minutos do hotel a praia e da praia ao hotel (gratuito) ...

Xcaret

imperdiver o dia todo ... preço com deslocação por nossa conta é de 90 dólares (pode-mos ir de taxi 11dolares) com transporte da operadora 135 dólares... tem almoço incluído em 3 restaurantes a escolha que existem no parque ,um deles é a beira mar e é fabuloso não só na comida como do ambiente que o circunda ... imperdivel tb o espectáculo nocturno começa as 18h e acaba cerca das 20h15m tudo dentro do Xcaret

chinchem itza
todas as pessoas ja ouviram falar uma das 7 maravilhas do mundo antigo ,o sitio ideal para fazer compras ,é tudo mais barato pk compramos directamente aos artrezâo...

eu pessoalmente optei por alugar um taxi junto com outro casal e dividimos a despesa do taxi ... não ficou mais barato que o passei vendido pelo operador mas foi mt mais divertido e num so dia fizemos Coba,valadolido,os cenots,tulum chechem itza...pagamos 160 dólares para dividir pelos 4... tivemos o senhor Adolfo (taxista) foi espetacular explicando tudo contando coisas que descrevem ,a sabedoria e a vida de um povo diferente....(se alguém quiser o contacto do senhor taxista pode mandar PM que eu forneço).

fiz tb um passeio de jeep safari espectacular, que recomendo vivamente....
não me vou alongar mais .... alguma coisa que possa ajudar estou disponível :)




































pois ... as saudades essas ... não há nada a fazer ... a não ser voltar ....:)
 
Última edição por um moderador:

boneca

Membro Novo
Uau

Olá Sol,
Ainda bem que te divertis-te.
Eu já decidi vou marcar a viagem para dia 8 de Março. Estou inclinada para o riu Yucatan, por estar mais perto da praia. Passas-te ou foste lá alguma vez?
Tenho estado a acompanhar diáriamente a evolução da reestruturação das praias e espero que quando chegar lá esteja já tudo normalizado.
Usas-te dolares ou pesos?
Quanto pagas-te no aeroporto quando regressas-te?
Desculpa a ignorância o que é "cenots"?
Foste à 5ª Avenida?
Eu adoravava ir pelo menos a Xcaret, pelo que já li neste forum parece um sitio fantástico.
Vamos ver se encontramos alguém com quem dividir as despesas para pudermos ir aos sitios que foste.
Já sei que é necessário levar adapatador de corrente, mas disseram-me que há vários diferentes, uns com "três pinos'" outros com 2 ????
Ainda não tive tempo de procurar nas lojas.
É bom levar um casaquinho para a noite?
Pudemos ir jantar com roupa descontraida ou tem de ser algo mais produzido?
Compras-te as excursões no hotel com transporte à parte ou foram por vossa conta? ou seja compras-te a entrada para o xcaret no hotel e depois foram de taxi ou compram lá no próprio xcaret? Como arranjaram o taxista?
Beijocas
:)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Solinho...

As tuas fotos deixaram-me suuuuuuuuuuuuuuper nostalgica. Que saudades do México..

Tenho uma foto sentada em cima desta pedra no Mariposário de Xcaret...:)




O cenote Ik Kil... Chichén Itzá... a cor inesquecível daquele mar...ai, ai, ai :)

Tens razão... só há uma maneira de matar a danada da Saudade... é regressar! :) Agora o problema é quando...;)

Jokinhas
 
Última edição por um moderador:

tinocas

Membro Ativo
Olá Sol, bonitas imagens do México!
Pensei em lá ir este ano, mas acho os preços tão caros!
O ano passado com a história da gripe A é que havia boas promoções, agora piorou.
Um beijinho e boas viagens.
 

SONHAR

Membro Novo
Lindas fotos!
Queria que fosse o meu próximo destino, mas como diz a tinocas também não aproveitei o ano passado com os preços em baixo, agora também vai ser difícil, e é a multiplicar por 3... Bem como costume vou viajando com vocês por aqui e acreditem já "conheço" sítios lindos graças a todos vocês, agora só falta mesmo ir e pisar o chão memo!!!
Beijinhos
 

sol so

Membro Novo
vou responder a estas questões da Boneca ... e espero ajudar os outros ...
em relação aos preços tb aproveitei a promoção de Janeiro que quanto a mim foi fabulosa ...659€... é só estar atento aos preços e na hora certa aproveitar ..:)
Eu já decidi vou marcar a viagem para dia 8 de Março. Estou inclinada para o riu Yucatan, por estar mais perto da praia. Passas-te ou foste lá alguma vez? resp. sim fui a praia do Riu Yutacao alias é a praia que esta na foto n.12 a praia é linda ...
Tenho estado a acompanhar diáriamente a evolução da reestruturação das praias e espero que quando chegar lá esteja já tudo normalizado.
Usas-te dolares ou pesos?eu usei dólares ... troquei no aeroporto em Lisboa ,algumas pessoas trocaram no hotel mas acho que a taxa de cambio é mais cara la ... aconselho a fazer o cambio no aeroporto antes de embarcar ...
Quanto pagas-te no aeroporto quando regressas-te? 60 dólares por pessoa (atenção á bagagem cada kg custa mais 15€ ,e eles não perdoam )
Desculpa a ignorância o que é "cenots"?




Mexico
A 3 Km do sitio Arqueológico de Chichén Itzà encontra-se o Cenote de ik kil.
Os cenotes são grutas na rocha calcária - que constitui a maior parte do solo da Península do Yucatan - que têm lagos/poços de água doce alimentados por rios subterrâneos e que dantes abasteciam as populações locais.
Este é um autêntico poço pois, ao contrário de outros onde a parte superior da gruta ainda se mantém na totalidade ou em parte, o seu topo está completamente a descoberto no meio de um jardim tropical.
Nada melhor do que depois de uma visita cansativa a Chichén Itzá que após um curto período de autocarro no ar condicionado - insuficiente para refrescar - que um mergulho nas águas transparentes e frescas de um cenote.
Este Cenote emcontra-se no meio de um Jardim Tropical e da Floresta. Tem um ponto de apoio - vestiário e WC - para mudanças de roupa , limpo e asseado.
Após a descida de 90 degraus escavados na rocha é o mergulho na frescura total a 25 metros de profundidade no meio dos peixes e sob cascatas de água que se precipitam do nível do solo.
A água é doce , logo nadadores menos experimentados convém solicitarem colete salva vidas.
Dada a escadaria referida e o acesso e saída da água não ser fácil também não é aconselhável a quem tenha dificuldades de movimentos.
O restaurante tem uma relação qualidade/ preço boa. Se estiver muito calor opte pelo interior com ar condicionado. Se estiver bom ou se gostar de calor na varanda goza mais o jardim.
Um bom complemento à visita de Chichén Itzà - direi mesmo obrigatório


Foste à 5ª Avenida?rep. sim a 5º avenida fica na plaia del carmen onde mts fazemm compras com mts lojas ... tem preços fixes embora e chichen itza seja mais barato ...
Eu adoravava ir pelo menos a Xcaret, pelo que já li neste forum parece um sitio fantástico.
Vamos ver se encontramos alguém com quem dividir as despesas para pudermos ir aos sitios que foste.
Já sei que é necessário levar adapatador de corrente, mas disseram-me que há vários diferentes, uns com "três pinos'" outros com 2 ????
Ainda não tive tempo de procurar nas lojas.resp . no hotel tens a venda ,mas se quiseres comprar cá dizes que é para o México e na loja sabem o que é necessário (o meu custou 1 €)
É bom levar um casaquinho para a noite?resp: eu levei ,mas nunca cheguei a usar as noites eram quentes ,no entanto leva pode ser necessário , se for estas prevenida ...
Pudemos ir jantar com roupa descontraida ou tem de ser algo mais produzido? resp : as refeições são o mais descontraído possível ... cada um veste o que quiser ,não é necessário levar roupa de lantejoulas ...lol
Compras-te as excursões no hotel com transporte à parte ou foram por vossa conta? resp.~como eu já disse ,Xcaret com transporte da operadora custa 135 dólares ,sem transporte custa 90 dólares ,o taxi custa 11 dólares cada viagens apartir dai a pessoa faz como lhe der mais jeito ... podes pedir um taxi na recepção do hotel que leva 15minuts a chegar,eu optei por pedir o taxi e dividi a despesa com outro casal o que ainda ficou mais barato ...se a entrada for comprada na bilheteira do xcaret o preço é o mesmo ...o xcaret abre as 8h da manha e se ja la estiveres a esta hora ivitas as filas e entralo logo e começas logo a fazer a visita com calma ou seja compras-te a entrada para o xcaret no hotel e depois foram de taxi ou compram lá no próprio xcaret? Como arranjaram o taxista? o taxista pedi na repçao do hotel como ja referi ... conheci o Adolfo que é um homem espectacular totalmente de confiança e contratamos logo para ficar connosco por um dia e então fazer os passeios a chichen itza etc,etc...160 dólares fizemos 500km ,um dia fantástico ... com mt gargalhada o senhor é um interteiner fantástico nem demos pelos km a passar ... que saudade ... um dia vou voltar e procurar o Adolfo ... para nos levar a outros sitios que ele nos prometeu ...
apresento -vos o nosso Adolfo ...



tenho o contacto do Adolfo ,posso dar a quem quiser ...


 
Última edição por um moderador:

sol so

Membro Novo
sim, são 60dolares por pessoa... fazem-nos pagar a saída quando a nossa vontade era ficar ...:s
 

silvia pacheco

Membro Novo
Bem que maravilha de viagem!Depois destes dias chuvosos ,ver um paraiso destes apetece imenso lá ir!A Report está optima!Eu nem isso consigo!já nem consigo enviar apenas fotos!Obrigado por partilhar essa viagem magnifica!Continuação de excelentes Viagens!Ir é o melhor remédio!
 

evergreen tree

Membro Novo
Olá,
Mandei uma PM a pedir o contacto do sr.Adolfo, mas não sei se o fiz bem... sou novata nisto...
Pode por favor ir ver se tem alguma mensagem ou se devo enviar novamente?
Obrigada
ET
 

Punky

Membro
Lindo report Sol... dá mesmo vontade de ir e muitas informações úteis para quem quiser aproveitar.

Se por acaso for agradeço o contacto do sr. Adolfo.
 

patty

Membro
olá sol:
que loucura...
eu vou de lua de mel este ano e se todo correr como planeado será o méxico e depois do teu delecioso report, fiquei a contar os dias
obrigada pelas dicas
patricia
 

sol so

Membro Novo
algumas pessoas tem pedido o contacto do sr Adolfo ...


mas já cá estou
estão o nome do senhor é ADOLFO DIAS
o contacto é 9847453017
taxi nº1154
o senhor é 5*
de confiança e leva-nos a conhecer sítios fantásticos ... quando la chegares liga para ele e propõem o que pretendes... o senhor é espectacular e sempre mt disponível e simpático ...

boas viagens ... eu ja ia outra vez ... quero la saber se a viajem é cansativa ...:blush:
 

LIGIA

Membro
Quando dizes que pagaste 11 dólares para xcaret, é o valor total ou dividido? Só de ida? Quanto pagaram pelo taxi na bilheteira de xcaret?

Quando dizes que a ida a chichen itze ficou ao mesmo preço da operadora, foi porquê? È que 160 dólares dividido por 4 fica muito em conta!!!
 

pabecada

Membro Ativo
Tenho pena de não ter ido aos cenotes, quando fui ao México. Irei quando lá voltar. Aqui não é referido mas há um parque tb muito engraçado para quem gosta de ver peixes que é o Xel-Ha. Passa-se lá um dia muito agradável.
Os adptadores vendem-se nas lojas dos hotéis e nem costumam ser muito caros.
Eu troquei dinheiro na Playa del Carmen e consegui melhores txs de câmbio do que cá.
Não esquecer que a taxa de saída são 60 dls ou 60 €, por isso guardem uns doláres para a saída, senão euros sai mais caro.
 

raquelportugal

Membro Novo
Olá sol so

Olá Sol,

Estive a ver o teu post sobre o Lupita pois tb vou para lá em Junho.
Fiquei apenas com uma dúvida: O transporte que nos leva gratuitamente de hotel para hotel tb te deixa na playa del carmen, ou perto?

Penso que li no sitio qualquer que sim...Saia-se no beach club lupita! É isso?

Consegue-se ir a pé do lupita para playa del carmen e 5ª av. ou fica mto longe.

Já anotei o nº do Adolfo... pode-se sempre precisar...

obrigada

Raquel
 

sol so

Membro Novo
bom dia Raquel ...


sim o autocarro que vai para a praia e passa pelos outros hotéis tem duas paragens ...

uma fica na playa del carmem e junto a zona de comercio da 5º av. depois é so um passeio a pe pelas lojas e chegas a praia
na outra paragem ficas nos outros hotéis e junto as praias que esta reservada ao lupita com os restaurantes e todo o serviço disponivel ...
para ir a pé do lupita para a praia eu acho que não vale pena a não ser que gostes de andar a pé ... são 2 km e no autocarro com calor é mais confortável ...e a viagens é mt agradável pk as ruas estão lindas floridas e mt verdes ...
boa viagem
 
Top