Novidades

[Report] Mexico 21 Abril 2014 Catalonia Playa Maroma – Excurs Xcaret/Tulum/Coba/Playa Paraiso/Akumal

hpires

Membro Novo
ola anaisa_gonçalves tambem vou para o mesmo local dia 7 de julho o que me recomendas nessa estadia é a minha primeira vez nesse suposto lindo local?
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Que Inveja! Se acordares cedo vai à praia e põe a toalha nas camas que são um espectáculo! Entre as 6 e as 7h30 arranjas. E depois vais tomar o pequeno almoço descansado.
Leva muito Imodium e ultravur, eu não me dei bem com alguma coisa lá, não sei se água ou comida.
Se fores a xcaret planeia bem a volta dentro do parque, porque eu não consegui ver tudo.
Se fores em excursão cedo, o hotel tem sempre um mini pequeno almoço na recepção. E à noite tens room service gratuito.
Do hotel só posso dizer aproveita bem.
Se tiveres mais alguma dúvida avisa
 

hpires

Membro Novo
anaisa_goncalves disse:
Que Inveja! Se acordares cedo vai à praia e põe a toalha nas camas que são um espectáculo! Entre as 6 e as 7h30 arranjas. E depois vais tomar o pequeno almoço descansado.
Leva muito Imodium e ultravur, eu não me dei bem com alguma coisa lá, não sei se água ou comida.
Se fores a xcaret planeia bem a volta dentro do parque, porque eu não consegui ver tudo.
Se fores em excursão cedo, o hotel tem sempre um mini pequeno almoço na recepção. E à noite tens room service gratuito.
Do hotel só posso dizer aproveita bem.
Se tiveres mais alguma dúvida avisa
Desde ja muito obrigado, relativamente ao hotel em que edifício aconselhas que fique?
Relativamente ao dinheiro achas melhor usar euros dolares ou pesos?

Obrigado
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Eu levei euros, e parece-me ser o mais prático. O edifício 6 é o melhor, mas também o mais difícil de ficar! Tentar não custa não é. Eu tentei mas acabei por ficar no 4. E também gostei muito!
 

ANOBRE

Membro Ativo
Boas férias seja para onde fores
jafonso disse:
Ola Paula.

Estive no CP MAROMAão com Espinoza.
Conheci lá a Ana Nobre que também me falou bem do Catalónia Royal Tulum.

A minha duvia da próxima vez no México será mesmo pela Praia do Royal Tulum e da Esplenderosa playa Maroma....

2015 ou 2016....Ainda falta algum tempo...!
Olá Jafonso
Podes escolher o Catalonia Royal Tulum que não te vais arrepender, em todos os níveis ele é excelente e a praia não é inferior à do Maroma
Boas férias qualquer que seja o sitio que escolheres
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Lai excelente escolha, não vai ficar desiludido! Eu estou casada à 7 anos, mas lá senti-me novamente em lua de mel! Aproveitem bem! Espero que tenham uma excelente viagem...Com muito amor e romantismo. Beijinhos
 
  • Gostar
Reações: lai

ACJ

Membro
rum disse:
Se tens pânico, é melhor ficares em terra e só olhar....

No Yucatão não há rios à superfície, são todos subterrâneos e os cenotes são cavidades rochosas que se formaram e fazem a ligação entre a superfice, apesar de a maioria dos cenotes não ser a céu aberto, e as zonas de águas subterrâneas. Os cenotes assemelham-se muito aos poços e por norma são fundos. Um dos cenotes mais famosos, o IK Kil, em Chichen Itza, se não me engano tem da superficie até à água cerca de 30 metros e depois de profundidade uns 60 metros... além de não teres pé... não vez nada... Obviamente que é obrigatório mergulhar, mas quem tem pânico é melhor ficar em terra. Se for só receio... salta de uma vez e tá feito, não custa nada.
agora fiquei eu com uma duvida.... é obrigatorio mergulhar., mas depois pode andar a superficie ou é sempre por baixo de agua??? e não ver nada, mesmo nada ?
 

TeK

Membro Conhecido
ACJ podes descer por escadas e andar só à superfície, tens cenotes a céu aberto em que vês a luz do dia, mas a água mete respeito pois é "negra" da profundidade, existem alguns cenotes ainda mais "negros" que ficam em grutas e têm iluminação artifical mas por vezes escassa o que mete ainda mais respeito :)
 
  • Gostar
Reações: ACJ

ACJ

Membro
TeK disse:
ACJ podes descer por escadas e andar só à superfície, tens cenotes a céu aberto em que vês a luz do dia, mas a água mete respeito pois é "negra" da profundidade, existem alguns cenotes ainda mais "negros" que ficam em grutas e têm iluminação artifical mas por vezes escassa o que mete ainda mais respeito :)
Obrigado, o meu problema não é agua escura ou sem visibilidade, era só o mergulhar de metros de altura e se o passeio era totalmente dentro de agua ( não só muito experiente mergulho).

Mas mando o marido a frente :)
 

TeK

Membro Conhecido
Então não te preocupes, tens sempre entradas "rasteirinhas" eheh (escadas), mas se há momento que não esqueço, foi o salto que dei no cenote Ik Il da plataforma mais alta, que adrenalina :D
 
Top