Novidades

[Report] Mexico 21 Abril 2014 Catalonia Playa Maroma – Excurs Xcaret/Tulum/Coba/Playa Paraiso/Akumal

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá pessoal,
Regressei à três semanas do México, e fiquei no tão aclamado hotel Catalonia Playa Maroma!
Aqui vai a sequência da viagem, desculpem a falta de jeito, é o meu 1º report!
Partimos da zona de Castelo de Branco a 21 de Abril, de carro em direcção a Madrid, saímos às 4h30 de casa. Chegámos a Madrid por volta das 12h. Tinha acabado de abrir o Check-in para o voo Evelop Cancun, com partida às 15h. Comprei a viagem ao Juan Carlos, a quem só tenho a agradecer, pois foi fantástico na rapidez e apoio na resolução de todas as nossas questões!







O voo correu mais ou menos bem, digo isto, porque tivemos o azar de ficar na parte traseira do avião, e nesta zona há mais ruido das turbinas, e em acréscimo a isto, para mal dos nossos pecados, apanhámos um grupo grande de finalistas universitários de Madrid, e fizeram a festa no avião (levaram garrafas de álcool do aeroporto e tudo para beberem no avião). As hospedeiras fartaram-se de os chamar á atenção, até o comandante os ameaçou se não se acalmassem e sentassem nos seus lugares, quando chegassem a Cancun voltavam para Madrid. No final do voo lá acalmaram um pouco. Resumindo, não consegui dormir nada, o que valeu foi levar o portátil e fui vendo séries pelos caminho! Lição para a próxima, pedir sempre lugares na frente ou a meio do avião, atrás nunca mais.
O transfer correu super bem, estavam à nossa espera.
Fiquei sensivelmente 24H acordada, quando cai na cama do hotel já estava para lá de cansada.
Quanto ao check-in no hotel fomos dos primeiros, foi das única pessoas, no hotel que achei muito fria, sem um sorriso, mas também porque eu tinha pedido por email já ao hotel, que queria ficar no edifício 6, e atribuíram-me um quarto no edifício 4. Fiquei triste, a senhora não foi nada flexível, e disse que era este e não havia nada a fazer. Pronto, conformei-me. E no final, até gostámos do quarto e localização, era o 4204 no primeiro andar.
É perto da praia, fica logo colado ao edifício 6.
O quarto é acolhedor e tem tudo o que achei necessário na estadia, sentimo-nos apaparicados pelas empregadas de limpeza.








A zona envolvente do hotel é fantástica, é mesmo floresta cerrada.
Estão a arranjar a estrada do hotel até á carretera federal, e vai ficar empedrada.




A piscina do hotel e bar




A comida achei boa, o suficiente, para quem possa ser esquisito. Tanto no buffet principal, como no snack de praia (este por norma, tinha hamburguers, cachorros, frango assado, batata frita, saladas, e duas comidas de opção que variavam. Além das sobremesas claro).


Os temáticos, fui a todos menos ao mexicano (não sou grande fã da comida mexicana), mas gostei de todos. Mas o que gostei mais foi do terrace (restaurante que só pode ser utilizado pelos clientes privileged). Mas o italiano e o steakhouse também eram óptimos.

Este foi o nosso pequeno almoço tipico no buffet principal, hehe. Mas tinham uma grande variedade de coisas.



A praia, deixem-se dizer-vos que é “ A PRAIA”, é lindíssima, tive a sorte de a apanhar 1 dia sem vento e é linda demais! Com vento também, faz uma ondinhas minúsculas, mas a temperatura da água é deliciosa! O calor húmido daquele sitio é simplesmente fantástico!

HOTEL – 5 ESTRELAS, se voltar é para lá!












Devo referir, que temos wi-fi em todo o lado gratuito, estava na praia a fazer posts no facebook! LOL! Muito bom!



Excursões

Xcaret Adorei os rios subterrâneos, é fantásticos poder nadar uns quilómetros por túneis, às vezes com luz, outras sem! Uma aventura! Adorei ver as tartarugas, tubarões, golfinhos e raias! Aqui vou discordar dos 99% de estatística, e não gostei assim tanto do espetáculo noturno, gostei da parte maia, que é a inicial, mas depois das música mexicana nem por isso, talvez porque não seja fã desse tipo de música! Mas sim, sei que sou a excepção neste caso, levava as expectativas elevadas, e desiludi-me! O buffet é dos melhores que já vi, diria que ainda consegue ser superior ao do hotel!







Tulum, adorei ruinas perto da praia fabulosa, o que há de mais bonito J




Coba sitio místico, com muita história, muito bonito a não perder! A volta nos triciclos é indispensável para conseguirmos resistir ao dia, porque ainda são uns quilómetros a pé entre os achados arqueológicos, foram 8,5€ bem dados! Não subi à pirâmide, estava com medo da tensão e vertigens! Mas quem subiu mostrou fotos e tem uma vista brutal!





Playa Paraiso é das praias mais bonitas que vi no méxico igualada com a do hotel, tem um azul maravilhoso, e a água tem uma temperatura deliciosa, aconselho vivamente a visita a esta praia!









Akumal! Foi a única desilusão a praia estava cheia de gente, não vimos tartarugas nenhumas na água, e a praia não é tão bonita, tinha preferido ficar mais tempo na playa paraiso, fossemos adivinhar!


Chichen Itza, fica a 3 horas de viagem, o que dizer, o grande marco histórico do méxico, é imponente as pirâmide que ali estão com 1000 anos de idade. A história e mistérios são muito interessantes, os mayas eram realmente um povo muito evoluído para a época. Se baterem palmas em frente aos degraus da escada da pirâmide ouvem um retorno de som similar ao cantar de pássaros. E no solstício e equinócio, o bater do sol na pirâmide simula nas escadas a descida de uma cobra a ondular, sendo que a cabeça da cobra está na base da pirâmide, curiosidades giras! Cheguem o mais cedo possível, levem muita água e chapéus largos que vos cubram o sol, para quem tem tensão baixa, o sitio é um forno infernal, é mesmo muito quente, cuidado! Muito protector solar!



Cenotes, fomos a dois, um na exursão de Tulum, que era bonito, mas não nos surpreendeu, devido a ser a céu aberto, parecia uma piscina natural. De qualquer forma, a banhoca soube mesmo bem!

O segundo foi no dia de Chichen Itza e ficámos extasiados, era lindo, uma gruta, apenas com um pequeno buraco para o exterior, e um lago lindíssimo, que rico banho que lá demos, para refrescar. A água estava a uma temperatura ótima, soube tão bem com o calor que estava! Este Cenote chamava-se Xkeken, recomendo!
Portanto foram 3 dias seguidos intensivos de excursões, que valeram bem a pena com um grupo fantástico! Obrigado Sr. Espinoza!!





E depois foram os restantes 3 dias fantásticos de hotel, a saborear os sumos naturais, as bebidas fantásticas (mojitos, margaritas, flamingos, tequila sunrise, por ai fora) e claro os crepes fantásticos que são uma delicia junto à piscina!!!


Férias de sonho é o que vos tenho a dizer!!
O regresso correu também muito bem, não conseguimos late check out, mas o hotel guardou as malas, e deu-nos 30 min antes um quarto de cortesia para tomarmos banho, chegou perfeitamente, tem é de se fazer reserva logo de manhã do quarto de cortesia, para podermos escolher a hora a que se vai tomar banho J
O voo como é de noite, dormimos o caminho todo graças a deus, e pedimos logo lugares á frente no avião, os finalistas foram na traseira hehe, mas deviam estar cansados, porque pouco se ouviram!
Espero que vos tenha sido útil o report, se tiverem alguma dúvida é só dizerem!

Desculpem ter sido tão extensa, mas como é o primeiro report, não me contive nas fotos :)
 
Última edição por um moderador:

ruiabs

Membro Ativo
Muito bom report obrigado pela partilha, e fico feliz por o Sr. Espinosa continuar a fazer um trabalho 5 estrelas.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Desculpem estou a ter dificuldades em fazer a rotação das imagens. Tive de eliminar algumas fotos por ficarem desformatadas. Assim que puder adiciono as restantes! Ainda assim espero que gostem!
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Sou susteita, está muito bom, foram 3 excursões muito bem feitas, gostei bastante...

Expecto dos Espanhóis, GRRRRRRR
 
Olá Ana.


Bom Report
É sempre bom sabermos as opiniões e conselhos de quem já foi.
Cá em casa vamos dia 2 de Junho.
Ah, vou perguntar-te algo que provavelmente irão achar parvo, mas cá vai: Nos Cenotes há pé?
É que eu tenho pânico de estar na agua sem pé, portanto preciso de saber para decidir se posso ir ou não.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá Elisabete, não há pé, têm em média 4 metros de fundo. Mas o sr. Espinoza tem coletes que podes vestir, e aí sentires-te mais segura, porque vais boiar sempre. Mesmo se decidires não ir à água eu ia ver na mesma, porque são lindos! É uma beleza natural fora de série.
 

rum

Membro Conhecido
Elisabete Sousa disse:
Olá Ana.


Bom Report
É sempre bom sabermos as opiniões e conselhos de quem já foi.
Cá em casa vamos dia 2 de Junho.
Ah, vou perguntar-te algo que provavelmente irão achar parvo, mas cá vai: Nos Cenotes há pé?
É que eu tenho pânico de estar na agua sem pé, portanto preciso de saber para decidir se posso ir ou não.
Se tens pânico, é melhor ficares em terra e só olhar....

No Yucatão não há rios à superfície, são todos subterrâneos e os cenotes são cavidades rochosas que se formaram e fazem a ligação entre a superfice, apesar de a maioria dos cenotes não ser a céu aberto, e as zonas de águas subterrâneas. Os cenotes assemelham-se muito aos poços e por norma são fundos. Um dos cenotes mais famosos, o IK Kil, em Chichen Itza, se não me engano tem da superficie até à água cerca de 30 metros e depois de profundidade uns 60 metros... além de não teres pé... não vez nada... Obviamente que é obrigatório mergulhar, mas quem tem pânico é melhor ficar em terra. Se for só receio... salta de uma vez e tá feito, não custa nada.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
anaisa_goncalves disse:
Olá Elisabete, não há pé, têm em média 4 metros de fundo. Mas o sr. Espinoza tem coletes que podes vestir, e aí sentires-te mais segura, porque vais boiar sempre. Mesmo se decidires não ir à água eu ia ver na mesma, porque são lindos! É uma beleza natural fora de série.
Anaisa

Excelente report!
Também tinha essa dúvida em relação aos cenotes, é que não sei nadar assim mt bem!! Então o Sr. Espinoza tem coletes para alugar? É que ainda estou indecisa em relação a ir a um cenote precisamente pela mesma razão da Elisabete. Não tenho panico, mas não sou uma grande nadadora...
Ana
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá Ana Maria, ele não te cobra nada por isso, tem sempre coletes, água, e óculos e tubo de snorkel para emprestar a quem quer e precise!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Ana,

Não vejo a hora de voltar à Riviera Maya... tenho saudades dessas cores e desse calor... de tudo!!


Obrigado pela partilha ;)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
anaisa_goncalves disse:
Olá Ana Maria, ele não te cobra nada por isso, tem sempre coletes, água, e óculos e tubo de snorkel para emprestar a quem quer e precise!
Então o facto de não nadar bem não é impeditivo para visitar um cenote!? Não vou ao fundo, concerteza!!
É que já contactei o Sr. Espinoza para saber os preços, mas como disse amteriormente, fiquei indecisa em relação ao cenote.


Ah obrigada pela foto, dá para ver as pessoas com colete.

Ana
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Saudades Do CPM :blush: :( ....quarto 4024? penso q tambem foi onde fiquei alojado :D

Obviamente q quem vai para O CPM e raro se arrepender,só aquela praia vale por tudo

Obrigado pela partilha :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Linda praia, é um local a considerar no futuro!
Já me tinham dito que as melhores praias no México eram a Playa Maroma e a Playa Paraíso!
Belo report, obrigada pela partilha ;)
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Não eram os reports deste hotel que tava proibidos aqui no portal??? É que para quem não gosta de relembrar o hotel e a praia é chato, os moderadores que pensem no assunto, eu tinha ideia que estavam proibidos sim :devil: , agora tenho uma duvida, não tomaram o pequeno almoço no terrace? É que ouvi dizer que para alem de se poder almoçar lá servem também pequenos almoços.
 
Top