Novidades

[Report] Menorca

Nuno

Administrador
Staff
Olá Célia,

Desde já eleita a melhor "foto reportagem" do Portal das Viagens :)
Adorei as fotos ;). 5 estrelas. Obrigado :rolleyes:

Já agora pergunto-te, que tal a alimentação? Em relação a passeios turísticos as ofertas são boas?
 

Célia Reis

Membro Novo
Nuno disse:
Olá Célia,

Desde já eleita a melhor "foto reportagem" do Portal das Viagens :)
Adorei as fotos ;). 5 estrelas. Obrigado :rolleyes:

Já agora pergunto-te, que tal a alimentação? Em relação a passeios turísticos as ofertas são boas?
Oi Nuno!

Muito obrigada pelo elogio:rolleyes:. Fico muito contente por estares a gostar da reportagem!

Em relação à alimentação, eu acho que desta vez tive sorte nesse aspecto na escolha do hotel. Fui com meia pensão e a comida era optima. Compensou a meia pensão, pois lá é tudo muito caro! Mesmo uma refeição rápida numa esplanada mais longe das praias não ficava por menos de 25 euros o casal. Para teres uma ideia, um café custa em média 1.50 euros ou mais, e a cerveja 2.50 euros a 3 euros em qualquer café ou esplanada. Soma a isso uma "ensalada", "entrantes"(pão, etc.) e um "postre"...já estás a ver! Mas férias são férias, e lá até se come com bastante qualidade.

Em relação às ofertas de passeios turisticos, acho que não compensa. O ideal para conhecer Menorca é mesmo alugar um carrro. Viam-se algumas excursões mas eram essencialmente frequentadas pela terceira idade:). O ideal é andares por tua conta, o que é extremanente fácial e agradável em Menorca, visto que é uma ilha segura, e muito bem sianlizada. Assim fazes umas férias ao teu ritmo, sem horários para cumprir e sem stress.

Há um conselho que eu dou a quem lá quiser ir. O ideal é escolherem a época mais baixa, entre Maio a inicios de Junho, ou então em Setembro. Eu apanhei a ultima semana de Junho e tres dias em Julho, e digo-te, a unica coisa de que não gostei em Menorca foi da confusão nas praias. É demais! De resto é uma ilha muito pacata, sem vida nocturna, sem barulhos...só Natureza!

Bjs

Célia
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas Notas :)

Pergunto-te isso da alimentação porque não sou muito "amigo" de alguma comida Espanhola e por vezes torna-se difícil eleger locais onde se come bem.
Na questão dos passeios, concordo contigo, até porque estamos a falar de um local não muito grande :rolleyes:
 

Célia Reis

Membro Novo
Pois eu também não gosto muito da comida espanhola, tirando as paelhas...mas achei que lá a comida tinha mais qualidade do que por exemplo em Maiorca. A fruta também é muito boa. Como é uma ilha muito rural, julgo que se consumam muitos produtos de origem menorquina.

Quanto à ilha ser pequena...é uma verdade, mas tem imensa coisa para ver...nós fizemos mais de 700 km de carro, e não conseguimos ver tudo...também tivemos que ter algum descanso:D
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Óptima reportagem e óptimas fotos.

Eu estive em Menorca há bastantes anos e confesso que fiquei um pouco desiludido com as práias, com excepção da temperatura da água que, dessa vez, esteve óptima, mas cá fora o calor era quase insuportável (fui em Agosto).

Do que não gostei nada foi do hotel em que fiquei (Almirante Farraguts).

O melhor, para mim, foi Ciutadela, que é uma cidade encantadora e que gostei imenso de recordar agora a ver estas fotos:).
 

Célia Reis

Membro Novo
Terceiro dia de férias:

Desta vez decidimos ir logo pela manhã até à praia, e dirigimo-nos a Cala Mitjana, que fica mesmo ao lado de Cala Galdana. Para aceder a esta praia temos que andar cerca de 5 minutos a pé. Foi uma manhã muito agradável, pois não estava demasiado calor e consequentemente entrava-se sem dificuldade na água. Foi talvez o momento de praia de que mais gostei em todas as férias!

Cala Mitjana:






 

Célia Reis

Membro Novo




Depois desta fantástica manhã de praia, regressamos a Cala Galdana paro tomar um douche, almoçar e ir dar mais uma volta. Fomos na direcção de Es Mercandal e rumamos ao Monte Toro(361m) que tem estas vistas:

 

Célia Reis

Membro Novo
Mais uma foto, onde se pode também ver uma das tipicas vedações da zona, em madeira:


Neste sitio aproveitei para tirar uma foto à nossa fantástica viatura, com ar condicionado, rádio e leitor de cds


Pátio de El Toro




Igreja/Santuário de El Toro:
 

Célia Reis

Membro Novo
Nossa Senhora de El Toro, a padroeira de Menorca :


Cova del Mare de Deu, no interior da Capela, onde reza a lenda foi encontrada a imagem da santa:
 

Célia Reis

Membro Novo
De seguida seguimos na direcção de Fornells, onde a meio do trajecto me deparei com a imagem deste simpático senhor que descansava no campo à sombra de uma árvore. No espaço de tempo que levamos a parar e a sair do carro o senhor já me tinha visto de máquina na mão e veio de imediato ao meu encontro. Tive com este agradável Menorquino uma conversa engraçada acerca da ilha, e também de Portugal. Esclareci com ele uma coisa que me despertou a atenção durante a minha estada por essas bandas, que foi o facto de se ouvir por toda a parte o som intenso de centenas de cigarras, e ele explicou que esse fenómeno se dava mais ou menos durante um mês por ano, quando os insectos saiam para se reproduzir. Acreditem, que o som das cigarras por toda a ilha era mesmo intenso…

O simpático senhor Dionísio e o seu cão, o Ron:




A sua gaivota amestrada, que fez questão de nos apresentar:


E por ultimo, o pormenor das suas abarcas, a famosa sandália que vos mostrei à venda em Ciutadella. Este calçado foi originalmente produzido artezanalmente pelos agricultores, e continua a ser usado pelos menorquinos e também por alguns turistas.
 

Célia Reis

Membro Novo
Deliciados com a simpatia deste senhor, prosseguimos caminho pela Me-13, e, como ainda era cedo, desviamo-nos de Fornells para conhecer mais um bocadinho de costa:

Arenal de Son Saura:


Arenal den Castel(se não estou em erro):


O aspecto das excelentes estradas secundárias em menorca(esta é a ME7)
 

Célia Reis

Membro Novo
Voltamos para trás, para Fornells, o nosso destino principal da tarde, pois tínhamos reservado a famosa Caldereta de Langosta, o prato típico da região, que dizem ser a melhor do mundo. Como ainda faltava um pouco para a hora marcada no restaurante, decidimos ir à Torre de Fornells. Nunca pensei gostar tanto desta localidade. O sossego é absoluto, e as paisagens são de cortar a respiração! Fiquei fula por mais uma vez não me ter prevenido com bateria de reserva da máquina fotográfica, e tive que recorrer novamente à camera de vídeo para a reportagem deste magnifico local.

Torre de Fornells:
 

Célia Reis

Membro Novo
Magnifico por do sol(a foto não mostra a verdadeira beleza, e também estava quase a ficar sem bat na câmara de vídeo):




Descemos e ainda bati mais estas fotos. A seguinte imagem enterneceu-me:


Mais algumas vistas:


 

Célia Reis

Membro Novo
De seguida fomos a correr muito procurar o nosso restaurante no centro da Vila, pois já estava em cima da hora…depois das indicações dadas (pelas muito raras pessoas que encontramos no curto caminho), lá estava ele:


E a nossa Caldereta…que realmente era deliciosa… … … mas demorei umas horas a digeri-la… … … por causa da conta :rolleyes:!!!

Terminamos a noite dando um passeio a pé pelo porto e por algumas ruas desta tão sossegada vila, para fazer a digestão, e felizmente para vocês:), sem tirar fotos pois não havia mais bateria.

Regresso em breve para continuar o relato das férias, se ainda não estiverem fartos de me aturar:(! Não sei se poderei continuar amanhã…

Até breve!

Célia
 

Célia Reis

Membro Novo
Continuação: dia 4

Fomos de manhã a Ciutadella para apanhar o barco que tínhamos reservado previamente. Tínhamos escolhido o Jumbo, mas acabamos por sair no San Telmo, da mesma companhia. Ao contrário de outros barcos que vi por lá, o nosso não estava demasiado cheio de gente, e foi o primeiro a sair e o ultimo a chegar:)! Andamos por isso nas calmas!
Algumas fotos (espero não errar os nomes:eek:):

Cap d’Artrux:


Vistas da costa e da cor da água:


 

Célia Reis

Membro Novo
O meu marido:rolleyes:(um viciado)!


Só para vos contar a minha peripécia em Son Saura: estava tanto calor que me fartei de nadar nesta água transparente…como odeio piscinas, há que aproveitar para treinar quando se apanha estas águas…e fiquei com o resto do dia estragado pois esforcei-me demasiado e dei cabo do ombro e do braço direito. Foram dores muito fortes:(!!!! Já estou bem mas ainda não recuperei completamente…bem feito, ninguém me manda armar-me em atleta só porque me queria exibir para o vídeo:D!!!
 
Top