Novidades

[Report] Maragogi - Uma Maravilha na Terra

jpt3

Membro Novo
Boa noite Jafonso

Antes de tudo obrigado pela sua rápida resposta. Mas visto que esteve no Grand oca gostaria de lhe perguntar uma coisa que me têm intrigado que é em relação à praia em frente ao hotel , tenho visto em alguns vídeos no youtube que quando a maré sobe que deixa de haver praia, é verdade ou existe outra praia mais ao lado onde se pode ter areia e agua ao mesmo tempo ?
Qual na sua opinião os edificios/quarto com melhor localização no resort ?
Conhece outras praias no nordeste melhores do que estas ?

Desculpe tanta pergunta mas nunca fomos ao nordeste brasileiro ( só Rio e Buzios) e estamos a pensar ir em meio de Outubro onde penso que o tempo têm mais probalidades de estar bom.

Obrigado mais uma vez

Cumprimentos

Jpt3
 

Zorro

Membro
Boa tarde Tania,

Em primeiro lugar obrigado pelo excelente report.
Vou no final de Outubro uma semana para o Grand Oca em Lua de mel.
Vamos fazer duas excursões.... para Praia dos Carneiros e outra para Porto de Galinhas.
Só tenho uma duvida... Quantos reais devo levar ?

Obrigado e cumprimentos,

Hélder
 

jafonso

Membro Ativo
jpt3 disse:
Boa noite Jafonso

Antes de tudo obrigado pela sua rápida resposta. Mas visto que esteve no Grand oca gostaria de lhe perguntar uma coisa que me têm intrigado que é em relação à praia em frente ao hotel , tenho visto em alguns vídeos no youtube que quando a maré sobe que deixa de haver praia, é verdade ou existe outra praia mais ao lado onde se pode ter areia e agua ao mesmo tempo ?
Qual na sua opinião os edificios/quarto com melhor localização no resort ?
Conhece outras praias no nordeste melhores do que estas ?

Desculpe tanta pergunta mas nunca fomos ao nordeste brasileiro ( só Rio e Buzios) e estamos a pensar ir em meio de Outubro onde penso que o tempo têm mais probalidades de estar bom.

Obrigado mais uma vez

Cumprimentos

Jpt3
Olá

Quando a maré sobe na sua totalidade , o areal fica muito curto, mas é assim em Porto Galinhas , em Carneiros , mas mesmo quando a maré subia eu conseguia e ia fazer as minhas caminhadas para o lado esquerdo do resort, em direcção a á praia de peroba que fica depois da Ponta do Mangue em direção a Pernambuco.

Se ficares em Apartamentos, pede o andar superior e se possível o edifício 500, de nome Antunes. Eu fiquei no 700, edifício Burgalhau , mas sou da opinião que o Antunes fica mais centralizado. Mas qualquer um dos edifícios estão bem perto das Piscinas, Restaurantes e praia.

Se optares pelos Bungalows Jardins, pede para ficar nos que estão virados para as piscinas e do meio para baixo em direção á praia.

Qualquer duvida não hesitem
Cumprimentos
 

yara

Membro Conhecido
jafonso disse:
Olá

Quando a maré sobe na sua totalidade , o areal fica muito curto, mas é assim em Porto Galinhas , em Carneiros , mas mesmo quando a maré subia eu conseguia e ia fazer as minhas caminhadas para o lado esquerdo do resort, em direcção a á praia de peroba que fica depois da Ponta do Mangue em direção a Pernambuco.

Se ficares em Apartamentos, pede o andar superior e se possível o edifício 500, de nome Antunes. Eu fiquei no 700, edifício Burgalhau , mas sou da opinião que o Antunes fica mais centralizado. Mas qualquer um dos edifícios estão bem perto das Piscinas, Restaurantes e praia.

Se optares pelos Bungalows Jardins, pede para ficar nos que estão virados para as piscinas e do meio para baixo em direção á praia.

Qualquer duvida não hesitem
Cumprimentos
Acha que compensa mais ficar em apartamentos do que em bungalows?
Eu já fiquei em bungalows e gostei.
Tem fotos dos apartamentos?

Esses apartamentos nos andares superiores nos edificios Antunes e Burgalhau que fala, não sao considerados melhores que os outros ou juniores sites para podermos pedir para ficar neles?


Helder Marques disse:
Boa tarde Tania,

Em primeiro lugar obrigado pelo excelente report.
Vou no final de Outubro uma semana para o Grand Oca em Lua de mel.
Vamos fazer duas excursões.... para Praia dos Carneiros e outra para Porto de Galinhas.
Só tenho uma duvida... Quantos reais devo levar ?

Obrigado e cumprimentos,

Hélder
Alguém sabe quanto se paga cá num banco normal para trocar por reais?
A taxa?

Lá em Recife (ano passado cobravam) acho que são 50 reais...
 

Silana

Membro
Boas..


Chegamos deste paraíso no dia 23 de Setembro, e só posso dizer que foi MARAVILHOSO, se tivesse que repetir uma viagem, seria sem dúvida esta uma das escolhas.
O hotel fantástico, ficamos no bungalow 147, ao pé da piscina, restaurante e praia. Os jardins do hotel estavam sempre muito bem tratados e limpos, a comida fantástica, muito tradicional.
Apesar de a praia ficar um pouco curta com a maré alta, ainda assim tem espaço suficiente para as cadeiras e mesinhas. Tem sempre um garçon a servir bebidas na praia, não precisamos de nos levantar, ou seja, verdadeiro descanso!!
Fizemos as excursões ás piscinas naturais, á vila de maragogi e a visita ao peixe boi, a qual aconselho bastante, vale bem a pena ver aquele maravilhoso animal em habitat natural.
Enfim, gostamos muito, obrigado por este report que nos ajudou a decidir a viajar para este paraíso.
 

klaudete

Membro
Olá a todos!

Antes de tudo, tenho de agradecer a existência deste report! Foi decisivo na escolha do meu destino de lua de mel :)

Estivemos no Grand Oca Maragogi de 10 a 17 de setembro e gostamos imenso.

Ficamos no bungalow n.º 228, a uma curta caminhada da praia, piscina, restaurante.

Em relação à animação, ponto de discussão no report, devo dizer que, de uma forma geral, os shows, que são diariamente às 22h00, são simpáticos. Comparando com outros destinos, são efetivamente inferiores, mas julgo que não deverá ser um "fator decisivo" pela não opção por este hotel.

Há ainda, entre as 21h00 e as 22h00 a atuação da banda residente, bem agradável.

Relativamente às excursões, nós fizemos Piscinas Naturais, via empresa que opera na praia do hotel e Porto de Galinhas pela Costa Azul. Em Porto Galinhas fizemos a exursão de buggy, que recomendo.

No que concerne às piscinas naturais que visitamos, que se situam quase em frente ao hotel, um pouco desviadas para a esquerda... Bem, nem sei o que diga! Enfim, quero acreditar que não tivemos sorte com o dia! O tempo estava muito nublado, vento, ligeiro frio e peixes... só apareciam quando o senhor do barco atirava comida para a água. Ou seja, não tivemos aquela sensação de estar numa água cristalina, parada e ver peixinhos coloridos, como nas fotos que venderam... Falamos com quem foi às piscinas mesmo em maragogi e também não viu quase peixes... O preço que pagamos pela empresa da praia foi de 50 reais, a da costa azul custava 80 reais.

E há quem vá a pé a partir do hotel. Caminhando um pouco para o lado direito, vai-se pela ponta de areia que se forma. Chegou a acontecer estarem lá pessoas que foram a pé e outros que chegaram em excursão (que nós pensamos ser do hotel Salinas), no mesmo local.

A comida era boa, os espaços exteriores do hotel super bem arranjados e limpos.

Em relação ao tempo, apanhamos uma tarde e uma manhã de chuva, algumas nuvens e 2 ou 3 dias, em que o sol estava no seu esplendor! Temperatura média de 28ºC.

Relativamente à maré, não reconheci muitos dos comentários que aqui li naquela praia fantástica :) O espaço das sombrinhas/espreguiçadeiras mantém-se sempre. Quando estava maré cheia, nunca foi ao ponto de perder o pé logo à entrada, de longe...! A maré vazia, vazia, vazia, que não dá mesmo para tomar banho só apanhei um dia! De acordo com os locais, estas marés são mais frequentes no Verão, de qualquer forma, passada 1 - 2 horas, a maré volta ao normal :)

Recomendo as caminhadas para ambos os lados da praia, se bem que preferi o lado direito! :)

Boas memórias, boa gente e um bom hotel.

Ao dispor para aqueles que pretendam descobrir este lugar maravilhoso.
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelo belo report :) Este, entre muitos outros, ajudou-me a decidir dar um pulinho esta Páscoa a Maragogi, para "apadrinhar" a minha primeira ida ao Brasil.
Quando regressar e se tiver tempo, talvez faça um report também, apesar de já haverem reports no forum em numero suficiente sobre este local.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Mesmo havendo muitos reportes, nunca são demais e o que a "Malta" mesmo gosta é de ler bons reportes e muitas fotos... Por isso a seguir à Pascoa aguardamos o report
 
calu disse:
Obrigado pelo belo report :) Este, entre muitos outros, ajudou-me a decidir dar um pulinho esta Páscoa a Maragogi, para "apadrinhar" a minha primeira ida ao Brasil.
Quando regressar e se tiver tempo, talvez faça um report também, apesar de já haverem reports no forum em numero suficiente sobre este local.
Os teus reports não dispensamos já sabes, nem se já houvesse 500!!! ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! E estás enganada, isto é Photoshop, TUDO :p

Fantástico, obrigado :D

Boas Viagens
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Ando a idealizar uma viagem para o Nordeste Brasileiro. Não será para já devido aos custos que irá acarretar, no entanto, aos poucos gostava de planear o roteiro, para posteriormente ver os valores e aí conseguir decidir para quando será possível realizá-la.
No entanto, desta vez gostava de fazer algo diferente. Não a típica vida de hotel. Se há destinos que nos "puxam" para isso, o Brasil já me convida a conhecer praias, andar pelas vilas e pequenas cidades livremente, sem ser necessariamente por agência turística. Mas li algures que não é seguro. Acham que é arriscado marcar este tipo de férias no Nordeste? Gostava de ter contacto mais directo com a população.
Por exemplo, quando a minha irmã vai a Pipa sai do hotel sempre que lhe apetece e anda pela Vila, era isso que gostava de fazer. Mas sem estar sempre de coração nas mãos.

Desde já agradeço a atenção dispensada.
 

ssmt

Membro Ativo
Ah....parabéns pelo report. As imagens estão muito boas e só nós dão vontade de querer apanhar já o avião para este local. Aí como eu queria....
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
calu disse:
Boas,
uma vez que para variar, ainda não tive tempo para fazer o meu report, aqui ficam algumas fotos que ilustram as várias fases da maré na praia em frente ao hotel.
Olá Calu

Venho por mais pressão lol :). Essas fotos já abriram o "apetite". Arranja um tempinho... :).

Cumprimentos
 
Top