Novidades

[Report] Mallorca - Arenal (2 a 9 de Agosto de 2009)

LadyCA

Membro Novo
Eu fiz lá praia em Junho e gostei...a praia não estava muito poluída e não havia muitos excessos...mas depois chegam os turistas em grande quantidade e já é outra história... Os alemães transformam-se noutras pessoas, ficam loucos e parece que não têm limites...E neste caso é mesmo, o dinheiro compra tudo, e se há coisa que os alemães têm, é dinheiro...


Mas se têm férias já marcadas, também não se assustem!! :p Todas as experiências fazem de nós algo na vida. E sempre podem visitar o resto da ilha e mais! Têm Bus pa Palma a toda a hora! E sempre podem fazer praia nas "Ilhetas" (hihihihi) como referi anteriormente :p

Boas férias!!!!! :p E vamos aproveitar o Verão, que logo logo vai acabar...

:p:p
 

Lisa_pt

Membro Novo
O report está excelente! :p

Adorei a forma como as coisas foram explicadas e revivi um pouco a minha viagem de Maio deste ano e do ano anterior!

Agora gostava de dizer umas coisitas, em estive em Magalluf na mesma cadeia de hotéis e já em Maio, a praia era extremamente suja, portanto em Agosto nem quero imaginar! :p

Quanto aos autocarros, de Magalluf para Palma, havia um letreiro a dizer que não aceitavam notas superiores a 20€ inclusive. Mas de facto acho q a simpatia dos motoristas não é grande...

Estiveram tão perto de Formentor e não foram lá... a praia de Can Picafort é bonita, mas não se compara à de Formentor!

Então e a Catedral não se paga? Isso deve ser vantagem de Agosto, não? O ano passado paguei 4€ e este ano, o valor era tb de 4€ q foi qt o meu primo pagou...

Quanto ao aluguer do carro, parece que nesta altura eles exageram... eu paguei por um Panda (leia-se Pandeireta, pois o isqueiro não funcionava e não pudemos usar o GPS, o ar condicionado tb estava avariado e além disso, qd o depósito tinha mais gasolina, era um cheiro q não se podia!) 82,5€ por 3 dias, com a cadeirinha para o puto.

Bem, mas apesar de tudo o que me parece é q vocês tiveram umas boas férias e aproveitaram ao máximo! :p E assim é q deve ser!
 

AnaCS

Membro Novo
Obrigada a todos pela participação e opiniões. :p


Lisa_pt disse:
Quanto aos autocarros, de Magalluf para Palma, havia um letreiro a dizer que não aceitavam notas superiores a 20€ inclusive.
Pois... Nós não vimos letreiro nenhum... :p
Se havia, escapou-nos. :p

Lisa_pt disse:
Estiveram tão perto de Formentor e não foram lá... a praia de Can Picafort é bonita, mas não se compara à de Formentor!
A verdade é que havia muito mais para ver... E bem que gostávamos de ter visto mais umas coisas. :p
Formentor já não fomos, porque nos tinham dito que a estrada era má e já eram cerca de 18h00, quando saímos da praia de Can Pastilha... Tínhamos de entregar o carro às 20h00 e calculámos que já não desse para lá ir. :p
Foi pena. :p
Em relação a Soller aconteceu mais ou menos o mesmo... Tendo em conta o preço do aluguer, tivemos de estabelecer uma rota e ir fazendo adaptações dentro do tempo disponível... :p
Acima de tudo, nós queríamos fazer praia, sinceramente.
Por isso a prioridade estava aí, mas claro que também não resistimos nem conseguimos estar "quietos"... Por isso queríamos ver tudo, basicamente. :p:D
Dentro do possível, acho que até conseguimos consiliar o objectivo de praia (mais especificamente, mar, que é o que mais gostamos) com o de conhecer a ilha... :p

Lisa_pt disse:
Então e a Catedral não se paga? Isso deve ser vantagem de Agosto, não? O ano passado paguei 4€ e este ano, o valor era tb de 4€ q foi qt o meu primo pagou...
Pois... Eu já não tinha a certeza se se pagava e o TSport disse que tinha ideia que não pagámos nada... :p
Mas sinceramente, não tenho certezas... :p




LadyCA,

Quanto ao Arenal...
Acho que tem vantagens e desvantagens...

O mar estava ótimo e, na nossa opinião, dentro do que vimos, só foi batido pelo mar com mais ondulação de Can Pastilha / Alcúdia, porque gostamos de ter umas ondinhas e tinha umas cores realmente magníficas. :p

O areal estava de facto sujo, o que nos desgostou, mesmo comparando com as restantes praias que vimos... Era mesmo o mais sujo. :p
Pensámos que poderia ter a ver com a época...

Por outro lado, tinhamos uma marginal a plano de sei lá quantos quilómetros... Algo que nos permitiu passear a pé descontraidamente, sempre à beira mar (ou a ver o mar) e fazer vários Km sem nos cansarmos. :p
Uma marginal que não vimos nas outras praias visitadas. De Palma Nova a Magalhuf, não conseguimos ir à beira mar e ainda andámos a subir e a descer "montes" a pé... A distância caminhada também foi alguma, mas mil vezes mais cansativa...
 

Lisa_pt

Membro Novo
Pois é Ana,

O tempo nunca é nosso aliado nas férias, né? Escapa-se demasiado depressa! :p
Olha eu fui no ano passado, para uma zona bem mais calminha e este ano para Magalluf, o ano passado tivemos carro, desde o aeroporto e comparativamente bem mais em conta, pagámos 230€ por 8 dias, por um Ford Focus Tdci, com a cadeirinha do puto, mas lá está... fomos também em Maio!
E no ano passada corremos "seca e meca" não estivemos um único dia parados, já este ano a intenção era mais aproveitar o hotel e a praia, mas ainda assim, tb não estivemos parados!
Voltámos a Soller, Valdemossa e a Formentor, e confesso que este ano vi bem melhor a cidade de Palma do que no ano passado. Ainda fomos ver as Grutas del Hams e relativamente às Grutas Del Drach, fiquei desiludida, parece-me que as Drach são bem melhores, apesar de a visita não ser feita com um guia a explicar e irem tds ao molho... assim mais ou menos cerca de 300 pessoas! :p
Não as posso comparar com as de Mira de Aire, pois já lá não vou há mais de 20 anos! :p Mas qq dia, é dia! Mas comparando-as com as S. Vicente na Madeira, as nossas não ficam nada, nada atrás, antes pelo contrário!

Quanto à Catedral, acho que se paga mesmo os 4€ e consegue-se confirmar aqui. A menos que houvesse alguma promoção de Verão ou fosse como é aqui aos domingos em que não se paga em muitos museus...

Bem, só queria dizer que tal como vocês parecem transmitir, a ilha de Palma de Maiorca não se vê numa semana e eu cá acho que nem em duas, há muitas opções, há muita coisa para ver e fazer, então para quem se limita a fazer praia (valerá a pena lá ir por isso? Acho que até Quarteira é mais limpa...) acho que fica muita coisa por ver!
Adorei de ambas as vezes que lá fui e face aos preços/qualidade que conseguimos, não descarto a hipótese de lá voltar! :p
 

TSport

Membro Novo
Lisa_pt disse:
(...) então para quem se limita a fazer praia (valerá a pena lá ir por isso? Acho que até Quarteira é mais limpa...) acho que fica muita coisa por ver!
Por acaso, este ano até queria ir aos algarves. Porém, depois de fazermos as continhas, chegamos à conclusão que ficava-nos mais barato ir para fora...
Já no ano em que fomos pra Tenerife foi igual :p

28,75 eur/dia por um Focus TDCi...bem bom! :p

Em relação à Catedral, tinha ideia de não termos pago - e foi isso que comentei com a Ana - mas pensando bem, acho que pagamos mesmo. Recordo-me de ter estado numa pequena fila antes de entrar, e é bem possível que tenhamos pago algo.
Recordo-me é do "segurança" que dizia a todos os visitantes: "gracias, thank you" :p. Ahhh, e pediu-me para retirar o boné da cabeça...
 

LadyCA

Membro Novo
Férias são férias e gostamos sempre ne???

Daqui a 3 dias estou em Maiorca :p)))) Que saudades!!!! Pra já, enquanto que espero (ansiosa!!!) que chegue terça feira de manhã, vou fazer um "cruzeiro" pelo Douro este fim-de-semana. :p Fiz uma vez e adorei :p

Quando chegar a Palma vou dar um pulinho ao Arenal a ver como anda aquilo :p, porque realmente em Agosto nunca vi, mas deve ser semelhante a Julho...

Quanto á catedral, sinceramente também não sei se se paga, e quanto é...Não me lembro mesmo! xD



Alguem quer vir na mala? :p:p
 

LadyCA

Membro Novo
Ah! Já me esquecia...

Gostava de esclarecer um erro que maior parte das pessoas cometem...até na TV. A ilha não se chama Palma de Maiorca. Palma é a capital da ilha que se chama apenas e só Maiorca :p:p:p

:p Beijinhos! :p
 

cttrip

Membro Novo
Eu imagino LadyCa! Eu ainda falta um pouco menos de um mes e não penso noutra coisa... Imagino a semana anterior :p

Um cruzeiro pelo douro também é algo apetecivel!

Eu acho que o meu maior problema vai ser o tempo, gostava de fazer tanta coisa...

Vê lá se depois nos contas como foi!


Diiiiiiiverte-te :p
 

AnaCS

Membro Novo
LadyCA disse:
Alguem quer vir na mala? :p:p
EU, eu, eu!!! :p
Ia já! :p :p


Que vontadinha... Até já sonho com deixar este "belo" país e ir trabalhar para uma ilha cheia de sol e com praias divinais... A sério... :p :p

Será que se arranja emprego por lá? :p




EDIT: E já agora... Boas férias e boa viagem! :p
 

TSport

Membro Novo
AnaCS disse:
Será que se arranja emprego por lá? :p
Já te disse que eu vou vender gelados e bolas de berlim no areal, e tu vais para a marginal fazer tranças nos cabelos das alemãs :p :p :p


@ LadyCA, para ficares com uma ideia, toma lá:



:p
 

Lisa_pt

Membro Novo
Pois TSport, tens toda a razão!

Muitas vezes tenho comentado com o meu marido que não compensa ir para o Algarve! A única forma que será compensatória é quando se aluga um apartamento com mais um casal, mas isso acaba por não ser mesmo férias, principalmente para as mulheres que ficam sempre incumbidas de fazer comida, camas e tratar da loiça!
 

Lisa_pt

Membro Novo
Esqueci-me de dizer, q qt ao segurança na catedral, há uns anos atrás, nem sequer era premitido entrar de alças (ombros descobertos) ou calções, por isso, o facto de mandar tirar o boné, já é menos mau...

Acho que foi em 2000, q o meu irmão lá foi e não poderam entrar pq a minha cunhada ia de calções e com um top! LOL Ficaram à porta!
E só uma curiosidade aqui entre nós, quem beneficiou com isso ainda fui eu, pq se eles tivessem entrado, não tinham conhecido o meu marido! :p
 

LadyCA

Membro Novo
Oi Oi!!!

Looooooool Essa das bolas de Berlim gostei!!! Mas eu acho que comia mais bolas, do que aquelas que vendia.... :p

Obrigada pelos votos de boas férias ;) Tudo de bom para vocês e boas férias também!!!

TSport brigada pelas previsões!!! ;) Beijinhos ;)
 

patty

Membro
o seu report está muito bom, dá realmente para ver que mallorca não é somente praia e que se pose fazer muito mais.
eu no ano passado este lá mas foi em palma nova, também gostei imenso.
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Também estive em Maiorca em Junho passado e adorei!

Obg pelo report!

Bjs
Sílvia
 

Vluis

Membro
AnaCS disse:
Demos umas boas voltas, mas ficámos com a sensação de que havia muito mais para dar...
Soller, Cabo Formentor, e muito mais ficou por ver... ;)
Também muita baía e mar por explorar... ;)

Resumo Vluis:

Dia dedicado inteiramente à enorme Bahia de Palma/Platja de Palma, mais precisamente na zona do Arenal.

Saímos na zona histórica da cidade, bem pertinho da Catedral

Palácio Real de La ALmudina (Residência oficial do Rei para cerimónias de estado e recepções de Verão em Mallorca): A entrada custa cerca de 4 €

Museo de Arte Contemporânea: Entrada gratuita (passamos lá por acaso)

Castelo de Belver (que infelizmente não chegámos a ir ver de perto, porque fomos de autocarro para Palma e teríamos de apanhar outro para lá chegar…)

Do que queríamos ver, ficou para a próxima o Poble Espanyol e a zona moderna junto ao Porto que só vimos de passagem…

iríamos a Magalhuf de autocarro e talvez a Soller ou Alcúdia de comboio… Logo se via…

Fomos tomar café a um sítio muito giro, enquanto esperávamos … Ao “Ses Estacions” (onde nos aceitaram o pagamento com a nota), um cafézinho junto à Estação Multimodal, que tem uma linha de comboio lá dentro… Ora vejam!

(Magalhuf ) Conseguem ver? É a casa de Katmandu

Seguimos para Palma, onde apanharíamos a Autovia para Inca (Cidade da fábrica de Peles).

Parámos em Inca, onde bebemos o melhor café durante toda a Estadia num cafezinho perto da Loja da Fábrica de Peles, o café “Ideal”.

Seguimos viagem em direcção a Manacor (Cidade da Fábrica de Pérolas)…

Direcção a Porto-Cristo, pois queríamos ver as “Cuevas dels Hams” Entrada 16€ por pessoa!,[ Grutas de Mira de Aire (em Portugal) custa 5,50€ e as grutas são muito, mas muito mais bonitas e interessantes]

seguimos em direcção a Artá, … Saltámos Capdepera e a visita a Calla Millor (praia).

Artá é uma vilinha muito engraçada, contrastando o verde envolvente com o homogéneo tom de areia da vila

De seguida, fomos até à Praia em Can Picafort, onde vimos as águas mais belas que algum dia tínhamos visto

Como o nosso destino eleito, era Alcúdia e as suas praias, seguimos viagem. Andámos a dar voltas em Port d’Alcúdia e também em Pollentia e Alcúdia
Depois de ver as águas maravilha de Can Picaford não nos íamos contentar facilmente… Logo, volta para trás para ir lá à praia!

Na realidade, regressámos até Can Picaford sem necessidade, pois essa baia, esse mar lindo, estende-se até Alcúdia… Nós é que tínhamos parado no sítio errado!

Seguimos para Pollença, para descobrir que mais valia ter ido explorar Alcúdia, pois Pollença mais não era queuma Artá em miniatura

A outra “ponta” do Arenal: Can Pastilha.

meu recuerdo pessoal (TShirt): “No me quiero ir de Mallorca!” Esse foi o sentimento/pensamento do dia

Olá Ana,


Não imaginas como esta crónica está aser importante para mim, por isso estou-te mto agradecido, nem falo na sua qualidade tanto no texto como na fotografia, só posso dizer: excelentes!. No próximo dia 1 de Outubro, parto para Palma e volto no dia 5. Um ponto já está a meu favor, vou com aluguer já assegurado. Se calhar em Outubro a situação é diferente. Contra, penso q não irei fazer praia. Só agora me apercebi do risco de chuva e trovoada (os ultimos boletins apontam para nevoeiro:() imagina tentar ver o q viste com nevoeiro! Só me resta levar as tuas fotos e ir andando d carro ;)

Em todo o caso deixaste uma ponta "e muito mais ficou por ver..." q tb me faz questionar: O quê?

Obrigado Ana

Vluis
 

Vluis

Membro

LadyCA disse:
LadyCA disse:

Aconselho um lugar lindoooooooooooo que se chama Ilhetas!!! fica dentro do municipio de Palma. Nos Bus azuis, o número para ir a este local é o Bus nº 3. Vale muitooo a pena é um conjunto de 3 calas Depois aconselho também, saírem um pouco de Palma, para umas férias mais tranquilas! Alcúdia é um municipio optimo!!! ...e Santany (terro do tenista Nadal) È um municipio lindoooooo e essa parte da ilha é composta por enumeras calas que valem muitissimo a pena!!!!!!

..!


Oi LadyCA Obrigado pelas pistas!!! Se te lembraes de mais alguma coisa até 1 de Outubro diz! Bem, se for depois tvz ainda consiga ver já na ilha de Maiorca (Vês! graças a ti não disse Palma de Maiorca EhEhEh)

Altas saudações

Vluis
 

AnaCS

Membro Novo
Obrigada a todos pelos elogios ao Report. ;)


Vluis disse:
Em todo o caso deixaste uma ponta "e muito mais ficou por ver..." q tb me faz questionar: O quê?

Obrigado Ana

Vluis
Tanta coisa mesmo... Por onde começar...

Olha, à excepção da Capital (Palma), creio que vimos tudo muito a correr... Mesmo Palma... Vimos muito pouco da zona moderna... ;)

Nós tentámos integrar dois objectivos: praia e conhecer a ilha... e demos alguma prioridade à praia... ;)

Logo, quando foi altura de escolher destinos na ilha, tivémos de ter em conta esses objectivos...
Optámos por ver um pouco, mas também fazer praia e assim nunca nos afastámos muito do litoral...
Os percursos foram definidos por forma a haver sempre umas horinhas de praia à tarde... ;)


O que eu gostava de ver e não vi...


Zona Oeste da Ilha, pois não visitámos, destacando:
->
Soller - Dizem que a viagem de comboio para lá é um must com paisagens de sonho para fotos...
-> Sierra de la Tramontana - por onde passa o dito comboio.
-> Valldemossa - Também não vimos, mas parece-me que seria um destino bem insteressante

Palma -
Zona moderna, Poblo Espanhol, Castelo de Belver

Cabo formetor - Não vimos, mas tem fama de ser das coisas mais bonitas de Mallorca

Callas - Como praias têm fama de ser lindas.

Alcúdia - Vimos pouco e à pressa...


Sei lá...
Acho que se me continuo a lembrar ainda começo a chorar de saudades! ;) ;);)

Estou a brincar, mas muito sinceramente, gostava de lá voltar um dia e com mais tempo. ;)

Na brincadeira, às vezes digo que me vou mudar para lá... Como anda este páis, lá ao menos tinha um clima mais ameno e um marzinho morno... ;) ;)



Desejo-te umas férias espectaculares, sem que o nevoeiro as estrague... ;)
E, já agora, mais umas sugestões de outros membros:
https://www.portaldasviagens.com/forum/f29/10-coisas-para-fazer-em-palma-de-maiorca-4040/
https://www.portaldasviagens.com/forum/f29/palma-de-maiorca-4368/
 

Vluis

Membro
AnaCS disse:
Tanta coisa mesmo... Por onde começar...


O que eu gostava de ver e não vi...

Zona Oeste da Ilha, pois não visitámos, destacando:
-> Soller - Dizem que a viagem de comboio para lá é um must com paisagens de sonho para fotos...
-> Sierra de la Tramontana - por onde passa o dito comboio.
-> Valldemossa - Também não vimos, mas parece-me que seria um destino bem insteressante

Palma - Zona moderna, Poblo Espanhol, Castelo de Belver

Cabo formetor - Não vimos, mas tem fama de ser das coisas mais bonitas de Mallorca

Callas - Como praias têm fama de ser lindas.

Alcúdia - Vimos pouco e à pressa...


Sei lá...
Desejo-te umas férias espectaculares,
Que bom haver viajantes como tu prontos a partilhar e da forma como fazes.

Desta maneira os meus cinco dias irão fluir num ápice. Espero, contudo, oferecer-te algumas imagens de alguns locais q não conseguiste ir.

Da minha parte tb gostaria de ser útil. De modo q dispoe para o q necessitares.

Obrigado Ana e cumprimentos,
 

Lisa_pt

Membro Novo
Vluis, a Ana já te disse quase tudo, mas quanto a mim acho sinceramente que se apanhares tempo para fazer praia, nem que seja um único dia, vai a Formentor, é uma das praias mais bonitas que já vi!
Considero-a imprescindível numa visita à ilha!
Com 5 dias realmente vai ser sempre tudo a correr, eu já lá estive por duas vezes durante uma semana e ainda acho que há coisa para ver e fazer... :D

Aproveita ao máximo!
 
Top