Novidades

[Report] Mallorca - Arenal (2 a 9 de Agosto de 2009)

Vluis

Membro
Lisa_pt disse:
... nem que seja um único dia, vai a Formentor, é uma das praias mais bonitas que já vi!
Considero-a imprescindível numa visita à ilha!
...

Aproveita ao máximo!
Mto Obrigado Lisa, nem que seja de gabardina lá irei a Formentor (em que parte da ilha se situa?)!

Cmtos

Vluis
 

Lisa_pt

Membro Novo
Fromentor, fica na zona norte da ilha, perto de Pollença.
Se te apetecer, vai até lá acima ao Farol e deslumbra-te com as magnificas paisagens. Pelo caminho tens a Cala Figuera (nós não descemos até lá, pq temos um puto com 2 anos), mas acho que vale a pena, vendo de cá de cima, faz lembrar aquelas praias exóticas só acessíveis a VIP'S... a estrada até ao Farol é agreste, com muitas curvas - mas ainda assim Sa Colobra, é bem pior - mas se tiver bom tempo, faz-se bem. Tanto da 1ª vez, como da 2ª foi um dos locais onde fui.

Não sei se já te mencionaram Sa Colabra, q tb acho imprescindível, mas o melhor é mesmo fazer a excursão através dos agentes de hotel ou de rua, pois só assim se pode tirar partido da subida de autocarro, viagem de barco, de comboio e de electrico. Fui da 1ª vez, na 2ª já não me apeteceu pagar tanto e optámos por não ir! :D

Não te esqueças de depois fazer um report! (Eu confesso que nbão fiz... o tempo nunca anda a nosso favor e há sp coisas prioritárias! ;)).

Cumpts
 

Vluis

Membro
Lisa_pt disse:
...
Não te esqueças de depois fazer um report! (Eu confesso que nbão fiz... o tempo nunca anda a nosso favor e há sp coisas prioritárias! :D).
Oi Lisa

Pelo menos prometo uma foto-cronica. Mas já começo a ficar assustado! Como é que consigo meter o Rossio na rua da Petesga? Só vou 4 dias e meio!!!!!!


Cumpts
 

LIGIA

Membro
Olá! Eu também vou para o arenal em finais de Maio e queria alugar um carro mas estou com alguma dificuldade em arranjar carro e a bom preço pela net, ainda por cima a maior parte dos sites diz que não tem carros para entrega na data escolhida. Estou preocupada e com receio de deixar para comprar no local e depois não arranjar nada!
A única agência que pratica bons preços fia no aeroporto e a minha dúvida é se é viável alugar carro no aeroporto para quem está alojado no arenal!
Existem transportes públicos para o local?
Qual a distância?
Reparaste se no hotel trabalhavam com algum rent-a-cat?
Obrigada
 

Vluis

Membro
LIGIA disse:
Olá! Eu também vou para o arenal em finais de Maio e queria alugar um carro mas estou com alguma dificuldade em arranjar carro e a bom preço pela net, ainda por cima a maior parte dos sites diz que não tem carros para entrega na data escolhida. Estou preocupada e com receio de deixar para comprar no local e depois não arranjar nada!
A única agência que pratica bons preços fia no aeroporto e a minha dúvida é se é viável alugar carro no aeroporto para quem está alojado no arenal!
Existem transportes públicos para o local?
Qual a distância?
Reparaste se no hotel trabalhavam com algum rent-a-cat?
Obrigada

Olá Ligia,

Eu vou lá voltar a 2 de Junho. Tenho uma reserva no eAluguerdecarros (contacto:jorge ribeiro - 800781060 ) Já tentaste esta firma? Foi a mesma a quem aluguei o ano passado e em termos globais funcionou.

O Arenal fica a 5 km do aeroporto. Trnsportes publicos tvez existam para lá (como andei de carro não estive atento a esses pormenores) sugeria q ligasses para o teu hotel ou agência,
de certeza q eles te ajudarão. Já agora para q hotel vais? eu fui pró Linda.

Espero ter sido util
 

LIGIA

Membro
Vou para o bahia de palma. Ainda não tinha procurado nesse site e de facto os preços são muito bons, o problema é que para a estação do Arenal não existem carros disponíveis, como acontece em todos os ouros sites. Mas será possível que não há carros no Arenal?
O local mais próximo é novamente o aeroporto!
 

hvm

Membro Novo
Olá! Eu também vou para o arenal em finais de Maio e queria alugar um carro mas estou com alguma dificuldade em arranjar carro e a bom preço pela net, ainda por cima a maior parte dos sites diz que não tem carros para entrega na data escolhida. Estou preocupada e com receio de deixar para comprar no local e depois não arranjar nada!
A única agência que pratica bons preços fia no aeroporto e a minha dúvida é se é viável alugar carro no aeroporto para quem está alojado no arenal!
Existem transportes públicos para o local?
Qual a distância?
Reparaste se no hotel trabalhavam com algum rent-a-cat?
Obrigada
Estive em 2005 na zona da Baía de Palma, não no Arenal, propriamente, mas na zona que é assinalada no mapa como "sometimes" e que fica a meio da baía entre C'an Pastilla e Arenal. Ainda assim, a zona é a mesma e lembro-me de existirem inúmeras agências de aluguer de automóveis na área. Como tinhamos transferes incluídos na viagem, optámos por alugar uma viatura, apenas para 2 dias, através do hotel. Acredito que poderiamos encontrar preços melhores numa dessas agências mas a nossa opção foi, sem dúvida mais cómoda. O agente dirigiu-se ao hotel, onde fizémos o contrato e recebemos as chaves e, no dia de entrega do automóvel, bastou deixar a chave na recepção e pronto!

Este ano vamos voltar à mesma zona e estamos a pensar alugar novamente o automóvel através do hotel. Pode ficar um pouco mais caro mas é mais cómodo. São opções... :D

Em termos de transportes públicos, o Arenal está muito bem servido. Neste site enontra-se muita informação: EMT Palma
 

LIGIA

Membro
Pois de facto é mais cómodo. Mas eu não sei se o hotel trabalha com alguma agência e depois tenho de aceitar o preço que me apresentarem! Os preços que tenho visto para alugar no aeroporto andam na ordem de 57€/3dias e tenho medo de não conseguir este preço na altura. Estas férias não estavam nos meus planos foi uma decisão de última hora e portanto não queria gastar muito dinheiro, por isso tenho de procurar bem!!
Já conhecia o site dos transportes públicos (muito bom por sinal) e já vi um autocarro que vai até ao aeroporto. A dsitância de facto não é muita por isso acho que vou arriscar!
Porque nenhuma agência no Arenal com site na internet tem veículos disponíveis para o arenal, o que acho estranho!
 

hvm

Membro Novo
Só procurando muito se pode encontrar o melhor negócio, sem dúvida! :D

Em relação ao preço dos automóveis no hotel, há sempre a possibilidade de contactar o hotel e pedir uma simulação. Foi o que fiz o ano passado nas minhas férias em Ibiza. Com isso garanti preço, condições do seguro e automóvel que ficou logo reservado. Apenas tive o cuidado de levar o e-mail para garantir que não havia alguma "alteração" de última hora, mas nem foi preciso porque correu tudo lindamente.
 

Vluis

Membro
LIGIA disse:
Vou para o bahia de palma. Ainda não tinha procurado nesse site e de facto os preços são muito bons, o problema é que para a estação do Arenal não existem carros disponíveis, como acontece em todos os ouros sites. Mas será possível que não há carros no Arenal?
O local mais próximo é novamente o aeroporto!
No meu caso eu pego e largo o carro no aeroporto. Assim não necesito de transfers.
 

LIGIA

Membro
Já alugámos, vamos ter de o ir buscar ao aeroporto, mas pelo que pesquisei o aeroporto é relativamente perto e há 1 autocarro para lá que passa de 30 em 30 min. Alugámos para 4 dias 1 smart fot 2 por 73€ na autoeurope.
 

Vluis

Membro
LIGIA disse:
E as auto-estradas, pagam-se?
Não. Só se paga portagem num tunel (se bem me lembro - 5 euros) para Soller. E..bem dita portagem pois o acesso pela orla costeira é um pouco penosa. Boa viagem!
 

AnaCS

Membro Novo
LIGIA disse:
Já alugámos, vamos ter de o ir buscar ao aeroporto, mas pelo que pesquisei o aeroporto é relativamente perto e há 1 autocarro para lá que passa de 30 em 30 min. Alugámos para 4 dias 1 smart fot 2 por 73€ na autoeurope.
Sei que há autocarro do Arenal para o Aeroporto, bem como para Palma... E em Palma tens uma central de transportes, com o metro, comboio e autocarros que te levam a qualquer lugar da ilha (ou quase). ;)

De quanto em quanto tempo passam e os horários já não sei... Tinha alguns horários na altura, mas agora só procurando na "caixa dos recuerdos"... :D

Mas do Arenal saem vários autocarros e um importante e regular é o para Palma, pois em Palma, como é a capital, há transportes diversos.
Pões-te lá em pouco tempo de autocarro. :p

Nós fomos de autocarro para a zona de Magalluf, por exemplo... Há falta de carro, visitámos essa zona toda de autocarro... :p

Além disso, há a tal viagem de comboio que dizem que é linda. :p


Boas férias!
 
Top