Novidades

[Report]-Maldivas - Vilamendhoo Island Resort & Spa - South Ari Atoll - Maio 2015

daniela.s

Membro Novo
Ficam algumas fotos da semana, aviso já que não sou grande fotografo! Algumas foram tiradas em dias com nuvens...
Debaixo de água não tirei fotos com a máquina... tenho tudo filmado com a GoPro mas ainda não tive tempo de editar... :oops:

Regresso:
No penúltimo dia da nossa estadia fomos à recepção para saber os horários dos aviões para o dia seguinte e fomos informados que as previsões meteorológicas não eram favoráveis (previam uma tempestade para o final do dia), por isso o nosso voo iria ser ás 16h30. Perguntámos se podíamos usufruir do resort durante o último dia e disseram-nos que teríamos que deixar o quarto até as 10h00 da manhã (deixando as malas no exterior) mas que depois disso podíamos continuar a desfrutar do dia e no fim tomávamos banho nos balneários do centro desportivo. Assim o fizemos, foi aproveitar ao máximo até aos últimos momentos! Nos balneários tinham toalhas e produtos para o banho por isso só precisamos de levar uma muda de roupa para o regresso. Na recepção colocamos os fatos de banho e o equipamento de snorkel na mala grande.

Chegado o momento de partir, dirigimo-nos a recepção para fazer contas paguei os extras da estadia (actividades) com o cartão VISA e não houve problema nenhum, para além dos cartões de crédito também aceitam notas dólares e euros (não aceitam moedas). Fechadas as contas fomos à loja de souvenires comprar uns recuerdos para a família. Esperámos pelo barco que nos levou até ao hidro-avião e começou o sentimento de saudade… queríamos ficar ali por mais tempo! Gostamos tanto de tudo que não conseguimos encontrar nada que tenha sido menos bom! Apenas queríamos voltar para ilha!

Viagem de regresso do hidro-avião sem qualquer problema até ao aeroporto de Malé. Chegámos próximo das 18h00. Fomos à procura de um local para nos descansar no aeroporto e tentar arranjar algo que fazer, passeámos um pouco nas redondezas do aeroporto, tiramos umas fotos e voltamos ao aeroporto. Dentro do aeroporto existe uma zona fechada com uns restaurantes acesso WiFi “grátis” para quem consumisse alguma coisa, acabamos por comer alguma coisa (recebi umas notas e moedas das Maldivas como troco dos meus dólares) e ficamos por lá a queimar tempo até as 20h30.

Na esperança que houvesse algo mais dentro do aeroporto depois do controlo fronteiriço decidimos entrar e foi a pior coisa que fizemos! Dentro do aeroporto de Male não existe nada! Rigorosamente nada e os bancos são poucos! Tive que me sentar no chão durante meia hora até ter lugar numa cadeira…

Terminada a seca (das 18h00 ás 23h40) lá acabamos por entrar para o Avião e embarcar com destino a casa, o plano de viagem foi o seguinte:
TK 731 27 Maio Male - Istambul 23h40 - 05h35
TK 1449 28 Maio Istambul - Porto 11h30 - 14h20

Voo até Istambul sem problemas e dentro do grande padrão de qualidade da Turkish, tinha combinado com a esposa que em Istambul íamos para um dos Lounges para passar o tempo da escala com algum conforto, foram 50€ bem empregues pois podemos tomar um pequeno almoço em condições, usufruir de uns sofás brutais e ter internet grátis (não tenho fotos do lounge mas é um daqueles que fica no piso superior do aeroporto). O tempo acabou por passar rápido.

Entrámos para o último voo com destino ao Porto, tudo dentro do normal, chegados ao Porto foi tempo de dizer adeus a mais uma aventura e rezar para lá voltar para os 10 anos de casado quem sabe :).

Notas Finais e Dicas Soltas:
  • Sem dúvida que as Maldivas são um paraíso idílico perfeito para “Praia, Amor e uma Cabana”.
  • Aconselho a levarem equipamento de snorkeling de casa (Snorkel, Barbatanas e Licra para evitar escaldões). Eu comprei o equipamento para nós no amazon por menos de 80€, se alugasse custava $9 por dia (por pessoa), por isso acabei por poupar dinheiro e por andar com algo meu que não anda na boca de meio mundo.
  • Levar bastante protector solar e de grande índice de protecção (um protector na loja do resort custa $45).
  • Levem um computador ou bastantes cartões de memória porque vão sem dúvida tirar uns bons Gb de fotos e vídeos.
  • Tentem evitar voos de regresso à noite para evitarem estar à seca no aeroporto.
  • Não precisam de levar muito calçado! Andei toda a semana com os pés descalços na areia (mesmo para ir almoçar).
  • Vão para um resort com transfer por hidro-avião para terem uma experiência única.
  • Quem for aficionado por mergulho e quem tenha o PADI que leve o seu certificado porque os mergulhos lá são fantásticos e o aluguer do equipamento não é nada de outro mundo.
  • NÃO ESCOLHAM O TI PORQUE NÃO VALE A PENA !!!!!
Espero que tenham gostado deste report, desculpem o testamento e fico à espera para ouvir os vossos comentários :)
 
Boa tarde, antes demais gostaria de o felicitar pelo excelente report.
Gostaria de ficar num lounge pois a espera é de 5 horas. Qual o lounge em que esteve e o que é necessário para podermos aceder ao mesmo?
Obrigado pela atenção.
 

Marco Silva

Membro
Obrigado @Robison Crusoe :)

No aeroporto em istambul existem uns 4 ou 5 lounges diferentes. Em quase todos eles qualquer pessoa pode aceder desde que pague o respetivo ingresso (que varia bastante conforme a classe do lounge).

Sei que na altura durante o meu primeiro passeio pelo aeroporto parei nos lounges a perguntar se podia aceder e qual o preço. Acabei por escolher um que ficava num andar superior ás portas de embarque (não me recordo do nome) e paguei cerca de 25€ por pessoa para aceder ao lounge. O Valor apesar de um pouco caro justificou-se pelas condições oferecidas.
 
Top