Novidades

[Report]-Maldivas - Vilamendhoo Island Resort & Spa - South Ari Atoll - Maio 2015

Marco Silva

Membro
@Flecha marquei através de agência, ainda não tinha muita experiência na coisa e não quis arriscar... Pedi preço a 6 agências de viagem para as mesmas datas, voos, resort e tipo de alojamento, sempre que recebia um preço tirava 100 ou 200€ e mandava para todos a dizer que tinha um preço mais baixo, eles lá faziam as contas de novo e mandavam nova proposta! Em 2 semanas consegui reduzir cerca de 1500€ ao preço final!

Se fosse agora marcava tudo por mim! Não existe destino mais fácil para ir por "conta própria"!

@Flecha Obrigado também pelo teu Report do Vilamendhoo! Ajudou-me bastante na altura! :D:D

Olá,

Bom, quem diria, primeiro report? Ninguém diria! Já para não falar das fotos brutais que aí tens, ótimo registo!
Sobre o destino, acho que dizes tudo, quer nas fotos quer no texto, é certamente algo que quero muito conhecer e o quanto antes, pois daqui a uns anos nada disto existe, o meu único pequeno receio é o hidro-avião, mas isso na altura ou vai ou racha, ahaha :p

Obrigado pela fantástica partilha!

Boas Viagens :=
Ricardo não tenhas medo do hidro-avião que não mete medo nenhum! A minha esposa tem pavor a coisas que abanem e gostou bastante da viagem! O único aspeto menos bom da viagem é o barulho que as hélices fazem! (Eles oferecem uns tampões).

Deixo-te aqui um vídeo que fiz ao descolar de Malé (vídeo não editado)!

 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabéns pelo report
As Maldivas é a minha viagem de sonho espero um dia ir conhecer:rolleyes:
Belas fotos lindoooooooo mesmo ;)
Obrigado pela partilha
 

MárciaF

Membro
Excelente report. As fotos são algo do outro mundo. Um destino certamente a visitar.

Boas viagens.
 

Lipe

Membro Conhecido
Espetacular report de um sitio magnifico!!

Eu também ando a preparar a minha viagem às Maldivas para 2017 e este é um dos resorts equacionados!
Também tenho (muitas) dúvidas sobre a época do ano a ir... da última vez que estive na República Dominicana, foi em Maio e choveu praticamente sem parar os primeiros 4 dias seguidos. Ainda bem que nós ficámos 12 dias, senão era demasiado mau!
Quando ao seaplane e JWV.. ja são uns extras que não sei se lá chegarei.. depende do mealheiro até lá!

Como foi a estadia com os tubarões?! Ainda assumo a minha preocupação! lol Aquela foto dos 2 tubarões e os peixinhos todos à volta está bem apanhada!!
 

Deni

Membro Conhecido
muito bom report @Marco Silva. Gostei muito. Este era pra ter sido o meu destino no Verão passado, mas por questões de orçamento teve de ser adiado e substituido pela mais baratinha Menorca :p
O que achaste dos quartos? Vale mesmo a pena pagar a diferença de valores e ir para as WaterVillas? É que pelo que andei a pesquisar, a diferença de preços ainda é bem grande... Obrigada.
 

ECRI

Membro Novo
:)Obrigada pelo report .

Que saudades tenho das Maldivas , também foi lá a minha lua de mel....
Já agora partilho convosco o resort em que fiquei - Olhuveli beach &spa resort. www.olhuvelimaldives.com

É divinal , quem estiver a pensar ir até as Maldivas deve dar uma espreitadela :rolleyes: ai ai ... Saudades...
 

Flecha

Membro Conhecido
vou dar a minha opinião pessoal sobre as water vilas. E nunca fiquei em nenhuma....

Quem me tira a areia, tira-me tudo. yah... é giro descer as escadas e entrar logo dentro de água, presumindo que a tua water villa está numa zona sem rochas baixas, o que pode impossibilitar a natação.
E depois...sobes e vais para a cadeira. uauuuu....eu gosto de me deitar na areia... se é para ter direito a tudo, venha de lá a areia! LOL

E outra coisa que não posso confirmar ... há water villas pouco insonorizadas...de noite ouves a agua a bater na casa. Consegues dormir? eu sei que consigo porque para mim é relaxante, mas a minha metade nem por isso. cada um com a sua mania. :)

mas é uma experiência fixe? é, claro! Eu não pagava essa diferença... mas isto sou eu. ok... só se fosse 1 noite para experimentar :p
 

Marco Silva

Membro
muito bom report @Marco Silva. Gostei muito. Este era pra ter sido o meu destino no Verão passado, mas por questões de orçamento teve de ser adiado e substituido pela mais baratinha Menorca :p
O que achaste dos quartos? Vale mesmo a pena pagar a diferença de valores e ir para as WaterVillas? É que pelo que andei a pesquisar, a diferença de preços ainda é bem grande... Obrigada.
@Deni posso-te dizer que a experiência de ficar em cima da água é qualquer coisa do outro mundo! Uma das coisas que gostei particularmente foi estar no Jacuzzi à noite, com o céu totalmente estrelado por cima de nós e a ouvirmos a água do mar por baixo de nós! Brutal :):):) Em relação à insonorização do quarto não tenho muito a dizer, não vou dizer que não se ouve nada dentro do quarto durante a noite porque é mentira. Nos dias em que havia vento ouvia-se a água a bater nas estacas por baixo do quarto, mas era algo que era atenuado pela insonorização do quarto, mas claro ficava sempre qualquer coisa! A minha cara metade também costuma problemas de acordar com os barulhos, e naqueles 3 dias dormiu que nem uma pedra :D:D:D

Agora também concordo com o @Flecha que a praia tem outra beleza, os pezinhos na areia sabem sempre bem! Estar na praia significa estar mais perto de tudo, quando se fica numa das JWV mais distantes (como eu fiquei) cansaste de caminhar no Jetty para trás e para a frente só porque queres ir ao bar, à piscina, ou a outra coisa qualquer! AS JWV também não são recomendadas a pessoas que tenham receio do mar (nadar) porque quando a maré está alta não existe pé à saída do quarto e isso pode ser um problema para quem não souber nadar. ;)

Se fosse agora de novo para as Maldivas e se a questão do orçamento não fosse um probl€ma, ia na mesma 3 dias para as JWV e 4 dias para as JBV, assim conseguimos conciliar o melhor dos 2 mundos! Agora há que recordar (infelizmente) que na minha altura (Maio) a diferença entre quartos eram 150€ por noite :confused:
 

Bioka

Membro
Um sonho...espero um dia poder realizá-lo...:p

Muitos parabéns pelo Report, está espetacular.;)
 

Marco Silva

Membro
Parabéns pelo report!

Quais foram os custos gerais?

Acho incrível teres conseguido tirar 1500€ à viagem! Grande negociador!
Obrigado @SilverArrow ;)

A viagem toda ficou à volta dos 2k€ por pessoa, a diferença dos 1.5k€ foi em grande parte pela mudança do voo de Lisboa para o Porto, que estranhamente era muito mais barata e para mim até me convinha mais, o resto foi andar a bulha com as agências :D:D:D

Se fosse agora tratava tudo por mim e sei que ia poupar umas coroas, então este ano com as promoções da Qatar com voos de Madrid para Malé a 450€ por pessoa a coisa tinha sido bem mais em Conta :cool: Fica para a próxima :rolleyes:
 

SilverArrow

Membro Ativo
Obrigado @SilverArrow ;)

A viagem toda ficou à volta dos 2k€ por pessoa, a diferença dos 1.5k€ foi em grande parte pela mudança do voo de Lisboa para o Porto, que estranhamente era muito mais barata e para mim até me convinha mais, o resto foi andar a bulha com as agências :D:D:D

Se fosse agora tratava tudo por mim e sei que ia poupar umas coroas, então este ano com as promoções da Qatar com voos de Madrid para Malé a 450€ por pessoa a coisa tinha sido bem mais em Conta :cool: Fica para a próxima :rolleyes:
Eu ultimamente e para viagens maiores tenho tratado sempre por agência. Já aqui o referi muitas vezes que se conseguem melhores negócios em agências que pela net.
Claro que cada caso é um caso!

Ainda agora marquei um hotel através de uma agência por 3 noites a 360€ quando no booking o mesmo hotel ficava a mais de 600€ para as mesmas 3 noites.
Já outro a agência deu-me um preço bem mais elevado que o hotels.com .
É mesmo uma situação de pesquisa e procura.
Se bem que para certas viagens ter alguém a gerir tudo também tira algum peso de cima.
 

Marco Silva

Membro
Entretanto fiz upload dum vídeo do Snorkeling pelo Vilamendhoo e venho aqui deixa-lo também para completar o report :)


P.S - Ainda não sou grande perito a filmar debaixo de água... :oops:
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Que maravilha! Viagem de sonho.
Adorei o report, muito bem ilustrado. Já deu para relaxar só de imaginar como deve ser fantástico este destino.
Boas viagens.
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelo report, pelas belas fotos :) e acima de tudo, concordo a 100% quando dizes "NÃO ESCOLHAM O TI PORQUE NÃO VALE A PENA !!!!!"
Dos vários hotéis que conheço nas Maldivas e daqueles que já falei com outras pessoas ou li aqui no portal, ainda não vi um onde compensasse realmente.
 
Top