Novidades

[Report] Maldivas - Uma visão geral

Lipe

Membro Conhecido
Se optares por Tailândia e Malásia, será certamente inesquecível, mas passado uns tempos, vais continuar a suspirar pelas Maldivas e poderás não voltar a ter 1500/2000 por pessoa tão depressa. :p
 
Última edição por um moderador:

daniela.s

Membro Novo
A agência sugeriu Tailândia- 2dias Bangkok 5 dias Samui, ou Malásia 2 dias Kuala Lumpur
5 dias praia. Na Tailândia, achei mais interessante Bangkok que Kuala Lumpur. Em relação às praias gostei mais da Malásia...
São destinos completamente diferentes: Maldivas tem as praias maravilhosas, Tailândia e Malásia cultura surreal....
Não vai ser fácil decidir....:rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Cada um com os seus gostos e preferências, mas depois da azáfama de um casamento, tudo o que eu quis foi sopas e descanso! E... sim... ainda suspiro com as Maldivas e em 2017 se tudo correr bem lá irei!
 
Última edição por um moderador:

daniela.s

Membro Novo
:D
Pois, já pensei o mesmo e para Malásia ainda são umas boas horas....
Quanto a isso tenho outro problema para resolver, tenho medo terrível de avião, apanhei um susto em 2010.... desde aí, ainda não andei de avião e tenho bastante receio e o facto de ter que fazer escalas, deixa-me bastante tensa! Nada que uns comprimidos não resolvam.... :D
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Olá Daniela...
Eu vou no dia 8 de Setembro, por isso espero que não haja mesmo chuva nenhuma nessa altura :)
Agora a sério, Setembro é altura baixa e com hipóteses de chuva (por isso também os preços mais baixos) ... O tempo nas Maldivas é imprevisível. Em Fevereiro deste ano, quando, teoricamente, devia chover menos, apanhei umas das piores tempestades que já assisti e 2 dias carregados de nuvens. Já fui umas 6 ou 7 vezes em Setembro e já apanhei sol desde a chegada até à partida e, em Setembro do ano passado, apanhámos 3 ou 4 dias sempre carregados de nuvens e com muita chuva (o pior tempo que me lembro de ter apanhado de todas as vezes)... mas isso não quer dizer que este ano seja igual. É mesmo uma questão de sorte, mas já nem me preocupo muito com isso quando faço as reservas para lá voltar... o que for será.
A melhor coisa a fazer, quando se tenta escolher uma ilha nas Maldivas, é decidir o orçamento disponível, fornecer essa informação à agência e escolher a partir das opções possíveis...
Começar a ler sobre ilhas, muito acima daquilo que queremos gastar não leva a lado nenhum e só nos faz perder tempo.
A partir da altura em que sabemos que ilhas estão disponíveis para o nosso orçamento, fica bem mais fácil escolher.
A partir daí, podes apresentar essas opções nos fóruns e com certeza muita gente te irá dar a sua opinião.

Quanto a tratarmos nós próprios das coisas, não posso aconselhar ninguém a fazê-lo, até porque, como é natural, todas as compras através da internet têm um risco, mesmo mínimo associado... o que posso é falar da minha experiência, e essa é de dezenas de viagens tratadas assim, sem qualquer problema.
 
Última edição por um moderador:

toly

Membro Ativo
Muito obrigado pelas informações fornecidas e reports colocados que são bastante úteis e estão excelentes.
Um bocado fora do contexto, embora dentro do âmbito do tópico, preciso de uma informação sobre as viagens e não sei onde a colocar sem ser aqui.
- Nos voos que fizeste pela Emirates( igual ao que vou fazer agora) e que saem de Lisboa às 14:15 e chegam ao Dubai à 01:05, há um intervalo de cerca de 3 horas até ao voo de ligação que é às 04:20.
A minha pergunta é:
Há alguma loja aberta onde se possa comprar tabaco e restaurantes onde se possa comer algo ou é aconselhável comprar tabaco no avião e levar alguma coisa daqui para comer?
Agradeço desde já qualquer informação que me possas dar.

Edit- Já agora, o check-in pode ser feito online com antecedência para os dois voos ou tem que ser presencial?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
No aeroporto do Dubai, as lojas não fecham, o duty free está aberto,assim como todos os restaurantes. É incrível o movimento que o aeroporto tem durante a madrugada. Existem também locais onde se pode fumar.
O check-in pode ser feito online para ambos os voos, se não estou em erro 48 horas antes do horário do primeiro voo.
 

toly

Membro Ativo
Muito Obrigado, Paulonev.
Acrescentaste ainda uma informação preciosa sobre a existência dos fumódromos!
Depois conto como foi...
 

Nuno Rodrigues

Membro Ativo
Olá Vitor,
Olá.

Registei-me hoje no Forum e como apaixonado pelas Maldivas decidi escrever algo sobre elas, o que me ajuda a passar o tempo entre as viagens para lá.

Estive 13 vezes nas Maldivas, 14 no próximo Fevereiro e sempre em ilhas diferentes.

As ilhas onde estive são:

-Cocoa Island
-Veligandu
-Mirihi
-Banyan Tree Vabinfaru
-Jumeirah Vittaveli
-Angsana Ihuru
-Baros
-Vilamendhoo
-Komandoo
-Kandolhu
-Park Hyaat Hadahaa
-Angaga
-Huvafen Fushi

Em Fevereiro tenho já reservas e voos comprados para o Reethi Beach.

Os meus preferidos até agora são : Cocoa Island, Park Hyaat Hadahaa, Huvafen Fushi e Kandolhu.

Isto de favoritos é muito subjectivo porque depende dos gostos de cada um mas, no geral, posso assegurar que alguém que vá às Maldivas pela 1ª vez vai gostar porque realmente como destino de praia não há igual no mundo, sendo o conceito “1 Ilha, 1 Resort” único e muito atractivo.

Aconselho quem for às Maldivas a visitar o website “Purely Maldives” na Inglaterra, onde poderá inserir as datas pretendidas, o orçamento disponível (em euros, libras ou dólares) e verificar os preços de dezenas de hotéis para ter uma ideia com o que pode contar.

Atenção que terá que adicionar o preço dos transfers referido para cada hotel, e o preço não inclui voos.

As minhas primeiras 3 ou 4 viagens foram compradas em pacotes a agências portuguesas, depois comecei-me a aperceber que a escolha nas nossas agências era muito limitada e que poderia ter muito mais escolha e melhor preços contactando agências estrangeiras especializadas nas Maldivas.

Assim, a partir daí comprei viagens à Purely Maldives, Travel Designers (agente Kuoni ), Magic os Maldives, Atoll Paradise (uma agência localizada nas Maldivas que faliu e deixou muita gente com as férias estragadas) entre outras.

É claro que a desvalorização do euro face ao dólar e à Libra nos últimos anos não vão deixando as viagens mais baratas.

Quanto aos voos compro-os sempre à parte. No principio ainda fui pela Sri Lankan e Pela Qatar mas as 2 escalas fizeram com que procurasse voos apenas com 1 escala porque as horas de viagem já começam a pesar.

Algumas companhias que voam para Malé apenas com 1 escala:

Turkish Airlines (por onde fui para Huvafen Fushi há 2 semanas atrás) e Emirates (a mais popular neste momento). British (exige mudança de aeroporto de Heathrow para Gatwick o que não sendo um bicho de 7 cabeças, encarece um pouco e adiciona horas à viagem), Edelweiss (escala em Zurique), Condor e Lufhtansa (por onde vou em Fevereiro).

Atenção que algumas não operam todo o ano, como julgo ser o caso da British presentemente.

A melhor altura para ir é de Janeiro a Abril (High Season) quando chove menos mas os preços são muito mais caros.

De Maio a Outubro é Low Season e embora se possa apanhar alguns dias de chuva, os preços são muito mais económicos e geralmente os resorts fazem promoções, tipo “pague 5 fique 7 noites”, upgrades gratuitos de BB para HB ou HB para FB por exemplo.

No meu caso já fui 6 ou 7 vezes na época das chuvas (geralmente em Maio ou Setembro)e posso dizer que é uma questão de sorte. O Pior que apanhei foi 2 ou 3 dias de chuva em 2 vezes, mas também já tive alturas com sol desde o inicio até ao fim. É mesmo uma questão de sorte, mas devo dizer que mesmo que tenhamos azar há sempre muitas horas de sol e o calor mantém-se sensivelmente igual durante todo o ano.

Presentemente tento escolher ilhas pequenas e com recife para poder fazer snorkeling desde a praia (o que todos devem fazer porque
Olá Vitor, vi que esteve quase para ir para o Reehti beach, cálculo que tenha feito muita pesquisa sobre este hotel. Estando eu muito inclinado para reservar no Reehti, gostaria que me dissesse qual o tipo que quarto que aconselha?? Fiquei também muito interessado no Canareef, que acha desse hotel??
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Ola... Escolheria o jacuzzi beach villa apenas porque gosto de ter banheira no quarto e não gosto de Walter villas.. Mas acho que qualquer uma servia.
Iria apenas com pequeno almoço e pagaria a comida a parte porque gostaria de experimentar os vários restaurantes da ilha.
Quanto ao canareef não conheço.
Desculpa a ma escrita mas estou a escrever num tablet precisamente do outrigger konotta nas Maldivas :)
 
Última edição por um moderador:

Nuno Rodrigues

Membro Ativo
Ola... Escolheria o jacuzzi beach villa apenas pq gosto de ter banheira no quarto e não gosto de Walter villas.. Mas acho q qualquer uma servia.
Iria apenas com pequeno almoço e pagaria a comida a parte pq gostaria de experimentar os vários restaurantes da ilha.
Quanto ao canareef não conheço.
Desculpa a ma escrita mas estou a escrever numa tablet precisamente do outrigger konotta nas Maldivas :)
Eu estou inclinado para o beach villa, mas tenho receio que me mandem para uma zona da ilha menos agradável, se é que isso existe por ali!! Já agora boas férias..
 

Vitor62

Banidos
Nuno, não me parece que haja zonas muito más, mas no entanto podes sempre escrever para eles duas ou três semanas antes da chegada a pedir um quarto numa zona que te agrade. Eles não garantem mas fazem o possível.

Rum... Ainda não tenho dupla nacionalidade porque, segundo me parece, não da direito a descontos... Se desse já tinha tratado disso :)
 
Última edição por um moderador:

Filipe Lobo

Membro
Boa tarde,
será que era possível esclarecer-me algumas dúvidas, pois estou interessado em ir para as Maldivas em Abril de 2017:
- relativamente à compra da viagem, aconselha pesquisar e comprar a viagem sem estadia, por exemplo pela Emirates, Turkish ou Lufthtansa ou outra companhia aérea?
- e em relação a agência/preços qual ou quais me aconselharia, uma vez que não me importava de comprar online se fosse seguro e mais em conta.
- para quem vai pela 1ª vez e que é cliente de hoteis só para adultos, qual é que aconselhava?
- será que começando agora a planear a viagem ainda estamos dentro dos timings para conseguir bons preços?
Qualquer ajuda seria bem vinda, uma vez que existem inúmeros posts, no entanto a sua alargada experiência é muito importante.
Muito obrigado
 

Vitor62

Banidos
Olá Filipe.
Eu compro sempre a viagem de avião à parte.
Essas três companhias aéreas que referiste são das que mais utilizo. Utilizei a Emirates há 2 semanas e já tenho reservas para a Lufthansa para finais de Março de 2017. A Lufthansa está com preços muito bons (cerca de 1400 e pouco euros para 2 pessoas) mas, ao contrário da Emirates, não tem voos todos os dias. É uma questão de definires datas e procurares quais dessas 3 se adequam melhor ao que procuras a nível de preços e datas.

Quanto a agências tenho utilizado algumas inglesas, embora a reserva para próximo Março seja com uma alemã.
Se quiseres uma ilha com um hotel maior e mais económico, daqueles que vêm nas brochuras de agências portuguesas como Meeru, Kuredu, Paradise Island, Sun Island, etc, julgo que não haverá grandes diferenças de preços entre as agências portuguesas e as inglesas.
Se quiseres um hotel com um bom recife e mais pequeno procura no site Purely Maldives e Magic of Maldives e contacta-os por email... Ambas são de confiança, e como agências especializadas nas Maldivas podem fazer-te melhores preços, além de terem muito mais opções.

Já agora, se pudesses adiar a viagem de Abril para Maio irias poupar bastante dinheiro e alargar as opções que estarão dentro do teu orçamento.

Quanto às ilhas só para adultos, estive no Komandoo (óptima relação preço / qualidade ), Baros que é um pouco mais caro e só aceitam crianças com mais de 12 anos e Vilamendhoo que têm uma parte da ilha apenas para adultos.
Mas no geral qualquer ilha nas Maldivas, mesmo que aceitem crianças, são bastante sossegadas e geralmente não se ouve gritarias... e quanto mais pequena for a ilha, melhor.

Se quiserem ir na "high season" (de Janeiro a Abril) está na altura de começarem a tratar das coisas pelo menos até Outubro ou Novembro porque algumas ilhas mais populares por vezes esgotam o tipo de quarto que procuramos.
Se quiserem ir a partir de Maio (Low Season ) podem tratar das coisas pelo menos até a Janeiro ou Fevereiro.
Quanto ao avião, quanto mais cedo melhor.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, diz.
 
Última edição por um moderador:

klaudete

Membro
@Vitor62 parabéns e obrigada pelo report! :)

Ando a investigar e a ponderar as Maldivas para o meu destino de 2017, março/abril.

Das minhas pesquisas, e na versão que quero viajar, "low cost" (sem bungalows por cima da água) há muito a referência a Maafushi, conhece ou já ouviu falar? Que referências me poderá dar? Conhece outras ilhas para backpackers?

Quanto aos vôos, rondam os 650€ é um bom preço?

Obrigada!
 

Vitor62

Banidos
Olá Klaudete.
Nunca estive em Maafushi mas sei que é uma ilha habitada por locais onde há várias "Guest Houses" para quem quer ficar uns dias nas Maldivas por muito menos dinheiro.
Antes de ires convém saberes que essas ilhas não têm nada a ver com as imagens que vemos nas brochuras sobre as Maldivas.
Sei que há alguns anos aplicava-se a Lei Sharia que não permitia que as mulheres tomassem banho nas praias em biquíni ou que se bebesse álcool em lugares públicos... não sei se houve alguma evolução em relação a isso, ou não. A limpeza também não é a mesma que se encontra nos resorts.
Pessoalmente as ilhas habitadas pelos locais não me atraem, mas sei que muitas pessoas que já lá estiveram já comentaram no tripadvisor havendo quem tenha gostado e quem não tenha gostado.
Só convém saber que realmente essas ilhas não têm nada a ver com os resorts para onde a maioria dos turistas vão... nem na beleza nem no preço.

Quanto aos 650 euros é realmente um bom preço. Mas depende do nº de escalas, dos horários e das secas que se terão que passar nos aeroportos.
Por exemplo, tenho reservas na Lufthansa para Março que me custaram cerca de 720 por pessoa mas que tem apenas 1 escala e excelentes horários. Tudo depende se se quer chegar o mais depressa possível, ou se não nos importamos de secar mais umas horas a troco de alguns euros a menos.
 
Última edição por um moderador:

klaudete

Membro
Obrigada pela rápida resposta! Estou alerta para as questões que referes e ainda terei de perceber melhor as (des)vantagens de optar por guest houses. :)
 

Ana12

Membro Novo
Olá Vitor!
Tenho visto alguns dos seus reports e é realmente inspirador a quantidade de fotos com água azul cristalina e a quantidade de vezes que já esteve nas Maldivas!
Gostava de lhe pedir alguns conselhos/ajuda se possível: estava a ponderar visitar uma das maravilhosas ilhas das Maldivas, mas não sei muito bem qual nem que tipo de pensão escolher. Penso que pelo que vi estaria mais virada para uma ilha mais pequena
Tenho a vantagem de viver no UK e portanto com voos mais acessíveis e sem escalas. Somos duas pessoas e estávamos a ponderar gastar à volta de 1600£ por pessoa em Outubro ou Novembro.

Agradeço desde já e toda a ajuda é bem-vinda.
Continuação de boas viagens!
Olá.

Registei-me hoje no Fórum e como apaixonado pelas Maldivas decidi escrever algo sobre elas, o que me ajuda a passar o tempo entre as viagens para lá.

Estive 13 vezes nas Maldivas, 14 no próximo Fevereiro e sempre em ilhas diferentes.

As ilhas onde estive são:

-Cocoa Island
-Veligandu
-Mirihi
-Banyan Tree Vabinfaru
-Jumeirah Vittaveli
-Angsana Ihuru
-Baros
-Vilamendhoo
-Komandoo
-Kandolhu
-Park Hyaat Hadahaa
-Angaga
-Huvafen Fushi

Em Fevereiro tenho já reservas e voos comprados para o Reethi Beach.

Os meus preferidos até agora são : Cocoa Island, Park Hyaat Hadahaa, Huvafen Fushi e Kandolhu.

Isto de favoritos é muito subjectivo porque depende dos gostos de cada um mas, no geral, posso assegurar que alguém que vá às Maldivas pela 1ª vez vai gostar porque realmente como destino de praia não há igual no mundo, sendo o conceito “1 Ilha, 1 Resort” único e muito atractivo.

Aconselho quem for às Maldivas a visitar o website “Purely Maldives” na Inglaterra, onde poderá inserir as datas pretendidas, o orçamento disponível (em euros, libras ou dólares) e verificar os preços de dezenas de hotéis para ter uma ideia com o que pode contar.

Atenção que terá que adicionar o preço dos transfers referido para cada hotel, e o preço não inclui voos.

As minhas primeiras 3 ou 4 viagens foram compradas em pacotes a agências portuguesas, depois comecei-me a aperceber que a escolha nas nossas agências era muito limitada e que poderia ter muito mais escolha e melhor preços contactando agências estrangeiras especializadas nas Maldivas.

Assim, a partir daí comprei viagens à Purely Maldives, Travel Designers (agente Kuoni ), Magic os Maldives, Atoll Paradise (uma agência localizada nas Maldivas que faliu e deixou muita gente com as férias estragadas) entre outras.

É claro que a desvalorização do euro face ao dólar e à Libra nos últimos anos não vão deixando as viagens mais baratas.

Quanto aos voos compro-os sempre à parte. No principio ainda fui pela Sri Lankan e Pela Qatar mas as 2 escalas fizeram com que procurasse voos apenas com 1 escala porque as horas de viagem já começam a pesar.

Algumas companhias que voam para Malé apenas com 1 escala:

Turkish Airlines (por onde fui para Huvafen Fushi há 2 semanas atrás) e Emirates (a mais popular neste momento). British (exige mudança de aeroporto de Heathrow para Gatwick o que não sendo um bicho de 7 cabeças, encarece um pouco e adiciona horas à viagem), Edelweiss (escala em Zurique), Condor e Lufhtansa (por onde vou em Fevereiro).

Atenção que algumas não operam todo o ano, como julgo ser o caso da British presentemente.

A melhor altura para ir é de Janeiro a Abril (High Season) quando chove menos mas os preços são muito mais caros.

De Maio a Outubro é Low Season e embora se possa apanhar alguns dias de chuva, os preços são muito mais económicos e geralmente os resorts fazem promoções, tipo “pague 5 fique 7 noites”, upgrades gratuitos de BB para HB ou HB para FB por exemplo.

No meu caso já fui 6 ou 7 vezes na época das chuvas (geralmente em Maio ou Setembro)e posso dizer que é uma questão de sorte. O Pior que apanhei foi 2 ou 3 dias de chuva em 2 vezes, mas também já tive alturas com sol desde o inicio até ao fim. É mesmo uma questão de sorte, mas devo dizer que mesmo que tenhamos azar há sempre muitas horas de sol e o calor mantém-se sensivelmente igual durante todo o ano.

Presentemente tento escolher ilhas pequenas e com recife para poder fazer snorkeling desde a praia (o que todos devem fazer porque debaixo de agua encontra-se uma das principais atracções das Maldivas).

Há ilhas para todos os gostos, desde os 30 ou 40 quartos (como Cocoa Island, Huvafen, Mirihi ou Banyan Tree) até aos 200 ou 300 quartos (Como Kuramathi, Paradise Island, Meeru, etc), curiosamente os mais destacados nas agências portuguesas, talvez por serem mais económicos.

É claro que as mais pequenas são as minhas preferidas porque são muito mais sossegadas e geralmente têm melhor serviço.

Quanto ao serviço posso dizer que quem for pela 1ª vez às Maldivas vai estranhar a qualidade do serviço, sendo o mais profissional e amigável que já vi em todo o lado onde fui.

Há resorts (geralmente os mais caros) onde nos sentimos tratados como realeza. :)

Os resorts geralmente têm 2 tipos de bungalows, na agua e na praia. É claro que depois estes se dividem em várias categorias consoante a localização, os jacúzis, as piscinas, etc.

Ao principio achei giro ficar nos water bungalows mas para ser sincero agora prefiro os beach bungalows para ter o meu espaço privado de praia em frente ao quarto.

Os transfers custam uma fortuna e podem dividir-se em 3 categorias:

Se a ilha for perto do aeroporto vamos de lancha (o meu preferido por ser mais rápido e porque depois de 12 ou 13 (no total) horas de voo sabe muito bem).

Se a ilha for afastada do aeroporto (100 ou 120 Km digamos) vamos de seaplane. Neste caso temos que ser transferidos para outro terminal onde podemos ter que esperar 1 a 3 horas para o transfer.

O Seaplane é giro pela experiência e pelas vistas mas muito desconfortável, barulhento e muito quente devido ao calor.

Se for uma Ilha ainda mais afastada (300 ou 400Km por exemplo) terás que ser transferido para o terminal doméstico onde apanhas outro avião que vai para outro aeroporto (chamar aeroportos é favor :)) e daí de lancha para o Hotel.

Só o utilizei voo domestico 1 vez para o Park Hyaat Hadahaa.

Um pormenor importante é que os transfers de lancha ou voo doméstico podem ser feitos a qualquer altura e os seaplanes só voam durante o dia (geralmente até às 18h).

Por isso convém verificar os horários dos voos internacionais porque se chegarem da parte da tarde e o transfer do hotel for por seaplane, poderás ter que ficar uma noite em Malé e só ser transferido na manhã seguinte.

No entanto geralmente os aviões vindos da Europa chegam de manhã.

Por agora fico-me por aqui porque a escrita já vai longa.

Se alguém tiver alguma questão terei todo o gosto em responder logo que possa.

Boas viagens para todos.
 
Última edição por um moderador:
Top