Novidades

[Report] Maldivas - Uma visão geral

calu

Membro Conhecido
Obrigado por esta info toda, 13x é obra! :) Eu fui 3x e já parece um exagero, quanto mais 13 Quem me dera :D Já tive para ir para o Reethi e parecia muito bom mesmo, ficarei curioso em ouvir a sua opinião quando regressar.
 

Vitor62

Banidos
Calu... infelizmente não te vou poder dar a minha opinião sobre o Reethi pq modifiquei a reserva para o novo Amari Havodda q vai abrir em 15 Janeiro com descontos de 40 e 50%. Aproveitei a promoção pq no futuro vai ser dificil voltar ao Amari na "high Season" por estes preços e o Reethi continuará na lista para preços um pouco mais acessiveis.
 

calu

Membro Conhecido
Calu... infelizmente não te vou poder dar a minha opinião sobre o Reethi pq modifiquei a reserva para o novo Amari Havodda q vai abrir em 15 Janeiro com descontos de 40 e 50%. Aproveitei a promoção pq no futuro vai ser dificil voltar ao Amari na "high Season" por estes preços e o Reethi continuará na lista para preços um pouco mais acessiveis.
Ok parece uma decisão muito sensata :) É pena mas certamente que esse novo Amarei também será muito bom, portanto cá estaremos :)
 

Lipe

Membro Conhecido
De facto o novo Amari Habodda tem muito bom aspeto... não sei é se o preço no site deles já é com desconto ou não, pois para Maio (fora época alta) ainda me dá 612USD por noite! LOL
 

Vitor62

Banidos
Vou pagar 3209 libras para 7 noites em Fevereiro (epoca alta) num beach bungalow em pensão completa.
Voos à parte.
 

Vitor62

Banidos
Lipe, esse valor q referiste é, como escreveste, já para época baixa.
A promoção dos 50% é apenas da abertura até ao final de Abril (fim da época alta) o q faz com q eu vá no pico da época alta com melhores preços do q iria a partir de Maio.
O valor q escrevi é já com os voos domesticos do aeroporto para o hotel ( q são perto de 500USD por pessoa) o q, na minha opinião,
faz com q seja um preço bastante bom e muito dificil de encontrar para a época alta e para um hotel deste nivel.
 

Lipe

Membro Conhecido
Certíssimo @Vitor62 :) É bem aproveitado o facto de serem preços de lançamento!
Consideras que se eu apontar para Maio ou Outubro, será muito arriscado face ao clima habitual de Novembro a Março?!
 

Vitor62

Banidos
Lipe, a maior das das vezes que fui às Maldivas fui em Maio e Setembro por os preços serem muito mais acessíveis.
Embora teoricamente o tempo seja mais seguro de Janeiro a Abril, já fui várias vezes em Maio e em Setembro apenas com umas chuvas rápidas durante a noite e sol desde a chegada até à partida, mas, como foi o caso no ultimo mês de Setembro, tive azar e apanhei 3 dias de chuva quase continua.
No entanto, e devido à diferença de preços, penso que continua a justificar arriscar e ir na época baixa, porque mesmo com mais chuva há sempre calor e muitas horas de sol.
 
Última edição por um moderador:

PatMagui

Membro Ativo
Ser expert nas Maldivas é outro nível! ;)
Adorei o report e as fotos... muito útil. Parabéns.
Deixo apenas a sugestão de, com mais tempo, poder completar este report com dicas específicas de cada ilha que já visitou.
 

Vitor62

Banidos
Penso q isso não vai ser possível... são muitas ilhas e, para ser sincero, falta-me tempo e paciência para isso... Além de não ser pessoa para reter muitos detalhes das coisas.
Às vezes fico impressionado com o que as pessoas se lembram de viagens q fizeram há 3, 4 ou 5 anos atrás... lembram-se do nome dos restaurantes, dos bares, do nº do quarto em que ficaram, nome do Chef, do Manager, dos empregados que os serviram, etc, etc, etc... Eu já nem me lembro do nº nem do tipo de quarto que fiquei no ultimo mês de Setembro.

Às vezes escrevo uma "review" no tripadvisor muito rápida e pouco detalhada quando regresso (até porque a "Purely Maldives" dá uma oferta de 50 libras a quem os referir nessa review em desconto na próxima compra :) )
A quem interessar aqui ficam os links :

Huvafen Fushi
Very good island with amazing service - Review of PER AQUUM Huvafen Fushi, Huvafen Fushi Island - TripAdvisor

Angaga
Angaga Island Resort (Maldives) - Resort Reviews - TripAdvisor

Park Hyaat Hadahaa
Park Hyatt Maldives Hadahaa (Hadahaa Island) - Resort Reviews - TripAdvisor

Kandolhu
Kandolhu Island (Maldives/North Ari Atoll) - Hotel Reviews - TripAdvisor

Komandoo
Good resort: The restaurant is on the side with... - Komandoo Maldives Island Resort Traveller Reviews - TripAdvisor

Vilamendhoo
Best price / quality so far - Review of Vilamendhoo Island Resort & Spa, Vilamendhoo - TripAdvisor

Jumeirah Vittaveli
Best price / quality so far - Review of Vilamendhoo Island Resort & Spa, Vilamendhoo - TripAdvisor
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá,

Em primeiro lugar muito obrigada por disponibilizar seu tempo a contar a suas experiencias e fazer nos sonhar.
Preciso de uma opinião sua, não tendo um orçamento muito grande, qual dos hoteis aconselharia ? O hotel Sun Island está com preços atractivos nas agências inglesas,no entanto já li comentários negativos acerca do hotel. A minhas preferências são boa praia , com bons corais, boa comida e boas infraestruturas.
Outra questão que tenho a fazer, será que vale a pena o TI?.
Obrigada,
 

Vitor62

Banidos
Olá, Aninhas.
As ilhas mais populares, nas brochuras das agências portuguesas, são geralmente Paradise island, Sun Island, Meeru, etc.
Não conheço nenhuma destas ilhas, mas costumo ir muito ao fórum do tripadvisor e, quando fazem alguma pergunta sobre as melhores ilhas mais económicas, as respostas nunca são nenhumas dessas das brochuras em Portugal.
Referem Embudu Village, Eriyadu, Finalhohi, Byadhoo (esta tem blocos de 2 andares com os quartos e dizem que está a precisar de melhoramentos) como sendo bastante boas para o preço e todas com um bom recife para o snorkeling.
Principalmente Embudu tem críticas muito boas e essas críticas são de pessoas que já lá estiveram várias vezes e até têm conhecimento de outras ilhas.

No nível acima, há o Oblu by Atmosphere também com bons preços e TI... Curiosamente, quando estive no Havodda há 2 ou 3 semanas atrás, estava uma colega aqui do Fórum ao mesmo tempo nesse hotel... e até trocámos algumas ideias por mensagem no fórum... Infelizmente, não me lembro do nome dela porque ela poderia dar-te uma ideia melhor.
Outros hotéis num nível um pouco acima dos 1ºs: Filitheyo, Reethi Beach, Angaga, Vilamendhoo, etc.
Já estive nestes 2 últimos e pretendo visitar o Reethi, talvez no próximo ano.
Qualquer deles, muito bom para quem vai a 1ª vez às Maldivas.

Quanto ao TI, se não passarem o dia a beber, penso que não justifica.
Eu só fui uma vez em TI e foi porque havia uma promoção muito boa e porque realmente era mesmo TI... porque os TI nas Maldivas deixam sempre muitas coisa de fora e nem sempre são mesmo TI.
Geralmente, prefiro ir em Meia pensão ou pensão completa e pagar as bebidas à parte.
 
Última edição por um moderador:

Aninhas04

Membro Ativo
Olá,
Obrigada.
A Purely Maldives enviou me um email e colocou os hotéis que aconselhava, sendo os assinalados a negrito os de preferência.

Olhuveli Beach & Spa Resort
Adaaran Hudhuranfushi
Kuredu
Meeru
Rihiveli
Palm Beach
Thulhagiri
Adaaran Club Rannalhi
Angaga
Adaaran Meedhupparu
Fihalhohi
Ranveli Village
Fun Island
Medhufushi
Gangehi
Sun Island
Holiday Island
Reethi Beach
Filitheyo
Nika

Bandos

Vou começar a pesquisar preços com PC .
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Há 1 site muito bom para sabermos alguma coisa sobre os hotéis, como por exemplo o nº e tipo de quartos que a ilha tem, que meio de transfer utiliza, se tem recife, etc, etc , etc.

Maldives Islands - holidays, travel, images, resort, dive, weather, information #maldives

Basta clicar no nome do hotel (estão listados por ordem alfabética) e depois aparece toda a informação, incluindo fotos, brochuras vídeos, etc.

Acho que a Purely Maldives não trabalha com o Embudu, que é um dos melhores dentro dos mais baratos... pesquisa no google quem o vende.

Quando se começa a pesquisar para que ilha vamos, podes ter a certeza que vais passar muiiiiiiiiitas horas nisso :)
 
Última edição por um moderador:

daniela.s

Membro Novo
Olá.

Registei-me hoje no Forum e como apaixonado pelas Maldivas decidi escrever algo sobre elas, o que me ajuda a passar o tempo entre as viagens para lá.

Estive 13 vezes nas Maldivas, 14 no próximo Fevereiro e sempre em ilhas diferentes.

As ilhas onde estive são:

-Cocoa Island
-Veligandu
-Mirihi
-Banyan Tree Vabinfaru
-Jumeirah Vittaveli
-Angsana Ihuru
-Baros
-Vilamendhoo
-Komandoo
-Kandolhu
-Park Hyaat Hadahaa
-Angaga
-Huvafen Fushi

Em Fevereiro tenho já reservas e voos comprados para o Reethi Beach.

Os meus preferidos até agora são : Cocoa Island, Park Hyaat Hadahaa, Huvafen Fushi e Kandolhu.

Isto de favoritos é muito subjectivo porque depende dos gostos de cada um mas, no geral, posso assegurar que alguém que vá às Maldivas pela 1ª vez vai gostar porque realmente como destino de praia não há igual no mundo, sendo o conceito “1 Ilha, 1 Resort” único e muito atractivo.

Aconselho quem for às Maldivas a visitar o website “Purely Maldives” na Inglaterra, onde poderá inserir as datas pretendidas, o orçamento disponível (em euros, libras ou dólares) e verificar os preços de dezenas de hotéis para ter uma ideia com o que pode contar.

Atenção que terá que adicionar o preço dos transfers referido para cada hotel, e o preço não inclui voos.

As minhas primeiras 3 ou 4 viagens foram compradas em pacotes a agências portuguesas, depois comecei-me a aperceber que a escolha nas nossas agências era muito limitada e que poderia ter muito mais escolha e melhor preços contactando agências estrangeiras especializadas nas Maldivas.

Assim, a partir daí comprei viagens à Purely Maldives, Travel Designers (agente Kuoni ), Magic os Maldives, Atoll Paradise (uma agência localizada nas Maldivas que faliu e deixou muita gente com as férias estragadas) entre outras.

É claro que a desvalorização do euro face ao dólar e à Libra nos últimos anos não vão deixando as viagens mais baratas.

Quanto aos voos compro-os sempre à parte. No principio ainda fui pela Sri Lankan e Pela Qatar mas as 2 escalas fizeram com que procurasse voos apenas com 1 escala porque as horas de viagem já começam a pesar.

Algumas companhias que voam para Malé apenas com 1 escala:

Turkish Airlines (por onde fui para Huvafen Fushi há 2 semanas atrás) e Emirates (a mais popular neste momento). British (exige mudança de aeroporto de Heathrow para Gatwick o que não sendo um bicho de 7 cabeças, encarece um pouco e adiciona horas à viagem), Edelweiss (escala em Zurique), Condor e Lufhtansa (por onde vou em Fevereiro).

Atenção que algumas não operam todo o ano, como julgo ser o caso da British presentemente.

A melhor altura para ir é de Janeiro a Abril (High Season) quando chove menos mas os preços são muito mais caros.

De Maio a Outubro é Low Season e embora se possa apanhar alguns dias de chuva, os preços são muito mais económicos e geralmente os resorts fazem promoções, tipo “pague 5 fique 7 noites”, upgrades gratuitos de BB para HB ou HB para FB por exemplo.

No meu caso já fui 6 ou 7 vezes na época das chuvas (geralmente em Maio ou Setembro)e posso dizer que é uma questão de sorte. O Pior que apanhei foi 2 ou 3 dias de chuva em 2 vezes, mas também já tive alturas com sol desde o inicio até ao fim. É mesmo uma questão de sorte, mas devo dizer que mesmo que tenhamos azar há sempre muitas horas de sol e o calor mantém-se sensivelmente igual durante todo o ano.

Presentemente tento escolher ilhas pequenas e com recife para poder fazer snorkeling desde a praia (o que todos devem fazer porque debaixo de agua encontra-se uma das principais atracções das Maldivas).

Há ilhas para todos os gostos, desde os 30 ou 40 quartos (como Cocoa Island, Huvafen, Mirihi ou Banyan Tree) até aos 200 ou 300 quartos (Como Kuramathi, Paradise Island, Meeru, etc), curiosamente os mais destacados nas agências portuguesas, talvez por serem mais económicos.

É claro que as mais pequenas são as minhas preferidas porque são muito mais sossegadas e geralmente têm melhor serviço.

Quanto ao serviço posso dizer que quem for pela 1ª vez às Maldivas vai estranhar a qualidade do serviço, sendo o mais profissional e amigável que já vi em todo o lado onde fui.

Há resorts (geralmente os mais caros) onde nos sentimos tratados como realeza. :)

Os resorts geralmente têm 2 tipos de bungalows, na agua e na praia. É claro que depois estes se dividem em várias categorias consoante a localização, os jacúzis, as piscinas, etc.

Ao principio achei giro ficar nos water bungalows mas para ser sincero agora prefiro os beach bungalows para ter o meu espaço privado de praia em frente ao quarto.

Os transfers custam uma fortuna e podem dividir-se em 3 categorias:

Se a ilha for perto do aeroporto vamos de lancha (o meu preferido por ser mais rápido e porque depois de 12 ou 13 (no total) horas de voo sabe muito bem).

Se a ilha for afastada do aeroporto (100 ou 120 Km digamos) vamos de seaplane. Neste caso temos que ser transferidos para outro terminal onde podemos ter que esperar 1 a 3 horas para o transfer.

O Seaplane é giro pela experiência e pelas vistas mas muito desconfortável, barulhento e muito quente devido ao calor.

Se for uma Ilha ainda mais afastada (300 ou 400Km por exemplo) terás que ser transferido para o terminal doméstico onde apanhas outro avião que vai para outro aeroporto (chamar aeroportos é favor :)) e daí de lancha para o Hotel.

Só o utilizei voo domestico 1 vez para o Park Hyaat Hadahaa.

Um pormenor importante é que os transfers de lancha ou voo doméstico podem ser feitos a qualquer altura e os seaplanes só voam durante o dia (geralmente até às 18h).

Por isso convém verificar os horários dos voos internacionais porque se chegarem da parte da tarde e o transfer do hotel for por seaplane, poderás ter que ficar uma noite em Malé e só ser transferido na manhã seguinte.

No entanto geralmente os aviões vindos da Europa chegam de manhã.

Por agora fico-me por aqui porque a escrita já vai longa.

Se alguém tiver alguma questão terei todo o gosto em responder logo que possa.

Boas viagens para todos.
Olá!! Excelente report. Parabéns!
Poderia-me dar uma ajuda?
Em Setembro vou de lua-de-mel e gostaria de ir às Maldivas. Já pedi um orçamento à agência e ainda estou a aguardar resposta. Entretanto, tenho lido reports e experiências. Visto que já esteve 13 ou agora 14 vezes nas Maldivas, pode-me dar uma ajuda nas escolhas?
Gostamos de boa praia, bom hotel, boa comida e bons desportos náuticos. Vi aqui que fala em organizar a própria viagem, até estou tentada a arriscar mas fico com receios, tais como assistência em viagem? E seguro?
Obrigada e boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Olá Daniela.
Para te ajudar a escolher, tenho que saber qual o vosso orçamento disponível porque 7 dias nas Maldivas podem ir dos 1500 euros por pessoa (nas ilhas maiores e mais populares nas brochuras das agências portuguesas) por aí a fora...
Nunca fui para essas ilhas maiores mas, pela minha experiência, com 2 mil e pouco por pessoa já se consegue ir para uma ilha mais pequena e com recife (Vilamendhoo, Angaga, Filitheyo, Reethi Beach, Gangehi, Nika, etc, etc).
Setembro é um mês bom para ir porque é altura baixa e eles fazem promoções de noites grátis e upgrades de comida.
Já tenho tudo reservado para 8 de Setembro.

Eu organizo tudo sozinho.
Procuro as datas e os horários que me interessam, vejo a diferença de preços entre as várias companhias aéreas e, quando me decido, pago com cartão de crédito e fico despachado.
Eles enviam-te um email com todos os dados, imprimes e a partir daí ficas com um código de reserva (caso queiras fazer o check-in online) e com os voos comprados.

O hotel tenho comprado a agências inglesas porque têm uma escolha muito mais variada e, geralmente, muito conhecimento daquilo que estão a vender, ao contrário do que se passa nas agências portuguesas.
No caso dos hotéis mais baratos, pelo que tenho lido aqui de outros utilizadores do fórum, não me parece que tenha grande diferença de preços entre as portuguesas e as inglesas, mas nos médios e nos mais caros já tenho visto diferenças de preço de 1000 ou 2000 euros.

E caso se decidam por comprar a uma agência inglesa, também não tem nada que saber... escrevem um email em inglês, dizem qual o vosso orçamento disponível (em libras ou euros), que tipo de quarto preferem (water villa, beach vila, etc), qual o regime de alimentação preferido (meia pensão, pensão completa, etc) e eles respondem enviando várias hipóteses com preços já com transfers e com todas as taxas incluídas.
Se algum preço vos agradar e chegarem à conclusão que é aquilo que querem, pagam um depósito de 200 ou 300 euros ou libras (depende da agência), eles enviam um comprovativo e quando faltar aproximadamente 6 ou 8 semanas para a viagem pagam o resto.
Eles enviam os vouchers por email e quando chegam a Malé estará lá alguém à vossa espera para vos encaminhar para o transfer necessário (lancha, seaplane ou voo doméstico).

Caso tratem vocês das coisas, os documentos que têm que levar será o bilhete eletrónico do avião (que hoje em dia nem costuma ser preciso, mas apenas por prevenção) e os vouchers que a agência vos envia umas semanas antes da viagem... além dos passaportes, claro.

O que posso dizer é que já tenho um longo historial de tratar eu das coisas (umas 13 ou 14 vezes para o WDW em Orlando, mais umas 11 ou 12 para as Maldivas (as 2 ou 3 primeiras ainda comprei nas agências aqui em Portugal), entre outras viagens, e correu sempre tudo sobre rodas sem qualquer tipo de complicação.

Quanto ao seguro, às vezes sou um bocado desleixado e acomodado... quando pago com cartão de crédito o meu cartão tem seguros associados, mas às vezes pago por transferência bancária e "esqueço-me" de fazer seguro... é o mal de se fazer muitas vezes e correr sempre bem... no entanto qualquer agência de seguros ou até os bancos hoje em dia têm soluções para isso.

Mais alguma coisa, diga...
 
Última edição por um moderador:

daniela.s

Membro Novo
Olá, obrigada pela resposta!
Eu caso a 9 de Setembro, portanto irei depois dessa data. Nessa altura ainda há probabilidade de chuvas?
Eu, ontem, fiz uma pesquisa pelos sites de agências que falam no portal e de facto alguns hotéis referem descontos para luas-de-mel, existem muitas ilhas que até fico baralhada com tanta oferta!! O meu receio é que não tenho experiência nenhuma em viagens, a última que fiz foi em 2010 e tudo tratado pela agência. Tenho mesmo receio de não fazer algo correto e lá se vai a lua-de-mel :eek:!!
O nosso orçamento ronda os 1500/2000€ pessoa.
Na agência falaram da Tailândia e Malásia, mas as Maldivas deixam-me sempre a suspirar....
Cumprimentos.
D.
 
Última edição por um moderador:
Top