Novidades

[Report] Maldivas/ Sri Lanka/ India - Parte 2 Sri Lanka, India

pauluxxa

Membro Novo
Muito bom... não era dos meus destinos de eleição (Sri Lanka), mas tal como outros sitios, acho que vale pela diferença cultural. As fotos, excelentes como sempre.
 

jfreitas

Membro Conhecido
pauluxxa disse:
Muito bom... não era dos meus destinos de eleição (Sri Lanka), mas tal como outros sitios, acho que vale pela diferença cultural. As fotos, excelentes como sempre.
Depois de rever algumas fotos até sinto alguma saudade, Aproveitando uma viagem às maldivas... Reconheço que vale a pena lá ir nem que seja pelo que disseste, pela diferença cultural.

Um aspecto que não referi... apanhei com a campanha eleitoral das primeiras eleições livres nos últimos 30 anos... Talvez o "excesso de militares" na rua e a "agitação" sejam menores sem eleições...
 

calu

Membro Conhecido
Fantástico mesmo. Tive pena que ser muito caro na altura em que fui às Maldivas, ir também ao Sri Lanka, mas não deu ... e India ... bom isso quando lá fôr terá que ser só uma viagem para esse país brutal. Muito bom o report, grande viagem!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Obrigado Carlos

Como já espreitei o teu report da jamaica e não vi bichesa, :D:D que me agradasse muito, aqui vai um upgrade para que a Débora não se sinta marginalizada quando regressar de férias...

A foto foi tirada em Pinawella, no orfanato de elefantes... é normal haver muita gente a brincar com pitons e cobras reais (longe delas... nada de confianças) para ganhar uns trocos.

1_IMG_6614__Custom_.jpg
 

calu

Membro Conhecido
Ahahaahah imagino-a ao pé de uma dessas granditas, ui! A Débora punha o speedy gonzales a um canto :D
 

silvia pacheco

Membro Novo
AMEI!!Excelentes report´s!!Fotos maravilhosas!!Obrigado por partilhar essas magnificas viagens!!Um dia tb quero viajar assim!!Sonho Sempre com isso!!Por enquanto ainda só dei pequenas escapadelas!!Queria tanto conhecer o MUNDO!!Enquanto isso vou sonhado a ver as suas fotos lindas!!
 

calu

Membro Conhecido
Gostei do registo tipo "foto-jornalístico" do Sri Lanka e de Bangalore. Concordo que a India deve ser apreciada com mais calma e acima de tudo com tempo que nos permita perceber a cultura indiana, a forma de agir das pessoas, habituarmo-nos às "slums" e compreendermos aquilo tudo.
Este teu excelente report trouxe-me memórias do nosso périplo pela Tailândia, o que talvez inspire um foto-report daqui a uns tempos :D
 

jfreitas

Membro Conhecido
emcoliveira disse:
Tão Fofinha!

É não é??? acho que a débora vai adorar

Eu só não a pus ao pescoço porque achei que era falta de higiéne... sabia lá por quantos pescoços já tinha passado... Claro que não foi por medo...;);)
 

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
É não é??? acho que a débora vai adorar

Eu só não a pus ao pescoço porque achei que era falta de higiéne... sabia lá por quantos pescoços já tinha passado... Claro que não foi por medo...;);)
Só te digo que essa "higiene" pode muito bem salvar vidas ;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
calu disse:
Gostei do registo tipo "foto-jornalístico" do Sri Lanka e de Bangalore. Concordo que a India deve ser apreciada com mais calma e acima de tudo com tempo que nos permita perceber a cultura indiana, a forma de agir das pessoas, habituarmo-nos às "slums" e compreendermos aquilo tudo.
Este teu excelente report trouxe-me memórias do nosso périplo pela Tailândia, o que talvez inspire um foto-report daqui a uns tempos ;)
Concordo com o que dizes sobre a india... Tem de ser uma viagem com tempo, com alguma liberdade para "viver" a India sem a limitação de passar por templo atrás de templo (ao 4º já se tornam todos iguais).

Acho essencial escolher bons hoteis, que possam funcionar como "refúgio" ao fim do dia. A confusão nas ruas é muito grande, com muita gente e como não estamos habituados, é preciso desligar por uns momentos. Isso consegue-se num bom hotel onde se possa "ignorar" a India real por alguns minutos...

O Sri Lanka é diferente porque o que "há para ver" está normalmente fora das cidades e aí consegue-se alguma calma. Por outro lado continua a ser um país fortemente militarizado o que dá algum desconforto... bunkers com soldados armados até aos dentes de 100 em 100 metros em algumas estradas ou em todas as esquinas de Colombo não é uma visão agradável.

Como já disse antes, acho interessante como complemento de uma viagem às Maldivas ou à India, por exemplo. Não é, no meu ponto de vista, um destino que por si só mereça uma viagem exclusiva.
 

Asae

Membro Conhecido
VocÊs tÊm medo de tudo o que eu gosto: tocar em cobras, nadar com tubarões... fraquinhos ;)
 

Bee

Membro Conhecido
jfreitas disse:
:huh:;):eek: ficavamos com uma Deeby gonzales

Mas ela merecia a homenagem;)

Bem!!! Eu tinha dito que não vinha cá ver a bicheza mas depois disse a mim mesma: "Oh Débora, mas tu és uma mulher ou és um rato??!!!!" E então cá vim espreitar

Freitas só te posso dizer: FRAQUINHO muito FRAQUINHO!!!! Mas isso é alguma coisa??? Eu não tenho medo e sabes porque? Porque sei que essa "amiguinha" está lá longe no Sri Lanka:D:D Se estivesse cá podes ter a certeza que corria e muuuuuuiiiiiito....

Conhecem a expressão: "o pobre pode ir sem esmola, mas não vai sem resposta"? Pois é isto que a minha mãe me costuma dizer... eu nunca me deixo ficar e tenho sempre (ou quase semre) resposta na ponta da lingua, e por isso dentro em breve também vou colocar no meu report da Bulgária uma foto de um bicho desses mas mais amarelinho... é só para não te ficares a rir....;)

I'll be back!!!! ;);)
 

calu

Membro Conhecido
...ainda combinamos tipo uma excursão à secção de répteis do Jardim Zoológico, só para avaliarmos a situação "no terreno" ;):huh:
 

Bee

Membro Conhecido
calu disse:
...ainda combinamos tipo uma excursão à secção de répteis do Jardim Zoológico, só para avaliarmos a situação "no terreno" ;):huh:
Ok Carlos,
Eu digo desde já: NÃO VOU...
Ja consegues avaliar???? ;);):eek:
 

jfreitas

Membro Conhecido
calu disse:
...ainda combinamos tipo uma excursão à secção de répteis do Jardim Zoológico, só para avaliarmos a situação "no terreno" :eek::(
Eu pago o almoço... fica a promessa pública!!!;););)

Ái de quem se negue;):huh:
 

filipawio

Membro Novo
Olá,

Em 1º lugar, mts parabéns pelo report! É sem dúvida super interessante!

Onde reservou o hotel nas Maldivas e quanto tempo ficou?
Em Fevereiro regressarei ao sudoeste asiatico pela 4ª vez e o Sri Lanka deve ser 1 um dos destinos de viagem. Queria aproveitar para "dar 1salto" às Maldivas sem ter que ficar 1semana a ver peixinhos:)
A maior parte dos hoteis que tenho visto exigem no minimo 6noites de estadia a uma média de 350$/noite...
Penso que em Outubro a Air Asia abrirá a rota para Malé mas o que é carote é mesmo o hidrovião/taxi de Male para as ilhas, certo?

Aceitam-se dicas!

Obrigada!
 
Top