Novidades

[Report] Maldivas - Kudafushi Resort & Spa - Julho 2022

ploferreira

Administrador
Staff
Maldivas - Kudafushi Resort & Spa - Julho 2022

01.jpg


Introdução

Depois da primeira viagem às Maldivas, escrevi qui no Portal que deveria ser obrigatório visitar as Maldivas pelo menos uma vez na vida. Pois bem, 4 anos depois decidimos repetir :)

A pretexto da visita a Istambul (Ver aqui para mais detalhes sobre a logística e preparação da viagem) decidimos juntar uma semana de praia no Kudafushi hotel & Spa.

Escolhemos este hotel por ser pequeno, Kudafushi significa Tiny Island ou ilha minúscula, de facto como podem ver pela foto acima a ilha é mesmo pequena, em 15 minutos dávamos uma volta completa à ilha.
O hotel possui apenas 105 quartos, 72 Beach Villas e 33 Water villas. Quando vi este hotel pela primeira vez adorei as fotos das Beach villas e foi o que me fez escolhê-lo de imediato.

A Viagem

Viagem marcada pela Turkish, escolhemos o voo nocturno com saída de Istambul pela 1:55 e Chegadas a Malé às 12:00. Fazer o voo durante a noite é uma excelente opção pois permitiu aproveitar o dia completo em Istambul e chegar às Maldivas cedinho para aproveitar o dia.

Chegando ao Aeroporto, que nos pareceu de imediato extremamente familiar o processo foi muito simples, foi só encontrar o representante do nosso resort que de imediato tratou do processo de checking do Sea Plane. A viagem foi através da Maldivian e o processo de checkin foi muito rápido em menos de 10 minutos entregaram-nos os talões de embarque e encaminharam-nos para o autocarro que nos deixou no terminal da Maldivian.

Maldivas Julho 2022 (245).jpg


Tivemos acesso ao Huvandhumaa Lounge onde pudemos aguardar o voo com acesso à Internet, snacks, café e bebidas. Depois de um voo de 8 horas sem dúvida que é uma mais valia.

Maldivas Julho 2022 (4).jpg


Maldivas Julho 2022 (5).jpg


Maldivas Julho 2022 (3).jpg


La fora o dia estava nublado e extremamente quente, aguardamos cerca de 40 minutos e pouco depois embarcamos finalmente no Seaplane.

Maldivas Julho 2022 (1).jpg


Maldivas Julho 2022 (194).jpg


Para quem visita as Maldivas pela primeira vez o Seaplane é sem dúvida uma experiência obrigatória, neste caso tínhamos a opção de voo interno + lancha, mas o bichinho falou mais alto e optamos por repetir o Seaplane :)

A viagem até ao Kudasfushi é um pouco longa - cerca de 45 minutos, sendo que ainda fizemos uma paragem pelo meio para deixar duas pessoas noutro hotel, assim tivemos direito a uma aterragem e descolagem extra.

Apesar de o hotel ter dois jettys os seaplanes não encostam diretamente, em vez disso ficam junto a uma plataforma a cerca de 5 minutos de barco onde passamos para um barco que nos leva finalmente ao hotel. Quando chegamos a água estava um pouco agitada por isso começamos logo com uma bela aventura, por momentos pensei que a minha mala fosse cair à agua mas os nossos amigos estavam mais do que habituados àquela situação e tinha tudo sobre controle, pelo menos foi o que nos disseram 😁

Maldivas Julho 2022 (47).jpg


Maldivas Julho 2022 (92).jpg


Maldivas Julho 2022 (183).jpg


Maldivas Julho 2022 (193).jpg


Maldivas Julho 2022 (36).jpg


À chegada fomos recebidos com um welcome drink na recepção enquanto o nosso "herói" nos pôs a par do funcionamento do Resort.

Neste hotel existem diversos "Heróis" - representantes responsáveis que são atribuidos a cada um dos hóspedes, para qualquer tipo de apoio ou suporte, bastava enviar uma mensagem de whatsapp e em poucos minutos o nosso herói respondia ao nosso pedido.

O conceito é interessante no entanto não fiquei muito fã, creio que tivemos algum azar com o "herói" que nos calhou uma vez que andava mais entretido com os hóspedes americanos, provavelmente à espera de uma gorjeta mais choruda :rolleyes:

No entanto todo o staff da recepção era super acessível e rápido a responder aos nossos pedidos.

Maldivas Julho 2022 (80).jpg


Maldivas Julho 2022 (79).jpg


Em menos de 10 minutos entregaram-nos a nossa chave e estavámos a caminho do nosso quarto.

Maldivas Julho 2022 (141).jpg


Iniciamos a estadia numa Beach Villa - e neste caso tivemos muita sorte com o quarto o número 107 - mais tarde mudamos para uma water villa - 315.

Para quem considerar este hotel. diria que as melhores Beach villas são sem dúvida da 101 até à 119, com orientação a sul e a corrente mais fraca. Nas villas 2XX apesar de grande parte delas possuir uma piscina privada, a praia à frente das vilas era diminuta em alguns casos quando a maré estava mais alta quase não tinha areia. Não sei se seria uma situação temporária até porque em certas alturas do dia tinham máquinas a trabalhar para repor a areia, mas não era de todo a situação ideal.

04.jpg
 

ploferreira

Administrador
Staff
Beach Villa

O resort tem imensa vegetação e todas as Beach Villas estão perfeitamente integradas com a mesma por forma a ter mais privacidade, a iluminação é muito discreta e por vezes ao final do dia não era fácil encontrar o acesso à nossa villa.

Maldivas Julho 2022 (189).jpg


Maldivas Julho 2022 (97).jpg


Os quartos são amplos e com uma decoração típica, muito acolhedores.

Maldivas Julho 2022 (10).jpg


Maldivas Julho 2022 (28).jpg


Maldivas Julho 2022 (18).jpg


Maldivas Julho 2022 (27).jpg


A casa de banho exterior é fantástica :)

Maldivas Julho 2022 (13).jpg


Maldivas Julho 2022 (12).jpg


Mas claro que a melhor parte é a nossa praia privada 😁
Gostei particularmente de termos uma parte mais privada com bastante vegetação e mais sombra, cada Beach villa tem 4 espreguiçadeiras, duas no terraço e duas na areia bem como uma mesa exterior.

Maldivas Julho 2022 (115).jpg


Maldivas Julho 2022 (32).jpg


Maldivas Julho 2022 (22).jpg


Maldivas Julho 2022 (45).jpg


Maldivas Julho 2022 (52).jpg
 

ploferreira

Administrador
Staff
Water Villa

Maldivas Julho 2022 (171).jpg


Claro que estando nas Maldivas tínhamos também de experimentar as Water Villas, sinceramente esta estadia acabou por confirmar a minha primeira opinião sobre as water villas aquando da primeira estadia nas Maldivas, é mais "glamorosa" e bonita para as fotos, mas a experiência da Beach villa é bastante superior.

Sentimos a falta da nossa praia, principalmente porque nesta ilha a água é consideravelmente alta na zona das water villas e tanto eu como a minha esposa não somos grandes nadadores...

O quarto é muito semelhante à beach villa, sem a casa de banho exterior e em vez da areia temos um pequeno deck com acesso directo à água.

Maldivas Julho 2022 (137).jpg


Maldivas Julho 2022 (136).jpg


Maldivas Julho 2022 (134).jpg


Maldivas Julho 2022 (135).jpg


Maldivas Julho 2022 (138).jpg


Maldivas Julho 2022 (165).jpg


Maldivas Julho 2022 (151).jpg


Maldivas Julho 2022 (167).jpg


Maldivas Julho 2022 (168).jpg


Maldivas Julho 2022 (78).jpg


Maldivas Julho 2022 (43).jpg


As Water villas têm a vantagem de permitir o acesso ilimitado aos dois restaurantes à la carte, sendo que no caso das Beach Villas estes são sempre pagos independentemente do regime escolhido.
No próximo post vou fornecer mais detalhes quando falar dos restaurantes.

O Resort conta ainda uma uma Suite Presidencial que tem muito bom aspecto

Maldivas Julho 2022 (114).jpg
 

ploferreira

Administrador
Staff
Restaurantes

A nível de regime o Kudasushi apenas apresenta dois: All Inclusive e Soft All Inclusive, a única diferença é que o soft All Inclusive apenas permite escolher bebidas sem álcool e mocktails
Ambos estão disponíveis em todos os bares até à Meia Noite, a partir daí todas as bebidas são cobradas em qualquer um dos regimes.
O Mini bar é reposto diariamente.

O hotel tem 3 restaurantes, O De' North, restaurante principal onde é servido o pequeno almoço, almoço e jantar e dois restaurantes à la carte - o Sea Edge (Restaurante Mexicano) que funciona também como sunset bar e Olive Me (Italiano)
Os restaurantes à La carte são gratuitos para quem estiver hospedado nas Water villas, no caso das beach villas têm um custo associado.

Existe ainda o Juju bar onde são servidas bebidas, snacks a meio da manhã e tarde e animação ao final do dia.

De' North Sail

Maldivas Julho 2022 (125).jpg


O restaurante Principal foi sem dúvida dos meus preferidos, tomar o pequeno almoço todos os dias com esta vista não tem preço :)

Maldivas Julho 2022 (16).jpg


O restaurante tem bastantes lugares exteriores, por norma era onde recaia a nossa escolha, uma variedade de pratos em regime buffet com 4 a 5 opções em show cooking com pratos feitos (ou terminados) na hora. tudo com boa qualidade.

À noite existia sempre um tema e os pratos eram sempre bastante variados. Devido à pequena dimensão do resort e ao facto de sermos Portugueses e jantarmos mais tarde o restaurante estava sempre bastante calmo.

O atendimento era excelente, do melhor que já experienciei, sempre simpatico e muito rápido e eficiente.

Maldivas Julho 2022 (99).jpg


Maldivas Julho 2022 (24).jpg


Sea Edge

O sea Edge é o restaurante Mexicano que é funciona também como um Sunset bar para apreciar o por do sol.
Confesso que das melhores memórias nestes dias foram aqui, ao final do dia com uma bebida fresquinha a apreciar o por do sol.

Maldivas Julho 2022 (93).jpg


Maldivas Julho 2022 (94).jpg


Maldivas Julho 2022 (66).jpg

Maldivas Julho 2022 (179).jpg


A nível de decoração interior é tradicionalmente mexicano, a comida é boa (sem ser espectacular) experimentamos num dos dias em que estávamos hospedados na water vila uma vez que estava incluído, caso contrário teria um preço de 45 Dólares por pessoa + Bebidas.

Maldivas Julho 2022 (96).jpg


Maldivas Julho 2022 (95).jpg


Maldivas Julho 2022 (180).jpg


Olive ME

O Olive Me é o restaurante mais exclusivo da ilha, está disponivel por marcação sem custos quem está hospedado nas Water Villas, para quem está nas beach villas é pago.
Os vinhos são na maioria franceses e caríssimos e não estão incluídos em nenhuma opção de TI.

Apesar de ter espaço interior as mesas eram praticamente sempre colocadas no exterior sobre a areia. Gostei bastante deste restaurante, o jantar à iluminado apenas pelas estrelas e as aguas do Indico ali a dois passos.

Maldivas Julho 2022 (42).jpg


Maldivas Julho 2022 (129).jpg


Maldivas Julho 2022 (128).jpg


JuJu Bar

O JuJu bar está aberto durante todo o dia e é o sitio ideal para tomar um copo a meio do dia.
Também servem snacks ou pequenos almoços mais tardios. Gostei particularmente das várias mesas diretamente na praia. O serviço aqui mais uma vez era irrepreensível, nunca esperei tão pouco tempo por uma bebida e mal terminava em menos de 10 segundos tinha alguém a recolher o copo e a perguntar se ia querer outra... é um sítio perigoso 😅

À noite tinha animação, mas a animação não é o forte das Maldivas, gostei particularmente de uma noite em que tínhamos um cantor com guitarra Acustíca, cantava muito bem e na maior parte do tempo estava a aceitar pedidos para tocar e cantar, tirando essa noite era tudo bastante banal (noite de karaoke, mini-discoteca, etc)

Maldivas Julho 2022 (71).jpg


Maldivas Julho 2022 (102).jpg


Maldivas Julho 2022 (72).jpg


Maldivas Julho 2022 (73).jpg


Aqui localizava-se também a piscina do Resort, confesso que não cheguei a experimenta-la, quem precisa de uma piscina com aquele mar ali ao lado?

Maldivas Julho 2022 (55).jpg


Maldivas Julho 2022 (70).jpg
 

ploferreira

Administrador
Staff
Actividades
A nível de actividades, apesar de ser uma ilha pequena apresenta muitas possibilidades para complementar os dias na praia e todas as comodidades esperadas num hotel de 5 estrelas.

No Dive Kudasushi é oferecida uma experiência de baptismo de mergulho a todos os hóspedes, existem também diversas experîencias de mergulho para os nadadores mais experientes.

Maldivas Julho 2022 (155).jpg


Em relação ao snorkeling é fácil ver bastantes peixes, mesmo perto da praia e principalmente perto da zona do dive center, Existem também excursões para fazer snorkeling. Apesar de fornecerem equipamento para snorkeling recomendo vivamente que levem o vosso próprio equipamento.

O hotel disponibiliza também um SPA com diversos tratamentos/massagens que podem ser efectuados aqui ou na paia

Maldivas Julho 2022 (184).jpg


Temos ainda à disposição o Kids Club, Ginásio - oh não! esqueci-me de tirar fotos do ginásio :rolleyes: - campo de futebol e tênis bem como o aqua club que permite alugar pequenos barcos, insuflaveis ou equipamento de Padle para dar uma voltinha `ilha.

Maldivas Julho 2022 (191).jpg


Maldivas Julho 2022 (14).jpg


Existem diversas Excursões disponíveis, fizemos a observação de golfinhos que não correu muito bem, não conseguimos ver nem um golfinho, acabou por ser um passeio de barco com bar aberto, tive de me vingar no champanhe :rolleyes:

Maldivas Julho 2022 (81).jpg


Maldivas Julho 2022 (82).jpg


Maldivas Julho 2022 (89).jpg


Maldivas Julho 2022 (90).jpg


Mais umas fotos da ilha

Maldivas Julho 2022 (121).jpg


Maldivas Julho 2022 (122).jpg


Maldivas Julho 2022 (117).jpg


Maldivas Julho 2022 (26).jpg


Maldivas Julho 2022 (178).jpg


Maldivas Julho 2022 (92).jpg


Maldivas Julho 2022 (67).jpg


E assim passamos uma semana no Paraíso, o Hotel cumpriu a nível de instalações e staff nada a apontar (exceção feita ao nosso "heroí"... ) mas como as comparações são inevitáveis., não sei se terá sido pela altura do ano ou ser será mesmo deste atol em específico o mar não era tão calminho como o da ilha em que estivemos anteriormente e a praia em alguns pontos da ilha era mesmo muito reduzida, ainda assim experiência muito positiva.

A nível de clima durante uma semana tivemos dois dias mais nublados, choveu duas vezes durante o dia (15 -20 minutos no máximo), de resto um pouco nublado mas sempre muito calor, aqui é um ponto importante porque na semana antes da viagem a previsão era de chuva e trovoada para toda a semana, portanto não se guiem pelas previsões.

No dia anterior à nossa partida recebemos a carta de partida pro WhatsApp indicando as horas a que devíamos ter a bagagem pronta para recolha e hora para partida do hidro avião.

Mais uma viagem de Seaplane, próximo destino: Malé :)

Maldivas Julho 2022 (173).jpg


Maldivas Julho 2022 (63).jpg
 

ploferreira

Administrador
Staff
Malé
Aterramos em Malé por volta das 16:30, sendo que o nosso voo só partia às 23:00H, assim tínhamos 2 opções:

1. Esperar no aeroporto (que é pequeno e pouco confortável, apesar de estarem em curso obras para construir uma nova pista e ampliar o terminal do aeroporto, creio que só deverá ser finalizado em 2025.
2. Fazer uma visita com ajuda de um guia à cidade de Malé

Claro que nem pensamos duas vezes, até porque da primeira vez não o conseguimos fazer e já levava esta visita debaixo de olho, obrigado pela dica @Rodrigo Ferreira ;)

Para realizar resta visita apenas temos de pagar um valor para guardar as malas, cerca de 15€ sendo-nos depois atribuído um guia local ao qual apenas gratificamos no final um valor ao nosso critério.
O nosso guia foi muito simpático, no final demos-lhe 60€, estava um pouco a medo pois não sabia se seria pouco, mas ele agradeceu imenso e despediu-se muito sorridente portanto creio que terá sido uma valor justo.

Saindo do aeroporto em direção a Malé apanhamos um ferry para uma viagem curta mas atribulada devido à forte ondulação naquele dia. Apesar de existir um viaduto que liga a ilha de Huhulé (onde se localiza o aeroporto de Velana) a Malé e à ilha e à ilha artificial de Hulhumale a forma mais rápida e barata ainda continua a ser o ferry, principalmente devido ao transito intenso.

05.jpg


Malé é a maior cidade e capital das maldivas e a oitava ilha mais densamente povoada do mundo. Localizada no Atol Kaafu, é a ilha do rei onde a antiga dinastia real das Maldivas governava e onde se localizava o palácio. Nos dias de hoje é a sede do governos e centro de negócios, tem uma população de 80.000 pessoas que é aproximadamente um terço de toda a população do País.

Os primeiros habitantes das Maldivas foram budistas, em 1153 os Muçulmanos conquistaram as Maldivas, mais tarde o arquipélago passou pela mãos de Portugueses, Holandeses e Ingleses, tendo sido um protectorado Ingles até 1965, tendo a cidade sido convertida ao sultanato novamente desde 1968.

Maldivas Julho 2022 (196).jpg


Maldivas Julho 2022 (197).jpg


Maldivas Julho 2022 (198).jpg


Mulee'aage - contruiío em 1914 e a actual residência oficial do Presidente

Maldivas Julho 2022 (199).jpg


Maldivas Julho 2022 (200).jpg


Maldivas Julho 2022 (201).jpg


Hukuru Miskiyy é a Mesquita mais antiga das Maldivas construída em 1656 e a única no mundo em pedra de coral. É uma mesquita que é usada pelos locais mas que podemos visitar desde que não seja hora das orações

Maldivas Julho 2022 (202).jpg


Maldivas Julho 2022 (203).jpg


Maldivas Julho 2022 (204).jpg


O cemitério ao lado da mesquita com a particularidade das lapides permitires identificar se se trata de um homem, mulher ou criança.

Maldivas Julho 2022 (206).jpg


Maldivas Julho 2022 (208).jpg


O Monumento da Vitória que assinala a vitória das Maldivas contra o grupo terrorista Tamil Tiger do Sri Lanka.

Maldivas Julho 2022 (209).jpg


Maldivas Julho 2022 (210).jpg


Maldivas Julho 2022 (214).jpg


Maldivas Julho 2022 (215).jpg


Visitamos o mercado local onde as condições contrastam claramente com o luxo dos resorts

Maldivas Julho 2022 (216).jpg


Maldivas Julho 2022 (217).jpg
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Continuamos pelo Porto de pesca, onde vimos as maiores raias de sempre, aparentemente são visitantes frequentes pois os pescadores dão-lhe alguns peixes.

Maldivas Julho 2022 (218).jpg


Maldivas Julho 2022 (221).jpg


Maldivas Julho 2022 (222).jpg


Aqui é também um bom local para comprar recordações por um preço muito mais barato do que nos resorts ou aeroporto, ainda assim claramente a preço para Turistas.

Maldivas Julho 2022 (223).jpg


Maldivas Julho 2022 (224).jpg


Maldivas Julho 2022 (225).jpg


Maldivas Julho 2022 (226).jpg


O jetti presidencial

Maldivas Julho 2022 (227).jpg


Maldivas Julho 2022 (229).jpg


Motas e mais motas, o transito é caótico e o número de motas impressiona.

Maldivas Julho 2022 (232).jpg


Maldivas Julho 2022 (233).jpg


e a praia local :)

Maldivas Julho 2022 (241).jpg


A King Salman Mosque é sem dúvida a mesquita mais imponente das Maldivas com capacidade para 10.000 fieis.
Planeada para celebrar o 50º aniversário da Independência das Maldivas a sua construção iniciou-se em 2018 mas apenas abriu de forma não oficial em 2022 para orações. a Abertura oficial ainda não foi anunciadas, uma vez que ainda decorrem as obras.
O complexo irá ainda incluir uma biblioteca, auditório e salas de aula. A construção foi financiada em grande parte pela Arabia Saudita motivo pelo qual tem o nome do Rei.

Maldivas Julho 2022 (236).jpg


Maldivas Julho 2022 (234).jpg


Maldivas Julho 2022 (237).jpg


Maldivas Julho 2022 (238).jpg


E como a noite já começava a cair chegava a hora de regressar ao ferry.

Maldivas Julho 2022 (243).JPG


Maldivas Julho 2022 (244).jpg


Foi uma visita muito interessante que nos permitiu conhecer a realidade muito diferente do luxo dos resorts num pais que depende quase exclusivamente do turismo.

Maldivas Julho 2022 (246).jpg


Continuo convencido que pelo menos uma vez na vida devia ser obrigatório conhecer as Maldivas, se forem duas, melhor ainda :)
Espero que este Report vos tenha ajudado, qualquer duvida estou aos dispor.

Boas viagens ;)
 

marsupilami

Membro Novo
Só de ver as fotos e de ler o teu report, fico com vontade de apanhar o primeiro avião para as Maldivas! 😍

Excelente report! Descreve bem os aspetos positivos e menos positivos da viagem. Sem dúvida, um destino a conhecer. 😊
 

rum

Membro Conhecido
Belo report. Nunca senti grande fascínio pelas Maldivas, apesar de eu ser um rato de praia, mas começo a achar que um dia quero lá ir.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha.
Que saudades das Maldivas.
Este report está excelente, bela descrição e grandes fotos.
As Maldivas para mim é o melhor destino de praia que conheço, espero voltar em breve.
Quase que reportei este report, acho que se pode considerar conteúdo impróprio. 🤣🤣🤣🤣.
Boas viagens. 😉
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @ploferreira

Adorei ver as fotos.😍
Gostei muito da ilha ser pequena.

A pandemia adiou a minha viagem as Maldivas, mas espero um dia ir (não sei é quando 🫣)
Obrigada pela partilha.

Continuação de boas viagens
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado pelo report :D e ainda bem que a dica foi valiosa!
Realmente tenho a mesma opinião... Quando marquei a viagem achava que uma vez seria suficiente... Depois de lá ter ido o ano passado fiquei com a certeza de querer voltar :D :D

Como praia não há hipótese (pelo menos por onde já passei).
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Obrigado pela fantástica partilha 🙌

As Maldivas são sem dúvida aquele destino que todos devemos visitar. Espero um dia ter vistas como estas e perder a noção do tempo nesse mar 😍 E já cheira a verão! Boas viagens ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Saudades do Kudafushi! Deu um aperto ao ver as fotos novamente!
Olá @Luis M Silva, bom ver que temos mais conhecedores do Kudasfushi por aqui :)
Já agora, fiquei curioso qual a sua opinião sobre o resort? partilha da minha visão ou algo a acrescentar?

Belo report. Nunca senti grande fascínio pelas Maldivas, apesar de eu ser um rato de praia, mas começo a achar que um dia quero lá ir.
@rum se és um rato de praia, estas a perder e muito, a praia das Maldivas é única :)

Obrigado pela partilha.
Que saudades das Maldivas.
Este report está excelente, bela descrição e grandes fotos.
As Maldivas para mim é o melhor destino de praia que conheço, espero voltar em breve.
Quase que reportei este report, acho que se pode considerar conteúdo impróprio. 🤣🤣🤣🤣.
Boas viagens. 😉
@PauloNev concordo, também ainda não fui a um destino de praia melhor do que as Maldivas, calma que o verão está já ai ;)

Olá @ploferreira

Adorei ver as fotos.😍
Gostei muito da ilha ser pequena.

A pandemia adiou a minha viagem as Maldivas, mas espero um dia ir (não sei é quando 🫣)
Obrigada pela partilha.

Continuação de boas viagens
Obrigado @CristinaBF, vai acontecer quando tiver de acontecer ;)
Por curiosidade apenas... andei a pesquisar valores e este ano a coisa está muito má, os voos principalmente estão carissimos.

Obrigado pelo report :D e ainda bem que a dica foi valiosa!
Realmente tenho a mesma opinião... Quando marquei a viagem achava que uma vez seria suficiente... Depois de lá ter ido o ano passado fiquei com a certeza de querer voltar :D :D

Como praia não há hipótese (pelo menos por onde já passei).
Obrigado Mais uma vez @Rodrigo Ferreira
É verdade aquela praia é única e o problema é que começa a condicionar, depois de estar nas Maldivas tudo o resto fica aquém :D
 
Última edição:

Luis M Silva

Membro Novo
Olá @Luis M Silva, bom ver que temos mais conhecedores do Kudasfushi por aqui :)
Já agora, fiquei curioso qual a sua opinião sobre o resort? partilha da minha visão ou algo a acrescentar?
Na altura fomos de lua de mel em 2018, e esse não era um dos hoteis que as agências normalmente vendem, mas foi o que gostamos mais em relação ao que se via pela net (isto porque é muito dificil escolher nas Maldivas, por causa da oferta que temos).

Desde ai até este report, vejo que o hotel continua igual (o que é bom), e que a amabilidade das pessoas que lá trabalham continua. Na altura fiz +/- o mesmo (metade do tempo na Beach Villa e metade na Watter Villa) e honestamente partilho da opinião que a Beach Villa é superior, porque temos aquele areal maravilhoso que não temos na Watter Villa. Na altura a fauna maritima era agradável, e cheguei a fazer uma snorkeling tour. A comida era fabulosa! A animação não era muita, mas creio que quando vamos para um hotel deste género, não seja o que procuramos.

Fiz promessa de voltar às Maldivas, não sei se será novamente o Kudafushi ou não, tendo em conta as opções que vão aparecendo, mas certamente lá irei novamente. Zanzibar em termos de praia, esta muito taco a taco com a Maldivas, mas ao mesmo tempo é totalmente diferente e é nisso que estou a sair a perder para ainda não ter voltado.

Ah, e aconselho vivamente a quem for, ir de seaplane. É verdade que é carote, mas vale cada cêntimo pela experiência vivida (isto na minha humilde opinião).
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Espetacular. Tenho de começar a pensar em tirar umas férias nas Maldivas e utilizar o Seaplane, claro :)

Adorei as fotos e tudo o que mostraste. Devem ser umas férias de sonho sem dúvida.
 
Top