Novidades

[Report] Maldivas - Filitheyo Island Resort (Agosto 2012)

zb007

Membro Conhecido
Pagaste 5500 euros só pelas Maldivas? 3 adultos? E mais o Dubai?

Eu comprei tudo em Inglaterra por agência consegue-se mais barato, porque não me queria aventurar a fazer eu tudo. Desta vez parto para a Tailândia e vou por minha conta (já perdi o medo :)).
Mas mesmo assim acho um pouco caro o que pagaste. Eu gastei entre Maldivas e Dubai (4 noites no Atlantis the Palm, só aqui foi uma boa parte) cerca de 5.000 duas pessoas.
Algumas das agências que contactei só me pediram em media cerca de 700 por pessoa a mais.
 

tasca

Membro Ativo
Boas Calu,

Obrigado pela resposta, mas quando dizes 5500, refereste ao total incluindo os +/- 36 euros por almoço para os 3, correcto?

Pensei que o preço em Agosto pudesse ser bem elevado para 10 noites.
Mas assim já fico com uma ideia geral do preço médio que se pode pagar em Agosto.

Ty
 

zb007

Membro Conhecido
Boas Calu,

Obrigado pela resposta, mas quando dizes 5500, refereste ao total incluindo os +/- 36 euros por almoço para os 3, correcto?

Pensei que o preço em Agosto pudesse ser bem elevado para 10 noites.
Mas assim já fico com uma ideia geral do preço médio que se pode pagar em Agosto.

Ty
Atenção que apesar de o tempo ser bastante bom todo o ano, e haver pouca chuva em Agosto não é considerado época alta ou seja não é quando os preços são mais altos antes pelo contrário, é quando se conseguem os preços mais em conta. Claro que as férias em Portugal por natureza são tiradas entre Julho e Agosto e as agências de viagens portuguesas aproveitam-se disso, até que tentam-nos mandar para o Kerudu por exemplo que é dos mais baratos.
 

calu

Membro Conhecido
Pagaste 5500 euros só pelas Maldivas? 3 adultos? E mais o Dubai?
O Dubai ficou nuns €450 EUR, mais coisa menos coisa.

Mas mesmo assim acho um pouco caro o que pagaste. Eu gastei entre Maldivas e Dubai (4 noites no Atlantis the Palm, só aqui foi uma boa parte) cerca de 5.000 duas pessoas.
Isso parece um bom preço de facto, mas para preços portugueses, não é de todo caro. A questão é que 3 pessoas é muito diferente de 2, mesmo sendo criança. É que o mais caro é sempre os vôos e aí a criança de 6 anos paga praticamente o mesmo que um adulto em vôos de linha regular, como é o caso. No caso dos hotéis, o desconto da criança ronda apenas os 30%, o que também não ajuda muito a baixar o preço. Ou seja, são mais 4 vôos (2 para cada lado) para mais uma pessoa.

Obrigado pela resposta, mas quando dizes 5500, refereste ao total incluindo os +/- 36 euros por almoço para os 3, correcto?
Não, isso exclui o almoço.

Pensei que o preço em Agosto pudesse ser bem elevado para 10 noites. Mas assim já fico com uma ideia geral do preço médio que se pode pagar em Agosto.
Sim, se bem que em certas "promoções" feitas pelas agências portuguesas, por vezes podes conseguir um pouco melhor, dependendo da procura ou dos hoteis.
Por exemplo, o hotel que escolhi não fazia parte da carteira de hoteis de nenhum dos operadores, daí que não tive desconto nenhum do hotel por parte do operador.

Atenção que apesar de o tempo ser bastante bom todo o ano, e haver pouca chuva em Agosto
Não é bem assim. Em média, entre Agosto e Dezembro é a altura em que mais chove. Inclusivamente vi vários reports de pessoal que foi em Julho/Agosto nos ultimos 2 anos e apanharam 3/4 dias de chuva. Por outro lado há muita gente que apanha (como nós) que apanharam apenas umas trovoadas um ou 2 dias. No entanto, em termos de risco, não sendo o pior mês (Setembro e Dezembro são dos piores nesse aspecto), Agosto é um dos meses em que nos arriscamos a apanhar água em maior quantidade (http://www.holiday-weather.com/maldives/averages/)

... não é considerado época alta ou seja não é quando os preços são mais altos antes pelo contrário, é quando se conseguem os preços mais em conta. Claro que as férias em Portugal por natureza são tiradas entre Julho e Agosto e as agências de viagens portuguesas aproveitam-se disso, até que tentam-nos mandar para o Kerudu por exemplo que é dos mais baratos
Exactamente, nas situações em que se trata de um pacote feito pela agência ou operador português. Se fôr um pacote feito pela pessoa com base em rates tipo booking ou directos com o hotel, não se é tão afectado por essa questão.
 

tasca

Membro Ativo
Boas,

zb007 e Calu, isto sim, foi esclarecer tudo e em poucas palavras.

Muito obrigado aos 2, pois agora estou bastante ilucidado acerca da minha futura possivel viagem as Maldivas em agosto.

Obg.
 

toly

Membro Ativo
Belíssimo report, Calu.​
Pelos vistos ganhaste bastante com a troca de hotel.​
Este já ficou fora do meu orçamento por causa do Gaspar.​
Vamos ver o que é que posso arranjar...​
 

calu

Membro Conhecido
Belíssimo report, Calu.
Pelos vistos ganhaste bastante com a troca de hotel. Este já ficou fora do meu orçamento por causa do Gaspar. Vamos ver o que é que posso arranjar...
Olá toly! :)

penso que de facto terei ganho bastante em ter ido para aqui em vez do Sun Island. Naturalmente ficou-me mais caro, mas a tendo em conta o snorkelling e a qualidade da comida, acho que valeu bem a pena.
Depois do teu feedback detalhado e extremamente útil sobre o Sun Island, ficou claro que a parte puramente de praia é de facto muito boa no Sun Island, mas tudo o resto em comparação com o Filitheyo parece não ter nada a ver :) Obrigado mais uma vez, já agora, uma vez que o teu feedback foi determinante :)
 

Viky

Membro Novo
Olá Calu, mais uma vez!

Vi que da primeira vez que foste à Maldivas estiveste no Kuredu. Percebi também que gostaste mais do hotel desta viagem de 2012.
É que eu vou pesquisar sobre os hotéis que vêm descritos nas operadoras e parece-me tudo tão semelhante...
Indo à Maldivas, sinceramente dispenso watervillas e luxos. Para mim, o quarto é apenas para dormir, com uma cama confortável. Não ligo a jacuzzis nem coisas do género. Acho que se conseguir ir às Maldivas é para passar o tempo na praia, na água, aproveitando ao máximo.
Basicamente, quais são as diferenças mais marcantes entre os dois hotéis?

Obrigada
 

calu

Membro Conhecido
Olá Calu, mais uma vez!

Vi que da primeira vez que foste à Maldivas estiveste no Kuredu. Percebi também que gostaste mais do hotel desta viagem de 2012. É que eu vou pesquisar sobre os hotéis que vêm descritos nas operadoras e parece-me tudo tão semelhante...
Indo à Maldivas, sinceramente dispenso watervillas e luxos. Para mim, o quarto é apenas para dormir, com uma cama confortável. Não ligo a jacuzzis nem coisas do género. Acho que se conseguir ir às Maldivas é para passar o tempo na praia, na água, aproveitando ao máximo. Basicamente, quais são as diferenças mais marcantes entre os dois hotéis?
Olá Viky :)

Muito resumidamente, seria algo assim:

Filitheyo
- muito melhor snorkelling (não tem comparação)
- comida consideravelmente melhor (ainda que não tenha queixas da comida do Kuredu)
- praia linda mas tem mais zonas com coral na areia do que o Kuredu
- o quarto mais barato é bem melhor que o do Kuredu e a maioria estão muito bem localizados
- ilha pequena

Kuredu
- melhor para fazer praia, praticamente não tem coral na areia e tem o sandbank
- maior número de restaurantes
- snorkelling muito fraco, em comparação directa com o Filitheyo
- ilha maior
 

Viky

Membro Novo
Entretanto voltei a ler a tua última frase do report com a qual concordo na perfeição "Dêem-me um saco cama em qualquer ilha das Maldivas" :D É isso mesmo. Não há por lá nenhum camping? ;)
Obrigada mais uma vez pela prontidão!
 

calu

Membro Conhecido
Entretanto voltei a ler a tua última frase do report com a qual concordo na perfeição "Dêem-me um saco cama em qualquer ilha das Maldivas" :D É isso mesmo. Não há por lá nenhum camping? ;)
Tal e qual :D Camping não sei, mas é capaz de haver pessoal local a disponibilizar couch surfing ;)
 

Blume

Membro Novo
Que fotos maravilhosas!

Estou a terminar o meu report das Maldivas e ao ver estas fotos subaquáticas bateu uma saudade. Na primeira ilha onde fiquei também tinha uma riquesa de diversidade de peixes, tartarugas, raias formidável!! Mas era riquíssima em corais também.

Uma experiência sem dúvida inesquecível!! Que saudades!! Ansiosa por lá voltar.
 

calu

Membro Conhecido
Que fotos maravilhosas!

Estou a terminar o meu report das Maldivas e ao ver estas fotos subaquáticas bateu uma saudade. Na primeira ilha onde fiquei também tinha uma riquesa de diversidade de peixes, tartarugas, raias formidável!! Mas era riquíssima em corais também.

Uma experiência sem dúvida inesquecível!! Que saudades!! Ansiosa por lá voltar.
:) que ilha foi essa? Ficamos à espera do report então...
 

FiDani

Membro Ativo
Estou sem palavras para elogiar este report!! Simplesmente FANTÁSTICO! Muitos parabéns!

Obrigada pela partilha e pela aula de biologia marinha :)


Cumprimentos
 

calu

Membro Conhecido
FiDani disse:
Estou sem palavras para elogiar este report!! Simplesmente FANTÁSTICO! Muitos parabéns!
Obrigada pela partilha e pela aula de biologia marinha :)
Cumprimentos
:) Obrigado :)

Estou a trabalhar (embora lentamente) no report da nossa viagem recente às Seychelles, que também conterá alguns momentos interessantes de biologia marinha ;)
 

FiDani

Membro Ativo
calu disse:
:) Obrigado :)

Estou a trabalhar (embora lentamente) no report da nossa viagem recente às Seychelles, que também conterá alguns momentos interessantes de biologia marinha ;)
Seychelles.... Seychelles.... mais uma viagem de sonho :)

Certamente que vai ser um excelente report! Fico à espera ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha, um dos melhores reports que já vi por aqui! Simplesmente fantástico!

Boas Viagens!
 
Top