Novidades

[Report] Maldivas - Filitheyo Island Resort (Agosto 2012)

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Calu

A forma como descreves a tua viagem é muito boa. Depois as fotos falam por si.
As Maldivas são um paraíso sem dúvida alguma.
Excelente o report :).

Cumprimentos
 

Dfer

Membro Ativo
Fantástico!
Um dia vou ter de fazer umas perguntas, para finalmente mergulhar nesse paraíso!

Obrigado pela partilha
Durante breves momentos viajamos até lá com as fotos
 

TeK

Membro Conhecido
Como já te disse em privado, volto a dizer: Excelente :)

Obrigado, deu pra matar saudades e ao mesmo tempo querer voltar não pra ilha, mas pra água!!!!!!! LoL
 

Asae

Membro Conhecido
@ Calu,

não resisti e tenho que responder...

Sandra... filmou com a máquina dele :D

eu depois "excluo" esta msg :)


sorry
:lol: :lol: :lol:

Escusas de apagar :rolleyes:

Com a minha é que não podia ser porque não tenho nenhuma :p :devil:
 

calu

Membro Conhecido
Como já te disse em privado, volto a dizer: Excelente :) Obrigado, deu pra matar saudades e ao mesmo tempo querer voltar não pra ilha, mas pra água!!!!!!! LoL
Fantástico!Um dia vou ter de fazer umas perguntas, para finalmente mergulhar nesse paraíso!

Obrigado pela partilha Durante breves momentos viajamos até lá com as fotos
:) Quando estava a escolher as fotos para o report, de vez em quando ficava com o olhar nostálgico, tipo a olhar para o vazio, feito parvo :D Depois lá voltava de novo à realidade :bye: :blush:
 

SONHAR

Membro Novo
Como sempre e como o Calu já nos habitou, mais um report hiper fantástico!!!!
Parabéns e obrigado por mais uma "viagem"
 

Viky

Membro Novo
Muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiito bom!!!!!

Como sempre, é claro.
Acho que o Calu já elevou tanto a fasquia dos seus reports que já não se espera outra coisa. E ainda bem que assim o é.

Como já referi noutros tópicos, este ano levei o meu filho pela primeira vez para fora, tem 4 anos. É um miúdo valente, descontraído. Não se importa com caminhadas e não reclamou de mais de 800 km de carro em 7 dias. Mas a experiência da comida foi terrível e uma das viagens de avião (de apenas 1h30) foi também difícil. Só está sossegado se estiver a dormir.

Tenho visto que a tua filhota vai sempre convosco e muito bem! Como é que ela aguenta tantas horas de voo? E começou a viajar bem pequenina, não foi?
É que depois desta experiência que tive, fiquei com muitas dúvidas quanto a uma viagem mais longa com o meu pequeno... Isto tudo porque adorei todo o report, mas a primeira parte em que descreves o regresso da vossa primeira viagem encaixa perfeitamente nas experiências que já vivi. Para mim, o regresso é sempre doloroso, seja de onde for. É uma característica minha e de qualquer lugar parto sempre com lágrimas nos olhos. E por várias vezes que também pensei como a tua mulher: "um dia virei com o meu filho". Ao que parece, ainda terei que esperar que ele cresça um pouco mais...

Já nos temos cruzado por aqui em alguns destinos, espero um dia destes te fazer perguntas sobre as Maldivas. Faz parte dos meus sonhos e não desisto deles com facilidade.

Obrigada pela partilha!


P.S.: Só mais um comentário. Relativamente à questão da poluição que descreveste, infelizmente, e ao contrário do que se pensa dada a quantidade de destinos turísticos paradisíacos, o Índico é bastante poluído. Parece que as Maldivas são remotas mas a verdade é que estão perto do maior poluente do Índico, o Ganges. A exploração turística, embora massiva, já começa a obedecer a medidas de proteção ambiental e os resorts estão cada vez mais preparados. Contudo, cada vez mais se vão verificando relatos como o teu...
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Realmente, a excelência é uma marca já registada nos reports do Calu!
Simplesmente... Fantástico! Um destino paradisíaco e o desejo de uma viagem maravilhosa que nos deixa a sonhar.... :)
Obrigado pela partilha e parabéns pelas fotos. :)
 

calu

Membro Conhecido
Muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiito bom!!!!! Como sempre, é claro. Acho que o Calu já elevou tanto a fasquia dos seus reports que já não se espera outra coisa. E ainda bem que assim o é
:blush: :blush:

Como já referi noutros tópicos, este ano levei o meu filho pela primeira vez para fora, tem 4 anos. É um miúdo valente, descontraído. Não se importa com caminhadas e não reclamou de mais de 800 km de carro em 7 dias. Mas a experiência da comida foi terrível e uma das viagens de avião (de apenas 1h30) foi também difícil. Só está sossegado se estiver a dormir. Tenho visto que a tua filhota vai sempre convosco e muito bem! Como é que ela aguenta tantas horas de voo? E começou a viajar bem pequenina, não foi? É que depois desta experiência que tive, fiquei com muitas dúvidas quanto a uma viagem mais longa com o meu pequeno... Isto tudo porque adorei todo o report, mas a primeira parte em que descreves o regresso da vossa primeira viagem encaixa perfeitamente nas experiências que já vivi. Para mim, o regresso é sempre doloroso, seja de onde for. É uma característica minha e de qualquer lugar parto sempre com lágrimas nos olhos. E por várias vezes que também pensei como a tua mulher: "um dia virei com o meu filho". Ao que parece, ainda terei que esperar que ele cresça um pouco mais...
Yep, levamo-la sempre e desde que ainda nem tinha 1 ano, embora tivessemos feito sempre a coisa de forma gradual em termos de horas de vôo para perceber como ela se comportava e reagia. Primeiro foi um vôo mto curto para a Madeira, depois um pouco mais para Ibiza. Como correu sempre bem, apesar de em algumas vezes doerem-lhe os ouvidos, ela portava-se sempre bem. Depois com 3 anos experimentámos ir às Caraíbas (Samaná) num vôo muito mais longo e correu de forma excelente, pelo que depois continuamos por aí fora.
Também vamos sempre preparados com várias coisas para passar o tempo com ela: pequenos cadernos de desenhos, pinturas, psp ou iPad, jogos de viagem como o Uno, travel scrabble, cartas, dados de poker, esse tipo de coisa. Arranja-se sempre alguma coisa para fazer enquanto se espera por algo e ela reage muito bem a isso. Nos vôos mais longos, ela dorme umas 3/4 horas e o resto do tempo joga connosco, faz desenhos, joga no iPad ou vê um filme e passa-se bem o tempo.

Por exemplo agora para as Maldivas foi o teste supremo: 2 horas de espera em Lisboa, 8 horas de vôo para o Dubai (chegada às 4 e pouco da madrugada), depois umas 5 horas de espera, mais 4 horas de vôo para Malé, mais 30 mins de espera, mais 40 minutos de hidrovião, mais 10 minutos de espera, e mais 15 minutos de barco foi o teste supremo que ela passou com distinção. Nem poderíamos fazer este tipo de viagens com ela se ela própria não se sentisse e comportasse bem. Teriamos que ter outra abordagem diferente às nossas viagens. Mas ainda bem que é como é :)
Lembro-me por exemplo quando ela tinha 4 anos e fomos a Estocolmo e andávamos a ver a cidade e ela andava bem disposta durante umas 3 ou 4 horas. Passado um bocado pareceu-nos que estava tipo "mole". Fomos a ver e andava com 38,5 de febre (obviamente que fomos tratar disso de seguida). Mas antes parecia que estava bem, e andava bem disposta apesar de já ter febre.
Talvez o facto de ela ter andado por Singapura, Malásia, Borneo etc ainda na barriga da mãe quando era um feijãozito lhe tenha incutido o espírito de viajante :D
 

Viky

Membro Novo
[sub]Calu, ainda bem que a tua pequena assim é! [/sub]

[sub]Que valentia a dela na viagem às Maldivas, muitos adultos chegariam ao fim de rastos. Quando fui ao Egipto, a viagem mais atribulada que tive, estive em trânsito por mais de 24 horas (quando era suposto serem apenas 6...) e lembro-me de chegar ao hotel completamente esgotada...e tinha 26 anitos na altura![/sub]

[sub]O problema do meu é mesmo a alimentação, porque implica que não gosta e não come e depois o avião. Passada a vertigem da descolagem, depois só pede para se levantar, leva o tempo todo a bater com os pés no banco da frente. Gostaríamos de o levar ao Brasil, porque temos família que o queria conhecer, mas acho que não vai ser para já... E depois como é um miudo muito físico, não há jogos nem desenhos que o entretenham. Se ao menos desse para andar de bicicleta no avião :blush: ! [/sub]
[sub]Os tempos de espera nos aeroportos nem foram maus, dá para correr de um lado para o outro e há sempre coisas para ver, nem que seja os aviões nas pistas.[/sub]
[sub]Mas eu não desisto e assim que possamos vamos novamente. [/sub]
 

calu

Membro Conhecido
[sub]Que valentia a dela na viagem às Maldivas, muitos adultos chegariam ao fim de rastos. Quando fui ao Egipto, a viagem mais atribulada que tive, estive em trânsito por mais de 24 horas (quando era suposto serem apenas 6...) e lembro-me de chegar ao hotel completamente esgotada...e tinha 26 anitos na altura![/sub]


:blink: :blink: :blink: Chiça, para o Egipto isso é muito agressivo! Lembro-me que nós demorámos umas 5 horas acho eu! Que cena.

[sub]O problema do meu é mesmo a alimentação, porque implica que não gosta e não come e depois o avião. Passada a vertigem da descolagem, depois só pede para se levantar, leva o tempo todo a bater com os pés no banco da frente. Gostaríamos de o levar ao Brasil, porque temos família que o queria conhecer, mas acho que não vai ser para já... E depois como é um miudo muito físico, não há jogos nem desenhos que o entretenham. Se ao menos desse para andar de bicicleta no avião :blush: ! [/sub][sub]Os tempos de espera nos aeroportos nem foram maus, dá para correr de um lado para o outro e há sempre coisas para ver, nem que seja os aviões nas pistas.[/sub]
[sub]Mas eu não desisto e assim que possamos vamos novamente. [/sub]
Pois, precisavas era houvesse tipo um parque para crianças no porão com escorregas e afins para ele se cansar e depois dormir, já cansado :D Mas é isso, se não continuares a tentar, então ele nunca se habituará. Há muito pediatra que recomendaria dar-lhe um comprimido para ele "aterrar" e vejo muita gente a fazer isso, mas não sou fã dessa abordagem, a não ser em questões de necessidade como por exemplo pessoal que tem medo de voar.
 

Viky

Membro Novo
[/size]

:blink: :blink: :blink: Chiça, para o Egipto isso é muito agressivo! Lembro-me que nós demorámos umas 5 horas acho eu! Que cena.

Opá...nem calculas!!! Entre voos cancelados, voos enganados, paragens técnicas e "graçolas" de alguns "artistas" que por lá passeavam....foi medonho... valeu depois pelos dias passados no Mar Vermelho (fui em dive boat)!


Pois, precisavas era houvesse tipo um parque para crianças no porão com escorregas e afins para ele se cansar e depois dormir, já cansado :D Mas é isso, se não continuares a tentar, então ele nunca se habituará. Há muito pediatra que recomendaria dar-lhe um comprimido para ele "aterrar" e vejo muita gente a fazer isso, mas não sou fã dessa abordagem, a não ser em questões de necessidade como por exemplo pessoal que tem medo de voar.
Já me basta a mim que tenho que tomar sempre o meu calmante (sim, eu tenho medo, muito medo :blush: , mas encho-me de coragem e vou)! Nunca faria isso ao miúdo.
Estamos a pensar por agora explorar um pouco mais o Mediterrâneo, Ibiza ou Maiorca e depois a Grécia, que já são mais horas!
Creio que aos poucos ele se habituará e com mais idade espero também que acalme.
 

calu

Membro Conhecido
Já me basta a mim que tenho que tomar sempre o meu calmante (sim, eu tenho medo, muito medo :blush: , mas encho-me de coragem e vou)! Nunca faria isso ao miúdo. Estamos a pensar por agora explorar um pouco mais o Mediterrâneo, Ibiza ou Maiorca e depois a Grécia, que já são mais horas! Creio que aos poucos ele se habituará e com mais idade espero também que acalme.
Tendo estado já nas 3 (Maiorca, Menorca e Ibiza), aconselho Menorca ou as zonas mais calminhas de Ibiza, gostámos muito de ambas.Acho que fazes bem, concordo 100% :)
 

Viky

Membro Novo
Pois, também fiquei com a sensação que comecei pela melhor...Menorca!
A ver vamos!

Obrigada pelas tuas sempre prontas respostas!
 

zb007

Membro Conhecido
Fantástico report, sem dúvida com enorme qualidade, como todos os que tenho vindo a ver Calu parabéns. Eu sou fá de snorkling e já passei ao mergulho e estou a ficar viciado. Estive nas Maldivas no Paradise Island Resort e achei bom, mas agora tenho duvidas se este onde estiveste não será melhor. Já este ano estive na ilha do Sal e não tem nada que se compare apesar de ter bom mergulho. Tinha uma câmara Olympus TG 6010 e rebentei com ela porque fui fundo demais que aquilo que aguentava ou seja afugiu-se :)), no final do ano vou para a Tailândia e especialmente para Koh Samui e Koh Tao onde dizem ser um espectáculo quer o mergulho ou o snorkling e vou estrear a minha nova aquisição em mergulho a Olympus TG1 que já tenho e que realmente me deixou fascinado, ganho o prémio de melhor máquina do tipo 2012 na AISA onde estão todas as melhores revista de fotografia.
Aliás neste momento as minhas férias vão sendo marcadas em função do mergulho e do snorkilng :))
 

tasca

Membro Ativo
Boas calu,

REALMENTE ........FANTÁSTICO REPORT .....

Sem dúvida que é um destino de sonho, mas como tu mesmo disseste, e bastante caro.
Mas sera que podias dizer o valor total que pagaste pelas ferias? Ja que foram em agosto (em que dia?) e tambem seria o meu mes de ferias
E sempre marcaste tu na net, ou desmarcas-te na net e marcaste na agencia?
Se puderes/quiseres responder, o meu muito obrigado desde ja.

E mais uma vez.........................FANTÁSTICO REPORT.....
 

calu

Membro Conhecido
Olá tasca,
Obrigado :) A parte das Maldivas terá ficado por uns €5500 os três, já que o resto foi por conta da estadia adicional no Dubai no regresso.
Como a agência conseguiu preço muito aproximado, desmarquei na net (depois de ter tudo confirmadíssimo na agência) e marquei pela agência.
Se tiveres mais duidas
 

calu

Membro Conhecido
Olá tasca,
Obrigado :) A parte das Maldivas terá ficado por uns €5500 os três, já que o resto foi por conta da estadia adicional no Dubai no regresso.
Como a agência conseguiu preço muito aproximado, desmarquei na net (depois de ter tudo confirmadíssimo na agência) e marquei pela agência.
Se tiveres mais duvidas, estás à vontade :)
 
Top