Novidades

[Report] Maldivas - Amari Havodda - Dezembro 2017

MikeG

Membro Ativo
Obrigado a todos e só espero que quem ainda não conheça e tenha gosto em conhecer tenha a oportunidade de lá ir um dia. Para quem gosta deste tipo de destino é fantástico.
 

baguera

Membro Conhecido
Xuuuaauuu... nunca me canso destes tons de azul turquesa a 30º.:)
Snorkeling...Snorkeling...Snorkeling...Snorkeling... acho que até dormia na água..
Como não temos mais nada para visitar, já tinha a desculpa de estar sempre na água.:D
Adorei as fotos meio terra/água.
Parabéns pelo report.;)
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
Só comecei agora a atualizar a leitura dos reports... Uau!! que local lindo!
Mike, dá uma ideia mais pormenorizada da organização da viagem, por favor. Na Purely Maldives contrataste estadia e transfers ou os transfers foram à parte? Alojamento em TI/PC/MP? custo refeições e custo total, por favor.
 
Última edição por um moderador:

MikeG

Membro Ativo
Só comecei agora a atualizar a leitura dos reports... Uau!! que local lindo!
Mike, dá uma ideia mais pormenorizada da organização da viagem, por favor. Na Purely Maldives contrataste estadia e transfers ou os transfers foram à parte? Alojamento em TI/PC/MP? custo refeições e custo total, por favor.
Olá. A Purely Maldives tratou de tudo excepto voos até Malé. Ou seja, estadia e transfers a cargo deles, o que neste caso compreende voo doméstico de cerca de 1h e 15 min barco ida e volta.
Fui em tudo incluído porque estavam com um upgrade gratuito de pensão completa.
Custo de refeições só paguei o almoço do último dia porque o voo era tarde e foi cerca de 70€ para 2 pessoas.
O custo total foi um bocadinho abusado devido a terem sido os voos pela Emirates (melhores horários e um pouco mais curtos), e os tipos de quartos escolhidos assim como o regime (tudo incluído), cerca de 1800€ os voos e 4500€ o resto. Mas consegue-se ir para esta ilha com valores bem mais baixos...
 
Última edição por um moderador:

Sandro Trigo

Membro Conhecido
MikeG, que belas fotos.
Já aqui comentei várias vezes e volto a repetir, as Maldivas para desfrutarmos de um relax total do mar (e não só) são um dos locais melhores (principalmente por possuírem inúmeras ilhas/resorts).
Muito obrigado pela partilha.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Assim sim !! Excelente partilha !! umas férias em que o descanso impera ao lado da natureza !
Obrigado ! ;)
 

Ana12

Membro Novo
@MikeG

Muito obrigada pelo report!
Vou daqui a 12 dias para lá também, será que me podiam dar algumas tips quanto aos quartos do lado da beach villa sunrise se é que repararam nisso?
Gostavamos de saber se há alguns que estejam mais escondidos ou isso?

Obrigada!
 
Olá. A Purely Maldives tratou de tudo excepto voos até Malé. Ou seja, estadia e transfers a cargo deles, o que neste caso compreende voo doméstico de cerca de 1h e 15 min barco ida e volta.
Fui em tudo incluído porque estavam com um upgrade gratuito de pensão completa.
Custo de refeições só paguei o almoço do último dia porque o voo era tarde e foi cerca de 70€ para 2 pessoas.
O custo total foi um bocadinho abusado devido a terem sido os voos pela Emirates (melhores horários e um pouco mais curtos), e os tipos de quartos escolhidos assim como o regime (tudo incluído), cerca de 1800€ os voos e 4500€ o resto. Mas consegue-se ir para esta ilha com valores bem mais baixos...
Muitos parabéns pelo report! Espetacular!
Eu também vou este ano fazer quase a mesma viagem! Apenas varia a categoria do quarto :D. Vou também comprar por mim a viagem pela Emirates e Hotel pela Purely.
A minha questão é, porque é que teve de pagar o almoço do último dia? Não permitiram que almoçasse apesar de o Check out ter sido antes do almoço? Nunca vi tal coisa...:S
 

MikeG

Membro Ativo
Muitos parabéns pelo report! Espetacular!
Eu também vou este ano fazer quase a mesma viagem! Apenas varia a categoria do quarto :D. Vou também comprar por mim a viagem pela Emirates e Hotel pela Purely.
A minha questão é, porque é que teve de pagar o almoço do último dia? Não permitiram que almoçasse apesar de o Check out ter sido antes do almoço? Nunca vi tal coisa...:S
Permitir, permitiram, mas quando fui fazer o check-out estava lá o valorzinho...
 

Vitor62

Banidos
Permitir, permitiram, mas quando fui fazer o check-out estava lá o valorzinho...
Mike, voces almoçaram no dia da chegada?
Pergunto porque muitas ilhas ou dão o almoço no dia da chegada ou dão no dia da partida...
Há algumas que até oferecem as 2 refeições ( se for buffet, claro ), mas há outras que não dão abébias ;)
 

MikeG

Membro Ativo
Mike, voces almoçaram no dia da chegada?
Pergunto porque muitas ilhas ou dão o almoço no dia da chegada ou dão no dia da partida...
Há algumas que até oferecem as 2 refeições ( se for buffet, claro ), mas há outras que não dão abébias ;)
Sim, agora que penso nisso também pode ter sido o almoço no dia da chegada.. Chegámos já o buffet estava perto de fechar mas ainda nos deixaram almoçar.👍

Já agora Vitor, consegues-me responder a uma questão? Em relação a eventuais upgrades por sermos repetentes é válido numa marcação por agência, ou é só para marcações directamente com o hotel?
Ando a pensar numa próxima ida, e estou na dúvida entre repetir o amari (escolhendo um pacote mais barato e usufruir de um eventual upgrade) ou tentar escolher uma ilha equivalente (que me vai sair mais caro penso eu, por ser primeira vez... :p
 
Última edição:

Vitor62

Banidos
O upgrade por ser repetente não é obrigatório, seja com as agências ou com os hotéis.
Quando repito uma ilha o que eu costumo fazer é pedir à agência para referir esse pormenor mas, mais importante e eficaz é escrever, depois da reserva feita directamente para a ilha referindo que é a 2ª vez que lá vamos... mas sempre como quem não quer a coisa.

Até agora só repeti 3 ilhas... No konotta deixaram-me voltar a ficar num quarto com jacuzzi no 1º andar sem despesa adicional ( o que me aconteceu na 1ª visita mas na 2ª já teria q pagar mais ) ... No Kandolhu fizeram upgrade para um quarto com piscina e no Cocoa tb fizeram um upgrade para o quarto de nivel a seguir.
Mas tudo isso aconteceu na época baixa, não sei se fosse altura alta fariam a mesma coisa.

Mas atenção que eles não são obrigados a fazer isso... a não ser que esteja devidamente assinalado na altura da reserva, claro.

E o facto de comprar a uma agência ou directamente ao hotel é indiferente nessa questão.
 

MikeG

Membro Ativo
O upgrade por ser repetente não é obrigatório, seja com as agências ou com os hotéis.
Quando repito uma ilha o que eu costumo fazer é pedir à agência para referir esse pormenor mas, mais importante e eficaz é escrever, depois da reserva feita directamente para a ilha referindo que é a 2ª vez que lá vamos... mas sempre como quem não quer a coisa.

Até agora só repeti 3 ilhas... No konotta deixaram-me voltar a ficar num quarto com jacuzzi no 1º andar sem despesa adicional ( o que me aconteceu na 1ª visita mas na 2ª já teria q pagar mais ) ... No Kandolhu fizeram upgrade para um quarto com piscina e no Cocoa tb fizeram um upgrade para o quarto de nivel a seguir.
Mas tudo isso aconteceu na época baixa, não sei se fosse altura alta fariam a mesma coisa.

Mas atenção que eles não são obrigados a fazer isso... a não ser que esteja devidamente assinalado na altura da reserva, claro.

E o facto de comprar a uma agência ou directamente ao hotel é indiferente nessa questão.
Sim, tenho essa noção, era só para tentar compreender a melhor abordagem...;)
 

MikeG

Membro Ativo
Já agora Vitor, uma vez que a tua última sugestão foi tão na mouche.. não me queres dar outra?:D

De preferência não abaixo do Amari, com preferência para grande snorkeling, sossego e habitação (praias são boas em quase todo o lado... :cool:), aahhh, e sem me rebentar a conta bancária..😁
Grande Abraço
 

Vitor62

Banidos
Não é fácil Mike.
Sinceramente o Havodda foi um dos que me surpreendeu mais pela positiva em relação ao preço.
Das ilhas que conheço não vejo grande alternativas da mesma qualidade pelos mesmo valores.
Diria o Konotta e o Kandolhu mas penso que ambas são um pouco ( para não dizer muito ) mais caras... o Konotta presentemente está na DSI a 4,100, 7 noites em Hb até final de Setembro... mas penso que mesmo assim deve ser bem mais do que pagaste pelo Havodda.
Tenho lido que o Dhigali não é mau e está a cerca de 2500 mas como nunca lá estive não posso garantir.

Dá uma olhada no site da DSI para teres uma ideia.
Está lá o Ayada a 3200... tenho lido reviews muito boas.
o Angsana Ihuru a 2700... quando lá estive tinha um excelente recife...

Enfim... há muita escolha, mas também há preços muito diferentes.
Todos os anos têm aberto ilhas novas... é uma questão de ir acompanhando e lendo o que dizem as pessoas que lá vão.
 
Última edição por um moderador:

MikeG

Membro Ativo
Não é fácil Mike.
Sinceramente o Havodda foi um dos que me surpreendeu mais pela positiva em relação ao preço.
Das ilhas que conheço não vejo grande alternativas da mesma qualidade pelos mesmo valores.
Diria o Konotta e o Kandolhu mas penso que ambas são um pouco ( para não dizer muito ) mais caras... o Konotta presentemente está na DSI a 4,100, 7 noites em Hb até final de Setembro... mas penso que mesmo assim deve ser bem mais do que pagaste pelo Havodda.
Tenho lido que o Dhigali não é mau e está a cerca de 2500 mas como nunca lá estive não posso garantir.

Dá uma olhada no site da DSI para teres uma ideia.
Está lá o Ayada a 3200... tenho lido reviews muito boas.
o Angsana Ihuru a 2700... quando lá estive tinha um excelente recife...

Enfim... há muita escolha, mas também há preços muito diferentes.
Todos os anos têm aberto ilhas novas... é uma questão de ir acompanhando e lendo o que dizem as pessoas que lá vão.
A DSI já lá andei a espreitar mas aquilo está tudo em alemão..😳, não pesco nada daquilo, e não vejo alteração de linguagem em lado nenhum..
O grupo do Amari vai abrir um novo em 2020.. OZO Maldives..
 
Top