Novidades

[Report] Madeira 26 a 29 de Novembro 2013

Sun Rise

Membro Conhecido
Olá a todos,

De forma a enriquecer e agradecer a disponibilidade demonstrada pelos membros deste portal, vou partilhar convosco a nossa última viagem.
Queríamos um destino perto, e como não conhecíamos, optamos por ir à Ilha da Madeira celebrar os 20 anos de casamento.


A viagem foi de 26 a 29 Novembro 2013
O voo foi pela Easyjet, ficamos no Hotel Alto Lido e tínhamos carro alugado na Sixt, tudo pelo preço de 400€ para 2 pax. Correu tudo muito bem!


A viagem foi muito tranquila. O céu estava limpo e fomos presenteados com um belo espetáculo de cores, que é impossível de esquecer. Foi um magnífico SUNRISE .
Chegamos ao aeroporto, fomos levantar o carro e partimos à descoberta.

As Desertas encontravam-se iluminadas pelo sol, como se de estrelas se tratassem.

Começamos o nosso roteiro pelo Machico


O MIRADOURO DO PICO DO FACHO proporciona uma vista fabulosa sobre a baía de Machico, e a Ponta de São Lourenço. Este miradouro está situado a 323 metros de altitude.

Estava por lá um grupo de “amiguinhos” a quem eu não resisti a tirar uma foto

...
 
Última edição por um moderador:

Sun Rise

Membro Conhecido
Porto da cruz

A caminho de Santana, esta é a paisagem predominante na parte norte da Ilha


Um caminho por onde nos “perdemos” ;)


Santana



Não sei porquê, (talvez porque via sempre as mesmas casas nas fotos) achava que só existiam as casinhas, onde todos tiram as fotos, e fiquei surpreendida quando vi que existiam mais, para além dessas. :)
Algumas estão bem recuperadas e penso que devem de ser habitadas, outras nem por isso.
Uma destas casas vai ficar na minha história, pois fomos convidados a entrar na casinha para ver por dentro e tirar uma foto, perante tanta insistência da velhota lá entrámos na casinha, assim que nos apanhou lá dentro, começou a queixar-se da vida e da saúde, enfim...
Por momentos eu e o meu marido achamos que a velhinha indefesa, se ia tornar na
super velhinha que nos ia dar com a bengala na cabeça e íamos ficar ali estendidos.
Mas não!.. .depois de se ter queixado e de nos ter tirado a prometida foto pediu-nos um “bilhetinho”. Nós estávamos tão estupefactos com toda a situação, que inicialmente nem estávamos a perceber o que ela queria, mas ela lá fez chegar a mensagem...
E ainda teve a lata de nos dizer que ainda há pouco tinham lá estado mais dois turistas a tirar uma foto. Resumindo, ela deve viver da intrujice! :(
Mas enfim, não ficamos mais pobres por ajudar a mulher, e nós viemos mais ricos com uma história para contar e nos rir-mos. :p


Arco de
 
Última edição por um moderador:

Sun Rise

Membro Conhecido
Arco de S. Jorge

Almoçamos num restaurante (O Arco) muito simpático e com uma vista e um som de fundo absolutamente fantástico, a comida também foi muito boa.


O caminho entre S. Vicente e Porto Moniz foi do que mais gostamos em termos de paisagem.

 
Última edição por um moderador:

Sun Rise

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Sun Rise

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Sun Rise

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Sun Rise

Membro Conhecido
Para quem gosta de pintura pode deliciar-se com os trabalhos de recuperação que foram feitos na parte velha da cidade


Mercado dos Lavradores

 
Última edição por um moderador:

joker

Membro Conhecido
muito bom Sun Rise.

Eu vou de 23 a 26 Janeiro 2013 e vai ser a 2ª visita à ilha(a 1ª foi à 4 anos).
Também vou pela Easyjet e em principio também vou ficar num hotel na zona do Lido.
Falta só o aluguer da viatura...

Podes dizer-me o valor que pagaste pelos 3 dias(?) na Sixt e a classe de viatura?

Obrigado
 

GoncaloN

Membro Ativo
joker disse:
muito bom Sun Rise.

Eu vou de 23 a 26 Janeiro 2013 e vai ser a 2ª visita à ilha(a 1ª foi à 4 anos).
Também vou pela Easyjet e em principio também vou ficar num hotel na zona do Lido.
Falta só o aluguer da viatura...

Podes dizer-me o valor que pagaste pelos 3 dias(?) na Sixt e a classe de viatura?

Obrigado
eu tb estou inclinado para alugar na Sixt, mas a diferença é tão grande que talvez prefira alugar lá para não arriscar lol
 

joker

Membro Conhecido
ainda não sei os valores da Sun Rise, por isso não posso comparar.
Chegar lá e andar a ver preços de aluguers no aeroporto não está nos meus planos.
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Olá Joker,

o valor que eu paguei foi de 400 para 2pax. Voo + Hotel Alto Lido + Aluguer de viatura com saida e entrega no aeroporto. O carro foi um VW Polo a gasoleo de 2011.

Não consigo responder directamente à tua questão, pois comprei tudo junto.
 

joker

Membro Conhecido
Sun Rise disse:
Olá Joker,

o valor que eu paguei foi de 400 para 2pax. Voo + Hotel Alto Lido + Aluguer de viatura com saida e entrega no aeroporto. O carro foi um VW Polo a gasoleo de 2011.

Não consigo responder directamente à tua questão, pois comprei tudo junto.
Qual foi a rent-a-car e se teve que deixar valor franquia?

Obrigado
 

GoncaloN

Membro Ativo
eu na sixt queria sem franquia, ou com pouca franquia... :s com a sorte que tenho dou logo um toque lololol
 
Top