Novidades

[Report] Kuala Lumpur | Cambodja | Singapura | Perhentian Islands

emViagens

Membro Ativo
Muito obrigada pela report, se tudo correr bem, vai dar muito jeito para a próxima aventura. Em relação aos hotéis que ficaste, aconselhas algum? (quando iniciei a minha pesquisa e depois de uma viagem à Tailândia fiquei estupefacta com os preços praticados em Singapura e KL)
Obrigado pela mensagem Ruth.
Deixa-nos começar por falar de Singapura, já que foi um dos locais que mais trabalho nos deu em termos de alojamento. Ficámos com ideia de que a politica seguida pelos hotéis de Singapura obedece a uma regra inversamente proporcional entre a área dos quartos e o preço, ou seja, as áreas dos quartos são pequenas e não muito acessíveis e nas pesquisas que fizemos tivemos dificuldade em encontrar hotéis centrais, com boas referências (booking, tripadvisor...) a 100 euros por noite...

Em Singapura optámos pelo the south bridge hotel, um hotel simpático, bem decorado (remodelado à pouco tempo), bem localizado (perto do metro) e suficientemente bom para descansar (dormir) depois dos passeios pela cidade... ainda que com áreas pequenas! Existem muitas alternativas de hotéis 4/5 estrelas com piscina e outras comodidades, contudo, os preços não são muito convidativos.

Em KL ficamos no Somerset Ampang Kuala Lumpur, situado a cerca de 5 minutos a pé do metro e a 7/8 das Petronas, numa rua com algumas embaixadas. Os quartos são autênticos apartamentos e a piscina no último andar (e com vista para uma das torres) é ótima para relaxar! O preço da noite ronda os 120/130 euros.

Se precisares de alguma ajuda... basta dizer!

...boas viagens!

espetacular :) Estou a contar os dias. Parabéns pelo Report. Depois da habitual azafama da marcação da viagem e da própria viagem o report nem sempre é fácil (por culpa da vontade) de escrever.
Olá Patrícia,

Obrigado pela mensagem e pela GRANDE ajuda relativamente às Perhentian... foi determinante na fase em que estávamos mais indecisos!

...boas viagens!

Excelente report, obrigado! E muito inspirador ... já começo a pensar na próxima viagem à Ásia ...;) se mostro estas fotos subaquáticas ao marido ... vamos já amanhã!
Olá Copas,

Obrigado pela mensagem!

Tenho a certeza (ABSOLUTA) que ele vai adorar...

...boas viagens!

Ainda bem que há reports deste género aqui pelo forum, pois quando chegar a altura de fazer uma viagem destas, já sei que tenho muito onde me basear! Magnificas as fotos das Perhentian Islands!! Obrigado pela partilha
Olá Lipe,

Muito obrigado pela mensagem. Estamos sempre prontos para ajudar em qualquer dúvida que possa surgir na preparação da futura viagem!

...boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

Florinha

Membro Ativo
Obrigada pela partilha, o report está magnifico!
Espero em breve conhecer a Ásia, respirar aquela cultura!
Magnífico.
 

Kodjak

Membro Novo
Mais um excelente report! Obrigado pela partilha!
Eu estou indeciso se vou agora(Setembro) à Malásia ou deixo para mais tarde, mas o teu report deixa me com vontade de parar de pensar e marcar já td... A minha grande dúvida na Malásia é em que ilha/hotel ficar? Em que hotel ficaste nas perhentian? A 1 foto (espectacular) é da praia do hotel?
 

emViagens

Membro Ativo
Mais um excelente report! Obrigado pela partilha!
Eu estou indeciso se vou agora(Setembro) à Malásia ou deixo para mais tarde, mas o teu report deixa me com vontade de parar de pensar e marcar já td... A minha grande dúvida na Malásia é em que ilha/hotel ficar? Em que hotel ficaste nas perhentian? A 1 foto (espectacular) é da praia do hotel?
Olá Kodjak,
Obrigado pela tua mensagem! As Perhentian são formadas por duas ilhas, Perhentian Kecil e Perhentian Besar. O ambiente é sobejamente diferente, a primeira com um ambiente mais festivaleiro, frequentado por pessoal mais novo à procura de festas e noites mais agitadas. Com o intuito de descansar, optámos por Besar (e ainda bem), com um ambiente mais tranquilo, mais calmo, sossegado e mais limpa... ótimo para descansar, no entanto, se quiseres ir passar a noite a Kecil, encontras facilmente quem te leve e traga (a qualquer hora do dia/noite).
A praia (da primeira fotografia) é à frente do Perhentian Island Resort (vê aqui), um dos melhores hotéis da ilha e onde fazíamos praia. Ficámos no The Reef Chalets (vê aqui), nuns Chalés muito simpáticos.
Existem questões que terás de pesar antes de tomar uma decisão: Preferes um local para descansar ou de festa? Até quanto estás disponível para pagar por noite? Estás disponível para abdicar de um hotel melhor em detrimento de mais dias? ...qualquer dúvida podes contar connosco!
Na imagem seguinte podes ter uma ideia dos principais hotéis em ambas as ilhas.

...boas viagens!

Só posso dizer que este report está brutal!!!
Foi um autêntico "dejá vu" de Kuala Lumpur e singapura...
Este ano, ou princípio do outro... Singapura, Filipinas ( Manila e El Nido) e Borneo!!! ;)
Olá Carla,
Muito obrigado pela tua mensagem.
O ano passado estivemo em El Nido, temos a certeza de que vão ADOOOOOOOOORAR (podes ver o report aqui)!!!

...boas viagens

ps.: ...saudades do pôr do sol de El Nido


Que grande viagem!
Olá Flecha,

Obrigado pela tua mensagem!

...boas viagens!

Obrigada pela partilha, o report está magnifico!
Espero em breve conhecer a Ásia, respirar aquela cultura!
Magnífico.
Olá Florinha,

Obrigado pela mensagem!

...boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

carla sofia carvalho

Membro Ativo

LeneAugusto

Membro
Filipinas é brutal mesmo. Estive lá este ano (El Nido, Alona Beach e Boracay). El Nido com aquelas paisagens e aquelas praias fica para sempre na memória. A minha foto de perfil foi tirada lá =) Se precisar de dicas também estou à disposição!!
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Filipinas é brutal mesmo. Estive lá este ano (El Nido, Alona Beach e Boracay). El Nido com aquelas paisagens e aquelas praias fica para sempre na memória. A minha foto de perfil foi tirada lá =) Se precisar de dicas também estou à disposição!!
Olá,
Sim, vou precisar de dicas para El Nido e Manila mais lá para a frente :)
Obrigado pela sua disposição para isso!
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Muito bom report! Vou com certeza precisar de dicas tuas no futuro, pois fiquei com muita vontade depois deste report em ir à Malásia :)
Obrigado pela partilha
 
Olá Queridos Amigos
Que desleixo meu... só agora li o vosso report do ano passado... mil desculpas!
Mas que fantástica viagem... que espectacular report.
Devo confessar que fiquei cheia de vontade :) (uma outra forma de dizer "inveja" positiva)
Temos que combinar um encontro... para matar as saudades.
Beijinhos
Liliana Amorim
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Excelente report!!! Sem duvida uma excelente ajuda para "construir" um roteiro á maneira. :);)

Vai ser útil. Obrigado pela partilha.

Boas viagens. ;)

PS: Que saudades do Camboja. Sem duvida o país mais original e genuíno que alguma vez visitei!! Puro!!
 
Última edição:

emViagens

Membro Ativo
Excelente report!!! Sem duvida uma excelente ajuda para "construir" um roteiro á maneira. :);)

Vai ser útil. Obrigado pela partilha.

Boas viagens. ;)

PS: Que saudades do Camboja. Sem duvida o país mais original e genuíno que alguma vez visitei!! Puro!!
Olá @Hello Tomorrow,
Obrigado pela mensagem... espero que seja útil numa das próxima aventuras! ;)
Boas Viagens! :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, ainda nao tinha lido este report.
Gostei bastante, rever imagens de Siem Reap é sempre bom tal como ver de locais que não conheço.
Obrigado pela partilha.
 

Silasboy

Membro Novo
Allo,

andava a pesquisar sobre as ilhas Perhentian e de repente encontro este portal (que infelizmente desconhecia) e simultaneamente encontro 90% da informação que precisva sobre estas belas Malaias.
Naturalmente já me registei e necessito de vos fazer uma pergunta, para iniciar o agendamento da nossa viagem em familia.
O custo das refeições em Perhentian Besar anda a volta dos 5 euros por pessoa (prato + bedida) ou já ronda os 10 euritos?
Nós somos 2 adultos + 1 criança 6 anos e algumas opções de alojamento incluem opção de meia pensão ou pensão completa, por apenas mais 50 euros, no total dos 4 dias que queremos ficar, o que me parece um valor pensão completa ou meia pensão.
 
Última edição por um moderador:

emViagens

Membro Ativo
Allo,

andava a pesquisar sobre as ilhas Perhentian e de repente encontro este portal (que infelizmente desconhecia) e simultaneamente encontro 90% da informação que precisva sobre estas belas Malaias.
Naturalmente já me registei e necessito de vos fazer uma pergunta, para iniciar o agendamento da nossa viagem em familia.
O custo das refeições em Perhentian Besar anda a volta dos 5 euros por pessoa (prato + bedida) ou já ronda os 10 euritos?
Nós somos 2 adultos + 1 criança 6 anos e algumas opções de alojamento incluem opção de meia pensão ou pensão completa, por apenas mais 50 euros, no total dos 4 dias que queremos ficar, o que me parece um valor pensão completa ou meia pensão.
Olá @Silasboy,
Sim, em Besar é possível almoçar a partir de 5/6 euros por pessoa (já com bebida), o pequeno-almoço ronda os 4/5 euros por pessoa!

...boas viagens! ;)
 

Silasboy

Membro Novo
Olá @Silasboy,
Sim, em Besar é possível almoçar a partir de 5/6 euros por pessoa (já com bebida), o pequeno-almoço ronda os 4/5 euros por pessoa!

...boas viagens! ;)
Boa noite,
Os 50/60 eur que nos acresce o regime de meia pensão ou pensão completa (quase todos os hotéis da ilha propõem) no total dos 4 dias, compensa!
A Ásia tem destas surpresas agradáveis, principalmente para quem viajam com filhos menores e necessita de estar atento a este tipo de pormenores.
Mais uma vez obrigado e 1 abraço.
 
Top