Novidades

[Report] Isla Contoy + Isla Mujeres - Junho 2016

Lady_R

Membro Conhecido
Durante a nossa estadia no México, fizemos a excursão de catamaran a Isla Contoy + Isla Mujeres. Foi comprada à Localtour, um operador mexicano, ainda em Lisboa, tendo sido tudo tratado com o dono, Santiago Chavez, via Facebook e mail.
O Santiago foi espetacular, sempre pronto a responder às minhas (muitas) perguntas. Não pagámos nada na reserva, só no próprio dia (estava acordado ele ir ter conosco ao hotel, para nos receber e pagarmos a entrada da excursão mas, como só chegámos na sexta à noite e a excursão era domingo de manhã, acabámos por pagar tudo no próprio dia).

No dia marcado, a partida estava agendada para as 7h30, mas ainda antes dessa hora, a van já estava à porta do hotel e o motorista à nossa procura :D
Subimos a bordo, e lá fomos para Cancun, onde nos esperava o Santiago e um pequeno almoço ligeiro, com café, bolo, fruta, sumo. Tinham também uma pequena banca, onde vendiam recuerdos, protector solar, câmaras aquáticas descartáveis, etc.
Pagámos a excursão + taxa portuária e parte da seguinte que tínhamos agendada (Tulum + Akumal + cenote), quem quis comeu qualquer coisa, tirámos as fotos da praxe, e embarcámos.

A viagem foi tranquila; a meio parámos para fazer snorkeling numa barreira de coral, mas esta parte é só para quem já tem experiência em snorkeling, não para principiantes ou para quem nunca fez. Nesse dia havia uma corrente e era preciso dar às barbatanas, pelo que eu passei, dado que estava cansada e com poucas horas de sono, devido ao jet lag.
Houve dois membros do nosso grupo que foram, mas ainda não tenho as fotos dessa parte.
Era fornecido todo o equipamento, incluindo coletes e barbatanas.
Quem não quis fazer snorkeling no mar, pôde ir fazer outro tipo de snorkeling: no copo! Dado que abriram o bar, e as tequila sunrise e margaritas começaram a circular :D

Quando acabou o snorkeling, dirigimo-nos para Contoy, onde iríamos almoçar. Deram-nos um briefing em várias línguas, sobre o que não fazer na ilha, e chegámos... E o meu queixo caiu! Paraíso!
Vista do barco
O edifício onde almoçámos
A praia da ilha
Os catamaran
Este era o nosso

Deram-nos tempo livre na praia, onde pudemos ir tomar banho naquela água maravilhosa, até ao almoço; este foi servido em mesas ao ar livre, debaixo de um telheiro, tendo por perto a companhia de alguns dos habitantes da ilha.
O almoço; simples, mas muito bom
 
Última edição:

Lady_R

Membro Conhecido
Depois do almoço, foi altura de visitar a ilha. O edifício tem lá dentro uma exposição sobre a fauna da zona
E uma torre, à qual subimos, e nos foram dadas algumas explicações sobre os animais e a ilha em si. A vista é fenomenal!
A seguir, colocar (bastante) repelente de mosquitossauros :D, e dar uma caminhada pelos manglares da ilha, até à lagoa, onde pudemos observar mais alguns animais
Medusas
Passaredo

E era hora de embarcar novamente, em direção a Isla Mujeres :(
A tripulação pediu para que toda a gente se sentasse, de modo a poder acelerar, mas isso não impediu que a tequila continuasse a circular :D

Em Isla Mujeres, foi-nos dada aproximadamente uma hora de tempo livre, para fazermos o que quiséssemos. Depois de Contoy, Mujeres, para mim, foi uma desilusão e não achei nada de especial.
Acabámos por apenas, dar um passeio pelas lojas, comprei algumas bijuterias a vendedores de rua (os preços são muito melhores, e prefiro dar dinheiro a ganhar a estes) e beber uma cerveja para aliviar o calor, antes de voltarmos para o barco e para Cancun.

"Banca" de vendedora de rua em Isla Mujeres

E no regresso, uma surpresa... Tivemos animação, providenciada pela tripulação do barco! Este video é só uma amostra.
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Esse será um dos passeios que quero fazer quando voltar ao México.
Boas viagens ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
É mais um report, a confirmar isso mesmo que vale muito a pena ir.
Nós como adoramos snorkeling, esse será um dos motivos.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
As fotos da torre (panorâmicas) estão fabulásticas: a vista é brutal :D
Óptimo relato da excursão, deve ter sido divertida e um dia muito bem passado :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Lady_R
Parabéns pelo report, espero voltar ao México para poder conhecer este paraíso:D
Já agora quanto ficou por pessoa a excursão?
Obrigada pela partilha

Boas viagens ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
É um daqueles sítios que ficou por ver... mesmo depois de 2 visitas ao México! Obrigado pelas magnificas fotos :)
 
Top