[Report] Isla Contoy + Isla Mujeres - Junho 2016

Tópico em 'Reports de México' iniciado por Lady_R a 19 Jun 2016.

1. Lady_R

Lady_R Membro Conhecido

1.056
    830
    153
    Durante a nossa estadia no México, fizemos a excursão de catamaran a Isla Contoy + Isla Mujeres. Foi comprada à Localtour, um operador mexicano, ainda em Lisboa, tendo sido tudo tratado com o dono, Santiago Chavez, via Facebook e mail.
    O Santiago foi espetacular, sempre pronto a responder às minhas (muitas) perguntas. Não pagámos nada na reserva, só no próprio dia (estava acordado ele ir ter conosco ao hotel, para nos receber e pagarmos a entrada da excursão mas, como só chegámos na sexta à noite e a excursão era domingo de manhã, acabámos por pagar tudo no próprio dia).

No dia marcado, a partida estava agendada para as 7h30, mas ainda antes dessa hora, a van já estava à porta do hotel e o motorista à nossa procura :D
    Subimos a bordo, e lá fomos para Cancun, onde nos esperava o Santiago e um pequeno almoço ligeiro, com café, bolo, fruta, sumo. Tinham também uma pequena banca, onde vendiam recuerdos, protector solar, câmaras aquáticas descartáveis, etc.
    Pagámos a excursão + taxa portuária e parte da seguinte que tínhamos agendada (Tulum + Akumal + cenote), quem quis comeu qualquer coisa, tirámos as fotos da praxe, e embarcámos.

A viagem foi tranquila; a meio parámos para fazer snorkeling numa barreira de coral, mas esta parte é só para quem já tem experiência em snorkeling, não para principiantes ou para quem nunca fez. Nesse dia havia uma corrente e era preciso dar às barbatanas, pelo que eu passei, dado que estava cansada e com poucas horas de sono, devido ao jet lag.
    Houve dois membros do nosso grupo que foram, mas ainda não tenho as fotos dessa parte.
    Era fornecido todo o equipamento, incluindo coletes e barbatanas.
    Quem não quis fazer snorkeling no mar, pôde ir fazer outro tipo de snorkeling: no copo! Dado que abriram o bar, e as tequila sunrise e margaritas começaram a circular :D

Quando acabou o snorkeling, dirigimo-nos para Contoy, onde iríamos almoçar. Deram-nos um briefing em várias línguas, sobre o que não fazer na ilha, e chegámos... E o meu queixo caiu! Paraíso!
    Vista do barco
    O edifício onde almoçámos
    A praia da ilha
    Os catamaran
    Este era o nosso

Deram-nos tempo livre na praia, onde pudemos ir tomar banho naquela água maravilhosa, até ao almoço; este foi servido em mesas ao ar livre, debaixo de um telheiro, tendo por perto a companhia de alguns dos habitantes da ilha.
    O almoço; simples, mas muito bom

Última edição: 24 Jul 2016
    CRS, doosophy, Oscar Reis e 4 outros gostam disto.
  2. Lady_R

Lady_R Membro Conhecido

1.056
    830
    153
    Depois do almoço, foi altura de visitar a ilha. O edifício tem lá dentro uma exposição sobre a fauna da zona
    E uma torre, à qual subimos, e nos foram dadas algumas explicações sobre os animais e a ilha em si. A vista é fenomenal!
    A seguir, colocar (bastante) repelente de mosquitossauros :D, e dar uma caminhada pelos manglares da ilha, até à lagoa, onde pudemos observar mais alguns animais
    Medusas
    Passaredo

E era hora de embarcar novamente, em direção a Isla Mujeres :(
    A tripulação pediu para que toda a gente se sentasse, de modo a poder acelerar, mas isso não impediu que a tequila continuasse a circular :D

Em Isla Mujeres, foi-nos dada aproximadamente uma hora de tempo livre, para fazermos o que quiséssemos. Depois de Contoy, Mujeres, para mim, foi uma desilusão e não achei nada de especial.
    Acabámos por apenas, dar um passeio pelas lojas, comprei algumas bijuterias a vendedores de rua (os preços são muito melhores, e prefiro dar dinheiro a ganhar a estes) e beber uma cerveja para aliviar o calor, antes de voltarmos para o barco e para Cancun.

"Banca" de vendedora de rua em Isla Mujeres

E no regresso, uma surpresa... Tivemos animação, providenciada pela tripulação do barco! Este video é só uma amostra.

Última edição: 24 Jul 2016
    CRS, NoemiaMaria, doosophy e 4 outros gostam disto.
  3. Cristina Sousa

Cristina Sousa Membro Conhecido

5.473
    8.238
    323
    Olá @Lady_R :D
    Depois destas fotos, nem sei o que dizer....
    Fantástico! !! ;)
    Só me apetece voltar pra ilha.. :D

Lady_R gosta disto.
  4. Lady_R

Lady_R Membro Conhecido

1.056
    830
    153
    Eu quero voltar para a ilha... mesmo! :D:rolleyes:

Editado por um moderador: 24 Jul 2016
    RicardoGil gosta disto.
  5. PauloNev

PauloNev Moderador Sénior Membro do Staff

4.228
    3.582
    273
    Muito obrigado pela partilha.
    Esse será um dos passeios que quero fazer quando voltar ao México.
    Boas viagens ;)

Lady_R gosta disto.
  6. Lady_R

Lady_R Membro Conhecido

1.056
    830
    153
    @paulonev, nós achamos que valeu muito a pena. Repetia sem hesitar!

PauloNev gosta disto.
  7. PauloNev

PauloNev Moderador Sénior Membro do Staff

4.228
    3.582
    273
    É mais um report, a confirmar isso mesmo que vale muito a pena ir.
    Nós como adoramos snorkeling, esse será um dos motivos.

8. RicardoGil

RicardoGil Membro Conhecido

356
    454
    103
    As fotos da torre (panorâmicas) estão fabulásticas: a vista é brutal :D
    Óptimo relato da excursão, deve ter sido divertida e um dia muito bem passado :)

Lady_R gosta disto.
  9. CristinaBF

CristinaBF Membro Conhecido

1.377
    1.317
    193
    Ola @Lady_R
    Parabéns pelo report, espero voltar ao México para poder conhecer este paraíso:D
    Já agora quanto ficou por pessoa a excursão?
    Obrigada pela partilha

Boas viagens ;)

Lady_R gosta disto.
  10. Lady_R

Lady_R Membro Conhecido

1.056
    830
    153
    @CristinaBF , $99 + $10 de taxa portuária, por pessoa. Fica mais barato pagar em pesos, o câmbio compensa (cerca de 17 pesos por dólar).

CristinaBF gosta disto.
  11. Lipe

Lipe Membro Conhecido

919
    1.190
    173
    É um daqueles sítios que ficou por ver... mesmo depois de 2 visitas ao México! Obrigado pelas magnificas fotos :)

Lady_R gosta disto.
  12. Oscar Reis

Oscar Reis Membro Conhecido

7.352
    3.990
    323
    Contoy é outra loiça... fantástico ;)

Lady_R gosta disto.