Novidades

[Report] Indochina 2015 | Vietname + Cambodja + Laos

rum

Membro Conhecido
O report acabou por ficar muito extenso, parabéns a quem conseguiu chegar até aqui! Quem quiser algum esclarecimento adicional, está à vontade, será um prazer poder ajudar.

Até ao próximo report... Perú! :p
Cheguei ao fim! Já disse que está brutal? Já. Mas digo outra vez, Brutal. Grande viagem. Também quero. :)
 

Lipe

Membro Conhecido
Bem isto é um luxo de report, aka Diário de Viagem! Magnifica a quantidade de fotos, descrições e locais visitados!! Acho que o que mais gostei de ver foram as Cascatas Tad Sae!
Para o meu estilo de férias, acho que tantos voos, tantos transfers de tuk tuk, triciclo, barco, etc etc.. que considero demasiadas variáveis para controlar e até esgotar outros sitios a visitar não me vejo numa aventura destas! Além do mais, a minha cara metada é bem mais receosa do que eu! Ainda assim, não deixa de ser espetacular! Obrigado
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Cheguei ao fim! Já disse que está brutal? Já. Mas digo outra vez, Brutal. Grande viagem. Também quero. :)
Obrigado @rum! O report reflete o quanto gostei desta viagem! :)

Bem isto é um luxo de report, aka Diário de Viagem! Magnifica a quantidade de fotos, descrições e locais visitados!! Acho que o que mais gostei de ver foram as Cascatas Tad Sae!
Para o meu estilo de férias, acho que tantos voos, tantos transfers de tuk tuk, triciclo, barco, etc etc.. que considero demasiadas variáveis para controlar e até esgotar outros sitios a visitar não me vejo numa aventura destas! Além do mais, a minha cara metada é bem mais receosa do que eu! Ainda assim, não deixa de ser espetacular! Obrigado
As cascatas são espectaculares sim @Lipe ! Não consigo dizer do que gostei mais, tantos foram os locais de que fiquei fascinado!

Não tenho paciência para estar dias inteiros dentro de um resort a apanhar sol... já tive esse tempo; agora para mim, férias são isto mesmo! Tenho de aproveitar enquanto sou novo para fazer estes roteiros mais exigentes, quando as forças começarem a faltar então sim, volto à paz e sossego das férias nas caraíbas. :p

Curiosamente, quero muito ir às Maldivas, mas já sei que para ir tenho de complementar com algo mais, estilo Sri Lanka ou Dubai, por exemplo. :D
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Sim compreendo-te perfeitamente mas eu ainda não me consegui fartar das estadias em TI! Por outro lado, tenho alternado com algumas viagens que dão para variar um pouco. Sinceramente, com um filho de 3 anos que nos obriga a uma canseira diária, mais o trabalho, etc, etc.. quando chega a altura de pensar em 1 ou 2 semanas de férias, prefiro render-me ao TI. Daqui a uns anos talvez mude de ideias!
A viagem às Maldivas também está nos planos, mas ao contrário de ti, tenho de prolongar um pouco os 6/7 dias :)
 

Zukunft

Membro Ativo
Report de enorme qualidade! Planeamento magnífico, parabéns pela organização. :)

Tens fontes (blogs ou páginas) que possas partilhar? Que tenha informação muito útil para viajar para esses sítios. Encontro muita coisa na Internet, mas para quem já foi pode ter ficado com algum referenciado em especial.
Obrigado.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá @Zukunft ,
Obrigado! ;)
As principais fontes de referência foram os reports aqui do Portal, o site do Lonely Planet e o fórum brasileiro Mochileiros. Depois foram surgindo inúmeros blogs de viagem, onde recolhi informação diversa e pontual, a maioria destes blogs que usei são portugueses e brasileiros; costumo usar com frequência o Viajar entre Viagens e o Viaje na Viagem e, neste caso, não foi excepção.
 

yara

Membro Conhecido
Realmente não pude deixar de ver os blogs recomendados e são os que também sigo nas minhas viagens...
Então o "Viaje na viagem" além de dar óptimas dicas ainda da para rir...
Nas dicas de Veneza dizia para não ir a alguns restaurantes porque eram "pega-turistao de carteirinha"...:D
 

Joanacbs

Membro
Olá,
o valor de mais ou menos 300€ pela tour de Halong Bay, foi para 2 pessoas?
Obrigada por este report está espetacular ;)
Olá,

Muito obrigado pelas vossas palavras!! A viagem foi tão marcante, que não podia deixar de partilhar, muito menos com apenas meia dúzia de fotos! :D

Quanto aos gastos, fui falando deles ao longo do report; resumindo, a grande fatia foram os voos, que representam mais de 50% do gasto total... para os 10 voos foram mais de 2.000€, entre internacionais e internos. Os hotéis foi pouco mais de 500€; outra parcela relevante, que não podemos evitar, são os vistos (acima de 300€). Para o restante, tirando Ha Long Bay que foi uma "pequena" extravagância (+/- 300€), pouco se gasta, o custo de vida nestes países é bastante baixo, comparativamente connosco.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Eu comprei todas lá, mas levava de cá alguma pesquisa feita com referências do que pretendia fazer, senão perdeste com tanta oferta disponível.
 

Zukunft

Membro Ativo
Qual a diferença de preços que encontraste?

Alguém já comprou ténis no Vietnam ou Singapura, vale a pena?
 

yara

Membro Conhecido
Qual a diferença de preços que encontraste?

Alguém já comprou ténis no Vietnam ou Singapura, vale a pena?
Vietname ainda não fui, por isso não posso opinar.

Em Singapura o meu marido viu as Ultra Boost (último modelo) que ele tinha comprado mais baratas que cá.
Cá estavam a 180€ e lá estavam a 150€ (não era muita a diferença mas são 30€).
Vi mochilas Adidas que cá custam 35€ a 20€. ;)
 

Copas

Membro Ativo
Qual a diferença de preços que encontraste?

Alguém já comprou ténis no Vietnam ou Singapura, vale a pena?
Atenção que no Vietnam a maior parte dos artigos de marca são falsificações, boas mas falsificações.
Por exemplo em Hanói, há imensos artigos da NorthFace mas são de contrafação. Não que isso nos tivesse impedido de comparar ;)
Por exemplo um saco/mochila muito idêntico muito semelhante ao original (130€!!) custou cerca de 18€ (após regateio, é claro), os casacos também muito bons e com preços semelhantes. Se valeu a pena? diria que sim, até me arrependi de não ter comprado mais para amigos que viram ao chegarmos e que também queriam (ainda fazia negócio :D)
 

yara

Membro Conhecido
Atenção que no Vietnam a maior parte dos artigos de marca são falsificações, boas mas falsificações.
Por exemplo em Hanói, há imensos artigos da NorthFace mas são de contrafação. Não que isso nos tivesse impedido de comparar ;)
Por exemplo um saco/mochila muito idêntico muito semelhante ao original (130€!!) custou cerca de 18€ (após regateio, é claro), os casacos também muito bons e com preços semelhantes. Se valeu a pena? diria que sim, até me arrependi de não ter comprado mais para amigos que viram ao chegarmos e que também queriam (ainda fazia negócio :D)
Em Kuala Lumpur a mesma coisa.
Bolsas da Michael Kors, porta-moedas da Lacoste e Burberry falsificações mas boas falsificações.
Também me arrependi de não ter comprado mais...
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Bom... Estou sem palavras.

Incrível report Jorge. Muito e muito obrigado. É meu desejo fazer em 2018 exactamente estes países que fizeste, e tu começaste a planear a minha viagem com o teu report :)

Estive a lê-lo detalhadamente nos últimos 4 dias, com as devidas pesquisas a todos os locais que mencionas. Mais uma vez, que incrível report! Muito Obrigado!

A primeira de muitas perguntas que te irei fazer ao longo dos próximos meses (espero que não seja abuso e não te importes... Mas vou te chatear tanto... :)) : pode se dizer que, grosso modo, não ultrapassaram os 3500€ com esta viagem, preço final para as duas pessoas?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá.
Obrigado! O objetivo do report é mesmo esse, ajudar quem esteja a planear ir para estes destinos e desmistificar que é um bicho de 7 cabeças ir sem agência de viagens para locais tão longínquos; com tempo e dedicação é possível, sem riscos.

Sim, o custo rondou esse valor, mas pode oscilar facilmente para cima ou para baixo em função de algumas escolhas que se façam. Por exemplo, se optares por determinado troço de viagem via autocarro é mais barato do que avião (embora estes sejam baratos), tens o senão do tempo de acrescente, por isso, costumo dizer que para esta região, quanto mais dias fores, mais barato fica. ;)

Estás à vontade para questionar. Este ano tenho andado bastante off aqui do Portal :( (mudança de funções na empresa a isso obrigaram), mas arranja-se sempre um tempinho para ajudar.
 

yara

Membro Conhecido
@Jorge Gonçalves
Já tinha comentado que tinha gostado muito do report mas quero agradecer a ajuda porque este report ajudou a planear a minha viagem ao Camboja e Vietname.
Fiquei 3 dias no Camboja, e 21 dias no Vietname e realmente o Vietname tem tanta coisa para ver e conhecer que 21 dias passaram mesmo a correr...
Obrigado mais uma vez pelas dicas que foram preciosas... ;)
 
Top