Novidades

[Report] Iberostar Tucan/Quetzal - Uma viagem Inesquecível

SunshineVM

Membro
Nuno,

NunoCorreia disse:
Se não havia um grande report sobre o Iberostar Tucan/Quetzal, ora toma lá.
Grande Sunshine, a deixar um report do hotel onde vou passar a minha lua-de-mel.
Muito obrigado pelas excelentes infos dadas não só Do hotel, mas também das várias excursões que fizeste.
Muito parabéns MESMO.
O meu report do Iberostar Tucan/Quetzal foi porque o hotel aqui não era muito falado e a informação era muito dispersa. Agora espero que seja util para quem vai de viagem ou pensa ir para este belíssimo hotel e que depois venham cá deixar o seu testemunho :)

Senti na pele o que é o "colher" o maximo de informacao possivel para que a viagem corra bem, nem sei quantidade de reports que eu li, para vocês verem até um bloco de notas arranjei, para ir apontado as coisas :) agora reparto essa informação com vocês:):D
 

ruirpedro

Membro Novo
SunshineVM disse:
Obrigada Rui Pedro :)

Sabes que encontrei 2 casais de portugueses no hotel que já tinham estado e disseram que este ano notaram uma diferença na comida, devem estar a recompor-se da crise do ano passado.

Estive para fazer uma visita aos outros iberostars mas acabei por não ir. O que achaste da praia? É melhor que a de playacar?

Não fui ao Coco Bongo porque optei por ir a sian ka'an e como estive lá 15 dias tive que cortar em algumas coisas. Mas falaram-me em preços no hotel de 55 doláres com entrada vip, foi isso que pagaste? Se puderes coloca aqui umas fotos do coco bongo :)
A praia para mim não é tão boa pois apresenta mais ondulação e é mais ventosa.

Em relação à Coco bongo paguei por 2 bilhetes 75 euros mas valeu a pena
 

SunshineVM

Membro
Olá tania,

Tania 1 disse:
Olá,

Obrigado pelo report, está fantástico...

Eu regressei do México à cerca de um mês e fiquei no Riu Yucatan, fica mesmo ao lado do Iberostar, e realmente concordo em tudo o que dizes aquela zona é maravilhosa, desde a praia, poder-se andar à vontade fora do hotel, tudo espectacular!!!

Já estou cheia de saudades e vendo estas fotos ainda fico pior!!!!
Eu optei por fazer a excursão a xcaret o dia todo e não fui a Xel Ha, coisa que agora me arrependo, partilho da mesma opinião que tu sobre Xcaret, mais vale comprar só o bilhete da tarde e ficar para o espectáculo nocturno, de certeza que ía gostar muito mais que Xel Ha, mas também para o ano estou lá outra vez e vou ver tudo o que ficou por ver...

Fiz a excursão a Sian Ka´an, realmente para mim foi a melhor que fiz, nós apanhámos bom tempo, fizemos Snorkeling, e ainda fomos a umas piscinas naturais com uma cor de água magnífica mesmo, não tenho palavras para descrever!!! vai ficar na minha memória...

Também fui a Chichen Itza e gostei muito, naquele sitio respira-se história, mas realmente quem for, levem umas garrafas de água bastante frescas, eu de 2 em 2 minutos estava a beber água, um calor insuportável!!!, mas para nos refrescár-mos nada que um banho de água fresquinha naquele cenote maravilhoso Ik Kil!!!

Eu fiz as minhas excursões através da Odyssey Tours e também correu tudo muito bem, recomendo a 100%.

Agora só me resta esperar pela próxima ida lá, ando a contar os dias!!!!!

Cmp.
Tânia

Estive a ver o teu report e adorei as fotos de Sian Ka'an, dá vontade de voltar à Riviera Maya já amanha :)
 

SunshineVM

Membro
Olá tania,

Tania 1 disse:
Olá,

Fiz a excursão a Sian Ka´an, realmente para mim foi a melhor que fiz, nós apanhámos bom tempo, fizemos Snorkeling, e ainda fomos a umas piscinas naturais com uma cor de água magnífica mesmo, não tenho palavras para descrever!!! vai ficar na minha memória...


Cmp.
Tânia

Estive a ver o teu report e adorei as fotos de Sian Ka'an, dá vontade de voltar à Riviera Maya já amanhã
 

diabo

Membro Novo
Boas noites, ainda ando muito confuso com a escolha de hotel, mas penso que este post ajudou imenso na escolha e também nas excursões a escolher.

Vou pagar mais do que queria, mas neste momento penso que também não consigo muito melhor.

Obrigado pelo report.
 

SunshineVM

Membro
diabo disse:
Boas noites, ainda ando muito confuso com a escolha de hotel, mas penso que este post ajudou imenso na escolha e também nas excursões a escolher.

Vou pagar mais do que queria, mas neste momento penso que também não consigo muito melhor.

Obrigado pelo report.
Se precisares de alguma ajuda diz.

Mais informo que playacar tem varios resorts, o iberostar tucan e quetzal é um dos 1 ficando junto a este o riu yucatan, logo a seguir o riu palace mexico, à frente deste fica o riu tequila (não ficando na 1 linha da praia), a seguir o riu playacar e a seguir o riu palace riviera maya. Há para todos os gostos :huh: e carteiras..
 

Csilva

Membro Novo
Ola companheira de excursão :huh:)
Estava sempre à espreita para ver quando saia o teu report, está espectacular! Acredita que a excursão a Chichen Iza nao teria sido tao boa se nao tivessemos ido juntos, assim fez-se bem. Realmente tivemos um bocadinho de azar nas nossas excursões de Sábado, pensei muitas vezes será que ela foi?! Afinal foram e fizeram muito bem, nós também fomos com o Miguel e fez-se bem até soube bem apanhar aquela chuvinha em Coba.
Gostamos muito de vos conhecer***
Beijinhos
 

SunshineVM

Membro
Csilva disse:
Ola companheira de excursão :D)
Estava sempre à espreita para ver quando saia o teu report, está espectacular! Acredita que a excursão a Chichen Iza nao teria sido tao boa se nao tivessemos ido juntos, assim fez-se bem. Realmente tivemos um bocadinho de azar nas nossas excursões de Sábado, pensei muitas vezes será que ela foi?! Afinal foram e fizeram muito bem, nós também fomos com o Miguel e fez-se bem até soube bem apanhar aquela chuvinha em Coba.
Gostamos muito de vos conhecer***
Beijinhos

:huh: :D

Olá Csilva

Obrigada pelo o elogio ao tópico, estava prometido :p

Eu adorei também fazer a excursão com vocês, realmente quando os tugas se juntam, as excursões são muito mais animadas...

Aquela chuva no final das férias é que foi mesmo chato, mas ainda bem que vocês conseguiram ir fazer a excursão, e Coba como é uma zona mais interior é sempre muito mais quente, eu quando fui lá até colocava agua no pescoço e na cara para refrescar, com chuva ainda é melhor :eek:

Tivemos quase para não fazermos a excursão a Sian Ka'an porque chovia muito e fazia muito vento, e como iamos andar de barco tinhamos receio. Antes de partirmos ligamos para a odyssey tours e depois lá o nosso guia nos convenceu, uma vez que já tinhamos perdido 50% do dinheiro, onde dizia também no papel que nos deram, que a odydessy não se responsabilizava pelas condições do tempo, coisa que não concordamos ;) Mas pronto como os portugueses faça chuva ao faça sol vai a todo a lado e lá fomos nós, só não fomos para o mar ;) Fizemos a parte da lagoa que é um espectaculo também, vi tartarugas e golfinhos a nadarem no seu habitat natural como eu nunca tinha visto e andavam bem pertinho de nós.

Vai aparecendo aqui pelo forum e qualquer coisa que precises diz ;)


Beijinhos
 

Tania 1

Membro Novo
SunshineVM

SunshineVM disse:
Estive a ver o teu report e adorei as fotos de Sian Ka'an, dá vontade de voltar à Riviera Maya já amanhã

Pois é, realmente Sian Ka´an é maravilhoso não há palavras para descrever tanta beleza, nós tivemos sorte com o tempo, numa semana que estivemos lá só vimos chover em 2 dias e foi só um bocadinho... ainda bem!!!!

Eu voltava para lá já hoje, fiquei apaixonada pela Riviera Maya...

Bj.
Tania
 

Maxinho

Membro Novo
Parabéns pelo excelente report. Só uma pergunta na excursão de gipe vais tu a conduzir? Quantas pessoas vão por gipe?
 

SunshineVM

Membro
Maxinho disse:
Parabéns pelo excelente report. Só uma pergunta na excursão de gipe vais tu a conduzir? Quantas pessoas vão por gipe?
Olá,

Eu fui com o guia e ele disse logo que ia a conduzir mas lá pedimos e ele deixou :huh:, mas o restante do pessoal que ia nos outros jipes eram eles próprios a conduzirem. Não te podes esquecer é de levares a tua carta de condução.

Pela excursão da odyssey tours paguei só mais 5 doláres para ir de jipe e acredita que vale a pena.

Comigo iam 4 pessoas por jipe.
 

JoanaS

Membro
Que saudades do México.... todas estas fotos fez-me recordar bons momentos, e deram-me umas saudades que ía já de seguida para lá...
 

SunshineVM

Membro
Olá,



Para não ser só fotos, deixo aqui uma pequena reportagem do Hotel Iberostar Tucan e Quetzal para terem uma ideia:;)



 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
SunshineVM

Adorei o teu report sobre o Iberostar Quetzal/Tucan.

Vou para lá em Maio e como deves compreender ando a ler tudo o que se refere ao resort e à praia e as opiniões que tenho visto são muito positivas.
Em tua opinião quais são os blocos mais bem situados. O ideal seria a meio caminho entre a praia e o buffet. E em relação aos macacos e aos outros animais, será que fazem muito barulho de madrugada?

Obrigada
Ana
 

costov

Membro
ola, estou a pensar ir para esse hotel em abril, somos um casal e um bebe de 15 meses. será que é um bom hotel para bebes? aconselham?
 

SunshineVM

Membro
ola, estou a pensar ir para esse hotel em abril, somos um casal e um bebe de 15 meses. será que é um bom hotel para bebes? aconselham?

Olá,

Penso que não tem qualquer problema e o hotel dispõe também de um espaço de entretenimento para as crianças :)

 

SunshineVM

Membro
SunshineVM

Adorei o teu report sobre o Iberostar Quetzal/Tucan.

Vou para lá em Maio e como deves compreender ando a ler tudo o que se refere ao resort e à praia e as opiniões que tenho visto são muito positivas.
Em tua opinião quais são os blocos mais bem situados. O ideal seria a meio caminho entre a praia e o buffet. E em relação aos macacos e aos outros animais, será que fazem muito barulho de madrugada?

Obrigada
Ana

Olá,

Os blocos para mim melhores são os que ficam mais próximos da praia/piscina ou mesmo os do inicio mais perto da recepção, uma vez que no centro está o que eles chamam de selva. Eu fiquei mesmo no meio da selva, e acredita que muitas noites acordava com o barulho dos bichos, ui e os pavões fazem cá uma barulheira, os macacos por acaso não incomodam muito. Por isso longe disso se querem ter umas férias descansadas :)
 

SunshineVM

Membro
SunshineVM

Adorei o teu report sobre o Iberostar Quetzal/Tucan.

Vou para lá em Maio e como deves compreender ando a ler tudo o que se refere ao resort e à praia e as opiniões que tenho visto são muito positivas.
Em tua opinião quais são os blocos mais bem situados. O ideal seria a meio caminho entre a praia e o buffet. E em relação aos macacos e aos outros animais, será que fazem muito barulho de madrugada?

Obrigada
Ana

Ana,

Tens aqui o mapa do hotel para teres uma noção:

Mapa


Eu fiquei no bloco 25
 
Top