Novidades

[Report] Iberostar Tucan/Quetzal - Uma viagem Inesquecível

FreeSpirit

Membro Ativo
EXCELENTE report sunshine!!

E pelo que vi fiz as excursões certas, Coba - Tankan e Tulum -XelHa, fiquei super satisfeito com as duas e julgo que a tua opinião reflecte também as que ouvi de outras pessoas.

Não fiz o Sian-Kaan, mas fica já agendado para a próxima visita!!!!! (este ano?!?!?! i Wish!! :))
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
jfreitas disse:
Quanto á localização dos hoteis podes consultar este site:
Tens a localização de todos os hoteis e mapas da região.

Playa del Carmen vale o que vale... para ir dar uma volta á noite tudo bem, mas perder uma tarde de praia para lá ir??? eu não trocava...

dispõe



Muito obrigado.

Só mais duas perguntas:

a) disseram-me para ter cuidado com os mosquitos! Que são uma praga que não nos larga. Para ir preparado com repelentes e mangas compridas/calças à noite.

É mesmo assim? Nesta altura do ano / Julho há assim tanta mosquitada na Riviera Maya?


b) Quanto a "dinheiro", é preferível levar euros ou dólares? Quanto para 3 pessoas?
E as excursões, como são pagas, com multibanco ou em "cash"? Em que moeda?

Eu estou a pensar comprar as "excursões" no próprio hotel, naquela reunião habitual com o operador, no dia seguinte ao da chegada. Será que faço bem? Ou aconselham-me outra coisa? É que receio que os preços desse operador sejam muito inflacionados e que me levem "couro e cabelo"! E somos logo 3 ...
O que me aconselham fazer?

Desculpem se são perguntas a mais ...

Obrigado.
 

Tania 1

Membro Novo
SunshineVM

Olá,

Obrigado pelo report, está fantástico...

Eu regressei do México à cerca de um mês e fiquei no Riu Yucatan, fica mesmo ao lado do Iberostar, e realmente concordo em tudo o que dizes aquela zona é maravilhosa, desde a praia, poder-se andar à vontade fora do hotel, tudo espectacular!!!

Já estou cheia de saudades e vendo estas fotos ainda fico pior!!!!
Eu optei por fazer a excursão a xcaret o dia todo e não fui a Xel Ha, coisa que agora me arrependo, partilho da mesma opinião que tu sobre Xcaret, mais vale comprar só o bilhete da tarde e ficar para o espectáculo nocturno, de certeza que ía gostar muito mais que Xel Ha, mas também para o ano estou lá outra vez e vou ver tudo o que ficou por ver...

Fiz a excursão a Sian Ka´an, realmente para mim foi a melhor que fiz, nós apanhámos bom tempo, fizemos Snorkeling, e ainda fomos a umas piscinas naturais com uma cor de água magnífica mesmo, não tenho palavras para descrever!!! vai ficar na minha memória...

Também fui a Chichen Itza e gostei muito, naquele sitio respira-se história, mas realmente quem for, levem umas garrafas de água bastante frescas, eu de 2 em 2 minutos estava a beber água, um calor insuportável!!!, mas para nos refrescár-mos nada que um banho de água fresquinha naquele cenote maravilhoso Ik Kil!!!

Eu fiz as minhas excursões através da Odyssey Tours e também correu tudo muito bem, recomendo a 100%.

Agora só me resta esperar pela próxima ida lá, ando a contar os dias!!!!!

Cmp.
Tânia
 

SunshineVM

Membro
Ramiro,

Ramiro Costa disse:
Eu vou para a Riviera Maya para a semana!!

Vou ficar no Iberostar Paraiso Maya. Sabem dizer-me se fica perto da Playa del Carmen? E de Xcaret? Quanto minutos de taxi?

Depois de ler e mais ler (quase) todos os post ainda estou com dúvidas sobre os locais a visitar.

É que levo uma filha de 17 anos que adora praia e a "animación" dos Iberostars e é muito difícil "arrancá-la" do hotel para fazer excursões. Mas claro, sou pai e ... vai ter que ir mesmo! É uma "obrigação" pedagógica/cultural. Ela depois, mais tarde, vai agradecer-me ;)...

Mas a pergunta que deixo é esta: que locais aconselham-me a visitar? Que excursões fazer? Não estava a pensar ir a Xel-ha mas li aqui tão bem que ... já nem sei.

Indo a Xel-ha também me aconselham ir a Chichen Iza?

E Xcaret? Deverei ir todo o dia ou apenas de tarde e ficar para o espectáculo nocturno? (dizem ser imperdivel)

Como vêem as minhas dúvidas são mais que muitas...

Ficaria muito agradecido se me dessem uma orientação.

Obrigado.

Tens aqui um mapa que pode tirar as tuas dúvidas em termos de localização:

ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_rivieramaya_quintanaroo.jpg


Como podes verificar no mapa o Hotel onde vais ficar fica numa zona que se chama playa paraiso, ficando este acima de playa del carmen. Eu não faço ideia de quantos kilómetros são :), mas sei quando passei de autocarro quando vinha do aeroporto de cancun e vi os hoteis iberostars que estão nessa zona, depois até playa del carmen ainda andei um bocado. Vê aqui neste site, pode ser que te ajude:

Mapa y tabla de distancias de Cancun, Playa del Carmen, Caribe Mexicano y el Mundo Maya

Relativamente as excursões e como tem uma filha de 17 anos aconselho xel ha em vez de xcaret, se fosse ela mais pequena diria que eram melhor irem a xcaret. Xel ha é uma zona natural onde andamos praticamente sempre dentro de agua (tem a minha explicação de xel ha anteriormente) e sei que ela vai adorar. Não percam é o espectaculo nocturno de xcaret, lindoooooo.

Chichen Itza não tem nada a ver com Xel ha, Chichen Izta podem ver umas das 7 maravilhas do mundo e aqui vão aprender muita cultura. Xel ha é um parque aquatico, mas natural. Aconselho se quiserem ir a Chichen Izta irem pela a Odissey Tours, uma vez que a excursão pela a operadora do hotel era Chichen Itza e depois ir a Valladolid uma localidade que não gostei muito para ser sincera. Pela a excursão da odissey tours sempre vão ao cenote ik kil que é muito bonito e podem sempre dar lá uns mergulhos. Chichen Izta é capaz de se tornar aborrecido para ela e porque não vão a coba?? :) É cultura na mesma podem subir a piramide e é muito giro fazer o caminho pela selva de bicicleta, eu gostei muito mais que chichen izta.

Têm toda a explicação das excursões e do que eu gostei fazer mais anteriormente, as suas dúvidas também já foram as minhas :D
 

SunshineVM

Membro
Ramiro Costa disse:
Muito obrigado.

Só mais duas perguntas:

a) disseram-me para ter cuidado com os mosquitos! Que são uma praga que não nos larga. Para ir preparado com repelentes e mangas compridas/calças à noite.

É mesmo assim? Nesta altura do ano / Julho há assim tanta mosquitada na Riviera Maya?


b) Quanto a "dinheiro", é preferível levar euros ou dólares? Quanto para 3 pessoas?
E as excursões, como são pagas, com multibanco ou em "cash"? Em que moeda?

Eu estou a pensar comprar as "excursões" no próprio hotel, naquela reunião habitual com o operador, no dia seguinte ao da chegada. Será que faço bem? Ou aconselham-me outra coisa? É que receio que os preços desse operador sejam muito inflacionados e que me levem "couro e cabelo"! E somos logo 3 ...
O que me aconselham fazer?

Desculpem se são perguntas a mais ...

Obrigado.

Ui Ui os mosquitos levem repelente, eles mordem e nem damos por eles, e não sei porque eles lá adoram morder nos pés e nas pernas é uma coisa incrivel. Eu andava com o repelente para tudo o que era lado mesmo no hotel :s

Relativamente ao dinheiro lê a parte que eu escrevi anterormente sobre o dinheiro e cartões a levar, é uma boa ajuda;)

Eu fiz excursões pela a operadora e fora dela pela a odissey tours e desta não tenho nada a apontar, alias só tenho a dizer bem e as excursões são mais baratas. Eu fui a reunião da operadora que falam dos seguros e como agir em caso de uma urgencia é muito importante saber e tambem para saber a pessoa que está lá que podes contactar. A Odissey tours fica na playa del carmen e foi a eles que comprei chichen izta e sian ka'an.
 

Tania 1

Membro Novo
Ramiro Costa

Olá,

Como já referi anteriormente, comprei as minhas excursões todas através da Odyssey Tours , mas não fui à Playa Del Carmen comprar, reservei por email, e no dia da excursão quando nos vão buscar ao hotel paga-se, sem problema nenhum eles são muito pontuais e uma empresa séria, pelo menos comigo correu tudo muito bem!!! Posso dizer que poupei metade do que ía gastar se comprasse as excursões no operador, no hotel...

Aqui deixo o site e o email deles, pelo qual se faz a reserva das excursões, atenção que há muitas excursões que não estão no site, mas eles fazem todas!!!, é só dizerem por email as excursões que estão interessados em fazer, que eles enviam a informação detalhada de cada excursão e o preço, não sendo necessário estarem a deslocarem-se à Playa Del Carmen para comprarem as excursões.

Site:
Odyssey Tours Mexico - Riviera Maya Tours Experts

Email:
[email protected]
 

SunshineVM

Membro
rum disse:
Excelente report.

reparei na avaliação que destes às excursões e notei a tua preferência de Xel-ha sobre Xcaret. Sou da mesma opinião que tu que pelos vistos é contrária à maioria das pessoas que vão ao México. A beleza de Xel-Ha supera a panóplia de ofertas de X-Caret que contudo tem um espetáculo fabuloso.

Obrigada Rum,

Realmente Xel Ha é de uma beleza única. Eu fiz 1º xel ha e depois xcaret e quando cheguei a xcaret fiquei logo desiludida :) O melhor de tudo é sem dúvida o espectáculo nocturno, que aconselho a todos a não perderem.

Eu estive 15 dias no méxico e se calhar como a maioria das pessoas se tivesse 1 semana teria feito sem dúvida xcaret por ser tão falado, mas ainda bem que tive a oportunidade de ir a xel ha e conhecer sem dúvida aquele lugar fantástico. Excursão a repetir no meu regresso à Riveira Maya :D:)

Mas também a maioria do pessoal gosta de chichen itza e eu gostei muito mais de coba :D onde esta está rodeada de uma extensão enorme de selva e podemos fazer o percurso de bicicleta, observando as diversas ruinas para além de puderem subir a piramide. Foi muito mais giro. Estive com um casal de portugueses no hotel, que foram a 2ª vez ao méxico e esta foi das excursões que eles voltaram a repetir.
 

SunshineVM

Membro
Olá pabecada,

pabecada disse:
Que vontade de voltar ao México. Qd lá fui pela 1ªvez aconselharam-me a ir a Xel-ha em vez de Xcaret, precisamente por este último ser "fabricado".

Adorei Xel-ha, ficámos tanto tempo dentro de água, que pouco vimos do parque. Ainda tive um encontro inesperado com uma barrucuda e, qd ia a sair já com pena de não ter visto tartarugas (q tb há) e raias, vi duas raias camufladas q qd sentiram movimento decidiram sair dali. Uma delas era enorme. Se voltar ao México é um parque que eu volto a visitar.

Qt ao hotel, para não ficar no mesmo Iberostar paraiso del mar, este poderá ser uma boa opção. Qualidade iberostar.


Setúbal tb minha cidade de distrito e de estudante também :):D:)
Foi o que aconteceu exactamente a nós, estivemos tanto tempo na agua atrás dos peixes que depois não deu para aproveitar quase nada do resto do parque :D Mas também vi raias, uma delas passou mesmo juntinha a mim, mas depois começou a aproximar-se muita gente que ela camuflou-se logo. Que giro não sabia é que existia lá tartarugas. Realmente o parque merece uma visita mas o dia todo.

Por acaso estive quase para ir para o Iberostar Paraiso Lindo, mas a praia de playacar fez-me mudar de ideias. O que achaste do teu hotel? Tudo o que seja cadeia iberostar vou sempre com confiança, porque pessoalmente gosto muito :D

Também estudaste em Setúbal, olha que porreiro ;) Eu estudei no IPS na ESCE, boas recordações que já lá vão há algum tempo..
 

pabecada

Membro Ativo
Olá Sunshine VM eu adorei o hotel no México e agora qd fui à RD escolhi novamente um hotel da cadeia iberostar e, muito dificilmente mudarei de cadeia de hoteis se para o local onde for de férias houver hoteis da desta cadeia.

O IB quetzal tem é mais vegetação, tavez por ser mais antigo que o IB paraíso del mar?


Eu estudei na ESCE entre os anos 2000 e 2004.
 

SunshineVM

Membro
pabecada disse:
Olá Sunshine VM eu adorei o hotel no México e agora qd fui à RD escolhi novamente um hotel da cadeia iberostar e, muito dificilmente mudarei de cadeia de hoteis se para o local onde for de férias houver hoteis da desta cadeia.

O IB quetzal tem é mais vegetação, tavez por ser mais antigo que o IB paraíso del mar?


Eu estudei na ESCE entre os anos 2000 e 2004.
Eu já estive na Republica Dominicana no Iberostar Punta Cana e gostei também muito.

Sim o Iberostar Quetzal que fica mesmo ao lado do Tucan tem muita vegetação e realmente pelas fotos que vi do IB paraiso del mar parece ser mais novo, mas não deixa de ser bom na mesma :D Era bom que alguem fizesse um report dos Iberostars onde tiveste para o pessoal ficar a conhecer :)

Olha boa se calhar fomos colegas, porque eu estudei exactamente nos mesmo anos que tu :) O meu curso era CF
 

ruirpedro

Membro Novo
Ramiro Costa disse:
Eu vou para a Riviera Maya para a semana!!

Vou ficar no Iberostar Paraiso Maya. Sabem dizer-me se fica perto da Playa del Carmen? E de Xcaret? Quanto minutos de taxi?
Eu regressei esta semana do méxico e passei pelo Iberostar Paraiso Maya, é um complexo de 3 hoteis onde tb existe uma piscina com ondas e uma imitação da piramide de Chichen Itza.
Em relação a Playa del Carmen deve ficar a 25 a 30 m de taxi pelo que fica um pouco afastado
 

ruirpedro

Membro Novo
SunshineVM disse:
Eu já estive na Republica Dominicana no Iberostar Punta Cana e gostei também muito.

Sim o Iberostar Quetzal que fica mesmo ao lado do Tucan tem muita vegetação e realmente pelas fotos que vi do IB paraiso del mar parece ser mais novo, mas não deixa de ser bom na mesma :) Era bom que alguem fizesse um report dos Iberostars onde tiveste para o pessoal ficar a conhecer :D

Olha boa se calhar fomos colegas, porque eu estudei exactamente nos mesmo anos que tu :) O meu curso era CF
Bem, que report fabuloso.
Eu tb regressei do Tucan esta semana e foi excelente embora tenha achado o da Republica Dominicana ( iberostar Punta Cana ) um pouco superior em termos de variedade de alimentação.
O IB paraiso é muito mais recente mas na minha opinião peca pela localização.
Reparei que não foste à Coco Bongo, mas olha foi a melhor discoteca onde já estive pois o show é fabuloso.
Obrigado pela tua ajuda
 

ruirpedro

Membro Novo
Ramiro Costa disse:
a) disseram-me para ter cuidado com os mosquitos! Que são uma praga que não nos larga. Para ir preparado com repelentes e mangas compridas/calças à noite.

É mesmo assim? Nesta altura do ano / Julho há assim tanta mosquitada na Riviera Maya?

.
Depende onde vais e do hotel onde ficas mas há muitos mosquitos
Eu fiquei no IB tucan e não fui picado porem fui uma tarde ao Riu Yucatan ter com uns amigos que se queixavam dos mosquitos e que o hotel não estava a fazer desinfecção.
Passei a tarde na recepeção com eles pois chovia que se fartava e à noite tinha 43 picadas num pé e 35 noutro ( contei-as ), e tive de tomar medicação.
Aconselho-te a levares repelente em spray e não em rool-on
 

pabecada

Membro Ativo
Eu não estive no Paraíso Maia estive ao lado no Paraiso del mar e não me pareceu q a distância a Playa del Carmem demorasse tanto tempo, mas já foi em 2006, já não me lembro bem. Só da grande quantidade de lombas:D:D

Eu tb achei que a comida no Iberostar Punta Cana era mais variada e melhor do que no Iberostar Paraiso del Mar. Mas é um bom hotel. è hotel para voltar.
 

rum

Membro Conhecido
Ramiro Costa disse:
Eu vou para a Riviera Maya para a semana!!

Vou ficar no Iberostar Paraiso Maya. Sabem dizer-me se fica perto da Playa del Carmen? E de Xcaret? Quanto minutos de taxi?

Depois de ler e mais ler (quase) todos os post ainda estou com dúvidas sobre os locais a visitar.

É que levo uma filha de 17 anos que adora praia e a "animación" dos Iberostars e é muito difícil "arrancá-la" do hotel para fazer excursões. Mas claro, sou pai e ... vai ter que ir mesmo! É uma "obrigação" pedagógica/cultural. Ela depois, mais tarde, vai agradecer-me :)...

Mas a pergunta que deixo é esta: que locais aconselham-me a visitar? Que excursões fazer? Não estava a pensar ir a Xel-ha mas li aqui tão bem que ... já nem sei.

Indo a Xel-ha também me aconselham ir a Chichen Iza?

E Xcaret? Deverei ir todo o dia ou apenas de tarde e ficar para o espectáculo nocturno? (dizem ser imperdivel)

Como vêem as minhas dúvidas são mais que muitas...

Ficaria muito agradecido se me dessem uma orientação.

Obrigado.
Ramiro, pelo que percebi (talvez num outro post) vais 7 dias. Deves de ir já mentalizado que não podes ver tudo ou então terás um ritmo alucinante. Perante isto e perante a oferta é claro que é muito complicado filtrar aquilo que se quer ver e fazer um plano onde possas encaixar a tua filha.

Como já devem ter dito aqui, Xel-Ha não tem nada a haver com Chichen Itza. Um é de vertente puramente natural e aquática o outro é só um dos pontos de referência da história do mundo... acredito que a miúda não ache interessante ir ver um conjunto de pedras empilhadas de forma ordenada, mas penso, tal como tu, que mais tarde te pode agradecer.

Se tiveres que optar, por razões de tempo ou financeiras, eu dira Xel-Ha em vez de X-Caret. X-Caret tem muita animação mas a beleza natural de Xel-Ha bate tudo. O que acho imperdível em X-Caret é o espetáculo, que podes assistir indo só à tarde/noite (acretido que a miúda) também possa achar enfadonho... versa sobre a história do México e para mim está muito bem conseguido.

Já agora, como nota eu fui a Xcaret, Xel-Ha e Chichen-Itza. Vou voltar este ano e vou repetir Xel-Ha e só o espetáculo nocturno de Xcaret, Vou a Sian Kaan e Coba.

Ramiro Costa disse:
Muito obrigado.

Só mais duas perguntas:

a) disseram-me para ter cuidado com os mosquitos! Que são uma praga que não nos larga. Para ir preparado com repelentes e mangas compridas/calças à noite.

É mesmo assim? Nesta altura do ano / Julho há assim tanta mosquitada na Riviera Maya?


b) Quanto a "dinheiro", é preferível levar euros ou dólares? Quanto para 3 pessoas?
E as excursões, como são pagas, com multibanco ou em "cash"? Em que moeda?

Eu estou a pensar comprar as "excursões" no próprio hotel, naquela reunião habitual com o operador, no dia seguinte ao da chegada. Será que faço bem? Ou aconselham-me outra coisa? É que receio que os preços desse operador sejam muito inflacionados e que me levem "couro e cabelo"! E somos logo 3 ...
O que me aconselham fazer?

Desculpem se são perguntas a mais ...

Obrigado.
A) não te posso ajudar muito... a mim nada me morde, nem cá nem lá... devo ter um sangue ruim... :), mas por via das dúvidas levo sempre repelente, e com repelente acho que podes andar em calções.... como anda a maioria das pessoas.

B) Eu levei euros, são bem aceites desde que em notas... depois levantava pesos, ou pagava tudo com cartão, tanto os cartões de débito como crédito dão para pagamentos e levantamentos sem problemas... com as devidas taxas claro.

Quanto às excursões, é uma verdade absoluta que as que o operador te vai apresentar são bastante mais caras... e há relatos e contactos de operadoras locais aqui no forum que são de confiança, funcionam bem e são bem mais baratas... e para 3 pessoas, vai fazer diferença... e muita.
 

SunshineVM

Membro
Olá Tania,

Tania 1 disse:
Olá,

Obrigado pelo report, está fantástico...

Eu regressei do México à cerca de um mês e fiquei no Riu Yucatan, fica mesmo ao lado do Iberostar, e realmente concordo em tudo o que dizes aquela zona é maravilhosa, desde a praia, poder-se andar à vontade fora do hotel, tudo espectacular!!!

Já estou cheia de saudades e vendo estas fotos ainda fico pior!!!!
Eu optei por fazer a excursão a xcaret o dia todo e não fui a Xel Ha, coisa que agora me arrependo, partilho da mesma opinião que tu sobre Xcaret, mais vale comprar só o bilhete da tarde e ficar para o espectáculo nocturno, de certeza que ía gostar muito mais que Xel Ha, mas também para o ano estou lá outra vez e vou ver tudo o que ficou por ver...

Fiz a excursão a Sian Ka´an, realmente para mim foi a melhor que fiz, nós apanhámos bom tempo, fizemos Snorkeling, e ainda fomos a umas piscinas naturais com uma cor de água magnífica mesmo, não tenho palavras para descrever!!! vai ficar na minha memória...

Também fui a Chichen Itza e gostei muito, naquele sitio respira-se história, mas realmente quem for, levem umas garrafas de água bastante frescas, eu de 2 em 2 minutos estava a beber água, um calor insuportável!!!, mas para nos refrescár-mos nada que um banho de água fresquinha naquele cenote maravilhoso Ik Kil!!!

Eu fiz as minhas excursões através da Odyssey Tours e também correu tudo muito bem, recomendo a 100%.

Agora só me resta esperar pela próxima ida lá, ando a contar os dias!!!!!

Cmp.
Tânia
Então devemos ter estado na Riviera Maya quase ao mesmo tempo :)

O México é um país fantástico com muita cultura, praias paradisíacas, hospitaleiro...Adorava conhecer o resto do país mas é enorme :) Sem dúvidas dá saudades, para tu veres ainda estava lá e já falava em regressar em breve.

Fico contente de teres também gostado de sian ka'an, eu apesar de ter apanho muito mau tempo gostei, imagina se tivesse apanho bom tempo. Realmente aquele local é único, quanto mais o guia me falava das coisas que podia ir ver mais eu ficava triste. É uma excursão a repetir de certeza absoluta.

Também gostei muito do serviço prestado pela a odyssey tours, um único senão é se o tempo estiver mau eles não se responsabilizam, está escrito no papel que nos dão.
 

basapistas

Membro Conhecido
Mosquitos.... apartir das 18h00 há zonas muito afectadas por eles... umas pessoas são incomodadas... outras não!!

Mas estes mosquitos não são como os nossos.. estes até por cima da roupa picam...! Ainda hoje não acredito como é possível..!!

Levem repelente spray ou roll on e quem for muto afectados por mosquistos.. (eu não era mto) coloque mesmo nas zonas cobertas com roupa....!! No entanto, se colocar repelente eles não picam.... mesmo que seja zona a descoberto!
 

SunshineVM

Membro
ruirpedro disse:
Depende onde vais e do hotel onde ficas mas há muitos mosquitos
Eu fiquei no IB tucan e não fui picado porem fui uma tarde ao Riu Yucatan ter com uns amigos que se queixavam dos mosquitos e que o hotel não estava a fazer desinfecção.
Passei a tarde na recepeção com eles pois chovia que se fartava e à noite tinha 43 picadas num pé e 35 noutro ( contei-as ), e tive de tomar medicação.
Aconselho-te a levares repelente em spray e não em rool-on
Que sorte!!! Eu quando estive no hotel não sei se era da altura, foi atacada pelos mosquitos, até pessoal que estava comigo no hotel foram mordidos também :) via tanta gente com babas enormes nas pernas.
 

SunshineVM

Membro
ruirpedro disse:
Bem, que report fabuloso.
Eu tb regressei do Tucan esta semana e foi excelente embora tenha achado o da Republica Dominicana ( iberostar Punta Cana ) um pouco superior em termos de variedade de alimentação.
O IB paraiso é muito mais recente mas na minha opinião peca pela localização.
Reparei que não foste à Coco Bongo, mas olha foi a melhor discoteca onde já estive pois o show é fabuloso.
Obrigado pela tua ajuda

Obrigada Rui Pedro :)

Sabes que encontrei 2 casais de portugueses no hotel que já tinham estado e disseram que este ano notaram uma diferença na comida, devem estar a recompor-se da crise do ano passado.

Estive para fazer uma visita aos outros iberostars mas acabei por não ir. O que achaste da praia? É melhor que a de playacar?

Não fui ao Coco Bongo porque optei por ir a sian ka'an e como estive lá 15 dias tive que cortar em algumas coisas. Mas falaram-me em preços no hotel de 55 doláres com entrada vip, foi isso que pagaste? Se puderes coloca aqui umas fotos do coco bongo :)
 
Top