Novidades

[Report] Hotel Paradisus Varadero

Boa noite Dilene cá estou eu novamente a chatear :) Já enviei mail mas até agora não me responderam mas ainda falta estou a aguardar :) Entretanto tenho outra dúvida se me podesse ajudar agradecia :) Qual a melhor forma de comunicarmos para cá? Existe internet lá no Loby? Como fizeram? E em relação ao dinheiro levamos Euros e trocamos lá no Hotel? Ou será melhor fazer logo isso no aeroporto?

Obrigado pela sua ajuda e disponibilidade
Cumprimentos
Susana
Também enviei mail e continuo a aguardar... Aliás já lá estive e continuo á espera do email de resposta...

A Internet é apenas no Loby por wireless. Compras um cartão por 1Cuc (na recepção ou num local ao lado, dependendo das horas) e tens direito a 1h de Internet sem limite de dados, por vezes é um pouco lenta (depende da hora e de quantos estão ligados) mas dá para comunicar sem problemas, consegui enviar sempre mensagens e falar por voz via whatsapp, já video chamadas apenas consegui uma vez.

Em relação ao cambio eu troquei sempre no hotel e sem problemas, na recepção ou num local apenas dedicado a cambio. Nesse local podes efectuar o cambio em dinheiro ou efectuar levantamentos com cartão, este local fica do lado direito quando se entra no Loby vindo da rua e está a funcionar das 08h ás 19h.

Aqui fica o meu report sobre o hotel...
Estive alojado no Paradisus Varadero de 22 a 30 de Abril de 2018, neste resort já se notam o passar dos anos... provavelmente o zona family mais recente esteja mais cuidada e com um nível equivalente aos restantes resorts das caraíbas mas o valor a pagar seria "estupidamente elevado" para o tempo de permanecia no quarto... não quero com isto dizer que fiquei mal instalado, pois o quarto era amplo a cama XXL, (apesar de dividida ao meio cada metade dava para duas pessoas e acabamos por dormir cada dia numa cama ;)), apresentou sempre uma boa limpeza apesar de não terem trocado a roupa das camas durante o tempo de alojamento, televisão LCD satélite com RTP internacional, mini bar reposto diariamente com água e bebidas, casa de banho espaçosa e com um bom duche ou seja os mínimos para um resort velhinho e com bastante uso. A localização para o meu gosto era muito boa... perto da praia, perto da piscina e não muito longe das áreas de restauração. Devido ao que se fala dos alojamentos em Cuba já ia com as expectativas em baixo e deste modo fiquei surpreendido pela positiva.

Comida e bebida sempre à discrição e durante 24h com qualidade e com cuidados higiénicos. Comi de tudo, incluído saladas e sem qualquer problema.

No atendimento dou nota negativa... provavelmente devido a hábitos criados pela maioria dos hospedes que passam pelo Paradisus (Canadianos, Ingleses e Países de leste) que além de estarem em regime de tudo incluído, sempre que são servidos de uma bebida ou comida nos restaurantes ou bares e até na praia depois de lhes arranjarem o lugar, brindam com enormes gorjetas os funcionários... cheguei a ver ofertas de 100Cuc :eek:. Assim, quando chega um tuga que não acompanha este ritmo... eles acabam por fazer alguma distinção no atendimento... não em termos antipáticos, mas em termos demorados ou fazendo vista grossa da ordem de chegada. Talvez a culpa não seja apenas deles, mas de quem os brinda e habitua deste modo, pois num país onde os vencimentos mensais andam na casa dos + ou - 20Cuc, receber 100Cuc...

Á diversão nocturna/espectáculos dou nota muito negativa, pois os mesmos eram fracos, repetitivos em termos musicais e na minha opinião fora de contexto! Não sei se por ir com as expectativas muito altas em relação à musica cubana e toda a sua envolvência... neste hotel não houve uma única noite com um espectáculo de musica cubana!!! Nem deu para abanar a perninha!!! :)
Fico na duvida se os espectáculos apresentados não serão feitos a pensar também nos hospedes Canadianos, Ingleses e Países de leste, que a maioria quando chega à noite e depois de um dia hiper regado de álcool já não distinguem um fado de musica trash e batem palmas sem saber a tudo que ouvem :D.

Praia em frente ao hotel excelente e bem cuidada, com chapéus de sol e espreguiçadeiras. A água... cristalina e com uma temperatura óptima. Dá perfeitamente para repousar e para quem gosta fazer uma caminha com cerca de 5Km para cada lado sempre pelo areal de areia branca e fina.

Para quem vai a Cuba e espera alojamento igual ou semelhante ao da Republica Dominicana ou México fica muito decepcionado, no entanto Cuba também apresenta outros valores que na minha opinião se estão a perder... Certo ou errado não me vou pronunciar, pois quem sou eu para julgar um povo que vive sobre a alçada de um governo castrador...
 

susanacruz

Membro
Obrigado António Pereira pela sua ajuda e feedback confesso que estou a contar os dias para chegar a esse paraíso espero não defraudar as minhas expectativas
 
Top