António Pereira
Membro
Também enviei mail e continuo a aguardar... Aliás já lá estive e continuo á espera do email de resposta...Boa noite Dilene cá estou eu novamente a chatearJá enviei mail mas até agora não me responderam mas ainda falta estou a aguardar
Entretanto tenho outra dúvida se me podesse ajudar agradecia
Qual a melhor forma de comunicarmos para cá? Existe internet lá no Loby? Como fizeram? E em relação ao dinheiro levamos Euros e trocamos lá no Hotel? Ou será melhor fazer logo isso no aeroporto?
Obrigado pela sua ajuda e disponibilidade
Cumprimentos
Susana
A Internet é apenas no Loby por wireless. Compras um cartão por 1Cuc (na recepção ou num local ao lado, dependendo das horas) e tens direito a 1h de Internet sem limite de dados, por vezes é um pouco lenta (depende da hora e de quantos estão ligados) mas dá para comunicar sem problemas, consegui enviar sempre mensagens e falar por voz via whatsapp, já video chamadas apenas consegui uma vez.
Em relação ao cambio eu troquei sempre no hotel e sem problemas, na recepção ou num local apenas dedicado a cambio. Nesse local podes efectuar o cambio em dinheiro ou efectuar levantamentos com cartão, este local fica do lado direito quando se entra no Loby vindo da rua e está a funcionar das 08h ás 19h.
Aqui fica o meu report sobre o hotel...
Estive alojado no Paradisus Varadero de 22 a 30 de Abril de 2018, neste resort já se notam o passar dos anos... provavelmente o zona family mais recente esteja mais cuidada e com um nível equivalente aos restantes resorts das caraíbas mas o valor a pagar seria "estupidamente elevado" para o tempo de permanecia no quarto... não quero com isto dizer que fiquei mal instalado, pois o quarto era amplo a cama XXL, (apesar de dividida ao meio cada metade dava para duas pessoas e acabamos por dormir cada dia numa cama
Comida e bebida sempre à discrição e durante 24h com qualidade e com cuidados higiénicos. Comi de tudo, incluído saladas e sem qualquer problema.
No atendimento dou nota negativa... provavelmente devido a hábitos criados pela maioria dos hospedes que passam pelo Paradisus (Canadianos, Ingleses e Países de leste) que além de estarem em regime de tudo incluído, sempre que são servidos de uma bebida ou comida nos restaurantes ou bares e até na praia depois de lhes arranjarem o lugar, brindam com enormes gorjetas os funcionários... cheguei a ver ofertas de 100Cuc
Á diversão nocturna/espectáculos dou nota muito negativa, pois os mesmos eram fracos, repetitivos em termos musicais e na minha opinião fora de contexto! Não sei se por ir com as expectativas muito altas em relação à musica cubana e toda a sua envolvência... neste hotel não houve uma única noite com um espectáculo de musica cubana!!! Nem deu para abanar a perninha!!!
Fico na duvida se os espectáculos apresentados não serão feitos a pensar também nos hospedes Canadianos, Ingleses e Países de leste, que a maioria quando chega à noite e depois de um dia hiper regado de álcool já não distinguem um fado de musica trash e batem palmas sem saber a tudo que ouvem
Praia em frente ao hotel excelente e bem cuidada, com chapéus de sol e espreguiçadeiras. A água... cristalina e com uma temperatura óptima. Dá perfeitamente para repousar e para quem gosta fazer uma caminha com cerca de 5Km para cada lado sempre pelo areal de areia branca e fina.
Para quem vai a Cuba e espera alojamento igual ou semelhante ao da Republica Dominicana ou México fica muito decepcionado, no entanto Cuba também apresenta outros valores que na minha opinião se estão a perder... Certo ou errado não me vou pronunciar, pois quem sou eu para julgar um povo que vive sobre a alçada de um governo castrador...