Novidades

[Report] Hotel Paradisus Varadero

Dilene

Membro
Olá a todos!

Atendendo a que não existe nenhum report acerca do Hotel Paradisus Varadero, decidimos deixar aqui a nossa experiência. Pedimos desculpa pela qualidade das fotos, mas apesar da qualidade da máquina (e do fotógrafo) não ser a melhor, quando foram tiradas também não tinham o propósito de ilustrar este report.

Com a hipótese Cuba já há muito tempo em cima da mesa aquando do planeamento das férias, a dúvida se não nos iriamos arrepender, atendendo aos muitos reports negativos quanto à qualidade dos hotéis Cubanos em comparação com os outros destinos caribenhos, levava-nos a preferir sempre outras paragens.

Mas como também se percebe facilmente que o grau de exigência de cada um, e um ou outro ponto menos bom, pode facilmente dar uma imagem generalizada, nada como experimentar para obter uma opinião própria.

Sabíamos que depois de 2 visitas ao Brasil, 3 a Cabo Verde, 3 ao México e 4 à Republica Dominicana em hotéis das cadeias Riu, Barceló, Grand Bahia Principe, Iberostar, etc, não poderíamos ir com as expectativas de encontrar igual, por forma a não nos decepcionarmos.

Como é usual, depois de muitas leituras acerca de possíveis hotéis onde ficar, reduzimos o leque até que sobrou o Resort Paradisus Varadero.
O resort é composto por uma parte mais antiga, o Paradisus (que tem algumas infraestruturas em obras de remodelação), outra destinada só a adultos, o Royal Service, e uma zona mais nova, o Family Concierge, com edifícios de arquitetura muito mais recente e ao nível do que se encontra no México e RD. Espaços muito bem decorados, bons espaços verdes e diversas piscinas, incluindo uma exclusiva para os hóspedes mais pequeninos. Nota-se um esforço em manter os espaços (interior e exterior) devidamente limpos, apesar do "comportamento" de muitos hóspedes que teimam em não deixar as coisas tão limpas como as encontram. E sem querer puxar a brasa à nossa sardinha, os Portugueses que vamos encontrando por esses destinos ainda mostram que somos um povo asseado e com civismo. Outra nota a deixar relativamente aos funcionários, para além da simpatia é o esforço que fazem para falar Português, ou não fora a diretora do Hotel uma Portuguesa, Tiziana Gomes. Só para terem uma ideia, tivemos vários contactos com ela e sempre por sua iniciativa, para perguntar como estavam a correr as coisas, ou se precisávamos de algo, e como se não bastasse na hora do Check-out fez questão de se despedir de nós. Julgamos que não é procedimento normal, pelo menos para nós nunca tínhamos tido este tratamento por parte do diretor de um hotel.

Os hóspedes da zona Family Concierge contam ainda com um mordomo que os auxilia no que for preciso, incluíndo na marcação dos restaurantes temáticos.

No hotel para além de 2 buffets onde se toma o pequeno-almoço, almoço e jantar, tínhamos à disposição mais 8 restaurantes temáticos, aos que se juntam vários bares junto aos lobbies, piscinas e praia. Alguns destes espaços como são ao ar livre é natural que sejamos sobrevoados por algumas aves e até moscas, mas isso tanto acontece lá como cá. Já nos restaurantes fechados isso não acontece. A comida é de boa qualidade e tem alguma variedade, excepto na fruta e nos sumos naturais.

Os quartos são bastantes generosos, sempre limpos, e com reposição de toalhas exemplar.

Por falar em praia... a melhor praia onde já estivemos até hoje. Água limpa, quente, que nos permite entrar pelo mar umas boas dezenas de metros sem "perder o pé" e sem perder a vista sobre os nossos pés, tal é a transparência do mar e que por momentos se confunde com um rio devido à quase inexistente ondulação.
Em retrospectiva podemos afirmar que escolhemos bem o hotel, com boas instalações, apesar de na nossa opinião só não se poderem ombrear com outros hotéis onde tenhamos estado, na falta de rapidez do serviço, principalmente na reposição de comida e bebidas nos buffets, mas como estávamos de férias, e paciência e compreensão é coisa que não nos falta, não foi esse pormenor que nos estragou as férias. Também temos de respeitar as diferenças culturais, que muito justificam estes pequenos detalhes.

Em relação a passeios fizemos 2. Um a Havana com um guia que falava Português com a duração de um dia e outro a Varadero num autocarro turístico para comprar uns recuerdos.

Boas Viagens!

IMG_1654.JPG
IMG_1571.JPG
IMG_1567.JPG
IMG_1566.JPG
20170624_211658.jpg
IMG_1538.JPG
IMG_1546.JPG
IMG_1679.JPG
IMG_1687.JPG
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! A mim também me pareceu muito bem tudo :D Tenho tanta curiosidade em conhecer, gosto da simplicidade das coisas :)

Boas viagens :D
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Parabéns pelo report Dilene.
Cada vez mais Varadero é um destino a visitar.
Depois de ter estado Cayo Coco, Cuba passou a ser um destino de eleição.
A ideia da fraca oferta hoteleira não pode ser generalizada, é uma realidade que predomina, mas como se pode perceber por este e outros reports, existem ofertas ao nível de outros países nas Caraíbas.
É pena este ano os preços estarem inflacionados e não aparecer muita coisa com crianças grátis...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Dilene Obrigada por esta partilha!
Como pessoa que nunca foi a este destino - e no entanto estou constantemente a ser bombardeada com opiniões tão negativas de outros - este report foi uma lufada de ar fresco. Isto sim é um report, com atenção aos pontos fortes e os pontos fracos, conciso e útil. Excelente, e nota-se que foi feito com experiência de quem já viu muita coisa.
Gostei muito do que vi do hotel, e quando for a Cuba tê-lo-ei em consideração, graças ao seu report. ;):)
Pergunta: tinha muitas crianças? :rolleyes:
Continuação de boas viagens e espero que haja mais partilhas destas! :D
 

Dilene

Membro
Obrigado @Dilene
O teu report dá uma visão premium da hotelaria de Cuba.

Cumprimentos ao Pedro.
Olá, Titos!
Parece-me que vocês iriam gostar deste hotel...não tem iguanas;)!!!

Beijinhos para todos!

@Dilene Obrigada por esta partilha!
Como pessoa que nunca foi a este destino - e no entanto estou constantemente a ser bombardeada com opiniões tão negativas de outros - este report foi uma lufada de ar fresco. Isto sim é um report, com atenção aos pontos fortes e os pontos fracos, conciso e útil. Excelente, e nota-se que foi feito com experiência de quem já viu muita coisa.
Gostei muito do que vi do hotel, e quando for a Cuba tê-lo-ei em consideração, graças ao seu report. ;):)
Pergunta: tinha muitas crianças? :rolleyes:
Continuação de boas viagens e espero que haja mais partilhas destas! :D
Obrigada, Maria B.!
A zona family concierge é especiamente dedicada às famílias, por isso tem muitas crianças. Nesta zona, existe também uma piscina direcionada para as crianças e um Kids Club com instalações muito boas (mini-bufet, playstations, computadores,....). Contudo, dentro do hotel, existe uma zona só para adultos (royal service).

Qualquer dúvida, disponha!:)
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Ainda bem que a máquina fotográfica não era muito boa eheh:p:p
Tenho o desejo de ir a Cuba, este report veio dar mais umas sugestões, é sempre bom ver experiências diferentes, relatos de outros hotéis.
Obrigado pela partilha:)
 

Dilene

Membro
Ainda bem que a máquina fotográfica não era muito boa eheh:p:p
Tenho o desejo de ir a Cuba, este report veio dar mais umas sugestões, é sempre bom ver experiências diferentes, relatos de outros hotéis.
Obrigado pela partilha:)
Este hotel é uma boa opção para quem quer conhecer Cuba e já tem a experiência de outros destinos das Caraibas!
Boas viagens☺
 

susanacruz

Membro
Boa noite Dilene, vamos para este hotel em Junho e gostava de lhe perguntar se sabe se é necessário fazer algum pedido especial para ficar na zona family concierge ou se, por levarmos uma criança, nos mandam logo para lá? Outra questão: recomenda que leve algo em especial para a criança a nível de comida ou não sentiu falta de nada?

Agradeço a sua ajuda
Obrigado
Susana
 

Dilene

Membro
Boa noite Dilene vamos para este Hotel em Junho e gostava de lhe perguntar se sabe se é necessário fazer algum pedido especial para ficar na zona family concierge ou se por levarmos uma criança nos mandam logo pra lá? Outra questão recomenda que leve algo em especial para a criança a nível de comida ou não sentiu falta de nada?

Agradeço a sua ajuda
Obrigado
Susana
Boa noite, Susana! Nós não fizemos qualquer pedido para ficar na zona family concierge. Durante a estadia a diretora do hotel disse-nos que estava a direcionar os portugueses para aquela zona do hotel. Contudo, e para que fique mais descansada, se quiser pode enviar-lhe um email fazendo esse pedido. O endereço de correio eletrónico é: [email protected]

Quanto à comida, não sentimos falta de nada...

Se precisar de mais informações, esteja à vontade!
 

susanacruz

Membro
Muito obrigado vou fazer isso sim. Adorei o seu report foi um dos que me fez optar por este Hotel muito obrigado pelo seu feedback
 

firebird

Membro Novo
Parabéns pelo report Dilene,

Marcamos para o Paradisus um Julho, espero que corra tudo bem como convosco. Temos 2 Júnior suite, pode me dizer se no seu caso TV foi Júnior suite para perceber se estamos possivelmente da mesma localização ?

Obrigado,
Paulo
 

Dilene

Membro
Parabéns pelo report Dilene,

Marcamos para o Paradisus um Julho, espero que corra tudo bem como convosco. Temos 2 Júnior suite, pode me dizer se no seu caso TV foi Júnior suite para perceber se estamos possivelmente da mesma localização ?

Obrigado,
Paulo
Boa noite, Paulo! O voucher da reserva referia "junior suite", contudo aconselho a que envie um email, para o endereço que coloquei num post anterior, para garantir que fica na zona "family concierge".
Qualquer dúvida, disponha!
 

firebird

Membro Novo
Obrigado Dilene, já enviei Mail e vou aguardar
os quartos parecem grandes sabe se lotação máxima é de 4 (nós somos 5 e estou a marcar 2 quartos) ?
 

Dilene

Membro
Obrigado Dilene, já enviei Mail e vou aguardar
os quartos parecem grandes sabe se lotação máxima é de 4 (nós somos 5 e estou a marcar 2 quartos) ?
Boa noite!
Os quartos são muito espaçosos mas não lhe sei responder a essa questão... A minha reserva era para dois adultos e uma criança.
 

susanacruz

Membro
Boa noite Dilene cá estou eu novamente a chatear :) Já enviei mail mas até agora não me responderam mas ainda falta estou a aguardar :) Entretanto tenho outra dúvida se me podesse ajudar agradecia :) Qual a melhor forma de comunicarmos para cá? Existe internet lá no Loby? Como fizeram? E em relação ao dinheiro levamos Euros e trocamos lá no Hotel? Ou será melhor fazer logo isso no aeroporto?

Obrigado pela sua ajuda e disponibilidade
Cumprimentos
Susana
 
Top