Novidades

[Report] Hotel Meninx - Djerba

aid

Membro Novo
Sim Estrela do mar e mais ou menos esse valor.

Eu troquei o dinheiro no hotel, lá não cobraram taxa.

No hotel não existia cabines telefónicas.
 
Todos os hotéis fazem cambio?
aid, o meninx faz, à taxa normal?
Outra divida (para variar..) na Tunísia paga-se taxa turística, à entrada ou à saída ou às duas? Quanto é?
 

aid

Membro Novo
Sim, no Menix fazem à taxa normal, troquei 20€, fiquei com 42 Dinares.

Não se paga taxa turística nem à entrada nem à saída.
 

Nicky

Membro
aid
Estou a pensar ir para este hotel em agosto, mas visto nunca ter estado na Tunisia tenho algum receio. Este ano queria um destino económico e com voo direto e só vejo Tunisia, Marrocos e Maiorca ( já estive 3 vezes).

Como é a praia? E fora do hotel, tem alguma coisa para ver/passear?

Que sítios aconselha uma visita.


aid disse:
Estive neste hotel em maio que passou e só tenho a dizer bem!

Gostei do serviço, apesar de haver um pouco a barreira linguística, pouco falam inglês e espanhol, falam francês, alemão e árabe. Mas esteva sempre um representante do operador no hotel que nos ajudava nas traduções. Estes representantes falavam português. De um modo geral os empregados mais novos eram mais prestáveis e simpáticos do que os mais velhos.
............................................................
 

aid

Membro Novo
Nicky a praia é boa como já disse no report, locais para visitar fora do hotel, que dê para ir a pé, só as lojas e o bar que fica lá pertinho...

Não fiz nenhuma excursão...
 

Hugo Costa

Membro Novo
Nicky disse:
Fizeste a excursão ao deserto?

Parto dia 4 de agosto e estou com algum receito por ser um destino tão diferente dos habituais.
ola eu estive neste hotel de 7/7/2013 a 14/7/2013 e tudo muito bom
vais ser recebida por um representante da travelers que te vai dizer para não fazeres nada sem ser através deles.
eu fiz o tour a ilha de táxi com outro casal português e pagamos 30 dinares cada casal (15€) e vimos tudo o que se iria ver na excursão do operador que era 25€ pessoa.
se quiseres ir á ilha dos flamingos, apanhas um táxi até á marina que custa cerca de 7 dinares para cada lado e com certeza vais encontrar preço muito mais barato do que os 75 € por pessoa que o operador pede.
A excursão ao deserto não fiz porque era cara e depois vim a saber através de outras pessoas que fizeram que era muito cansativa e andas sempre a correr, mas como te disse isto foram opiniões de outras pessoas.
Sugiro que vás ás lojas no exterior do hotel, principalmente logo a primeira pois é a mais barata e ainda tem descontos sobre os preços marcados e apesar de dizer preços fixos eles negoceiam se puxares por eles, vai também mais á frente a um restaurante de nome TEXAS se quiseres algo diferente pois é muito bom.
Em relação ao dinheiro não troques tudo de uma só vez porque se te sobrar só podes voltar a trocar por euros no aeroporto com apresentação do recibo de cambio e perdes 30% do valor, por isso faz como eu troquei 100€ e depois mias 50€ e chegou perfeitamente.
Se precisares de mais alguma ajuda pergunta e já agora se conseguires diz que estás em lua de mel que ninguém te pede nada para confirmar e pede um quarto do 700 para cima porque são os novos e são muito porreiros.
Qualquer coisa tens hospedada no hotel a Kelly , uma rapariga portuguesa em estágio e representa a travelers.
Cumprimentos
 

Nicky

Membro
Hugo Costa disse:
ola eu estive neste hotel de 7/7/2013 a 14/7/2013 e tudo muito bom
vais ser recebida por um representante da travelers que te vai dizer para não fazeres nada sem ser através deles.
eu fiz o tour a ilha de táxi com outro casal português e pagamos 30 dinares cada casal (15€) e vimos tudo o que se iria ver na excursão do operador que era 25€ pessoa.
se quiseres ir á ilha dos flamingos, apanhas um táxi até á marina que custa cerca de 7 dinares para cada lado e com certeza vais encontrar preço muito mais barato do que os 75 € por pessoa que o operador pede.
A excursão ao deserto não fiz porque era cara e depois vim a saber através de outras pessoas que fizeram que era muito cansativa e andas sempre a correr, mas como te disse isto foram opiniões de outras pessoas.
Sugiro que vás ás lojas no exterior do hotel, principalmente logo a primeira pois é a mais barata e ainda tem descontos sobre os preços marcados e apesar de dizer preços fixos eles negoceiam se puxares por eles, vai também mais á frente a um restaurante de nome TEXAS se quiseres algo diferente pois é muito bom.
Em relação ao dinheiro não troques tudo de uma só vez porque se te sobrar só podes voltar a trocar por euros no aeroporto com apresentação do recibo de cambio e perdes 30% do valor, por isso faz como eu troquei 100€ e depois mias 50€ e chegou perfeitamente.
Se precisares de mais alguma ajuda pergunta e já agora se conseguires diz que estás em lua de mel que ninguém te pede nada para confirmar e pede um quarto do 700 para cima porque são os novos e são muito porreiros.
Qualquer coisa tens hospedada no hotel a Kelly , uma rapariga portuguesa em estágio e representa a travelers.
Cumprimentos
Obrigada Hugo pela informação. Já decidimos e queremos fazer a excursão ao deserto. Espero qnão me desiludir.
 

Acoreano

Membro Ativo
A excursão ao deserto vale muito a pena, apesar de ser muito cansativa, como o Hugo Costa disse. Serviu para abrir o apetite para a próxima vez...
Em relação aos preços, também estive em Djerba de 7/7 a 14/7 e o preço para a ilha dos Flamingos não era de 75€ mas sim de 25€.
Como fizemos a excursão ao deserto (115€) + o City Tour (20€) fomos à terceira excursão de borla.
 

LOLIVEIRA

Membro Novo
Olá. Vou para este hotel em agosto 18/08/13.
gostaria da vossa opinião acerca das excursões: só há excursões ao deserto de 2 dias? Se optarmos por fazer as 3 excursões ( deserto + city tour + ilha flamingos) não é muito cansativo ou resta tempo para aproveitar a praia / piscina?
obrigada
 

Acoreano

Membro Ativo
LOLIVEIRA disse:
Olá. Vou para este hotel em agosto 18/08/13.
gostaria da vossa opinião acerca das excursões: só há excursões ao deserto de 2 dias? Se optarmos por fazer as 3 excursões ( deserto + city tour + ilha flamingos) não é muito cansativo ou resta tempo para aproveitar a praia / piscina?
obrigada
Olá
a unica excursão ao Deserto proposta foi de 2 dias (acho até que se for 1 dia não dá para ver nada).
Em relação a fazer as 3 excursões, sim é muito cansativo, mas são o ponto alto das férias e resta tempo para aproveitar o hotel. No dia da City Tour regressamos por volta das 13h, da ilha dos Flamingos regressamos, se não me engano, por volta das 15h. O unico dia "perdido" é o primeiro da ida ao deserto, pois no segundo regressamos por volta das 16h.
 
LOLIVEIRA disse:
Olá. Vou para este hotel em agosto 18/08/13.
gostaria da vossa opinião acerca das excursões: só há excursões ao deserto de 2 dias? Se optarmos por fazer as 3 excursões ( deserto + city tour + ilha flamingos) não é muito cansativo ou resta tempo para aproveitar a praia / piscina?
obrigada
Também vou no mesmo dia, para o mesmo hotel :)
 
Nicky disse:
Fizeste a excursão ao deserto?

Parto dia 4 de agosto e estou com algum receito por ser um destino tão diferente dos habituais.
Não fiz a excursão ao deserto, Quando fomos, com a informação que temos aqui fiz a minha escolha dentro da disponibilidade financeira e de lazer. Fui com o meu marido e a nossa filha de 12 anos, eles não gostam muito de sair, além disso fica caro. Fiz a excuesão para conhecer a ilha, como já foi dito, a ilha tem 25 km2, não é bonita, mas gosto de saber onde estou e conhecer minimamente gentes e costumes. A maioria dos portugueses juntaram-se e foram de taxi, eu não me arrependo de ter ido na excursão.Um dia à noite fomos ao salão de chá (castanho, há dois proximos do hotel) adorei, fomos com um grupo, foi muito divertido, fumamos xixa, dançamos...uma feliz experiencia.
Mais alguma coisa que possa ajudar é só dizer.
Ah...achei a relaç
ao qualidade / preço excelente, voltaria para lá agorinha...a minha filha então...queria lá ficar com a Kelly (relações publicas da agencia, muito simpática e prestável).
 
Estrela do Mar disse:
Não fiz a excursão ao deserto, Quando fomos, com a informação que temos aqui fiz a minha escolha dentro da disponibilidade financeira e de lazer. Fui com o meu marido e a nossa filha de 12 anos, eles não gostam muito de sair, além disso fica caro. Fiz a excuesão para conhecer a ilha, como já foi dito, a ilha tem 25 km2, não é bonita, mas gosto de saber onde estou e conhecer minimamente gentes e costumes. A maioria dos portugueses juntaram-se e foram de taxi, eu não me arrependo de ter ido na excursão.Um dia à noite fomos ao salão de chá (castanho, há dois proximos do hotel) adorei, fomos com um grupo, foi muito divertido, fumamos xixa, dançamos...uma feliz experiencia.
Mais alguma coisa que possa ajudar é só dizer.
Ah...achei a relaç
ao qualidade / preço excelente, voltaria para lá agorinha...a minha filha então...queria lá ficar com a Kelly (relações publicas da agencia, muito simpática e prestável).
Faltam umas fotos... :D
 
Este reporto já tem fotos...
´Só quis vir dar o meu testemunho e confirmar tudo o que já está escrito.
Adorei...volta já hoje
 

Silviamo

Membro Novo
Boa tarde,

vou dia 18 para o Laico Djerba. Há alguém que também vá?
Tem wi-fi?
este hotel tem cabines telefónicas por perto? é que vou deixar cá o meu filhote de 6 meses...e...tenho que ligar....;)

Obrigada
 
Top