Novidades

[Report] Hotel Meninx - Djerba

aid

Membro Novo
Estive neste hotel em maio que passou e só tenho a dizer bem!

Gostei do serviço, apesar de haver um pouco a barreira linguística, pouco falam inglês e espanhol, falam francês, alemão e árabe. Mas esteva sempre um representante do operador no hotel que nos ajudava nas traduções. Estes representantes falavam português. De um modo geral os empregados mais novos eram mais prestáveis e simpáticos do que os mais velhos.

Apesar de não ser um hotel novo estavam a fazer remodelações e estava sempre tudo muito limpo, nos dias em que nos levantamos mais cedo, andava tudo numa roda viva a limpar!

O quarto não era espectacular mas deu bem para o que o usamos, e também era tudo muito limpo, mudaram as toalhas todos os dias apesar de não as deixar no chão nem achar que isso seja necessário. Quando cheguei a torneira do duche estava a pingar, reportamos isso, passado dois dias tinham substituído a torneira.

A comida também a achei boa, havia sempre bastantes saladas, as pizzas eram deliciosas, massa com molho de tomate, havia sempre uma especialidade tunisina, mais condimentada, mas eu gostei bastante, depois haviam comidas mais simples que normalmente estavam insonsas. Porco não havia, a carne era mais frango e vitela, e algum borrego. As sobremesas também eram boas, mas não tão variadas como o resto da comida, não havia muita variedade de fruta mas não foi coisa que me fizesse diferença, uma vez que não tenho por hábito comer muita fruta. Os pequenos almoços eram a refeição mais fraca, pouca variedade de pão e coisas para meter no pão (carnes e queijos). Mas havia croissants, omeletes e panquecas deliciosas. Para se beber sumo de laranja natural tinha de se pagar 3 dinares (1,5€)...

Ao nível das bebidas alcoólicas, só serviam bebidas locais, as bebidas internacionais eram pagas. Assim tínhamos a cerveja, que era boa, boukha (aguardente de figo), vermute, muscat (moscatel local) e os coktails (mas eram todos demasiado doces).

O TI só incluía serviço de bebidas no bar até às 23h, a partir dessa hora as bebidas eram pagas. Mas continuávamos a ter água e sumos em self-service.

As piscinas, exterior e interior, são muito boas.

A praia também é boa, areia fina e água a uma temperatura razoável. Havia sempre muitos vendedores mas que não estavam autorizados a chegar ao pé de nós, também havia sempre dromedários e cavalos. As esperguiçadeiras já tinham algum uso e nalgumas era mesmo doloroso estar deitado.

A animação também era boa, faziam jogos, aulas de step, dança e uma espécie de balance durante o dia e espectáculos à noite. Depois dos espectáculos da noite havia uma espécie de aulas de dança com músicas latinas (bem conhecidas aqui em Portugal) mas ás 23h acabava tudo, só na ultima noite em que lá estávamos estiveram a passar música até um pouco mais tarde porque estava imenso calor.

Não tivemos muita sorte com o tempo, alguns dias nublados, num chegou mesmo a pingar, vento e o mar com algas, as temperaturas muito modestas, apenas no ultimo dia se sentiu um calor que presumo oriundo do deserto,mas aí o único culpado é o S. Pedro...

As toalhas de praia são fornecidas mediante o pagamento 15 dinares (7,5€), no final se as devolvermos são restituídos 10 dinares (5€). O cofre são 14 dinares (7€) por semana.

Havia court de ténis e mini-golf que se podia usar gratuitamente.

A zona envolvente está um pouco degradada, alguns hotéis abandonados, pelo que nos foi dito esta zona foi invadida a quando da guerra na Líbia em 2010 e só em 2011 começaram a arranjar.

A loja do hotel tem mais ou menos as mesmas coisas que as lojas lá fora mas um pouco mais caras e com menos variedade, nós compramos quase tudo no exterior, havia uma loja a 5 minutos a pé, e outras 2 uns 300 metros à esquerda da outra. Comparámos preços e comprámos onde era mais barato, como era muito perto fomos lá diversas vezes.

Também perto do hotel havia um bar onde fomos ver o futebol, estávamos lá quando foi a final da taça UEFA, era bastante engraçado, neste bar não são servidas bebidas alcoólicas e lá tivemos de ver a bola a beber chá de menta e com açúcar! Pelo que nos foi explicado lá servem sempre o chá com açúcar!

Nunca tivemos qualquer problema de segurança, mesmo à noite.

O aeroporto e bonito e moderno.

Penso que já disse tudo o que havia para dizer.
Não é um resort enorme e de luxo, é um hotel pequeno mesmo muito bom para o preço que se paga! Não houve nada que me desagradasse particularmente e não hesitarei em voltar para o mesmo sitio se voltar a Djerba.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Aid,

Obrigada pela partilha de informação!
É muito importante clarificar as informações relativas a estes hotéis de 3 estrelas em Djerba e dar a conhecer o bom serviço prestado, para que os hotéis não levem à partida um rótulo negativo simplesmente por serem na Tunísia e só terem 3 estrelas.

Cumprimentos,

Inês
 

aid

Membro Novo
Concordo contigo, e não percebo bem porque é que há este problema com o número de estrelas que o hotel tem...

Eu fui e voltava a ir sem problema algum, adorei mesmo.

A única coisa que não tive, que tenho tido nos 5 estrelas é o minibar, mas não era isso que me ia estragar as férias!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
aid,

A representante da Travelers na BTL disse-me que os hotéis 3 estrelas de Djerba não têm interesse em subir de categoria, pois essa ascensão estaria associada a mais impostos por passar a ser um 4 estrelas.
Eu cá deixei de querer saber quantas estrelas um hotel tem, para me interessar pelo serviço que presta.
 

Zahir

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.

Estou com curiosidade de conhecer esse hotel!! Penso que é uma boa e económica opção para umas férias de praia.

Cump,
Zahir
 
Alguém me sabe dizer se dá para ir à praia dos Flamingos de outro modo sem ser através da excursão do navio pirata? E qual os preços?

Obg
 
O coliseu El Jem é possível visitar, estando alojado em Djerba? Há excursões? Ou táxi será o melhor transporte? Vi que fica a 327 Km, acho demasiado fazer lá num dia, mas gostava muito de conhecer :unsure:
Quanto a telefone, alguém me diz se há "cabines" disponíveis no hotel ou perto do hotel. O roaming na Tunísia é caríssimo, penso que a alternativa é o telefone fixo.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Estrela do Mar,

Eu fiz o Coliseu de El Jem no circuito do Sul. A partir de Djerba possivelmente só estará disponível no circuito de 2 dias.
Eu nas 2 vezes em que estive usei as cabines e foi bem mais barato que ligar do telemóvel. Em Djerba também as haverá certamente.
 

aid

Membro Novo
Estrela do Mar, sim o roaming na Tunísia é um verdadeiro roubo! Mas na loja que fica mais perto do hotel existe uma cabine telefónica, era lá que costumávamos ir ligar para cá, 1/2 dinar chegava para saber se estava tudo bem, mas claro que sem grandes conversas.
 
Obrigada pelos esclarecimentos
Vamos no domingo, apareceu uma boa promoção que supera o preço que tínhamos para setembro, por isso vamos agora.
Pensei que houvesse cabines, ou no hotel (receção) ou mesmo fora do hotel, mas se há essa loja, é lá que vou 1/2 dinar corresponde +/- a 0,25 € (é isso??).
Trocaram o € no hotel? Eles levam taxa de cambio??
É muita pergunta...mas já não tenho muito tempo para esclarecer :)
Quanto ao El Jem, não estou a pensar fazer essa excursão, porque penso ser um bocadito cansativo para a minha filha...e mesmo o meu marido não iria gostar muito de estar 2 dias fora do "conforto" do hotel :rolleyes:
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu estive 2 vezes na Tunísia.
Na 1ª vez troquei no hotel, na 2ª no aeroporto. A taxa era praticamente igual.
 
Top