Novidades

[Report] Hong Kong, Guangzhou e Macau - Jan 2019

carla08

Membro Conhecido
Olá Mel, gostei muito de ler o teu report. Acredito que a China não seja um destino fácil e ainda mais sozinha. Revi-me um pouco nas tuas palavras, pois quando estive na Ásia (e foi na Tailândia que nada tem a ver com a China) também senti esse tal "choque cultural". Os primeiros dias foram difíceis e ao contrário da maioria das pessoas, não gostei de nada e achei os tailandeses muito pouco simpáticos. Não me revi nada naquela "apatia".
Mas a partir do momento em que começamos a saber gerir melhor as nossas expectativas e a entrar no ritmo, as coisas melhoram e passamos a apreciar realmente a viagem :)
Obrigada pela partilha
 

Mel C

Membro Conhecido
@Cristina Sousa e @carla08 muito obrigada!:)

@ALTF4 eu costumo dizer que as coisas só são difíceis até as fazermos, e viajar sozinho/a é muito mais simples do que parece, a maior parte do tempo fazemos o mesmo que os outros viajantes fazem, só que em modo solo:D! Eu nunca sinto necessidade de partilhar as coisas com ninguém, sabe-me bem viver tudo sozinha, mas depende do feitio de cada um, tenho amigas que nem gostam de estar em casa sozinhas, duvido que gostassem de viajar sozinhas, mas parte do feitio de cada um. A única maneira de saber se gostamos ou não é experimentar!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Mel C, eu descarreguei os mapas das províncias a visitar no Maps.me e ainda em Portugal fiz logo no mapa os trajectos entre cidades e da estação ao hotel para depois não me faltar nenhum mapa. Também não atino a 100% com aquilo mas na China a pé até funcionou bem. :)
Quanto ao Pleco descarreguei ainda cá as línguas que queria mas também não me foi assim tão útil! :oops:

Também pensei na hipótese de ir ao Tibete pois a partir de Chengdu é relativamente simples mas com tanto que queria ver na China acabei por ficar pela Mainland.
O Plano Irão também não me parece nada mal... estou a terminar o meu report da parte das cidades... pode ser que dê mais um empurrãozinho :D
 

Mel C

Membro Conhecido
@PaulaCoelho sem dúvida que um dia irei ao Irão :) Mas o Irão para mim é só mais um destino na lista de destinos que quero visitar, enquanto o Tibete é O destino! De cada vez que vejo fotos do Tibete sinto um aperto na garganta, se só pudesse ter mais uma viagem no resto da minha vida sei muito bem aonde iria!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Mel C, se o Tibete é O destino, espero sinceramente que concretizes esse desejo em breve... e depois partilhes essa grande aventura connosco :)

O mundo é tão grande que não sei se tenho O destino mas até agora o Peru e o Irão aproximaram-se bastante disso.
Para mim qualquer local em que consiga aliar antiguidade, natureza e cultura está na longa lista :rolleyes:
 

Bee

Membro Conhecido
Vai-me perdoar a ousadia mas eu tenho de dizer isto: grande maluca!
Que coragem! Enveredar por uma aventura como estas não é para qualquer um. Se fosse inserida num grupo já ia ser um choque cultural (o que não é necessariamente mau), mas sozinha, é outro nível.
Tirando o nevoeiro (poluição) constantes nas fotos, gostei do li e vi.
Muito obrigada... excelente partilha!
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá @Bee não há problema, e obrigada pelas palavras!:D Eu não achei que fosse grande loucura...claro que existe o choque cultural mas ainda assim é um país desenvolvido com todas das comodiades a que estamos habituados: comida em abundância, água potável, hospitais, polícia...há sítios bem mais aventureiros (alguns gostava de visitar um dia, mas quando a "loucura" acontecer, hão de saber!...:D)
 
  • Gostar
Reações: Bee

rum

Membro Conhecido
@Bee apesar de estarmos a falar do outro lado do mundo e de culturas completamente diferentes da nossa, não é assim tão complicado. São grandes metrópoles e tudo está ao alcance de todos com mais ou menos dificuldade. É óbvio que há muitos obstáculos mas não é o fim do mundo. Agora fazer o interior da China ou o Tibete, sozinha, isso sim é que pode ser mais complicado.

@Mel C já estou à espera do report do Tibete... :D
 

Mel C

Membro Conhecido
@albertoguedes muito obrigada!

@rum o governo da China obrigada a que todos os estrangeiros que visitam a Região Autónoma do Tibete o façam acompanhados de um guia e um motorista, acaba por não ser assim tão aventureiro mas é a única maneira de se conseguir ir.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Excelente aventura !!:cool:
Gostei muito do report. Além dos detalhes que vais dando, tambem conseguiste transmitir os teus sentimentos do dia a dia.
Obrigado por partilhares esta tua aventura connosco ! ;)
 
Top