Novidades

[Report] Grand Sirenis Mayan Beach - 5 a 13 de Maio

hauntedboy

Membro Novo
Ora aqui fica o meu primeiro report.

Depois de várias tentativas, finalmente acabamos por conseguir visitar a Riviera Maya.

Tudo começou em 2009, ano da Gripe A, que nos “obrigou” a remarcar a nossa lua de mel para a Dominicana.
Em Fevereiro deste ano marcamos férias para o RIU Tequila, mas eis que apenas uma semana depois da reserva estar efectuada, a Iberojet faliu... Os preços a partir de Lisboa começaram a subir e desistimos... Contudo a agência começa a enviar propostas com saída de Madrid e para a data que queríamos poupávamos mais de 200€ por pessoa comparando com os preços de Lisboa para os GBP.
Acabamos por escolher o Grand Sirenis, muito próximo de Akumal.
Fomos de carro de véspera até Madrid e ficamos uma noite no SHS hotel. A dormida, transferes e o parqueamento de uma semana ficou em cerca de 85€.

A operadora era a Pullmantour e o avião era um Boieng 747 bastante apertado para as 10h de viagem, mas lá se fez!
Cerca de 1h de viagem desde Cancun e lá chegamos ao hotel.
Este empreendimento é bastante singular e formado por 2 hotéis: o Grand Sirenis Riviera Maya e o Grand Sirenis Mayn Beach. Os hotéis são praticamente iguais e estão dispostos de forma simétrica. Duas recepções, dois grandes restaurantes buffets ligados entre si, duas piscinas com respectivo restaurtante de apoio, etc.
Pode-se circular e usufruir dos serviços de qualquer um, contudo o Riviera Maya fica mais perto da praia. Para além do que já mencionei também havia um teatro para os espectáculos nocturnos, uma gelataria, uma discoteca, igreja, bares e snack-bar na praia e mais 7 restaurantes temáticos, mas já lá vamos!

Edifício que alberga a recepção , entrada do restaurante buffet, bar, lojas, etc. Aqui vê-se as traseiras, ou seja a parte que dá para o hotel.

Buffet no andar de cima. O andar de baixo é quase todo reservado aos clientes Premium.

Entrada para o edifício da recepção. O edifício não é fechado e ao fundo vêm-se as vidraças da primeira foto.

Mayan Beach de madrugada.

Piscina relax

Interior do piso superior do edifício da recepção. A entrada para o buffet principal era logo À direita.


Parte de baixo, junto ao bar do edifício da recepção.

Todo o empreendimento destaca-se pela sua arquitectura moderna mas inspirada na cultura Maya. Pelo que vi, a maior parte dos hotéis optam pelo estilo colorido e garrido com arquitectura estilo colonial. Este tem uma linhas "cleans" e de tons claros. Muitos espanhois, americanos e russos. Portugueses... Não consegui ver mais nenhum!
Fiquei no Mayan Beach no edifício Ikabana no 3º piso. Os edifícios aparentam o estilo de pirâmides Mayas e estão dispostos em círculo, estando ligados entre si pelo piso térreo mas também pelos 2 restantes pisos.


Os quartos são super espaçosos, com minibar, cama extra large, tv com canais mexicanos e alguns internacionais. Casa de banho com jacuzy e também com coluna de hidromassagem. O cofre era pago! No piso térreo de todos os edifícios existem os chamados "consierges" que estão lá para ajudar no que for preciso, para marcar jantares nos restaurantes à lá carte, marcar o spa, etc. Muito simpáticos e evitam assim muitas deslocações à recepção principal que no caso do meu edifício ainda ficava longe!

Quarto

Quarto desarrumado :p


Casa de banho





A comida era muito variada, havendo noites temáticas no buffet. Apanhamos a noite chinesa, mexicana e italiana. Não achei a comida extraordinária mas como a oferta era grande não há problemas e arranjar algo que se goste.
Existem 7 restaurantes temáticos: Mexicano, Mediterrâneo, Steak house, Cajun (Sul os USA), Japonês, Brasileiro e Francês (pago à parte). Temos apenas acesso a 3 jantares sendo que escolhi o Steak house, Cajun e Brasileiro. Gostei de todos, mas em especial da qualidade dos bifes do Steak house.

Preparativos para a noite Mexicana no buffet principal.

Pequeno almoço no buffet

Interior do Steak house

Interior do Cajun

Salmão no Cajun

Jambalaia no Cajun

Pudim no brasileiro

Havia animação todo o dia nas piscinas. Relativamente aos espectáculos nocturnos não posso dizer muita coisa pois devido ao cansaço acabei por não ver nenhum. Também não fui à discoteca.
Todo o recinto estava impecavelmente limpo e arranjado e toda a equipa era atenciosa, prestável e simpática não sendo necessário puxar da gorjeta



A praia... Para mim o ponto de alguma discórdia. Definitivamente é uma praia muito bonita e tal como o hotel, fora do comum, já que é constituída por duas baías com uma suposta construção Maya a meio em cima de rocha. Na baía direita a entrada da água era bastante difícil devido às pedras, mas já do lado esquerdo não havia problema nenhum, contudo é sempre aconselhável levar sapatos próprios para subir às rochas ou andar em zonas de mais difícil acesso. Ao contrário das praias sem rochas, esta permite fazer snorkel e ver uma grande variedade de peixes coloridos a poucos metros da areia. Vi também uma pequena raia e tartarugas a alimentarem-se. Foi sem dúvida único! Nunca tive problema em arranjar espreguiçadeira, contudo nas zonas dos "coqueiros" a camada da areia não é muito alta o que faz com que por vezes se sinta o cimento que serviu para segurar os ditos "coqueiros". Existe serviço de bebidas por toda a praia em que nos estão sempre a perguntar o que queremos beber.
Concluindo, é um hotel que em termos de serviços e instalações é impecável, mas quem quiser uma praia típica de areal sem fim deve optar talvez pela zona de Playa Maroma. Quem gostar de snorkel, esta é uma óptima escolha.











Relativamente a excursões não me vou alongar porque é um assunto já muito aqui falado.
Fizemos Chichen Itza (com cenote Ik-kil, almoço e Valladolid), Isla mujeres e Xel-ha.
Vou deixar apenas a minha experiência com a Alestal.
Desde Março que andava em contacto com o Sr. Espinosa para marcar excursões, contudo não consegui arranjar companhia e mesmo no último dia marquei Chichen itza pela Alestal (45$).
No dia seguinte à chegada lá tivemos que ouvir a palestra do operadora onde nos avisam para todos os perigos de efectuar excursões por conta própria: o seguro não cobre nada, os polícias são corruptos, as estradas são perigosas, etc. Realmente acabei por ficar desconfortável, mas como apesar de não ter pago, me tinha comprometido com a Alestal, pelo menos essa fiz por fora.
No dia marcado lá estávamos à espera... e Esperamos, esperamos... Até que, apesar de não ter comprado o acesso à net (+/- 30€/semana/aparelho) conseguia aceder apenas à aplicação de Gmail e foi quanto bastou para enviar um mail à Carmen a perguntar o que se passava. Minutos depois tinha uma chamada dela na recepção em que pediu desculpa mas o bus tinha tido um problema mecânico e seria necessário esperar + 10 minutos. Passado esse período liga-me outra vez dizendo que não sabiam quando é que o problema seria resolvido e que me propunha fazer no dia seguinte num mini bus de 12 lugares, mais personalizado e com um desconto de 10$ pelo transtorno causado. Acabei por aceitar e correu às mil maravilhas! Pelo operador, precisamente a mesma excursão tinha o preço de 74€! Assim pagamos 70$ pelos dois! Como não houve problemas não tenho razões de queixa, caso houvesse... Nunca irei saber!

Foi uma semana sem dúvida fantástica!
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boa noite,

Que bom recordar a RM
Esse Hotel ainda não tinha nenhum Report, ainda bem que o fizeste.

Obrigado pela partilha
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa noite...

Bom report, já deu para ver um pouco do Hotel Sirenis, no México, parece ser um hotel muito bom, apenas fiquei um pouco decepcionado com a praia, pois não parece nada natural, nem aparenta ter kms de areia para se poder passear, mas no entanto parece ser razoável

Ainda bem que fizeste este report, assim tanto eu como tu, estamos a reforçar a razão que a "cadeia Sirenis" é boa

PS: O hotel parece ser fantástico

Abraço e parabéns :cool:
 

hauntedboy

Membro Novo
Oscar Reis disse:
Boa noite,

Que bom recordar a RM
Esse Hotel ainda não tinha nenhum Report, ainda bem que o fizeste.

Obrigado pela partilha
Bom dia,

Realmente o hotel foi uma agradável surpresa, mas pelo que sei a cadeia Sirenis divide-se em Grand Sirenis e apenas Sirenis e só os primeiros têm feedback bastante positivo. Falei com pessoas que estiveram no Sirenis da Dominicana e acharam-no muito mais fraco do que o da RM. Eles estão a abrir mais uns quantos, nomeadamente na Costa Rica.

Quanto à praia, não dá efectivamente para passeios, mas pareceu-me completamente natural e sem sacos de areia. O que realmente não me agradou foi por vezes sentir-se o cimento na zona das sombras, pois a camada de areia em certos sítios não é muito alta.... Aqui sim é artificial. A partir do momento que se deixa esta área, o areal é perfeitamente normal.

Esqueci-me de referir que o hotel tem acesso a uma espécie de praia semi privada, já mais "normal", contudo sem qualquer mordomia do hotel.

 
Última edição por um moderador:

_Marafado_

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, realmente o hotel tem um excelente aspecto muito moderno, na minha opinião não combina muito com a zona em si mas são opiniões que valem o que valem, eu prefiro outro estilo de hoteis nestes locais, quanto à praia também não é muito a minha onda.

Mais uma vez obrigado pela partilha do teu report.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Saudadesssss da RM

Bom report de 1 Hotel q pelas fotos e descriçao q fizeste me supreendeu me pela positiva,,,,mais 1 para a lista

Obrigado pela partilha
 

N3on

Membro Ativo
Bom report e sempre se conhece mais estilos de hóteis. Quando puderes mete mais fotos, tipo do quarto, lobby, buffets, etc...
 

MulherViajante

Membro Ativo
Obrigada pelo report. Já tive para escolher esse hotel pelo óptimo preço e por parecer muito bom mas a praia não me agrada muito.
Obrigada
 

hauntedboy

Membro Novo
Do quarto vou ver o que arranjo, pois quando comecei a tirar fotos já estava com tudo espalhado! :p

Tenho mais algumas fotos na minha galeria, inclusive da Isla Mujeres e Xel-ha.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas...

Posso dizer que tive no Sirenis Punta Cana, e de fraco não tem nada...

É um resort bem típico das Caraíbas, e já é mais antigo que esse Sirenis no México, logo aparenta ser inferior a esse...

Ja esse Sirenis aí no México, é muito recente e muito futurista, logo para algumas pessoas aparenta ser melhor....

É apenas a minha opinião, e volto a referir, que o Sirenis Punta Cana não é um fraco hotel
 
Os quartos são fixes e muito grandes, realmente... Mas não gosto nada destas linhas direitas e aspecto futurista num resort caribenho :( Podia ser em qualquer lado!
 

hauntedboy

Membro Novo
Tiago Oliveira disse:
O interior do cajun parece ser 5 estrelas

E os quartos são fantásticos :cool:
Todos os restaurantes temáticos eram muito interessantes a nível de interiores. Tanto o Cajun como o steak house são os restaurantes perto das piscinas, contudo à noite sofrem uma metamorfose e ficam com muito mais glamour. Basta mudar a iluminação e a decoração para que o aspecto seja outro.

Estive a ver o teu report do Sirenis de Punta Cana e realmente parece-me muito bom. A opinião de dois casais de americanos é que não era muito favorável. É como tudo! São opiniões! ;)
 

RAlmeida

Membro
Carla (AKA Cagm) disse:
Os quartos são fixes e muito grandes, realmente... Mas não gosto nada destas linhas direitas e aspecto futurista num resort caribenho :( Podia ser em qualquer lado!
Por acaso julgo que está bem enganado. Nada tem de futurista e sim muito a ver com a cultura maia.Esteticamente o hotel é belíssimo e completamente integrado quer no meio quer em relação ao local e cultura.Este design está presente em tudo, desde as portas aos candeeiros nos vários caminhos e tem pormenores muito bem pensados. Por exemplo, o hall é completamente aberto e não há nada melhor que estar à noite a beber uma bela de uma tequila e a sentir o vento quente a acariciar-nos em vez de ares condicionados e espaços fechados. Não é folclórico de facto e não para todos os gostos. Mas eu sou suspeito... é a segunda vez que para aqui venho :)

Aliás estou a escrever este post depois de uma horinhas na praia (onde hoje vimos 2 tartarugas e muita peixaria) e outras tantas na piscina
 

RAlmeida

Membro
RAlmeida disse:
Por acaso julgo que está bem enganado. Nada tem de futurista e sim muito a ver com a cultura maia.Esteticamente o hotel é belíssimo e completamente integrado quer no meio quer em relação ao local e cultura.Este design está presente em tudo, desde as portas aos candeeiros nos vários caminhos e tem pormenores muito bem pensados. Por exemplo, o hall é completamente aberto e não há nada melhor que estar à noite a beber uma bela de uma tequila e a sentir o vento quente a acariciar-nos em vez de ares condicionados e espaços fechados. Não é folclórico de facto e não para todos os gostos. Mas eu sou suspeito... é a segunda vez que para aqui venho :)

Aliás estou a escrever este post depois de uma horinhas na praia (onde hoje vimos 2 tartarugas e muita peixaria) e outras tantas na piscina
agora vou a Playa del Carmen :) Depois logo se vê eheheh
 
Top